Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Monovolume compacto - qual escolheriam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por FocusSW Ver Post
    Olá , só posso falar do que tive e tenho .
    Neste momento tenho uma Zafira 2.0Cdti Tourer ( 2012 ) e já tive a Smax 1.8 Tdci ( 2007/2008 ) .. entre as 2 fiz cerca de 5 K Kms com uma Grand Picasso .. Na minha Opinião :
    Smax 1.8tdci é um motor problemático , optima condução ( especialmente em curva , Chassis Ford , não há muito mais a dizer.... ) Interior interessante , mas com equipamento limitado ( era a Titannium ) . Neste momento não comprava .. é um modelo que vai pra 7 anos de mercado. ( a minha foram 5 meses = 5 avarias com direito a reboque ... pelo que foi despachada... com 10 K Kms )
    Zafira - Preço imbativel face ao equipamento e motors ( talvez a nova toyota esteja equivalente , mas nunca a experimentei , só a versão anterior de 177 cv q era espectacular ) .. adiante .. A zafira é bastante confortável ( + q smax ) mas na comparação " desportiva " leva alguma desvantagem no chassis .. no entanto o motor é superior , os 165 cv estão lá embora não de uma forma "overboost " como na ford.
    em termos de equipamento tem tudo , aliás .. difcilmente haverá concorrencia neste tema. .. agora menos que o motor de 2.0 num monovolume destas dimensões eu pessoalmente nao comprava.
    Conheço bastante bem os 1.6D PSA e 1.5 DCI , e num carro desta dimensão com 5 passageiros fica claramente limitado.
    em caso de economia , é ela por ela , tanto Smax com Zafira fazem medias entre 6,5 a 7,8 consoante condução .. nunca menos que isto... e a minha condução é digamos tranquila , vim de uma Passat 2.0 140 cv com médias de 5,5 ...
    Relativamente á Picasso , ou se gosta ou não .. mas o 1.6 ( a que tive por tempos ) era limitada em viagens longas com carga... agora claramente tem a vantagem do conforto.
    Em resumo optei e voltaria a optar pela Zafira .. uso os 7 lugares frequentemente com crianças de < 10 anos e não tem muito problema .. semelhante á smax .. que na minha opiniao é do mesmo campeonato ... reparem que o chassis da Zafira não é um puro astra .. foi redimensionado especialmente para esta viatura...
    Ao dispor
    Temos um 1.8TDCi (mas neste caso numa Transit connect) e zero problemas. São "sortes"...

    Comentário


      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
      Temos um 1.8TDCi (mas neste caso numa Transit connect) e zero problemas. São "sortes"...
      Admito que sim... no entanto a minha até era já da 2ª geração ( final de 2007 , inclusivamente já com o ecrã a cores e tal ... ) Acredito que foi uma unidade com problemas unicos e nao se deva generalizar , mas numa das situações ia 160 Kms/h em curva na autoestrada e a Smax pura e simplesmente desligou-se , acredita que foi o factor decisivo para a entregar.... tal o susto..
      Nada me move contra a ford 18.tdci , curiosamente viatura anterior era uma Focus 1.8 TDCI .. talvez um dos carros que me deu mais gozo até hoje... claro que tb teve os problemas crónicos , mas vendi com 275 K Kms. e ainda hoje anda por aí como nova... Só comentei da minha experiencia , aliás tenho um colega que teve a 2.0 Tdci e nunca teve problemas.. e a smax é de facto muito bonita... mas 7 anos de mercado já é um bocado e como o nosso amigo coloca como opções carros recentes , acho que se comprar a smax hoje e daqui a 8 meses sair novo modelo vai ficar um pouco triste.. isto digo eu...

      Comentário


        A partir de Maio haverá uma nova solução: Nova KIA CARENS 1.7 Crdi 128 cv com 7 lugares Full Extras fala-se em 28000&euro; Preço de lançamento

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
          A partir de Maio haverá uma nova solução: Nova KIA CARENS 1.7 Crdi 128 cv com 7 lugares Full Extras fala-se em 28000&euro; Preço de lançamento
          Se vem com o 1.7 CRDI, será nas versões de 115cv e 136cv concerteza!

          É um monovolume um pouco mais pequeno e com mala também mais pequena.

          Comentário


            Originalmente Colocado por FocusSW Ver Post
            Em resumo optei e voltaria a optar pela Zafira .. uso os 7 lugares frequentemente com crianças de < 10 anos e não tem muito problema .. semelhante á smax .. que na minha opiniao é do mesmo campeonato ... reparem que o chassis da Zafira não é um puro astra .. foi redimensionado especialmente para esta viatura...
            Ao dispor
            Pensava que a S-max fosse maior e mais espaçosa, mas de facto não conheço bem o actual Opel Zafira.

            Comentário


              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Pensava que a S-max fosse maior e mais espaçosa, mas de facto não conheço bem o actual Opel Zafira.
              A actual Zafira Tourer tem a mesma largura exterior que a S-max e até é mais alta. No comprimento é que tem aí uns 11,x cm a menos.
              Mas no interior a S-max tem umas cotas ligeiramente melhores. Infelizmente o banco central da 2ª fila da Zafira Tourer continua a ser um pouco mais estreito que os laterais.
              Na configuração com utilização apenas 4 lugares ocupados (lounge seating), é que tem um espaço imbativel em comprimento porque os bancos recuam mais 7 cm extras e afastam também 5 cm das laterais. Fica à "limousine"



              Video a exemplificar:
              Opel Zafira Tourer. Asientos «Lounge» - YouTube

              Comentário


                Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                E está satisfeito? Problemas?
                Já agora, porque preferiu essa caixa à pilotada?

                Obrigado
                Sofreu de inicio de alguns problemas de juventude do modelo e do motor (dos 1ºs com 8v e 112cv) mas que foram resolvidos durante o 1º ano, no caso do motor com algumas actualizações de software.
                Globalmente estou satisfeito quer com o carro (perto de 80 mk) quer com o pos-venda que procurou sempre identificar e resolver rapidamente os problemas que surgiram.
                Pontos positivos:
                Condução agradavel, espaço, perfomances (sobretudo tendo em conta a sua motorização), consumos (faço normalmente entre os 4.8 - 5.2 entrando e saindo diariamente em Lisboa pela 25 de Abril) e AC eficaz.
                Pontos negativos:
                Alguma fragilidade das pastilhas/discos, espaço para bagagens com 7l (julgo que deve ser o mais pequeno dos monovolumes medios, embora sejam todos pequenos) e algum desconforto a baixas velocidades.
                Em relação á cx pilotada, não gosto, acho que é demasiado lenta e hesitante, especialmente nas 3 primeiras relações, ou seja as mais utiladas em transito citadino, onde precisamente é mais agradavel ter uma caixa automatica.
                Tenho visto varias referencias ao peso reduzido da 5008, julgo que essa referencia vem da AH da semana passada, mas o peso em vazio da minha é de 1577 (DUA) e o peso em ordem de marcha que está no catalogo da Peugeot é de 1699 Kg o que não me parece ser mesmo nada leve.

                Comentário


                  Eu sem duvida a Zafira com o novo motor 1.6 CDTI de 136cv. Segundo li o valor andará em torno dos 30.000€.

                  Se não podes esperar Renault Senic 1.6 dci de 130cv com equipamento BOSE edition.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                    Eu sem duvida a Zafira com o novo motor 1.6 CDTI de 136cv. Segundo li o valor andará em torno dos 30.000€.

                    Se não podes esperar Renault Senic 1.6 dci de 130cv com equipamento BOSE edition.
                    Preço que me deram para a Zafira 1.6CDTi - 33 090€
                    Quanto à Scienic Bose irá sair em breve o novo facelift (data ainda desconhecida).

                    Comentário


                      Por acaso tinha ideia que a Zafira iria colocar no mercado a 2.0CDTI 130 cv , mas acho de facto mais racional aplicar o 1.6 CDTI 136 ... Se fica em torno de 30 K euros direi que por mais 2000 euros se pode ir buscar a 2.0 cdti ( isto se tiverem mesmo nivel de equipamento ) pelo que acho que pensaria bem antes da compra .. por outro lado assumo que o 1.6 deverá gastar menos .. só espero que tenha performances interessantes... pois conheço o 2.0 CDTI 130 cv numa insignia e nota-se bem a diferença entre os 165 cv vs 130 cv.... O CDTI130 é na mina opiniao limitado , isto comparando com os VAG's ...
                      A zafira apesar do lounge seating , que é muito interessante .. tem uma falta a meu ver ridicula .. os bancos traseiros simplesmente não têm a possibilidade de " deitar " as costas para trás .. nem que fosse um pouco ... caso que na Smax acontencia... quanto á consola é de facto confusa e não muito racional .

                      Comentário


                        A meu ver é o mal de muitos dos Opels. A confusão de teclas e botões da consola. Sofrem deste mal Astra, Meriva, Insignia e Zafira.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por FocusSW Ver Post
                          Por acaso tinha ideia que a Zafira iria colocar no mercado a 2.0CDTI 130 cv , mas acho de facto mais racional aplicar o 1.6 CDTI 136 ... Se fica em torno de 30 K euros direi que por mais 2000 euros se pode ir buscar a 2.0 cdti ( isto se tiverem mesmo nivel de equipamento ) pelo que acho que pensaria bem antes da compra .. por outro lado assumo que o 1.6 deverá gastar menos .. só espero que tenha performances interessantes... pois conheço o 2.0 CDTI 130 cv numa insignia e nota-se bem a diferença entre os 165 cv vs 130 cv.... O CDTI130 é na mina opiniao limitado , isto comparando com os VAG's ...
                          A zafira apesar do lounge seating , que é muito interessante .. tem uma falta a meu ver ridicula .. os bancos traseiros simplesmente não têm a possibilidade de " deitar " as costas para trás .. nem que fosse um pouco ... caso que na Smax acontencia... quanto á consola é de facto confusa e não muito racional
                          .
                          Impostos à parte o 2,0 de 130 cv deve ser melhor do que o 1,6 de 136 cv.

                          Para estes carros grandes um bocadinho mais de cilindrada dá sempre jeito.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Impostos à parte o 2,0 de 130 cv deve ser melhor do que o 1,6 de 136 cv.

                            Para estes carros grandes um bocadinho mais de cilindrada dá sempre jeito.
                            Neste caso, tendo potencias semelhantes, depende muito da curva do binario e com a multicidade de soluções nas cartografias dos motores e nos tipos de turbo a redução da cilindrada pode ser benéfica. Já num motor atmosferico é muito dificil colmatar a diferença de cilindrada sobertudo em binario.

                            Comentário


                              No site da opel nao aparece esse 2.0 de 130cvs... e so estes:

                              Comentário


                                Obrigado... o 2.0 CDTI 130 cv foi-me dito pelo vendedor na altura... mas de facto o 1.6 parece-me mais coerente. Uma pequena nota.. os consumos apresentados são completamente irrealistas nada comparáveis com a realidade das nossas estradas ( na volta ou são em circuito fechado ou na Holanda onde tudo é plano ) ... nao acredito que um carro desta dimensão/peso faça consumos de 4,1 ... Nota bastante positiva para emissoes co2 ( foi tb um dos factores q me levou a escolher a Zafira ) .. e binário interessante para um 1,6..

                                Comentário


                                  Tenho uma C4 Picasso 2.0 com caixa pilotada. O meu conselho é simples: FOGE DESTA CAIXA. A optares por uma C4, opta pela caixa manual.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por FocusSW Ver Post
                                    Obrigado... o 2.0 CDTI 130 cv foi-me dito pelo vendedor na altura... mas de facto o 1.6 parece-me mais coerente. Uma pequena nota.. os consumos apresentados são completamente irrealistas nada comparáveis com a realidade das nossas estradas ( na volta ou são em circuito fechado ou na Holanda onde tudo é plano ) ... nao acredito que um carro desta dimensão/peso faça consumos de 4,1 ... Nota bastante positiva para emissoes co2 ( foi tb um dos factores q me levou a escolher a Zafira ) .. e binário interessante para um 1,6..
                                    Um binário destes já existe no grupo Fiat há 4 anos...no 1.6mjet!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Orieos Ver Post
                                      Tenho uma C4 Picasso 2.0 com caixa pilotada. O meu conselho é simples: FOGE DESTA CAIXA. A optares por uma C4, opta pela caixa manual.
                                      Porquê? Lentidão na passagem das mudanças ou problemas?

                                      Comentário


                                        Gosto muito da 5008, seria a minha 1ª opção, devido ao interior comportar tudo o que preciso, e ser bastante funcional e versátil, e consegue ser grande, mesmo sendo "pequena".

                                        Contudo, gosto bastante da nova Zafira também, que seria sem dúvida alguma a minha 2ª opção, pois tem um preço de arromba para o 2.0cdti.
                                        Mas já é um bocado grande demais para mim... na linha da S-Max, andei uns dias com uma S-Max e, apesar de ter gostado bastante, lá está, achei-a demasiado grande

                                        NOTA: actualmente tenho uma Mazda 5 2.0d, e concordo que neste tipo de veiculos é melhor termos sempre um pouco mais de motor...
                                        Ainda ninguém falou neste modelo, mas também, a nova geração é feia...
                                        Contudo, os 2 lugares da ultima fila são bem utilizáveis, perde-se é espaço de bagagem, naturalmente.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                          Um binário destes já existe no grupo Fiat há 4 anos...no 1.6mjet!!
                                          Na verdade creio que o 1.6Mjet 120 cv tem 300nm binário .. e por acaso conheço bem o motor no Lancia delta .. que quanto a mim é um carro bastante bom e algo injustiçado no mercado em termos de vendas... Fiz cerca de 500 Kms numa viatura dessas e só tenho a dizer bem...

                                          Comentário


                                            Mais 2 sugestões

                                            fiat freemont todo equipado
                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...mont/P7449724/

                                            ou kia sorento 2.2EX (que motor !!!) com 5.000€ de desconto até final do mês
                                            http://www.guiadoautomovel.pt/precos..._ex-26594.html
                                            38.190€-5.000€ = 33.190€

                                            das restantes, para mim apenas a opel zafira 2.0 165cv
                                            Editado pela última vez por Ccorreia; 20 March 2013, 11:31. Razão: link

                                            Comentário


                                              No 1.6 o binário estar disponível apenas às 2000 rpms parece-me mau pois é turbo dependência completa. Em toda e qualquer situação em que queres que ela arranque (ultrapassagens, arranques, acelerações, etc) terás que fazer redução de caixa se queres que o carro se mexa. Vais estar sempre a queixar-te que há um fosso de potência antes do turbo entrar.

                                              No 2.0 ter o binário máximo às 1600 rpms parece-me que se se vai a pastar e se quer dar uma aceleradela, basta calcar o acelerador pois está-se facilmente no binário máximo e esse fosso será menor.

                                              Na minha Mazda 5 2.0 noto esse fosso pois normalmente ando pelas 1400-1500 rpms e até chegar às 1800 pastelo um pouco pois os 360 Nm apenas estão disponíveis às 2000 rpms.

                                              A Mazda nisso passou de cavalo pra burro ao deixar morrer o 2.0 e passar para o 1.6 PSA-Ford. Se oferecesse a opção do 2.2 Skyactive aí era algo a ponderar. Pena o 2.0 143CV e o DFP darem-se de forma terrível.
                                              Editado pela última vez por chicolaranja; 20 March 2013, 11:27.

                                              Comentário


                                                medições em comprimento, largura e altura (mm)
                                                peugeot 5008 - 4529 / 1837 / 1639
                                                opel zafira - 4658 / 1928 / 1685
                                                kia sorento - 4685 / 1885 / 1755
                                                ford s-max - 4772 / 1884 / 1660
                                                fiat freemont - 4888 / 1878 / 1691

                                                sendo que a zafira é de longe a mais larga,
                                                o fiat freemont o maior (que se nota bem quando se olha para ele)
                                                e o kia sorento o mais alto, apesar das restantes dimensões serem contidas (engana um bocado, quem olha para ele parece maior)

                                                de facto o 5008 é o mais pequeno

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                  Mais 2 sugestõesfiat freemont todo equipadoFiat Freemont 2.0 M-Jet 170cv, &euro; 32.490, Alfragide - Standvirtualou kia sorento 2.2EX (que motor !!!) com 5.000€ de desconto até final do mêsKia: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL38.190€-5.000€ = 33.190€das restantes, para mim apenas a opel zafira 2.0 165cv
                                                  Adoro o Sorento!!!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    medições em comprimento, largura e altura (mm)
                                                    peugeot 5008 - 4529 / 1837 / 1639
                                                    opel zafira - 4658 / 1928 / 1685
                                                    kia sorento - 4685 / 1885 / 1755
                                                    ford s-max - 4772 / 1884 / 1660
                                                    fiat freemont - 4888 / 1878 / 1691

                                                    sendo que a zafira é de longe a mais larga,
                                                    o fiat freemont o maior (que se nota bem quando se olha para ele)
                                                    e o kia sorento o mais alto, apesar das restantes dimensões serem contidas (engana um bocado, quem olha para ele parece maior)

                                                    de facto o 5008 é o mais pequeno
                                                    Apesar de já ter visto também essa medida para a largura da Zafira Tourer em mais de um local...não sei se será a correcta!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                      Adoro o Sorento!!!!
                                                      e o motor 2.2 de 197cv parece ser muito bom, com muita força e silencioso
                                                      (apesar de limitado a 190km/h, o que "daria" para ir de lisboa a paris sempre a fundo !)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                        e o motor 2.2 de 197cv parece ser muito bom, com muita força e silencioso (apesar de limitado a 190km/h, o que "daria" para ir de lisboa a paris sempre a fundo !)
                                                        Nunca andei num Sorento [] Mas quando fui comprar a Ceed meti.me dentro de um por curiosidade e está muito bom, só para realçar, eu tenho 190cm e na 3ª fila não me senti claustrofóbico apesar de que para uma viagem maior ser aconselhável ir antes uma pessoa com praí os 170 cms no máximo para se sentir confortável durante toda a viagem

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                          Porquê? Lentidão na passagem das mudanças ou problemas?
                                                          Problemas. Muitos problemas. A passagem em si, habituas-te com facilidade. Não é suave mas passado um tempo, é negligenciavel. Agora os problemas são mais que muitos e alguns deles chatos. Cada vez que a levo à citroen, lá vem mais uma actualização para corrigir problemas de caixa e mesmo assim... nunca fica bem. O susto maior que apanhei foi na estrada nacional Lisboa -> Algarve, perto de Grandola. Pisei o acelerador para fazer uma ultrapassagem e a caixa manda uma abaixo. Até aqui tudo bem. Pisca, e siga de ultrapassar. Bem a meio da ultrapassagem começa o computador de bordo a apitar e dar erro na caixa de velocidades. O carro morre, fiquei sem direcção assistida e só me deu tempo de ir travando e encostar à berma. Já a desesperar e a pensar em chamar um reboque, esperei uns 10 minutos, dei à chave... parecia um carro novo!!! Nada indicava o que eu tinha acabado de assistir. O computador de bordo estava normal, e segui viagem. Terminei a viagem sem problemas! Apanhei foi um susto do caraças. É como te digo, a C4 Picasso é para mim optima no espaço e no conforto. A condução não é má. Mete-lhe uma caixa manual e fica um monovolume muito porreiro. Mete-lhe uma caixa automatica pilotada e vai ser sempre uma aventura.
                                                          Editado pela última vez por Orieos; 20 March 2013, 13:43.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Orieos Ver Post
                                                            Problemas. Muitos problemas. A passagem em si, habituas-te com facilidade. Não é suave mas passado um tempo, é negligenciavel. Agora os problemas são mais que muitos e alguns deles chatos. Cada vez que a levo à citroen, lá vem mais uma actualização para corrigir problemas de caixa e mesmo assim... nunca fica bem. O susto maior que apanhei foi na estrada nacional Lisboa -> Algarve, perto de Grandola. Pisei o acelerador para fazer uma ultrapassagem e a caixa manda uma abaixo. Até aqui tudo bem. Pisca, e siga de ultrapassar. Bem a meio da ultrapassagem começa o computador de bordo a apitar e dar erro na caixa de velocidades. O carro morre, fiquei sem direcção assistida e só me deu tempo de ir travando e encostar à berma. Já a desesperar e a pensar em chamar um reboque, esperei uns 10 minutos, dei à chave... parecia um carro novo!!! Nada indicava o que eu tinha acabado de assistir. O computador de bordo estava normal, e segui viagem. Terminei a viagem sem problemas! Apanhei foi um susto do caraças. É como te digo, a C4 Picasso é para mim optima no espaço e no conforto. A condução não é má. Mete-lhe uma caixa manual e fica um monovolume muito porreiro. Mete-lhe uma caixa automatica pilotada e vai ser sempre uma aventura.
                                                            e porque não conduz SEMPRE em modo manual, com as patilhas do volante ?

                                                            Comentário


                                                              com os 5.000€ de desconto, o motor 197cv, classe 1 com via verde, espaço qb, 7 anos de garantia, e estetica agradavel qb, dá que pensar
                                                              apesar de maior que 5008 ou scenic, a imagem visual dele é bem maior do que as medições REAIS !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X