Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existem Stand's que não querem vender!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Claro que sim, não é uma questão de confiança é uma questão de nota de encomenda: para isso é que elas existem. O carro têm de estar, na altura da entrega, de acordo com o estipulado aquando do fecho do negocio seja em respeito a IPO's, riscos, amolgadelas, pneus, o diabo a sete. Tal como o cliente, quando entrega a retoma, ela têm de estar de acordo como foi avaliada ou de acordo com alguma eventual alteração que tivesse ficado estabelecida aquando da assinatura da nota de encomenda.

    Aqui não há 31's de boca: há formalidades para que para ambas as partes as coisas sejam transparentes e fiquem escritas.
    até porque stand's a disponibilizar notas de encomenda para os carros usados ascendem a um numero louco de nenhum que eu tenha visitado!!!

    percebo o teu ponto de vista... mas não posso de todo concordar.

    a falta de educação era grande... nem os tapetes do carro ele se disponibilizou a arranjar!

    sim eu podia ter dado os € a um gajo que nem conhecia de lado nenhum... mas tambem podia nunca mais ver nem carro nem €€€!!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
      até porque stand's a disponibilizar notas de encomenda para os carros usados ascendem a um numero louco de nenhum que eu tenha visitado!!!

      percebo o teu ponto de vista... mas não posso de todo concordar.

      a falta de educação era grande... nem os tapetes do carro ele se disponibilizou a arranjar!

      sim eu podia ter dado os € a um gajo que nem conhecia de lado nenhum... mas também podia nunca mais ver nem carro nem €€€!!!
      Vais-me desculpar mas desculpar mas ou andas a ver automóveis em stands de vão de escada ou então não estás a dizer a verdade. A compra de um automóvel obriga a um contracto promessa compra e venda, vulgarmente chamado de nota de encomenda onde as coisas ficam todas as por escrito e onde estão todas as informações legais, deveres e direitos. Deve ser assinado por ambas as partes e carimbado pelo stand.

      Posteriormente dará origens a facturas e comprovativos de varias coisas entre as quais as garantias.

      Quando compraste a carrinha que dizes ter comprado, não trataste de anda disto ? Então como compraste o carro, por 31 de boca ? Não há comprovativos de nada ?

      Comentário


        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
        Vais-me desculpar mas desculpar mas ou andas a ver automóveis em stands de vão de escada ou então não estás a dizer a verdade. A compra de um automóvel obriga a um contracto promessa compra e venda, vulgarmente chamado de nota de encomenda onde as coisas ficam todas as por escrito e onde estão todas as informações legais, deveres e direitos. Deve ser assinado por ambas as partes e carimbado pelo stand.

        Posteriormente dará origens a facturas e comprovativos de varias coisas entre as quais as garantias.

        Quando compraste a carrinha que dizes ter comprado, não trataste de anda disto ? Então como compraste o carro, por 31 de boca ? Não há comprovativos de nada ?
        Essa realidade deve ser proporcional aos carros á venda em stands com garantia legal

        Comentário


          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
          se ter um carro impecável e pronto para entrega é perder tempo e dinheiro nao sei mesmo qual o objectivo do negocio. Afugentar clientes.

          entre um stand sem espinhas e outro com uma pequena espinha num negocio nao será difícil escolher...
          Praticamente nenhum stand hoje em dia têm o carro pronto para entrega, e se tiver, acredita que nao o vais comprar porque vais desconfiar do negocio. Ja passei por isso...

          Agora, o normal é veres o carro, experimentares o carro (e aqui depende), e concluires o negocio, e aqui podes deixar sinal e fazeres contracto que garantas a venda e compra e que ela é finalizada (serve para os 2 lados), ai o stand acondiciona o carro, trata do IPO, selo e revisao dependendo do que foi acordo, e depois entrega-te o carro pronto a circular.

          O problema do vendedor onde o OP se dirigiu, foi a arrogancia, porque certamente ja ficou a arder com pessoal que nao finaliza as coisas, ja perdeu tempo e dinheiro (e se nao tiveres ninguem para te tratar do carro, deslocares-te ao IPO significa fechares os stand e tudo o que isso esta associado, teres um stand fechado nao é de todo viavel como é obvio) e agora so com garantias que a venda é feita.

          La esta, nao é so o comprador que tem direitos ou que se tem de assegurar da legalidade das coisas, o vendedor tambem têm esse direito porque tambem os vendedores sao enganados.


          Originalmente Colocado por Maquelarene Ver Post
          Precisamente. Recusar-se a fazer a inspecção só faz sentido se não estiver a pensar vendê-lo tão depressa, pois qualquer cliente vai exigir o mesmo. E essa de pagar antes... Então e se o carro depois não passar? Ou se tiver um acidente a caminho do centro de inspecção? Quem assume a responsabilidade?

          Isto é muito simples: querem vender, têm de ter o produto pronto para entrega, o resto é conversa
          Se nao passar? Responsabilidade do stand. Se tiver um acidente? Responsabilidade do stand.

          Ja compraste algum carro usado? Geralmente passa-se um termo de responsabilidade, onde se diz que a partir daquele momento, acidentes e multas sao responsabilidade do condutor e nao do stand. Dando um sinal, o carro ainda esta sobre responsabilidade do stand, logo tudo o que acontecer é da responsabilidade do stand.

          E um bom stand nao tem carros pronto a entregar, nem em stand da marca, so se quiseres levar o carro no estado que se encontra, isso é outra historia, agora ter um carro pronto a entregar, nao é funcional para um stand. Um IPO e revisao faz-se numa manha, nao levas o carro na altura, levas no outro dia, qual o problema?

          Nao é preciso complicar coisas simples e praticas.
          Editado pela última vez por Drifter; 10 March 2013, 18:12.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
            Vais-me desculpar mas desculpar mas ou andas a ver automóveis em stands de vão de escada ou então não estás a dizer a verdade. A compra de um automóvel obriga a um contracto promessa compra e venda, vulgarmente chamado de nota de encomenda onde as coisas ficam todas as por escrito e onde estão todas as informações legais, deveres e direitos. Deve ser assinado por ambas as partes e carimbado pelo stand.

            Posteriormente dará origens a facturas e comprovativos de varias coisas entre as quais as garantias.

            Quando compraste a carrinha que dizes ter comprado, não trataste de anda disto ? Então como compraste o carro, por 31 de boca ? Não há comprovativos de nada ?
            NOP!

            e digo-te mais. a carrinha de gondomar era sem garantia! a que o meu pai comprou foi sem garantia. e sabiamos disso, aliás o factor preço era determinante... sendo que qualquer um deles pedia entre 500 a 1000€ para darem garantia!

            a que o meu pai comprou apenas trouxe uma factura e os documentos de compra\venda. não houve credito, nem necessidades de sinais... combinou-se a compra ele preparou a carrinha, deu-nos copias dos documentos para tratar do seguro e no sabado ao levantar a carrinha pagamos!

            agora quando comprei a astra ai tal como dizes, houve direito a isso tudo, contrato, comprovativos e 31 assinaturas...

            Comentário


              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              Mas quem é que disse que não pode ? Disse é que é muito, muito, muito, muito raro: até porque é necessário ser feito um processo pela secretaria comercial que engloba um conjunto de coisas, entre as quais os procedimentos de facturação, garantias, recondicionamento da viatura, etc.

              Já sei que no teu caso é diferente: foste ao stand, escolheste o carro, fechaste negocio, o carro tinha tudo feito inclusive a revisão e nem um risco por pintar, o vendedor foi logo lavar o carro, foi ele proprio que fez a factura, preencheu os documentos, activou a garantia, preencheu o modelo de venda, fez a pasta,etc,etc,etc.

              Mas não é assim em 99% dos casos. Contigo é sempre ? Ainda bem, és a excepção.
              na verdade foi exactamente isso que aconteceu...e mais do que uma vez...e em vários stands.

              o pormenor é que em nenhum dos stands o vendedor era tambem administrativo e mecânico... Havia varias pessoas e tratavam e tudo na hora.

              isto faz-me lembrar aquelas oficinas (algumas oficiais da marca) onde o veiculo fica lá imobilizado meio dia ou um dia para uma revisão enquanto outros onde tambem vou fazem a revisão na hora agendada e sem atrasos significativos.

              comecei a ficar mal habituado quando comecei a ser melhor servido.

              para mim, um carro sem ipo so merece sequer uma oferta após ter passado pela mesma om aprovação, quanto mais avançar com uma compra.

              Comentário


                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                Mas não é um IPO. Os stands não têm 1 carro apenas para comercializar. Têm vários. Um stand que tenha 20 ou 30 carros, 30 euros cada um....faz-lhes a conta. É um investimento alto tendo em conta que ja foi preciso investir o que cada carro lhes custou.

                Numa altura de vacas magras, é perfeitamente natural que só o façam com o carro vendido.

                Qual é o risco para o comprador ? Não é nenhuma, ridículo é continuarem a insistir com isso.
                um cliente quer soluções. Querer vender um carro sem ipo é estar a colocar um problema na venda.

                o vendedor quer poupar nos custos de manutenção do parque de viaturas e o cliente quer negócios sem espinhas. Para mim é fácil perceber qual a parte fraca...
                Editado pela última vez por Obtuso; 11 March 2013, 00:42.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Praticamente nenhum stand hoje em dia têm o carro pronto para entrega, e se tiver, acredita que nao o vais comprar porque vais desconfiar do negocio. Ja passei por isso...

                  Agora, o normal é veres o carro, experimentares o carro (e aqui depende), e concluires o negocio, e aqui podes deixar sinal e fazeres contracto que garantas a venda e compra e que ela é finalizada (serve para os 2 lados), ai o stand acondiciona o carro, trata do IPO, selo e revisao dependendo do que foi acordo, e depois entrega-te o carro pronto a circular.

                  O problema do vendedor onde o OP se dirigiu, foi a arrogancia, porque certamente ja ficou a arder com pessoal que nao finaliza as coisas, ja perdeu tempo e dinheiro (e se nao tiveres ninguem para te tratar do carro, deslocares-te ao IPO significa fechares os stand e tudo o que isso esta associado, teres um stand fechado nao é de todo viavel como é obvio) e agora so com garantias que a venda é feita.

                  La esta, nao é so o comprador que tem direitos ou que se tem de assegurar da legalidade das coisas, o vendedor tambem têm esse direito porque tambem os vendedores sao enganados.




                  Se nao passar? Responsabilidade do stand. Se tiver um acidente? Responsabilidade do stand.

                  Ja compraste algum carro usado? Geralmente passa-se um termo de responsabilidade, onde se diz que a partir daquele momento, acidentes e multas sao responsabilidade do condutor e nao do stand. Dando um sinal, o carro ainda esta sobre responsabilidade do stand, logo tudo o que acontecer é da responsabilidade do stand.

                  E um bom stand nao tem carros pronto a entregar, nem em stand da marca, so se quiseres levar o carro no estado que se encontra, isso é outra historia, agora ter um carro pronto a entregar, nao é funcional para um stand. Um IPO e revisao faz-se numa manha, nao levas o carro na altura, levas no outro dia, qual o problema?

                  Nao é preciso complicar coisas simples e praticas.
                  so te digo uma coisa, tal como gosto de ver a data de validade antes de comprar iogurtes, também gosto de ver uma folha de ipo valida antes de comprar um veiculo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                    NOP!

                    e digo-te mais. a carrinha de gondomar era sem garantia! a que o meu pai comprou foi sem garantia. e sabiamos disso, aliás o factor preço era determinante... sendo que qualquer um deles pedia entre 500 a 1000€ para darem garantia!

                    a que o meu pai comprou apenas trouxe uma factura e os documentos de compra\venda. não houve credito, nem necessidades de sinais... combinou-se a compra ele preparou a carrinha, deu-nos copias dos documentos para tratar do seguro e no sabado ao levantar a carrinha pagamos!

                    agora quando comprei a astra ai tal como dizes, houve direito a isso tudo, contrato, comprovativos e 31 assinaturas...
                    Então não te podes queixar porque és tu próprio a contribuir para situações não só menos claras como ilícitas ou seja, tu queres transparência e honestidade mas depois, como é para beneficio próprio, abdicas daquilo que sabes perfeitamente que está na lei e que têm de ser assim.

                    Se és tu próprio que procuras stands menos profissionais, não te podes queixar de falta de profissionalismo.
                    Editado pela última vez por PeugeotSales; 11 March 2013, 08:45.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      so te digo uma coisa, tal como gosto de ver a data de validade antes de comprar iogurtes, também gosto de ver uma folha de ipo valida antes de comprar um veiculo.
                      Sim claro porque iogurtes e lojas de roupa têm tudo a ver com o negocio dos automóveis.

                      Comentário


                        Como em todo o lado existe de tudo. Uns melhores outros piores. Mas um stand ter um carro sujo em exposição é no mínimo merecer "virar costas". Ainda este fds vi alguns e nem as jantes lavaram para tirar o ferodo dos travões. Concebo que esteja menos limpo por estar no exterior sem estar coberto, mas daí a estar sujo, nem se deram ao trabalho de olhar para ele. No sítio que estava não era carro que fosse utilizado nas voltinhas do stand. Estava mesmo em exposição em cima de uma plataforma.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                          Há que saber ser vendedor, verdade...mas acho que aqui se esquecem que também é preciso saber ser comprador - e é uma profissão bem mais paga e importante, e esta ein?

                          O problema é que aqui nem amadores algumas pessoas são...e pior, só porque têm (ou deixam de ter, isso pouco importa) o dinheiro, acham-se os maiores da aldeia e com mais poder do que o vendedor.

                          A definição de uma transacção comercial é que ambas as partes têm de querer E como tal ambos têm de ganhar com a troca...

                          E se o comprador deve poder escolher o que vai comprar, o vendedor também pode escolher a quem vender. Não vendo carros, mas profissionalmente foi uma coisa que cedo aprendi e penso sempre...nem todos os clientes interessam.

                          E sim, aqui acima fartei-me de dizer um chorrilho de verdades óbvias e "nada de novo"...mas ao ler alguns posts aqui, parece-me que é preciso relembrar alguns esquecimentos.


                          Muito bom!

                          O vendedor está lá exclusivamente para vender! Só! Mais nada! Não tem de pensar. Tem de vender!

                          O cliente... pode comprar aquele carro ou pode comprar outro qualquer. Com descidas de 50% por ano no mercado automóvel, é perfeitamente normal recusar negócios porque o cliente só compra um carro com IPO que, já agora, o carro teria de ter para o cliente o poder levar para casa! Ou será que o Sr do stand se responsabilizaria pela multa e possível apreensão se o cliente fosse apanhado sem inspecção e sem seguro?

                          O vendedor ia estar a perder tempo??? Muito bom! O último dos meus vendedores (não de carros) que me disse que ia largar 3 clientes porque era só perder tempo não durou 1 semana!

                          E quanto a serem os gajos que têm o dinheiro a terem também o poder... não há verdade mais verdadeira. Se duvidam, olhem à vossa volta!

                          Comentário


                            Pensei que I.P.O. se traduzia em Inspecção Periódica Obrigatória, mas segundo este tópico o "O" também pode ser o considerado Opcional.

                            Muito se aprende por aqui.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por GCAA Ver Post


                              Muito bom!

                              O vendedor está lá exclusivamente para vender! Só! Mais nada! Não tem de pensar. Tem de vender!

                              O cliente... pode comprar aquele carro ou pode comprar outro qualquer. Com descidas de 50% por ano no mercado automóvel, é perfeitamente normal recusar negócios porque o cliente só compra um carro com IPO que, já agora, o carro teria de ter para o cliente o poder levar para casa! Ou será que o Sr do stand se responsabilizaria pela multa e possível apreensão se o cliente fosse apanhado sem inspecção e sem seguro?

                              O vendedor ia estar a perder tempo??? Muito bom! O último dos meus vendedores (não de carros) que me disse que ia largar 3 clientes porque era só perder tempo não durou 1 semana!

                              E quanto a serem os gajos que têm o dinheiro a terem também o poder... não há verdade mais verdadeira. Se duvidam, olhem à vossa volta!

                              Já que dizes que os vendedores têm de pensar, lanço-te agora também o desafio de fazeres o mesmo...vamos lá ver se consegues. Encontra lá o post onde alguém defendeu, ou disse, que o cliente alguma vez vai andar no carro sem IPO e correrá, portanto, o risco de ser multado.

                              Comentário


                                eu até lhe podia assinar um contrato, mas dinheiro na mão não lhe deixava

                                por hipótese académica, e se o carro não obtivesse aprovação na IPO? e se a IPO colocasse a nu um problema grave?

                                o vendedor ía-me devolver os € ? pois e os porcos andam de bicicleta

                                ía, a correr bem, impingir-me outro carro que eu poderia não querer e ficavamos no impasse e ele com a guita na mão

                                nem pensar

                                speccy

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                  eu até lhe podia assinar um contrato, mas dinheiro na mão não lhe deixava

                                  por hipótese académica, e se o carro não obtivesse aprovação na IPO? e se a IPO colocasse a nu um problema grave?

                                  o vendedor ía-me devolver os € ? pois e os porcos andam de bicicleta

                                  ía, a correr bem, impingir-me outro carro que eu poderia não querer e ficavamos no impasse e ele com a guita na mão

                                  nem pensar

                                  speccy
                                  Sim, é para isso que servem as notas de encomenda e os campos de observações.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                    Sim claro porque iogurtes e lojas de roupa têm tudo a ver com o negocio dos automóveis.
                                    se nao percebeste a analogia nao me vou dar ao trabalho de mais explicações... Para bom entendedor meia palavra basta.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      Sim, é para isso que servem as notas de encomenda e os campos de observações.
                                      Colocar na mão de um vendedor varias centenas ou milhares de euros porque o vendedor so cumpre a obrigação após o sinal?

                                      e tal como dizes se hoje em dia a crise aperta e ainda piora a situação. Imagina que das um sinal de 100€ na compra e o vendedor usa esse dinheiro para uma ipo que corre mal?

                                      Devolve-te 70€ e ficas feliz? O que os vendedores querem sabemos nos...

                                      É so crentes em papeis assinados por aqui.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                        Colocar na mão de um vendedor varias centenas ou milhares de euros porque o vendedor so cumpre a obrigação após o sinal?

                                        e tal como dizes se hoje em dia a crise aperta e ainda piora a situação. Imagina que das um sinal de 100€ na compra e o vendedor usa esse dinheiro para uma ipo que corre mal?

                                        Devolve-te 70€ e ficas feliz? O que os vendedores querem sabemos nos...

                                        É so crentes em papeis assinados por aqui.

                                        Pelos exemplos que tu dizes conhecer bem e que funcionam muito bem, e que foram a tua experiência, dás exemplos muito estranhos. É assim que funcionam os que tu referes ?

                                        Comentário


                                          na concessão oficial onde trabalhaste até podia funcionar assim, não duvido

                                          agora em grande parte dos stands de "esquina", deus me livre, e é desse tipo que aqui estamos a falar,

                                          speccy

                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                          Sim, é para isso que servem as notas de encomenda e os campos de observações.
                                          Editado pela última vez por speccy; 11 March 2013, 13:48.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                            Pelos exemplos que tu dizes conhecer bem e que funcionam muito bem, e que foram a tua experiência, dás exemplos muito estranhos. É assim que funcionam os que tu referes ?
                                            O exemplo que dei nao o conheco, é so um exercício teórico...para o episódio relatado no tópico. So para perceber como fariam os adeptos de adiantar dinheiro num carro sem ipo a um stand que nao conhecem (pois tendo confiança particular de muitos anos nem papeis sao precisos)

                                            mas conheco situações noutros negócios onde o dinheiro do sinal foi gasto e a resolução foi um belo problema pago a prestações... Pois se à data de conclusão do negocio as premissas nao estavam reunidas conseguir a devolução do sinal pode ser um belo problema, pois o vendedor pode ja nem ter o dinheiro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                              O exemplo que dei nao o conheco, é so um exercício teórico...para o episódio relatado no tópico. So para perceber como fariam os adeptos de adiantar dinheiro num carro sem ipo a um stand que nao conhecem (pois tendo confiança particular de muitos anos nem papeis sao precisos)

                                              mas conheco situações noutros negócios onde o dinheiro do sinal foi gasto e a resolução foi um belo problema pago a prestações... Pois se à data de conclusão do negocio as premissas nao estavam reunidas conseguir a devolução do sinal pode ser um belo problema, pois o vendedor pode ja nem ter o dinheiro.
                                              Nenhum stand, de jeito, funciona assim.

                                              Existem notas de encomenda onde as coisas ficam escritas e têm um campo de observações onde o cliente, e a empresa vendedora, colocam os itens relevantes para o o negocio em questão: se as coisas não forem cumpridas o negocio é anulado e o sinal devolvido.

                                              É tão simples quanto isso.

                                              Agora se as pessoas querem andar a comprar em stands de esquina que funcionam em cima do joelho, de qualquer maneira, é um problema delas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Nenhum stand, de jeito, funciona assim.

                                                Existem notas de encomenda onde as coisas ficam escritas e têm um campo de observações onde o cliente, e a empresa vendedora, colocam os itens relevantes para o o negocio em questão: se as coisas não forem cumpridas o negocio é anulado e o sinal devolvido.

                                                É tão simples quanto isso.

                                                Agora se as pessoas querem andar a comprar em stands de esquina que funcionam em cima do joelho, de qualquer maneira, é um problema delas.
                                                a questão é mesmo essa, uma nota de encomenda nao garante a devolução imediata do sinal. E nem estou a falar de stands mal intencionados (que podemos ou nao conhecer). Se o stand usa o dinheiro e fica sem ele disponível para devolver na hora, como fazes? Mostras-lhe a nota de encomenda?

                                                é que o vendedor tem carro e sinal do lado dele e o comprador tem... Uma nota de encomenda...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                                  na concessão oficial onde trabalhaste até podia funcionar assim, não duvido

                                                  agora em grande parte dos stands de "esquina", deus me livre, e é desse tipo que aqui estamos a falar,

                                                  speccy
                                                  O problema começa logo aqui...mas vê-se pelo que aqui é falado que afinal a falta de profissionalismo não é nada importante - só é, quando dá jeito invocar!

                                                  Mas se vão a um stander de esquina que nem algo tão básico tem, depois queixam-se de?!?!

                                                  Nem chegaria ao problema da IPO. Mas vendo o que o próprio user do tópico aqui fala sobre nem ligar à garantia "o que importa é preço"...então não se queixem - os clientes têm aquilo porque pagam, se querem pagar para serem enganados/ter um mau serviço...força.

                                                  Para mim, se por um lado tem de haver confiança e seriedade que também parte do comprador em dar um sinal como prova da sua boa fé no negócio...do lado do vendedor haver algo que o "comprometa" com esse sinal e negócio...também é obrigatório e condição para nem sequer avançar mais.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                                    na concessão oficial onde trabalhaste até podia funcionar assim, não duvido

                                                    agora em grande parte dos stands de "esquina", deus me livre, e é desse tipo que aqui estamos a falar,

                                                    speccy
                                                    Então não comprem em stands que não inspirem confiança. Como em todas as áreas há bom e mau.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                      Então não comprem em stands que não inspirem confiança. Como em todas as áreas há bom e mau.
                                                      Ora bem! Não esquecer que o facto de haver quem compre em chafaricas dessas e se esteja a borrifar para a legalidade (até ao dia em que há um azar e depois é vê-los a chorar) é que leva a que elas ainda existam.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        a questão é mesmo essa, uma nota de encomenda nao garante a devolução imediata do sinal. E nem estou a falar de stands mal intencionados (que podemos ou nao conhecer). Se o stand usa o dinheiro e fica sem ele disponível para devolver na hora, como fazes? Mostras-lhe a nota de encomenda?

                                                        é que o vendedor tem carro e sinal do lado dele e o comprador tem... Uma nota de encomenda...
                                                        Uma nota de encomenda têm um campo de observações que o podem preencher com os dados que cada uma das partes achar relevante. Se o cliente se sentir mais confortável com essa situação, escreve lá.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                                          Por acaso, o ultimo carro que comprei em stand foi um processo muito transparente. Como era uma viagem de 300 km's, confiei no vendedor e ele em mim. Tinha duas carrinhas que me interessavam. Quando cheguei, uma estava a ser limpa, e a outra chegou meia hora depois, tinha ido à IPO. Por acaso isto foi no final de Dezembro e o carro era de Julho. Experimentei as duas, escolhi uma e voltei montado. Fossem todos assim

                                                          Eu também vivo dos meus clientes, e por vezes tenho que engolir sapos, mas é deles que sobrevivo. Quando me pedem orçamentos fico contente por ter a oportunidade de os poder dar, agora há formas elegantes de não prosseguir co orçaentos ou obras que à partida não têm interesse.

                                                          Ou seja.

                                                          Compreendo muito do que disseram sobre o funcionamento de um stand, mas continuo se compreender a razão para não se fazer IPO. A IPO tem a validade de 1 ano, mal vai o negócio quando a perspectiva é de ter o carro por mais de 1 ano...
                                                          Este post é interessante.

                                                          A carrinha é de Junho, mas fez a IPO em Dezembro. Porque é que a fez apenas em Dezembro?

                                                          Um vendedor tem um carro à venda sem IPO, porquê?

                                                          Vá, puxem um pouco pela cabeça.

                                                          Comentário


                                                            Não tenho justificação. Acho que tinha sido recebida pouco tempo antes. Em todo o caso, acho que fui ver uma Transit e vim montado numa Iveco (foi há 4 anos). O homem não foi fazer a IPO à pressa porque eu disse que ia ver o carro. Em todo o caso, pela seriedade e profissionalismo aceitava o facto de ir fazer a IPO à pressa para eu poder trazer o carro.

                                                            Se be que IPO feitas pelo stand, só se conhece a realidade quando somos nós a fazer.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                              Este post é interessante.

                                                              A carrinha é de Junho, mas fez a IPO em Dezembro. Porque é que a fez apenas em Dezembro?

                                                              Um vendedor tem um carro à venda sem IPO, porquê?

                                                              Vá, puxem um pouco pela cabeça.
                                                              Porquê? Porque um carro parado num terreno privado nao precisa de IPO, porque quem tenha um volume grande de vendas e compras provavelmente precisa de 1 pessoa para andar a fazer IPO, porque nao é viavel em termos monetarios e provavelmente contabilisticos entre outros factores.




                                                              Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                                              Não tenho justificação. Acho que tinha sido recebida pouco tempo antes. Em todo o caso, acho que fui ver uma Transit e vim montado numa Iveco (foi há 4 anos). O homem não foi fazer a IPO à pressa porque eu disse que ia ver o carro. Em todo o caso, pela seriedade e profissionalismo aceitava o facto de ir fazer a IPO à pressa para eu poder trazer o carro.

                                                              Se be que IPO feitas pelo stand, só se conhece a realidade quando somos nós a fazer.
                                                              Tambem é verdade, principalmente porque muitos fazem Inspecçao C (inspecçao de nota no cinzeiro).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X