Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existem Stand's que não querem vender!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu só acho que devia haver mais transparência. Um stand tem custos de funcionamento, tem garantias a prestar e presta um serviço a quem compra e vende. O particular que quer vender não pode obviamente ver os preços de venda no stand e tabelar por aí o seu preço (claro que a tentação é inevitável).

    Misturar particulares que querem vender a preço de stand e stand que funcionam como particulares parece-me que não funciona bem para quem o pretende fazer, apesar de muitos acharem que não custa tentar, e ás vezes com resultados.

    Comentário


      #92
      Para mim a situação do stand não querer fazer a IPO é mesmo sinal que não queriam vender esse carro à pessoa em questão, já devia estar reservado para outra pessoa de uma maneira não oficial. O vendedor ainda se deve ter ficado a rir do bluff que fizeram ao entrar no carro para se virem embora e depois voltarem atrás para comprar o carro...Se não gostasse do atendimento e ia-me embora sem pensar duas vezes, aliás como já tenho feito, não fico a "mendigar", para me venderem qualquer coisa, como diz a expressão: quando uns não querem, estão outros desejando...

      Comentário


        #93
        Fizeste bem em não comprar.
        Se o stand quer manter as coisas transparentes é o mínimo que se pode fazer, é o raio da inspecção ao carro.

        Por exemplo, aqui na minha zona, existe um stand que é mais caro que os outros. Mas vais lá ver os carros, e antes de os vender sequer o tipo manda pintar o que tem de pintar e arranjar o que tem de arranjar. Os interiores são perfeitamente limpos. São mais caros, mas quando vais ao stand ver, o carro está pronto a entregar.

        Tudo bem que eu na altura de crise percebo o não investimento por parte dos stands nos seus carros, até terem dono mas também é um grande risco. Isto porque vês o carro, pagas o carro, e o tipo do stand diz que pinta isto e aquilo e arranja tudo, e se depois quando o vais buscar aquilo vem tudo mais ou menos como estava? Ah pois...quem fica a arder é sempre o mesmo.

        Comentário


          #94
          Eu nunca tive problemas com vendedores. Porquê ? Muito simples, se o negócio não me agradar acabo por dizer que não estou interessado. Se me interessar talvez deixei o número e vou-me embora dizendo que "vou pensar".

          Nunca tive problemas. O único stress que tive foi quando tive um carro à venda no SV e um cromo me chamou todos os nomes e mais alguns só porque eu disse, e passo a citar: "Por menos que x não vendo porque isso é praticamente o que dão numa retoma e não me vou aborrecer por trocos". Ele levou isso muito a peito. Claro que não teve direito a resposta, e claro que é um cobarde de todo o tamanho pois se fosse homem só me dizia isso na cara, por mail/fóruns todos podemos ser rambos. Aliás esse cromo depois inscreveu-me aqui no AHO e ainda andou a postar no meu DB feito anormal, mas eu escolhi ignorar o gajo e seguir em frente porque cobardes não me merecem mais que isso.


          Ok, sobretudo os vendedores de stands de usados são um bocado "cromos", mas isso é normal na actividade até porque eles têm de falar para as pessoas como se pouco ou nada soubessem de carros. Claro que não é o meu caso que sei umas coisas, mas pronto eles não adivinham isso na minha cara.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Jag Ver Post
            Essa história de carro do primo faz lembrar a do carro de senhora. Todos os stands têm família e rede de amigos interminável porque grande parte do que têm á venda ou é de amigo ou é de familiar. Só querem ajudar, entretanto safam-se á garantia e outras responsabilidades.
            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
            E é normal que o façam: não investem um tostão e ganham uma comissão se o fizerem.
            Originalmente Colocado por zMax Ver Post
            A ideia que eu tenho há que há vários stands que não têm stock de carros próprios e que os veículos que têm lá são de particulares que usam o stand como uma montra para o seu carro. Caso seja vendido, o dono do stand recebe a sua comissão, se não ver vendido tranquilo pois o stand não fez investimento nenhum, não estando a perder dinheiro com a não venda do carro.

            Onde moro há dois stands que parecem funcionar assim, pois apresentam um alta rotatividade de modelos (por mês aparecem e desaparecem do stand cerca de 10 carros em cada um). Ao falar com uma amiga, na terra dela para os lados de trás os montes, ela contou-me que o irmão ia colocar o carro num stand segundo o esquema que já foi descrito.

            É a questão do Contrato de consignação (correntemente e também designado de venda à consignação).

            De facto, em certos casos, as viaturas são colocadas num stand por parte de um particular, para que stand as venda.

            Neste caso, stand é mero intermediário... irá receber o que tiver convencionado com o particular/proprietário/vendedor.

            Mas certo é, que em muitos casos, os stand's de usados, indicam que a viatura é de um particular... quando assim não é... (não registam a viatura em nome do stand, como o deveriam fazer, mantendo a declaração de venda em branco, somente com o nome do antigo proprietário).

            Desta forma e em caso de venda, estão a desvirtuar a questão das garantias e afins, porque como supostamente a venda é feita por um particular, não há obrigação para tal.....

            Comentário


              #96
              hoje fui ver um carro, vendedor super prestável o patrão super mete nojo.....chego com um amigo depois de já la ter feito uma visita no fim de semana, e o patrão nem bom dia, passou 5 ou 6 vezes a nossa frente (stand pequeno) sem falar para nos, o vendedor sempre muito interessado em mostrar e tirar duvidas sobre o carro, o patrão nada....quando vinha embora e falei com o vendedor de que ia pensar no negocio, vem o patrão dizer que é o ultimo carro, não vai ter mais nenhum igual, que já vem uma pessoa a tarde para ver o carro de longe, e para meu espanto quando o vendedor me esta a pedir o meu contacto para depois me dar um toque e também para me dizer se já tinha vendido o carro ou não (eu disse que ate segunda não lhe dizia nada, e ele ficava com o meu numero para me dizer se ate lá já tinha vendido o carro) e diz o patrão alto e bom som, que não valia pedir o numero, se vende-se o carro estava vendido, paciencia e este tipo de coisas....e agora pergunto, o pais está em alta a nivel economico e eu não sei ou há gente muito mal educada?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Eu nunca tive problemas com vendedores. Porquê ? Muito simples, se o negócio não me agradar acabo por dizer que não estou interessado. Se me interessar talvez deixei o número e vou-me embora dizendo que "vou pensar".

                Nunca tive problemas. O único stress que tive foi quando tive um carro à venda no SV e um cromo me chamou todos os nomes e mais alguns só porque eu disse, e passo a citar: "Por menos que x não vendo porque isso é praticamente o que dão numa retoma e não me vou aborrecer por trocos". Ele levou isso muito a peito. Claro que não teve direito a resposta, e claro que é um cobarde de todo o tamanho pois se fosse homem só me dizia isso na cara, por mail/fóruns todos podemos ser rambos. Aliás esse cromo depois inscreveu-me aqui no AHO e ainda andou a postar no meu DB feito anormal, mas eu escolhi ignorar o gajo e seguir em frente porque cobardes não me merecem mais que isso.


                Ok, sobretudo os vendedores de stands de usados são um bocado "cromos", mas isso é normal na actividade até porque eles têm de falar para as pessoas como se pouco ou nada soubessem de carros. Claro que não é o meu caso que sei umas coisas, mas pronto eles não adivinham isso na minha cara.
                Acredito. Os vendedores com que tenho tido contato até hoje, basicamente sabem como decorar o catálogo do automóvel que vendem. A venda de carros propriamente dita, nessa qualidade, são quase uma nulidade. Não sabem vender o produto, e qdo chega a altura de o vender até complicam a venda (com pormenores de treta, como os opcionais "ah e tal, se pedir este extra vai ser mais dificil blablabla..., demora mais tempo..."). Felizmente hoje em dia, existe muita informação para o consumidor comum, seja ela dada a conhecer em revistas, fóruns, programas tv, que faz com que não seja tão fácil tropeçar em ladaínhas de vendedor mal formado/informado.
                Contudo, e felizmente ainda há excepções.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  Eu acho que tu não percebeste foi o negocio e no fundo, estás a orgulhar-te por algo que não percebes: o carro que ele lá têm á venda não é dele....é de familiar, portanto está à consignação, portanto ele vender este mês ou daqui a três anos....é lhe totalmente igual porque não gastou um tostão nele, como tal não pesa nem nas contas nem têm prejuizo.

                  A resposta que ele te deu não foi a correcta, no entanto a maneira como tu abordaste o negocio também não foi: entraste a pés juntos e com uma atitude do quero posso e mando, se fosse comigo não tinhas a resposta que tiveste mas também não tinhas obtido mais informação nenhuma do que a que tinhas acesso pelo Stand Virtual.
                  entao quer dizer que nao problema o carro ocupar-lhe espaço, tempo e oportunidade de venda de outro, ja que pelo preco absurdo vai lá continuar meses intermináveis?

                  se o vendedor tiver muitos familiares desses para fazer montra do stand, esta bem desgraçado do negocio...

                  Comentário


                    #99
                    Concordo em absoluto com o título do tópico.

                    O que não falta é casos de donos de stands, destes de beira de estrada, que preferem ter os carros a apodrecer durante anos, literalmente, do que ceder nas suas pretensões. Não admira que fechem tantos.

                    Comentário


                      hoje passei os olhos pelo stand em causa no SV...

                      para alem de ter la a que não me vendeu ainda tem mais 3 ou 4!

                      Hoje fui buscar a carrinha com o meu pai, vim eu a conduzir para casa e gostei do que senti! boas respostas de motor, em baixas e recuperações, senti mais saude naquele motor do que em qualquer outra que tenha conduzido, e no trabalho tenho (tinha) Connect's que vão desde os modelos de 2006 a 2009!





                      aquilo que tem de ser arranjado agora, são pequenas coisitas, como o puxador da porta por dentro tem a mola partida, mas funciona. precisa do volante forrado... pequenas coisas que ja sabiamos de antemão!

                      saudações

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Face á tua conversa, tens razão, se eu estivesse no lugar do vendedor, não te chamava maluco......apenas porque sou um gajo educado!
                        Não percebi muito bem, onde querias chegar. Achas que estava a pedir demasiado? Apenas lhe mostrei uma proposta que tinha, e lhe perguntei educadamente qual era o melhor preço que me podia fazer, não pretendia que igualasse o negócio, mas como era um stand, sempre podia ter uma garantia, que era algo que podia valer uma diferença de €, e, eu podia estar disponível a pagar mais para ter essa garantia ( Garantia essa, que agora no anúncio, diz que não está incluída no preço)

                        Se o vendedor, fosse uma pessoa, minimamente bem formada, respondia com educação, e dizia-me, algo do género:"Essa proposta não conseguimos igualar, mas podemos fazer-lhe 9500€ (por exemplo), com garantia , o carro está em muito bom estado. Quanto a retoma, o ideal seria ver-mos o carro, para podermos dar-lhe uma cotação certa. Faça uma visita, ao nosso stand, vai ver que o carro está impecável!"

                        Secalhar, tinha ganho um cliente!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MicaelCaetano Ver Post
                          Não percebi muito bem, onde querias chegar. Achas que estava a pedir demasiado? Apenas lhe mostrei uma proposta que tinha, e lhe perguntei educadamente qual era o melhor preço que me podia fazer, não pretendia que igualasse o negócio, mas como era um stand, sempre podia ter uma garantia, que era algo que podia valer uma diferença de €, e, eu podia estar disponível a pagar mais para ter essa garantia ( Garantia essa, que agora no anúncio, diz que não está incluída no preço)

                          Se o vendedor, fosse uma pessoa, minimamente bem formada, respondia com educação, e dizia-me, algo do género:"Essa proposta não conseguimos igualar, mas podemos fazer-lhe 9500€ (por exemplo), com garantia , o carro está em muito bom estado. Quanto a retoma, o ideal seria ver-mos o carro, para podermos dar-lhe uma cotação certa. Faça uma visita, ao nosso stand, vai ver que o carro está impecável!"

                          Secalhar, tinha ganho um cliente!
                          1º Saber uma ou outra informação de um carro via email ou telefone, ou mesmo perceber se haverá margem para mexer no preço, é uma coisa. Outra bem diferente é pedir descontos por email! Hoje em dia as pessoas pensam que tudo se faz pela net, mas não faz!

                          2º Pedir por email para baixar ~25% do valor pedido, não achas um pouco exagerado?

                          3º Se tens um carro desses a 8000€, compra, simples!


                          Resumindo, a única coisa que condeno no email é o fulano te ter chamado maluco sem te conhecer de lado nenhum, mas mesmo assim o teu email pode levar a pensamentos desses.

                          Se fosse eu, muito provavelmente pensava: "mais um miúdo a brincar aos automóveis, nem lhe vou responder".

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            Eu acho que tu não percebeste foi o negocio e no fundo, estás a orgulhar-te por algo que não percebes: o carro que ele lá têm á venda não é dele....é de familiar, portanto está à consignação, portanto ele vender este mês ou daqui a três anos....é lhe totalmente igual porque não gastou um tostão nele, como tal não pesa nem nas contas nem têm prejuizo.
                            Podes ter a certeza, que não me apanham a dizer que foi um grande negócio, porque não sei o dia de amanhã. Talvez daqui a muitos anos, o possa dizer, não numa fase tão inicial, que ainda pode dar muitas surpresas!
                            Quanto ao dono do carro, ser primo do vendedor, também pode ser conversa de vendedor...Agora se for verdade, é como tu dizes, fica a espera que apareça alguém disposto a dar aquele valor, até lá não dá grandes despesas. Mas este tipo de negócios, em nada beneficia o nome de um stand, afinal de contas vou comprar a um stand e estou a comprar a um particular?!?!?

                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            A resposta que ele te deu não foi a correcta, no entanto a maneira como tu abordaste o negocio também não foi: entraste a pés juntos e com uma atitude do quero posso e mando, se fosse comigo não tinhas a resposta que tiveste mas também não tinhas obtido mais informação nenhuma do que a que tinhas acesso pelo Stand Virtual.
                            É verdade que entrei a matar, mas tu sabes bem o difícil que é vender um carro destes, é raro aparecer um comprador, que no caso, nem precisaria de crédito, porque aparecem muitos, que querem comprar, mas depois falta-lhes o resto. Tentei mostrar ao vendedor, que o preço que pedia era exagerado, se ele quisesse despachar o carro, para facturar algum, podíamos chegar a um consenso... Como querem vender o carro, a preço de ouro, não perdemos mais tempo!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              1º Saber uma ou outra informação de um carro via email ou telefone, ou mesmo perceber se haverá margem para mexer no preço, é uma coisa. Outra bem diferente é pedir descontos por email! Hoje em dia as pessoas pensam que tudo se faz pela net, mas não faz!

                              2º Pedir por email para baixar ~25% do valor pedido, não achas um pouco exagerado?

                              3º Se tens um carro desses a 8000€, compra, simples!


                              Resumindo, a única coisa que condeno no email é o fulano te ter chamado maluco sem te conhecer de lado nenhum, mas mesmo assim o teu email pode levar a pensamentos desses.

                              Se fosse eu, muito provavelmente pensava: "mais um miúdo a brincar aos automóveis, nem lhe vou responder".
                              Na altura, em que falei com este vendedor, já estava quase tudo acertado, com o particular que me vendeu o carro. Negócio esse, que foi todo feito por email, desceu o preço em cerca de 15%, em relação ao anúncio. Conheço pessoas, que a uns anos atrás, tinham carros a venda, por exemplo um 206 1.6hdi van no standvirtual por 9000€, e passados dois meses sem aparecer comprador, foi dado para retoma por 5.500€, ou seja, podia ter ganho mais algum, se tem baixado o preço do anúncio. Foi certamente o que aconteceu ao antigo dono do meu 206, deram-lhe uma retoma baixa, talvez 6.000€, ele preferiu ganhar mais algum, e um carro, e logo a seguir foi comprar uma Audi A4

                              Atenção que eu não pedi para baixar, 25%. Apenas quis saber qual era o nível de interesse na venda do carro! O negócio podia se ter dado, por outros valores, com garantia!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MicaelCaetano Ver Post
                                Vou vos mostrar uma conversa que tive com um stand, na altura que estava para comprar o 206 RC!
                                Este exemplar está a venda no standvirtual, Peugeot 206 2.0 RC, € 10.500, Loureira / Fátima - Standvirtual têm 75.00kms, é de 2003, e o preço pedido é de 10.500€!

                                Eu: Boas, gostaria de saber mais informações acerca do carro!
                                Quais são as alterações que foram feitas?
                                Em tempos de crise, carros como este não são fáceis de vender, o que eu quero saber é qual é o valor mínimo pelo qual, vocês consideram vender este 206?

                                Um abraço

                                Resposta:Bom dia, os extras de este carro são todos de origem de um RC como sabe é a versão mais potente do 206. O preço é algo negociável mas venho ver primeiro e depois falamos em valores.Obrigado

                                Eu: Não, farei nenhuma visita ao stand, sem saber se está realmente disposto a baixar o valor do carro, em alguns milhares de euros! Seria uma perda de tempo para ambos!

                                Estou prestes a fechar negócio, com um carro igual, de 2005, por 8.000€, e dou o meu Saxo 1.5d van de 2001, para retoma por um valor de 1500€. Ou seja 6500€ sem garantia!
                                Qual é a sua melhor oferta?

                                Resposta do vendedor: Voçê é maluco ou está a fazer o meu cliente maluco, este carro não é nenhum gti nem cup nem nada parecido é um 206 rc com o motor 2.0 de 186 cv, nacional, o dono é meu primo para sua informação sei o historial todo do carro. Eu por 6500 não o vendo, terá de fazer uma oferta superior.

                                Obrigado

                                Só me deu vontade de rir, quando o vendedor me chama de maluco, depois disto nunca mais respondi, ao senhor, mas quando me insultou perdi logo, toda a vontade de entrar dentro deste stand!
                                Realmente á malta, que não está interessada em vender!

                                Já passaram 5 meses, desde que contactei o stand, e o carro continua á venda, e ao mesmo preço
                                Pelo que relatas, a única pessoa pouco correcta foste tu.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Mustaine Ver Post
                                  Pelo que relatas, a única pessoa pouco correcta foste tu.
                                  Secalhar eu estou a ver mal, mas quem tem o dinheiro é o cliente, e quem quer vender é o stand.

                                  Logo, o stand só tem que ser cordial, profissional e respeitoso.

                                  Fazer isso só aumenta as possibilidades de venda, porque na minha opinião o tipo de resposta assim: ah e tal só compras se quiseres o preço não tira nem 1 cent, não resulta para a maioria das pessoas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    entao quer dizer que nao problema o carro ocupar-lhe espaço, tempo e oportunidade de venda de outro, ja que pelo preco absurdo vai lá continuar meses intermináveis?

                                    se o vendedor tiver muitos familiares desses para fazer montra do stand, esta bem desgraçado do negocio...
                                    Mas quem te diz que ele têm muitos ? Isso estás tu a dizer, pode ter um ou dois.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MicaelCaetano Ver Post
                                      Podes ter a certeza, que não me apanham a dizer que foi um grande negócio, porque não sei o dia de amanhã. Talvez daqui a muitos anos, o possa dizer, não numa fase tão inicial, que ainda pode dar muitas surpresas!
                                      Quanto ao dono do carro, ser primo do vendedor, também pode ser conversa de vendedor...Agora se for verdade, é como tu dizes, fica a espera que apareça alguém disposto a dar aquele valor, até lá não dá grandes despesas. Mas este tipo de negócios, em nada beneficia o nome de um stand, afinal de contas vou comprar a um stand e estou a comprar a um particular?!?!?



                                      É verdade que entrei a matar, mas tu sabes bem o difícil que é vender um carro destes, é raro aparecer um comprador, que no caso, nem precisaria de crédito, porque aparecem muitos, que querem comprar, mas depois falta-lhes o resto. Tentei mostrar ao vendedor, que o preço que pedia era exagerado, se ele quisesse despachar o carro, para facturar algum, podíamos chegar a um consenso... Como querem vender o carro, a preço de ouro, não perdemos mais tempo!
                                      Eu tive um 206 RC meu, portanto sei o que custa ou não custa vende-lo. Mas não é por ser mais fácil ou mais difícil que deves ter o rei na barriga: não podem criticar os vendedores se depois também gostam de se armar em pintas e eu é que tenho o dinheiro e não preciso de credito, e eu é que mando porque não é assim: há dois lados que têm de ser civilizados e a atitude que tu tiveste era de dar a entender que lhe estavas a fazer um favor em comprar o carro e ele reagiu também mal.

                                      Tu se tivesses um carro para venda e te aparecesse um tipo que tu não conheces de lado nenhum, depois de se calhar ja teres mostrado o carro umas 150x com a conversa que tu tiveste se calhar também não eras propriamente educado....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MicaelCaetano Ver Post
                                        Podes ter a certeza, que não me apanham a dizer que foi um grande negócio, porque não sei o dia de amanhã. Talvez daqui a muitos anos, o possa dizer, não numa fase tão inicial, que ainda pode dar muitas surpresas!
                                        Quanto ao dono do carro, ser primo do vendedor, também pode ser conversa de vendedor...Agora se for verdade, é como tu dizes, fica a espera que apareça alguém disposto a dar aquele valor, até lá não dá grandes despesas. Mas este tipo de negócios, em nada beneficia o nome de um stand, afinal de contas vou comprar a um stand e estou a comprar a um particular?!?!?



                                        É verdade que entrei a matar, mas tu sabes bem o difícil que é vender um carro destes, é raro aparecer um comprador, que no caso, nem precisaria de crédito, porque aparecem muitos, que querem comprar, mas depois falta-lhes o resto. Tentei mostrar ao vendedor, que o preço que pedia era exagerado, se ele quisesse despachar o carro, para facturar algum, podíamos chegar a um consenso... Como querem vender o carro, a preço de ouro, não perdemos mais tempo!
                                        Ninguem quis vender o carro a preço de ouro, o vendedor disse e bem que o preço podia de ser facilitado e para ires ver o carro, o que têm toda a logica, agora entraste a pés juntos, sem aceitares ver o carro, prestes a fechar negocio com outra pessoa que pelos vistos fazias melhor negocio e baseado em 8 fotos decides que o preço têm de baixar milhares de €. Normal que leves respostas menos proprias.

                                        E depois, se tinhas um negocio praticamente fechado, o preço do outro estava alto, para que foste falar com o vendedor do RC preto de 10.500€? Nao teve grande sentido, e provavelmente o vendedor do outro negocio nao ia achar piada quando praticamente no fim tu desistias.

                                        Se fosse comigo, provavelmente nem respondia.


                                        Para responder ao topico:

                                        O que mais vejo nao sao vendedores a nao quer vender, sao mais compradores que querem e nao querem comprar, e perdem o tempo deles, do vendedor e andam a brincar com as coisas. O OP tambem nao teve uma atitude logica quanto ao preço das carrinhas, e mesmo com IPO ha que perceber que nao havendo garantias que a compra era realizada, ia-se gastar dinheiro e tempo ao vendedor possivelmente em vao, eu tambem nao fazia o IPO sem ter certezas que o negocio era realmente feito, ha mais que fazer.

                                        Compreendo perfeitamente um vendedor que depois de se queimar varias vezes por compradores menos, inteligentes ou honestos (sim, porque nao pensem que so os vendedor é que sao desonestos), tomem medidas para se prevenir, quem nao gosta, ha muitos stands felizmente.
                                        Editado pela última vez por Drifter; 09 March 2013, 18:02.

                                        Comentário


                                          As pessoas às vezes não têm a noção do ridiculo, se por um lado há maus vendedores, exitem também aqueles que pensam que são muito espertos, e que, lá por nos encontrar-mos em época de crise pensam que por apresentarem uma "esmola" ou na hipotese de tentarem um negócio da china, a outra parte tem que ceder, mesmo perdendo dinheiro.

                                          Assisti à uns tempos uma situação caricata, e se tivesse na pele do vendedor dizia ao cliente ou supostamente cliente com toda a educação para ir à m.erd@.
                                          Estava em exposição um serie1 com valores a rondar os 17.000€, e vira-se o interessado para o vendedor e disse-lhe, que encontrava um carro daqueles com menos km por pouco mais de 10.000€ e se ele não baixava o preço a rondar aquele valor, o vendedor cordialmente disse-lhe que se assim fosse que não havia hipotese dele conseguir baixar nem pra valores aproximados e que deveria aproveitar o suposto negócio. Adiantou ainda que por aquele preço que comprava 10 carros daqueles por aquele valor.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            e mesmo com IPO ha que perceber que nao havendo garantias que a compra era realizada, ia-se gastar dinheiro e tempo ao vendedor possivelmente em vao, eu tambem nao fazia o IPO sem ter certezas que o negocio era realmente feito, ha mais que fazer.
                                            diz-me uma coisa, preferias potencialmente perder uma venda por uma IPO que custa 28€ (se não me engano), quando assumes que tens um colega a fazer IPO's a outros carros?

                                            o que perdia aquele vendedor em levar o carro a IPO? ficar com ela feita? que aliás deveria ter em dia!!! especialmente se anda a circular com ela na via publica... como eu vi!

                                            se eu pedisse que mudasse pneus e oleos e filtros para depois pensar se ia ficar com ela eu percebia... agora uma IPO?!?!?!

                                            espero que venda muitos carros... a mim nunca o fará!!!

                                            Comentário


                                              duplicado..... CRAP!!!!

                                              Comentário


                                                Todas as pessoas têm o direito a um dia não de vez em quando... Ninguém é de ferro...

                                                Talvez o user pikuinhas08 também os tenha por vezes....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TECH123 Ver Post
                                                  Todas as pessoas têm o direito a um dia não de vez em quando... Ninguém é de ferro...

                                                  Talvez o user pikuinhas08 também os tenha por vezes....
                                                  isso tambem é verdade... tenho MUITOS dias não... normalmente de segunda a sexta é dia não... e o meu chefe ouve muita *****alhada e ***da-se! Mas dificilmente um cliente sofre com o meu mau feitio!!!

                                                  Comentário


                                                    E na frase:"Mas dificilmente um cliente sofre com o meu mau feitio!!!", não li um nunca aconteceu, se calhar um dos clientes que já atendeu que levou com isso não gostou... Alguns são mesmo maus repetidamente, outros não, mas de certeza que acontece a todos, também podemos dar o beneficio da duvida ao Sr. que no breve contacto o atendeu...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TECH123 Ver Post
                                                      E na frase:"Mas dificilmente um cliente sofre com o meu mau feitio!!!", não li um nunca aconteceu, se calhar um dos clientes que já atendeu que levou com isso não gostou... Alguns são mesmo maus repetidamente, outros não, mas de certeza que acontece a todos, também podemos dar o beneficio da duvida ao Sr. que no breve contacto o atendeu...
                                                      Continuo a não pereber.

                                                      Então o trabalho do vendedor do stand não é atender os clientes?

                                                      Se fica chateado por ter de ''aturar'' com eles, talvez deva procurar outro emprego.

                                                      Comentário


                                                        Daqui a bocado vemos médicos a não gostar de pacientes e educadoras de infância a não gostar de crianças.

                                                        Comentário


                                                          Há que saber ser vendedor, verdade...mas acho que aqui se esquecem que também é preciso saber ser comprador - e é uma profissão bem mais paga e importante, e esta ein?

                                                          O problema é que aqui nem amadores algumas pessoas são...e pior, só porque têm (ou deixam de ter, isso pouco importa) o dinheiro, acham-se os maiores da aldeia e com mais poder do que o vendedor.

                                                          A definição de uma transacção comercial é que ambas as partes têm de querer E como tal ambos têm de ganhar com a troca...

                                                          E se o comprador deve poder escolher o que vai comprar, o vendedor também pode escolher a quem vender. Não vendo carros, mas profissionalmente foi uma coisa que cedo aprendi e penso sempre...nem todos os clientes interessam.

                                                          E sim, aqui acima fartei-me de dizer um chorrilho de verdades óbvias e "nada de novo"...mas ao ler alguns posts aqui, parece-me que é preciso relembrar alguns esquecimentos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                            Continuo a não pereber.

                                                            Então o trabalho do vendedor do stand não é atender os clientes?

                                                            Se fica chateado por ter de ''aturar'' com eles, talvez deva procurar outro emprego.
                                                            Felizmente que é perfeito no seu trabalho e nunca falha... Ainda bem que está sempre a 100%...

                                                            E médicos não falham querem ver?? Como eu disse.... Ninguém é perfeito...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                                                              diz-me uma coisa, preferias potencialmente perder uma venda por uma IPO que custa 28€ (se não me engano), quando assumes que tens um colega a fazer IPO's a outros carros?

                                                              o que perdia aquele vendedor em levar o carro a IPO? ficar com ela feita? que aliás deveria ter em dia!!! especialmente se anda a circular com ela na via publica... como eu vi!

                                                              se eu pedisse que mudasse pneus e oleos e filtros para depois pensar se ia ficar com ela eu percebia... agora uma IPO?!?!?!

                                                              espero que venda muitos carros... a mim nunca o fará!!!
                                                              Porque ir ao IPO tinha de sair do stand, de gastar dinheiro em gasoleo (sera que ias pagar isso?), gastar dinheiro na inspecçao, sem nenhuma certeza que ias ficar com a carrinha, arriscava-se a depois tu dizeres que nao ficava e arcava com os prejuizios. La esta, como disse, provavelmente ja se queimou em coisas do genero, e agora so faz com a venda concluida.

                                                              Se o carro estava do vosso agrado, nao acho que seja por uma IPO que a coisa nao realizava, nem que deixassem sinal, provavelmente ai as coisas tinham-se processado de outra forma. La esta, o vendedor estava a arriscar-se a perder tempo e dinheiro sem garantias, e isso para um vendedor nao é de todo viavel.

                                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                              Daqui a bocado vemos médicos a não gostar de pacientes e educadoras de infância a não gostar de crianças.
                                                              E isso ja nao acontece?
                                                              Editado pela última vez por Drifter; 10 March 2013, 00:36.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X