Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen Ax 1.4TRD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Comentário perfeitamente desnecessário! Apples to apples, oranges, to oranges! Já agora o projeto do Ax é do meado da década de 80. O Saxo surgiu "apenas" uns 10 anos depois!!!
    Sim e isso faz com que o Saxo seja muito seguro não haja dúvida, especialmente a versão sem airbag.

    Dizes que o AX é inseguro quando TODOS naquela época eram modelos inseguros...e o AX nem era dos piores, mas é sempre giro avaliar a segurança pelo aspecto exterior.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      MBFan

      Ratada de carros a diesel ?? Todos os dias

      Olha só para o teu mero discurso .... Só falas no raio da economia mais nada . Se calhar prefiro um carro com melhor espaço , conforto ... sim porque um carro engloba tudo isso e nao apenas e só o motor e o raio da economia !

      E por isso perguntei se era necessario diesel ... Já que muita boa gente como tu sabes e muitos saberao que querem é diesel e mais nada , pode eventualmente este ser o caso

      E sim esse motor é uma arrastadeira ideal para quem tem um orçamente diminuto e que queira unicamente consumos ! Porque quem vai para um ax destes nao vai pedir seguramente conforto , maus materiais etc etc

      Se calhar como nao é propriamente de valor sentimental se calhar arranjava um carro superior a um AX 1.4 D

      Nao sei porque da tua radiosa azia

      EscapeLivre

      Fiesta de 1992 ?? Onde foste buscar isso ?? looooooooool

      Mas até comento tal a tua enorme azia , em interiores bate o ax aos pontos e até de um 205
      Sim os 1ºs AX tinham interiores mediocres mas a 2ª geração tinha bons plásticos para a época, preço e segmento.

      E outra coisa, eu não tenho azia nenhuma.

      Tu é que tens azia ao diesel e sim já sabemos que tens um carro a gasolina que anda muito e etc, mas lamentamos mas nem toda a gente tem a gasolina como prioridade.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Qualquer motor que seja reparado a nível de junta da cabeça, deverá ser sempre faceado. Para o trabalho ser e ficar bem feito !





        Por algum motivo existem valores definidos para aperto de parafusos.


        Com estes dois exemplos, mostraste que os mecânicos da tua zona passam, ou pelo menos nas tuas palavras, por incompetentes...
        Por acaso fizeste lembrar-me de uma questão...

        É que ao que consta, há reparações de juntas e reparações de juntas...inclusive no tipo de materiais a usar. Corrije-me se estiver errado.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
          O AX 1.4D devia ser o económico de sempre aquando do lançamento, se não era pouco faltava! Uma pena o motor não corresponder em fiabilidade, mas o 1.5D também gasta pouco e dá muita confiança.
          O 1.5 já é outro tipo de motor sem dúvida. Gasta ligeiramente mais mas também tem mais força e é bem mais fiável.

          Comentário


            #65
            Cum carago

            Citroen AX Diesel. Max speed - YouTube

            O meu chegou aos 160.....catano

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Cum carago

              Citroen AX Diesel. Max speed - YouTube

              O meu chegou aos 160.....catano
              O do meu pai também chegou aos 160km/h mas o velocímetro (não sei se é essa a palavra) marca 220km/h mas como é óbvio não chega lá.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                MBFan

                Ratada de carros a diesel ?? Todos os dias

                Olha só para o teu mero discurso .... Só falas no raio da economia mais nada . Se calhar prefiro um carro com melhor espaço , conforto ... sim porque um carro engloba tudo isso e nao apenas e só o motor e o raio da economia !

                E por isso perguntei se era necessario diesel ... Já que muita boa gente como tu sabes e muitos saberao que querem é diesel e mais nada , pode eventualmente este ser o caso

                E sim esse motor é uma arrastadeira ideal para quem tem um orçamente diminuto e que queira unicamente consumos ! Porque quem vai para um ax destes nao vai pedir seguramente conforto , maus materiais etc etc

                Se calhar como nao é propriamente de valor sentimental se calhar arranjava um carro superior a um AX 1.4 D

                Nao sei porque da tua radiosa azia
                Só falei da economia? Disse que o 1.5D anda tanto como o 1.1i com a vantagem de gastar metade!
                Se o rapaz diz que não tem dinheiro, vai gastar o que não tem num carro maior e ainda por cima a gasolina, quando por pouco mais de 500 euros mete um motor económico e de guerra?

                Trata-te rapaz, isso já deve ser trauma de infância

                Comentário


                  #68
                  Um AX 1.5d não anda tanto como um AX 1.1. É para esquecer, o AX com o 1.1 é um diabinho. 60 cv ali chegam para fazer 12s de 0-100 km/h (anunciados).

                  Obviamente, também não vamos comparar o barulho, a trepidação, embora sejam coisas que passam ao lado de muita gente. Mas sim, o 1.5d é muito robusto, poupado e mexe-se significativamente melhor do que o 1.4 d.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                    Só falei da economia? Disse que o 1.5D anda tanto como o 1.1i com a vantagem de gastar metade!
                    Se o rapaz diz que não tem dinheiro, vai gastar o que não tem num carro maior e ainda por cima a gasolina, quando por pouco mais de 500 euros mete um motor económico e de guerra?

                    Trata-te rapaz, isso já deve ser trauma de infância

                    Engraçado como te contradizes , e continuas só a falar num aspecto ... economia !

                    E o resto do carro ? Conforto , equipamento , segurança etc etc etc ?? Nao existe ??

                    E como disseram um 1.4 D nao anda tanto como um 1.1i !

                    E realmente quem diz que o tem é quem tem , o trauma

                    Comentário


                      #70
                      tenho aqui algumas fotos

                      09032013054.jpg09032013055.jpg09032013056.jpg

                      Comentário


                        #71
                        L1000334.jpg

                        estou pra ver...: RIP* Citroen AX

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Engraçado como te contradizes , e continuas só a falar num aspecto ... economia !

                          E o resto do carro ? Conforto , equipamento , segurança etc etc etc ?? Nao existe ??

                          E como disseram um 1.4 D nao anda tanto como um 1.1i !

                          E realmente quem diz que o tem é quem tem , o trauma
                          Eh pa e continuas. O 1.5D anda tanto como o 1.1i no 106, o meu com uns toques na bomba (sem fumarada) ganha distância com facilidade de um 1.1; stock anda ela por ela, e continuo a dizer o mesmo, gasta metade mesmo com estas brincadeiras! O 1.1 é mais agradável de conduzir, isso é óbvio.
                          O carro é um desastre em segurança obviamente, é um projecto antigo, mas em conforto não perdia em nada para a concorrência, equipamento idem.

                          Comentário


                            #73
                            Ahhhhh agora percebi o motivo desse nervosismo todo e que nao se pode dizer mal porque tens um looool .

                            Oh rapaz eu falei no 1.5 Diesel ? , vai la reler o que disse e vez que : 1.4 diesel nao anda mais que um 1.1 !

                            O 1.1 é mais agradavel de conduzir sim é

                            Mas tu falas no antigamente ! por pouco dinheiro compras uma coisa bem melhor que o obsoleto ax 1.4 D mais confortavel mais equipamento melhor motor mais recente ... qual foi a parte que nao percebeste ?

                            Meto ai um fiesta 1.25 de 99 por 750 euros ou um honda concerto por 600 euros e agora diz me onde é que um ax 1.4D é melhor ou se vale apena a reparaçao !

                            É isso que se trata , se tiver valor emocional concerteza que se deve arranjar , mas se nao tiver com os euros de arranjo arranja carro bem melhor
                            Editado pela última vez por Miguelspc; 10 March 2013, 03:30.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Ahhhhh agora percebi o motivo desse nervosismo todo e que nao se pode dizer mal porque tens um looool .

                              Oh rapaz eu falei no 1.5 Diesel ? , vai la reler o que disse e vez que : 1.4 diesel nao anda mais que um 1.1 !

                              O 1.1 é mais agradavel de conduzir sim é

                              Mas tu falas no antigamente ! por pouco dinheiro compras uma coisa bem melhor que o obsoleto ax 1.4 D mais confortavel mais equipamento melhor motor mais recente ... qual foi a parte que nao percebeste ?

                              Meto ai um fiesta 1.25 de 99 por 750 euros ou um honda concerto por 600 euros e agora diz me onde é que um ax 1.4D é melhor ou se vale apena a reparaçao !

                              É isso que se trata , se tiver valor emocional concerteza que se deve arranjar , mas se nao tiver com os euros de arranjo arranja carro bem melhor
                              E qual é a parte de haver muita gente que não quer suportar os consumos de um 1.25i ou de um Honda concerto que não percebeste ?

                              Não é preciso ir para o arriscado 1.4D mas o 1.5D já pode servir bem melhor.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                Eh pa e continuas. O 1.5D anda tanto como o 1.1i no 106, o meu com uns toques na bomba (sem fumarada) ganha distância com facilidade de um 1.1; stock anda ela por ela, e continuo a dizer o mesmo, gasta metade mesmo com estas brincadeiras! O 1.1 é mais agradável de conduzir, isso é óbvio.
                                O carro é um desastre em segurança obviamente, é um projecto antigo, mas em conforto não perdia em nada para a concorrência, equipamento idem.
                                Concordo com o que dizes mas o 1.5D não anda tanto como o 1.1, especialmente o 1.1i.

                                Comentário


                                  #76
                                  O AX mais recente já tem 15 anos e um valor de poucas centenas de euros, foram grandes carros mas agora pertencem ao paraíso da reciclagem.
                                  Paz há sua memoria.


                                  Comentário


                                    #77
                                    Bom dia pessoal,

                                    Já tenho novidades. A junta da cabeça queimou mesmo, o meu pai sempre esta a pensar comprar um saxo mas ainda vai ter de esperar.

                                    Em alternativa, vai por um copo lateral e arranjar a junta, como é óbvio o mecânico disse que a cabeça precisava de um toque.

                                    Comentário


                                      #78
                                      o segredo para que o ax 1.4 dure é andar em alta rotação. Isto dito por um mecanico que tem um. eu cá não percebo nada disso, só vejo esses 1.4 a darem problemas de juntas.

                                      Comentário


                                        #79
                                        O AX foi dos carros que mais se viam nas nossas estradas em dada época (primeira metade dos anos 90) mas considero que desapareceu relativamente depressa, comparado com outros congéneres, como os Fiat Uno, ou R5, interessante como os produtos mais vendidos em dada época acabam praticamente por desaparecer por completo, ficando apenas algumas versões "apimentadas"...

                                        já ouvi dizer que os AX sofriam mais com a corrosão, comparando com outros companheiros... confirma-se?
                                        Editado pela última vez por RMcard; 11 June 2013, 13:11.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Sim e isso faz com que o Saxo seja muito seguro não haja dúvida, especialmente a versão sem airbag.

                                          Dizes que o AX é inseguro quando TODOS naquela época eram modelos inseguros...e o AX nem era dos piores, mas é sempre giro avaliar a segurança pelo aspecto exterior.
                                          Vê lá se te acalmas que isso faz-te mal!

                                          Eu não comparei o AX com os modelos da mesma altura, mas sim com um modelo cerca de 10 anos mais recente! Se é giro para ti avaliar as coisas pelo aspeto exterior é lá contigo, pois eu não o faço e conheço bem os dois modelos (tenho muitos km's em cada um deles).

                                          Por outro lado, ambos tiveram evoluções. Um AX de 86 tendencialmente será pior que um de 96, tal como um Saxo de 96 e um de 2003! Já agora, chegou a existir no AX o motor 1.5, mas penso que só em alguns mercados.
                                          AX: Citroën AX - Wikipédia
                                          Saxo: Citroën Saxo - Wikipédia

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por RMcard Ver Post
                                            O AX foi dos carros que mais se viam nas nossas estradas em dada época (primeira metade dos anos 90) mas considero que desapareceu relativamente depressa, comparado com outros congéneres, como os Fiat Uno, ou R5, interessante como os produtos mais vendidos em dada época acabam praticamente por desaparecer por completo, ficando apenas algumas versões "apimentadas"...

                                            já ouvi dizer que os AX sofriam mais com a corrosão, comparando com outros companheiros... confirma-se?
                                            A minha opinião é exactamente ao contrário. Cá por casa passaram 3: Um esteve 18 anos cá em casa, comprado novo, outro 8 anos. Mais tarde comprou-se um usado que esteve cá até ter 22 anos. Não tiveram problemas de corrosão.

                                            Comentário


                                              #82
                                              O motor 1.5d só esteve presente cá em PT na versão comercial: Furio Enterprise. Eu tive um desses.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por RMcard Ver Post
                                                O AX foi dos carros que mais se viam nas nossas estradas em dada época (primeira metade dos anos 90) mas considero que desapareceu relativamente depressa, comparado com outros congéneres, como os Fiat Uno, ou R5, interessante como os produtos mais vendidos em dada época acabam praticamente por desaparecer por completo, ficando apenas algumas versões "apimentadas"...

                                                já ouvi dizer que os AX sofriam mais com a corrosão, comparando com outros companheiros... confirma-se?
                                                Desculpa mas não concordo ao contrario dos Unos e R5 que praticamente já não se vê nenhum a circular nas nossas estradas, o Ax ainda se vê bastantes a circular.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por madmaxptr Ver Post
                                                  Desculpa mas não concordo ao contrario dos Unos e R5 que praticamente já não se vê nenhum a circular nas nossas estradas, o Ax ainda se vê bastantes a circular.
                                                  Depende de cada localidade e dos numeros de cada modelo , ax e R5 já nao vejo á muito , uno ainda vou vendo

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    e há gajos que chegam a ter 4 ou 5 guardados em casa

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      unos e ax de 90 pra cima ainda se vêem uns quantos todos os dias, R5 só tenho visto 1 por dia, mas é sempre o mesmo... a mesma coisa com os clios I, vejo muito poucos (mas quando os vejo é uns quantos em 2/3 dias).

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                        e há gajos que chegam a ter 4 ou 5 guardados em casa



                                                        lol, por acaso tenho 6 Axs. conheces me????

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          unos e ax de 90 pra cima ainda se vêem uns quantos todos os dias, R5 só tenho visto 1 por dia, mas é sempre o mesmo... a mesma coisa com os clios I, vejo muito poucos (mas quando os vejo é uns quantos em 2/3 dias).


                                                          Isso é verdade. Os R5 eram tão bons que desapareceram das estradas, salvo um ou outro GT turbo de coleccionador.

                                                          aind num dia destes vi um Uno 45s de primeira geração a ser carro de dia a dia.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Desculpem meter-me na discussão, mas estão a falar do carro menos fiável e mais fiável que já me passaram pelas mãos, pelo que tenho que deixar o meu exemplo:

                                                            Citroen Ax 14 image (5 lugares e se não me falha a memória de 06/94 (matricula DV)) -comprado com cerca de 60kKM, levou junta de cabeça aos 80k, aos 120k e motor aos 145k antes de ser despachado
                                                            Citroen Saxo 1.5D 2 lugares de 01/00 (OV) - comprado com cerca de 80k, vendido com cerca de 240k, sem absolutamente nada a assinalar. Mesmo o óleo estava no nível antes de cada mudança. Encontrei-o no verão passado por acaso, e de acordo com o atual proprietário tinha cerca de 350k e 0 problemas...

                                                            Só não concordo com o 1.4d dar-se bem com altas rotações... Ambos os exemplos que dou levaram (muitas) esfregas de A1 a fundo de Albergaria a Santarém e vice versa, e o 1.4d aparentemente não se dava tão bem com isso...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X