Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GTI Project - Autohoje [Resumo do restauro]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Já está escolhido o vencedor: é um Peugeot 205 GTI vermelho, da zona de Leiria.

    Outros prémios a atribuir são pintura + revisão, para um 306 GTI e 206 GTI (2º e 3º lugar) e pintura para um 205 GTI (que penso ter sido um dos participantes que enviou dados para a Autohoje) e 106 GTI (4º e 5º lugar).

    Aproveito ainda para dar os parabéns por esta iniciativa, foi original e bem pensada.

    Comentário


      #92
      Boa, foi um 205 o vencedor agora vamos acompanhar o restauro eheheh

      Comentário


        #93
        A Peugeot que abra aqui um diário de bordo.

        Comentário


          #94






          foi este o 205 vencedor. Assim à vista falta os frisos das portas e guarda-lamas, o vidro da mala não é o do 205 GTi, o do 205 GTi tem uma resistência de desembaciamento de formato diferente por causa do aileron. Falta os faróis de longo alcance, as placas laterais identificativas do modelo, e os espelhos são em preto, não da cor da carroçaria e também falta o friso preto da tampa da mala. Por dentro, o comutador de piscas e luzes não é o original, o isqueiro também não é e falta o cinzeiro. Os bancos devem estar já desmontados, porque já não os tem.
          Editado pela última vez por PeugeotPower; 28 March 2013, 19:41.

          Comentário


            #95
            Falta também o filete vermelho nos pára-choques. E esses pára-choques não são do GTi, os do GTI são diferentes por causa dos frisos do guarda-lamas.

            Comentário


              #96


              era a isto que me referia quando falava da resistência do vidro traseiro
              Editado pela última vez por PeugeotPower; 28 March 2013, 23:22.

              Comentário


                #97
                Boa! Ignorava completamente o detalhe da resistência de formato diferente! Realmente, não há nada como restaurar um carro para se ficar a conhecê-lo bem!

                Quanto ao vencedor, apoio totalmente a escolha, já que este seria mais um 205 GTI perdido se não fosse agora recuperado!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Boa! Ignorava completamente o detalhe da resistência de formato diferente! Realmente, não há nada como restaurar um carro para se ficar a conhecê-lo bem!

                  Quanto ao vencedor, apoio totalmente a escolha, já que este seria mais um 205 GTI perdido se não fosse agora recuperado!
                  aprendi muitos pormenores que passam despercebidos, aquando do restauro do meu. Estou curioso para saber como vai correr o restauro deste carro. Até posso dar uma ajuda :P

                  Comentário


                    #99
                    O carro vencedor bem precisava do restauro. Boa escolha!

                    Comentário


                      Já há mais novidades acerca do restauro deste 205?

                      Comentário


                        A Peugeot já começa a trabalhar no restauro deste 205 GTi



                        um mês é um prazo apertado, mas se precisarem de ajuda, eu ajudo, na boa gostava de lembrar os tempos que restaurei o meu

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                          A Peugeot já começa a trabalhar no restauro deste 205 GTi



                          um mês é um prazo apertado, mas se precisarem de ajuda, eu ajudo, na boa gostava de lembrar os tempos que restaurei o meu
                          o carro está em Coimbra? esta foto foi tirada na Automóveis do Mondego?
                          dá para lá ir ver o processo? se sim, ainda mais valorosa é a iniciativa.

                          Comentário


                            Foi dito na revista Autohoje que o restauro ia ser feito na Automóveis do Mondego de Coimbra, sim.

                            Comentário


                              Comentário


                                Vamos esperar que dentro de mais três semanas o GTi esteja como novo. Por acaso tenho sempre curiosidade em ver este tipo de restauros. É por isso que gosto de Wheelers Dealers.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                  Vamos esperar que dentro de mais três semanas o GTi esteja como novo. Por acaso tenho sempre curiosidade em ver este tipo de restauros. É por isso que gosto de Wheelers Dealers.
                                  ou o Overhaulling com Chip Foose no discovery...

                                  mas detestava a porcaria azeiteira do pimp my ride!!!

                                  Comentário


                                    O carro vencedor é importado é isso?

                                    Comentário


                                      Era engraçado a Honda fazer isto para Vtec's

                                      Ou a fiat para abarths

                                      Ou a alfa para QV

                                      Ou a VW para GTI

                                      Ou a Bmw para M

                                      Preservar os melhores modelos da marca é importante!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                        O carro vencedor é importado é isso?
                                        Pela matrícula parece, mas não tem mal. Importado ou não, é um 205 que precisa de mimo.

                                        Comentário


                                          Porreira a iniciativa

                                          O dono parece novo, um "puto". Será que o carro lhe foi deixado por familiares?

                                          E como será o "detalhe" do restauro? É para ficar mesmo igual ao aspecto original?
                                          Mudarão os estofos ou serão apenas lavados?
                                          Os bancos são cinzentos. São originais? Parecem os bancos das versões "normais".
                                          Parece ser de vidros eléctricos.

                                          Curioso a caixa dos espelhos estarem com cores diferentes, o do condutor é vermelho e o outro preto.

                                          Comentário


                                            Segundo vem na revista AHO o carro está com ele apenas desde 2012 e o jovem dono tem 20 anos, é de Leiria e foi a Braga comprar o carro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                              O carro vencedor é importado é isso?
                                              Tenho a ideia que o GTi nunca foi vendido cá, que eram todos importados

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                Era engraçado a Honda fazer isto para Vtec's

                                                Ou a fiat para abarths

                                                Ou a alfa para QV

                                                Ou a VW para GTI

                                                Ou a Bmw para M

                                                Preservar os melhores modelos da marca é importante!
                                                Alguns desses carros, assim que fossem restaurados a primeira coisa a fazer era alterar as opticas, o capo, os para choques, trocar as molas e rebaixar, repro, turbo novo, medidor de pressão do turbo no tablie, luzes azuis dentro do carro, panela de escape com 14cm de diâmetro

                                                Comentário


                                                  É impressão minha ou a peugeot demorou uma semana a levar o carro a uma IPO e a lavá-lo?

                                                  Comentário


                                                    mas o que é que se vai fazer ao certo ao carro?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                      mas o que é que se vai fazer ao certo ao carro?
                                                      Vai ser restaurado, basicamente. Podes ir acompanhando tudo no Autohoje.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                        Tenho a ideia que o GTi nunca foi vendido cá, que eram todos importados

                                                        O GTi e os restantes, vinham todos de fora, acho que não havia cá fábricas. Os GTi acho que eram sobre encomenda.

                                                        Comentário


                                                          A edição desta semana do Autohoje traz a primeira fase do processo de restauro.

                                                          No site do Autohoje poderão ver o video: Autohoje - GTi Project - The Remake: Semana 1

                                                          Comentário


                                                            Neste segundo video, poderão perceber como está a ser feito o restauro: Autohoje - GTi Project - The Remake - semana 2

                                                            Comentário


                                                              e eu a pensar que iam fazer seam/spot welding (não sei o termo em português) ao chassis...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X