O focus 1.8 Tddi é muito fiavel e bem resistente , o 1.8 tdci tem dado problemas no volante de motor bi-massa
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostVerdade e mentira caro amigo RafaN.
Se colocar o óleo indicado (especificação VW 505.01) só o óleo que são 4 litros fica em cerca de 30€ (indo ao mais barato).
Depois filtro de óleo mais uns 7€ e filtro de ar uns 10€.
Acho que nenhum "Manel GT" trabalha por 3€. Digo eu.
Agora se for para assassinar o motor e meter lá para dentro 15W40, aí sim concordo com o valor.
A colocar o que é indicado para o carro pelo menos 100€ por uma revisão básica (óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de habitáculo, etc.)
E eu falei em óleo e filtro (do óleo), nada cá de filtros de ar.
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Originalmente Colocado por RafaN Ver PostMas onde é que tu me viste dizer tal coisa?
Ele há com cada um...
Se tem que trocar outras coisas, nomeadamente o filtro de ar e outras coisas, que adianta saber que trocar só o óleo fica em 50€?
Isso é induzir as pessoas em erro.
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostQual é a vantagem de informares mal a pessoa a dizer que troca o óleo por menos de 50€? Mas que raios isso importa?
Se tem que trocar outras coisas, nomeadamente o filtro de ar e outras coisas, que adianta saber que trocar só o óleo fica em 50€?
Isso é induzir as pessoas em erro.
É um problema de todo o tamanho, comprar 5L de oleo e os filtros todos e arranjar um sitio que mudem tudo, não é 50€ tudo mas não serão 100€, é preciso fazer uma tempestade por isso??
Poxa esta gente anda muito complicada, descansem um pouco...Editado pela última vez por paulo14; 16 March 2013, 10:39.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostMas para que é que é este off topic todo por causa de uma revisão?? Porra que mesquinhisse pá!
É um problema de todo o tamanho, comprar 5L de oleo e os filtros todos e arranjar um sitio que mudem tudo, não é 50€ tudo mas não serão 100€, é preciso fazer uma tempestade por isso??
Poxa esta gente anda muito complicada, descansem um pouco...
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Já agora e que falam na manutenção...
Os filtros do SDI vs TDI, são os mesmos.
Já agora:
- SDI:
Filtro de óleo para o seu SEAT IBIZA III (6K1) 1.9 SDI (68Cv)
Filtro de ar para o seu SEAT IBIZA III (6K1) 1.9 SDI (68Cv)
Filtro de combustível para o seu SEAT IBIZA III (6K1) 1.9 SDI (68Cv)
Filtro, ar do habitáculo para o seu SEAT IBIZA III (6K1) 1.9 SDI (68Cv)
- TDI:
Filtro de óleo para o seu SEAT IBIZA III (6K1) 1.9 TDI (90Cv)
Filtro de ar para o seu SEAT IBIZA III (6K1) 1.9 TDI (90Cv)
Filtro de combustível para o seu SEAT IBIZA III (6K1) 1.9 TDI (90Cv)
Filtro, ar do habitáculo para o seu SEAT IBIZA III (6K1) 1.9 TDI (90Cv)
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostNão estou a fazer tempestade nenhuma, apenas a rectificar alguns erros que os pseudo-mecânicos aqui vociferam.
Eu sou um pseudo-mecânico (como referiste), mas tu és uma comédia.
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Postnto claro que sim. O motor é o mesmo.
A diferença está na sobre alimentação.
Sim, eu sei que o motor é o mesmo (apesar de terem diferentes taxas de compressão e um, ter turbo e outro não).
Agora e voltando-se somente para a manutenção convencional (óleos e filtros), os valores serão os mesmos, para ambas as versões.
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Originalmente Colocado por dmabm Ver PostNão me digam que o valor da manutenção de um com turbo e de um sem é a mesma? Tenho andado enganado durante mais de 20anos
Globalmente, as peças da viatura são todas as mesmas.
Ao nível dos filtros, como podes constatar, são os mesmos para ambas as viaturas.
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Originalmente Colocado por bruncamps Ver PostTão fiável como o SDI:
Citroën saxo 1.5 d Entreprise , € 2.500, BARCARENA - Standvirtual
Citroën saxo 1.5 D VAN, € 2.500 - Standvirtual
SDI's a preço justo:
Seat Ibiza 1.9 SDI VAN, € 2.500, Ramada-Odivelas - Standvirtual
Seat Ibiza 1.9 SDi, € 2.350, Agualva-Cacém - Standvirtual
São só exemplos sem pesquisar muito.
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostCom o orçamento que tens já arranjas algo com AC, algo que acho elementar nos dias de hoje em 99% das situações.
Ou se quiseres uma coisa mais moderna, há sempre os Diesel Turbo como os TDi ou HDi. O andamento é completamente diferente mas poderás sempre ter o azar de gastar mais de 1000€ se tiveres algum problema no TurboEditado pela última vez por tiagoadcosta; 17 March 2013, 19:55.
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Originalmente Colocado por dmabm Ver PostCalma pessoal..também não é preciso chatearem-se
Já andei a ver a não consigo nenhum focus tddi com cerca de 150milKm por +/- 3000€...os que encontrei têm já uns 200 e tal mil.
http://coimbracity.olx.pt/ford-focus...-iid-435895014
Bem melhor que o ibiza
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Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver PostEu não acho o AC fundamental. Pelo contrário. É mais 80kg ou mais de peso e uma correia extra. Fundamental é sim chaufagem para desembaciar o vidro da frente. Mas se tivesse à procura de um Diesel, por ser engraçado de conduzir, fiável e muito económico iria antes para um Saxo/106 1.5D
Ou se quiseres uma coisa mais moderna, há sempre os Diesel Turbo como os TDi ou HDi. O andamento é completamente diferente mas poderás sempre ter o azar de gastar mais de 1000€ se tiveres algum problema no Turbo
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Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver PostEu não acho o AC fundamental. Pelo contrário. É mais 80kg ou mais de peso e uma correia extra. Fundamental é sim chaufagem para desembaciar o vidro da frente. Mas se tivesse à procura de um Diesel, por ser engraçado de conduzir, fiável e muito económico iria antes para um Saxo/106 1.5D
Ou se quiseres uma coisa mais moderna, há sempre os Diesel Turbo como os TDi ou HDi. O andamento é completamente diferente mas poderás sempre ter o azar de gastar mais de 1000€ se tiveres algum problema no Turbo
Quanto ao que está a bold. São optimos se quiseres uma traseira com vida própria, eu gosto mas a tracção tem que lá estar também.
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Originalmente Colocado por msantos Ver Post80 kg o ar condicionado? Deve haver aqui algum engano...eu depois de ficar parado na ponte 25 de Abril em Agosto, com 37 graus durante 2 horas, em que bebi 2 garrafas de litro e meio de agua que tinha no carro que não tinha AC passei a achar mais do que fundamental!
Mas depende claramente das prioridades do OP. Se o objectivo for fiabilidade e economia o AC não faz lá nada.
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Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver PostA menos que tenha surgido tecnologia revolucionária penso que seja esse o peso de um AC para um pequeno carro. Pelo menos era-o há uns anitos. Quanto a ficar preso na ponte 2h não deve ser fácil não. Pessoalmente continuaria a não achar o AC determinante. Ainda por cima num carro económico em que o pouco motor que se tem morre para alimentar o AC e a economia deixa de ser tanta...
Mas depende claramente das prioridades do OP. Se o objectivo for fiabilidade e economia o AC não faz lá nada.
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Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver PostEu não acho o AC fundamental. Pelo contrário. É mais 80kg ou mais de peso e uma correia extra. Fundamental é sim chaufagem para desembaciar o vidro da frente. Mas se tivesse à procura de um Diesel, por ser engraçado de conduzir, fiável e muito económico iria antes para um Saxo/106 1.5D
Ou se quiseres uma coisa mais moderna, há sempre os Diesel Turbo como os TDi ou HDi. O andamento é completamente diferente mas poderás sempre ter o azar de gastar mais de 1000€ se tiveres algum problema no Turbo
crash test do ibiza: https://www.youtube.com/watch?v=Uz4GMAMKzEw
crash test do saxo: https://www.youtube.com/watch?v=M3FdnWU5ecg
O Ibiza sempre se aguenta um pouquinho melhor. E às vezes esse "pouquinho melhor" é a diferença entre ficar neste mundo ou ir fazer companhia aos anjinhos.
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Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver PostEu não acho o AC fundamental. Pelo contrário. É mais 80kg ou mais de peso e uma correia extra. Fundamental é sim chaufagem para desembaciar o vidro da frente. Mas se tivesse à procura de um Diesel, por ser engraçado de conduzir, fiável e muito económico iria antes para um Saxo/106 1.5D
Ou se quiseres uma coisa mais moderna, há sempre os Diesel Turbo como os TDi ou HDi. O andamento é completamente diferente mas poderás sempre ter o azar de gastar mais de 1000€ se tiveres algum problema no Turbo
Quanto ao peso que referes (80 kg) é perfeito disparate pois um pequeno ac pensa menos de metade disso:
Ar Condicionado Veiculos, Ar Automotivo, Dicas Para Instalar, Como Limpar o Ar, Sistema de Ar, Carros Com Ar Condicinado.
Já para desembaciar o carro... ficas a saber que o ac é muito mais eficaz (e rápido) que a chauffage.
Para acabar, os turbos convencionais (de geometria fixa) com um mínimo de cuidados são altamente resistentes e duráveis e agradabilidade do motor é completamente diferente dos aspirados, mesmo para quem anda devagar.
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostÉ uma opção que para um clima quente como o nosso (sobretudo mais a Sul) roça o disparate, mais ainda quando há crianças, idosos ou animais no automóvel. Sei bem do que falo apesar de não fazer parte de nenhum desses grupos.
Quanto ao peso que referes (80 kg) é perfeito disparate pois um pequeno ac pensa menos de metade disso:
Ar Condicionado Veiculos, Ar Automotivo, Dicas Para Instalar, Como Limpar o Ar, Sistema de Ar, Carros Com Ar Condicinado.
Já para desembaciar o carro... ficas a saber que o ac é muito mais eficaz (e rápido) que a chauffage.
Para acabar, os turbos convencionais (de geometria fixa) com um mínimo de cuidados são altamente resistentes e duráveis e agradabilidade do motor é completamente diferente dos aspirados, mesmo para quem anda devagar.
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostConcordo com tudo o que disseste. Só uma questão, porque dizes que apenas os turbos de geometria fixa são resistentes e duráveis?
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostLê bem o que escrevi pois não corresponde exatamente ao que escreves. Afirmei que têm um durabilidade muito grande por serem menos complexos. Afinal de contas um dos principais problemas nos tgv é exatamente a geometria dos mesmos que acaba por ficar presa deixando de ser variável consoante a pressão.
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A minha experiência com 106s não se resume ao GTi. O primeiro carro que conduzi foi um 106 1.1 que utilizei mais de 1 ano depois de ter a carta. A traseira não foge assim. Foge se for provocada, é um carro fácil de fazer deslizar quando se quer largando o acelerador bruscamente numa rotunda por exemplo. Mas é mesmo assim bastante seguro em curva. É um carro que faz alegremente o que o condutor quiser.
Quanto ao peso talvez tenha exagerado nos 80kg mas é essa a ideia que tenho. No entanto mais importante que o peso é sim o andamento que tiram ao motor em funcionamento. Tudo bem, se o OP quiser AC este passa a ser importante. E sim é verdade que o AC desembacia mais rápido. Mas a chauffage faz a função também. Nos 3 carros que usei diariamente até hoje o 106 1.1 não trazia AC, o 206CC tinha o AC descarregado e não senti falta de o carregar, e o GTi felizmente (para mim) não tem AC.
A segurança é diferente. O Seat deverá ser um pouco superior. Mas os Saxos/106s mais recentes trazem mais reforços no chassis bem como Airbags em vários modelos.
E claro, o 106/saxo é um carro com materiais pobres no geral. Mesmo não sendo o Ibiza uma referência de qualidade é de esperar que seja superior.
Mesmo assim, e apenas excluíndo a dupla que referi, eu tentaria procurar uma coisa com um motor turbo ou então se atmosférico, um diferente.
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