Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teremos um parque automóvel a crédito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    A mercedes até Dezembro do ano passado (2011 incluído) andava com uma taxa (+/-3%).
    Mesmo assim, não é fácil arranjar aplicações seguras que rendam 3% líquidos... mas, repito, cada caso é um caso... não há uma resposta universal.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Penso que estás a ser demasiado radical.

      Tudo depende dos juros que são cobrados e dos juros que recebes das aplicações a prazo. Atendendo às taxas de imposto que temos que pagar dos juros dos depósitos a prazo, dificilmente compensa comprar o carro a crédito.

      Por exemplo, atualmente, a VW está a fazer na compra do Golf uma TAEG de 5,3%. Diz-me lá onde tens depósitos a prazo com um rendimento líquido superior a 5,3%...
      Existem tambem taxas mais baixas no credito automovel que podem gerar ganhos se por exemplo investires em obrigações, por outro lado se precisares de obter um credito para investimento qual é taxa que vais obter, ja que gastaste o dinheiro no carro?
      Há sempre muitas contas a fazer.

      Comentário


        #63
        Eu os dois carros que já comprei foram sempre a pronto um usado e outro novo e enquanto poder compro a pronto agr quando voltar a trocar de carro (daqui a uns 5 anos no minimo) já n vou gastar tanto como gastei, gasto no máximo 15mil€ no meu próximo carro

        Comentário


          #64
          Fico feliz por ver que a maioria das pessoas consegue viver bem o suficiente para comprar um carro sem ser a crédito ...

          Tenho muita pena de não pertencer a essa grande maioria, infelizmente faço parte da minoria que todos os meses mal lá bate o salário, escorrega logo para pagar o crédito da casa e do carro.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
            Das duas uma, ou são charutos ou velhos, mais normalmente, os dois, ou esqueceste-te de um zero...
            Velhos, serão sem dúvida. Mas, continuam a cumprir a sua missão.

            Olha um exemplo: Honda Concerto 1.6 (130cv), € 1.850, Lisboa - Standvirtual Honda Concerto, de 2004, por 1850 euros.

            Para quem ganha pouco, não é um carro digno? Não cumpre os objectivos?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por orion Ver Post
              Era isto mesmo que vinha escrever.
              A PP ao fim dos 4 anos ainda tens algo teu com valor. No crédito não tens nada.
              No credito tem o mesmo valor como se fosse comprado a pp, no renting é que não por ser um aluguer operacional.
              Editado pela última vez por U89; 02 March 2013, 15:25.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                Fico feliz por ver que a maioria das pessoas consegue viver bem o suficiente para comprar um carro sem ser a crédito ....
                Mesmo quem ganha pouco pode comprar carros a pronto, têm é que ser carros usados. Mas cada um que gaste o seu dinheiro como quiser... Mas depois, não se queixe se chegar ao fim do mês sem dinheiro...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Velhos, serão sem dúvida. Mas, continuam a cumprir a sua missão.

                  Olha um exemplo: Honda Concerto 1.6 (130cv), € 1.850, Lisboa - Standvirtual Honda Concerto, de 2004, por 1850 euros.

                  Para quem ganha pouco, não é um carro digno? Não cumpre os objectivos?
                  Sejamos sinceros, para um jovem que quer começar a sua vida e tem a vida de certa forma estável, junta-se com a sua namorada e tem filho, isso é um carro com as devias condições para transportar uma família? Eu acho que não apesar de compreender o que dizes.

                  E um carro velho é sempre um carro velho, terá tendência a levar mais dinheiro em eventuais problemas e manutenção.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Velhos, serão sem dúvida. Mas, continuam a cumprir a sua missão.

                    Olha um exemplo: Honda Concerto 1.6 (130cv), € 1.850, Lisboa - Standvirtual Honda Concerto, de 2004, por 1850 euros.

                    Para quem ganha pouco, não é um carro digno? Não cumpre os objectivos?

                    Sim, sem dúvida, ganhe-se pouco ou muito, e claro que deverá cumprir os obSjectivos...

                    Mas 1850, já passa em 48% os 1250€, se é para ficar entre 1000 e 1500€... nestes negócios, cada nota de 20€ conta





                    "ja agora"... "coins"???

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Velhos, serão sem dúvida. Mas, continuam a cumprir a sua missão.

                      Olha um exemplo: Honda Concerto 1.6 (130cv), € 1.850, Lisboa - Standvirtual Honda Concerto, de 2004, por 1850 euros.

                      Para quem ganha pouco, não é um carro digno? Não cumpre os objectivos?
                      Este estava no topico das "perolas" ?
                      O carro deve ser é de 1994

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                        Este estava no topico das "perolas" ?
                        O carro deve ser é de 1994
                        Tens razão

                        Cá vai outro, para substituir este mau exemplo: Rover 25 1.4, € 1.500, Fernão Ferro - Standvirtual Rover 25 por 1500 euros. Carros deste tipo não faltam...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                          Mas 1850, já passa em 48% os 1250€, se é para ficar entre 1000 e 1500€... nestes negócios, cada nota de 20€ conta
                          Foi um mau exemplo. Mas, segundo o st, existem cerca de 60 carros à venda entre 1000 a 1500 euros, do ano 2000 ou superior:

                          É só escolher...

                          PS: tenho disponibilidade financeira para trocar de carro com frequência, mas o meu carro do dia a dia é de 1998 e tem 200,000 Kms.
                          Editado pela última vez por eu; 02 March 2013, 16:08.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                            Sejamos sinceros, para um jovem que quer começar a sua vida e tem a vida de certa forma estável, junta-se com a sua namorada e tem filho, isso é um carro com as devias condições para transportar uma família? Eu acho que não apesar de compreender o que dizes.

                            E um carro velho é sempre um carro velho, terá tendência a levar mais dinheiro em eventuais problemas e manutenção.
                            Eu confesso que sou old school: penso que devemos adquirir aquilo que podemos comprar e não aquilo que gostávamos de comprar.

                            Uma família com poucos recursos que compre um carro melhor a crédito, na minha opinião, faz uma gestão muito errada dos seus recursos. Mas, cada um que faça as suas opções de forma livre, desde que assumam as consequências...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Eu confesso que sou old school: penso que devemos adquirir aquilo que podemos comprar e não aquilo que gostávamos de comprar.

                              Uma família com poucos recursos que compre um carro melhor a crédito, na minha opinião, faz uma gestão muito errada dos seus recursos. Mas, cada um que faça as suas opções de forma livre, desde que assumam as consequências...
                              Sim foi o que referi no meu post mais acima, ao comprar a crédito devemos comprar algo que possamos manter facilmente e não nos comprometa o dia a dia.

                              Há gente que compra carros a mais para o que podem pagar e tiveram grandes problemas. Casas foi igual.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Eu confesso que sou old school: penso que devemos adquirir aquilo que podemos comprar e não aquilo que gostávamos de comprar.

                                ...
                                Em vez de cartazes que lixe a troika deviam colocar cartazes com isto.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Se não fossem os créditos a 30 e 40 anos metade dos portugueses aos 40 ainda viviam com os pais.

                                  O recurso ao crédito e o prazo do mesmo é inversamente proporcional aos rendimentos de quem o pede. Se eu recebesse 3 ou 4000€ por mês como um alemão também não pensava em comprar carro a crédito.
                                  Eu não estava a referir-me ao crédito habitação a 30 e 40 anos. Era mesmo ao crédito automóvel camuflado do crédito da casa. Pagar um carro a 30 ou 40 anos era uma prática corrente há 10 anos atrás.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post

                                    Vamos ver ao fim dos 4 anos:
                                    Renting - Ao fim dos 48 meses o carro custa - 27360€
                                    Pronto Pagamento - Ao fim dos 48 meses o carro custa 33249€.
                                    Ao fim de 4 anos quem faz um renting nunca será proprietário de nada. Pode fazer os rentings que quiser que paga algo que nunca será seu.

                                    O renting nem se enquadra no tópico porque não passa de um aluguer, não configura uma compra a crédito ou a pronto.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      penso que devemos adquirir aquilo que podemos comprar e não aquilo que gostávamos de comprar
                                      Não vejo onde o crédito vai contra o que dizes aqui

                                      É claro que eu não posso comprar um carro de 25.000€ (p.ex.) mas tenho estabilidade financeira para dar uma entrada e pagar o restante em prestações, e ter um carro melhor do que teria se fosse com o dinheiro da entrada procurar algo no mercado de usados.

                                      A questão está em quem utiliza o crédito de tal forma, que quando vão a ver a taxa de esforço ronda os 50% do valor que entra em casa...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Não vejo onde o crédito vai contra o que dizes aqui

                                        É claro que eu não posso comprar um carro de 25.000€ (p.ex.) mas tenho estabilidade financeira para dar uma entrada e pagar o restante em prestações, e ter um carro melhor do que teria se fosse com o dinheiro da entrada procurar algo no mercado de usados.

                                        A questão está em quem utiliza o crédito de tal forma, que quando vão a ver a taxa de esforço ronda os 50% do valor que entra em casa...
                                        Se fosse só 50%....

                                        Comentário


                                          #80
                                          Porquê muitas pessoas não pensam no futuro? Não há propriamente trabalho garantido, e investir tanto dinheiro num carro, nunca se sabe o dia de amanhâ..

                                          Comentário


                                            #81
                                            Neste momento a Renault está a fazer no Megane: 5 anos de garantia, 5 anos de manutenção e 5 anos de crédito a 0% de juros, com 40% de entrada. TAEG 1,2%.

                                            Não será uma boa oportunidade para quem tiver os cerca de 25.000€ no banco, entrar com 10.000€ e deixar os restantes 15.000€ a render?!? Ao fim dos 5 anos não conseguirá mais que os 1,2% da TAEG?!? Ou então sou eu que não sei fazer as contas.

                                            PS- os meus últimos 2 carros foram comprados a credito: 1 a 4 anos com 0% juros (2001) e o ultimo com Euribor 3M+1,5% spread (2005).

                                            Se agora quisesse arriscar, voltava a comprar uma Megane ST, mas como acho que a minha Break ainda está aí para as curvas e já não me dão aquilo que eu acho que deveria valer, fico com ela até que a curva de desvalorização estabilize...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                              Neste momento a Renault está a fazer no Megane: 5 anos de garantia, 5 anos de manutenção e 5 anos de crédito a 0% de juros, com 40% de entrada. TAEG 1,2%.

                                              Não será uma boa oportunidade para quem tiver os cerca de 25.000€ no banco, entrar com 10.000€ e deixar os restantes 15.000€ a render?!? Ao fim dos 5 anos não conseguirá mais que os 1,2% da TAEG?!? Ou então sou eu que não sei fazer as contas.
                                              Neste caso, sim, compensa fazer o crédito. Mas convém primeiro esclarecer uma coisa: se pagares o carro a pronto, o preço é o mesmo? Ou fazem um desconto superior?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Agora vou dizer uma verdade polémica: quem ganha pouco é que não se pode mesmo dar ao luxo de comprar a crédito.

                                                O que não faltam por aí são carros usados perfeitamente funcionais por 1000, 1500 euros.
                                                Concordo contigo que existem carros funcionais ate 1500 ou mesmo 2000€. Agora, serao funcionais por quanto tempo????

                                                Carros por estes valores, sabemos de ante mao, que ja sao bem antigo e bem rodados, e 90% dos casos ja estao completamente arruinados.... Para uma familia que tem baixos rendimentos achas viavel ir comprar um carro, que se sabe que andara no maximo 6 meses ou ate mesmo 1 ano sem dar problemas graves, mas quando os der, os custos de reparacao vao ser superiores ao valor do carro?

                                                Ja nem conto com pequenas reparacoes e com as manutencoes....

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Neste caso, sim, compensa fazer o crédito. Mas convém primeiro esclarecer uma coisa: se pagares o carro a pronto, o preço é o mesmo? Ou fazem um desconto superior?
                                                  Para mim e para ti, sera quase igual. Nao te esquecas que a Renault, tanto num caso como no outro recebe o dinheiro na hora

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                    Se fosse só 50%....
                                                    Pois...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      Se não fossem os créditos a 30 e 40 anos metade dos portugueses aos 40 ainda viviam com os pais.

                                                      O recurso ao crédito e o prazo do mesmo é inversamente proporcional aos rendimentos de quem o pede. Se eu recebesse 3 ou 4000€ por mês como um alemão também não pensava em comprar carro a crédito.
                                                      Ou compravas um carro mais barato/em segunda mão a pronto e em vez de trocares de 5 em 5 trocas de 10 em 10 anos.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Penso que depende do perfil da pessoa, da vida profissional, da estabilidade de rendimento.

                                                        Se falarmos de um funcionário publico, por exemplo, que até pode não ter um ordenado por aí alem, mas sabe que dificilmente será despedido, penso que um crédito, nas condiçoes optimas referidas por alguns users, pode acabar por ser uma boa opção. Um profissional liberal, a meu ver, deveria optar por PP.

                                                        O perfil psicologico tambem interessa. Se falarmos de alguem que prefere amealhar primeiro e gastar depois, e que stressa facilmente com prestaçoes, o PP faz todo o sentido.

                                                        E, depois, claro, há casos que vão para alem do perfil pessoal do comprador. Se precisas de um carro para trabalhar, ou para os filhos ou pais, e nao tens dinheiro para o comprar, ou se tens ficas completamente descalço, então o crédito é uma opção.

                                                        O que me parece poder ser melhor gerido é ao nivel do valor a dar por um carro. Como dizia um user, se posso comprar um carro de 25k, vou comprar um de 7.5k. Viver abaixo das nossas possibilidades, financeiramente, limita-nos em luxos mas pode libertar-nos de andar com o coraçao nas maos a contar tostoes ao fim de cada mês. Esse é um luxo do caraças que valorizo bem mais do que andar de A3 ou A4.
                                                        Editado pela última vez por galvao99; 03 March 2013, 02:07.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          Se não fossem os créditos a 30 e 40 anos metade dos portugueses aos 40 ainda viviam com os pais.

                                                          O recurso ao crédito e o prazo do mesmo é inversamente proporcional aos rendimentos de quem o pede. Se eu recebesse 3 ou 4000€ por mês como um alemão também não pensava em comprar carro a crédito.
                                                          E não é assim em todos os países desenvolvidos?!
                                                          O arredamento é outra forma de "ter" casa própria (por acaso, muito usado pelos alemães, que tem muito menos casa própria que os portugueses, e, não é por isso que não saem da casa dos pais)!

                                                          Os alemães podem ganhar isso, mas fartam-se de comprar carros a crédito (tanto ou mais do que nós)!!!

                                                          Não percebo a relação entre o crédito e "endividamento"...
                                                          As pessoas devem comprar o que podem pagar, seja a crédito ou não!!
                                                          Não é preciso ter medo do credito, é sim, necessário saber usar o credito da forma correcta!
                                                          Nos países desenvolvidos, tudo é vendido a credito; desde a máquina de café até ao iate!!

                                                          Eu só pedi um crédito uma vez e foi há mais de 10 anos para pagar uma parte de carro (tinha menos de metade do dinheiro!), e, acho que foi bastante positivo ter acesso ao credito, senão, só anos mais tarde é que poderia compara o carro.
                                                          Paguei em 3 anos com uma prestação de ~130€ e, não custou muito!

                                                          Também tive um colega que, com um ordenado de 100 contos, pagava 80 contos de um credito automóvel e, claro que a coisa deu para o torto, com prestações em atraso, outros empréstimos para pagar o empréstimo do carro, etc,etc...
                                                          Lá está: deu um passo muito maior que a perna, comprado um carro sem qualquer entrada, sem ter nenhum dinheiro para manutenção, seguros, etc, e ainda por cima numa financeira "manhosa" com uma taxa de juro brutal....
                                                          Pior foi chegar a meio do tempo de pagamento e o carro já não valia o que faltava pagar...

                                                          Mas, também tenho um vizinho que pode comprar um carro de 100.000€ a pronto e, isso nem lhe passa pela cabeça, pois é empresário e, com esse dinheiro pode fazer muitos investimentos (e, comprar um carro a crédito fica-lhe quase ao mesmo preço)!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                                            Ou compravas um carro mais barato/em segunda mão a pronto e em vez de trocares de 5 em 5 trocas de 10 em 10 anos.
                                                            Pois pois, o problema é que um usado com 10 anos em bom estado ainda no mínimo uns 5000€ e se ganhares 600€ por mês diz-me lá durante quantos anos vais poupar para comprar o carro...e durante esse tempo todo andas a pé. É fácil falar de barriga cheia, que é o que faz muita gente neste fórum e neste país.

                                                            Eu pessoalmente nunca tive que fazer crédito para carro mas não descarto a possibilidade nem critico quem o faça porque sei bem que metade do país não tem rendimentos para comprar um carro decente de outra forma.

                                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                            Não é preciso ter medo do credito, é sim, necessário saber usar o credito da forma correcta!
                                                            Concordo plenamente. Aliás quem tem "aversão" ao crédito não estará certamente por dentro do mundo empresarial. Se não fosse o crédito então é que a nossa economia já nem existia porque para aí um em cada 10 empresários ou menos tem dinheiro para abrir negócio do seu próprio bolso.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                              Pois pois, o problema é que um usado com 10 anos em bom estado ainda no mínimo uns 5000€ e se ganhares 600€ por mês diz-me lá durante quantos anos vais poupar para comprar o carro...e durante esse tempo todo andas a pé. É fácil falar de barriga cheia, que é o que faz muita gente neste fórum e neste país.

                                                              Eu pessoalmente nunca tive que fazer crédito para carro mas não descarto a possibilidade nem critico quem o faça porque sei bem que metade do país não tem rendimentos para comprar um carro decente de outra forma.


                                                              Concordo plenamente. Aliás quem tem "aversão" ao crédito não estará certamente por dentro do mundo empresarial. Se não fosse o crédito então é que a nossa economia já nem existia porque para aí um em cada 10 empresários ou menos tem dinheiro para abrir negócio do seu próprio bolso.
                                                              Nem a nossa nem nenhuma, já que toda a economia se baseia no crédito!!
                                                              Até para lançar um novo carro, qualquer construtor precisa de recorrer ao crédito!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X