Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.9 Cdti/jtdm, 1.6 jtdm, 1.3 cdti/jtdm: fiabilidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    o melhor mesmo para confirmar é espreitar o escape a seguir ao turbo para ver se está lá aquele balão grande.lol

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
      Nem todos.O 1.3 90cv em 2008 ainda não tinha, pelo menos na FIAT.
      É porque as emissões de CO2 não excediam os novos valores limites permitidos, há alguns casos mas são poucos

      Comentário


        #63
        No grupo fiat, os motores 1.3 que equipam os Grande Punto nao tem fap exepto o Modelo EVO. Todos os outros carros mais recentes, 500,panda,doblos e afins usam FAP

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          Sou sincero, a diferença está lá, entre um Golf e um Bravo (em termos de produto)!

          MAS, a dúvida fica: Será que efectivamente um Golf vale mais 7000-8000 euros que um Bravo (no "mundo real")?

          Tenho as minhas dúvidas! Sendo mais, que de facto, o 1.6 Mjet (especialmente o de 120 cv) é um bom motor
          O Golf tem no preço o peso do "nome da marca", melhor qualidade geral, maior sofisticação tecnológica, etc...!, se isso vale os tais 7 ou 8 mil euros mais que o bravo..., talvez não. Eu como não sou endinheirado, muito, muito mais facilmente compraria um Bravo sem hesitar, face a um Golf.
          Andei 4 dias com um Bravo de cortesia da Automeclis, de 105 cv, suponho que já a versão ecológica, pois abaixo das 1500 rpm tinha dificuldade em responder. A versão normal testada pelo AutoHoje, escreveram que tinha resposta pujante desde rotações ainda mais baixas, se não estou em erro. Tirando isso, sobre o motor achei um pouco barulhento a rpm´s mais altas. Andei sem preocupações de consumo e fiz uma média de 5,6l/100 kms. Com cuidado, chegaria possivelmente aos 5 litros. Sem o Bravo ser de modo algum um dos melhores em curva, nunca tinha curvado tão depressa sem me aperceber da velocidade e o Bravo não tem suspensão macia...!!!, fiquei com saudades dessa carro, incluindo a minha esposa que na Fiat já tinha gostado e depois a andar nele, deliciou-se. Quando peguei no meu Fiat Punto (188) 1.3 Multijet de 70 cv, parecia estar sentado num poleiro, o barulho era muito, a condução era pesada e o carro parecia agarrado ao chão. Como disse mais atrás o meu punto tem mais de 199000 kms e do motor, nada a apontar contra. Só quer revisões, gasóleo, umas esticadelas de vez em quando e pronto.O restante carro infelizmente não tem o nível de fiabilidade do motor. O Bravo 1.6 Multijet de 120 cv, não experimentei, mas conheço que já tenha andado com esse e diz que é menos elástico a baixa rotação e faz cerca de meio litro mais em média, face ao de 105 cv.
          Editado pela última vez por lmml; 05 April 2013, 19:04.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X