Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.9 Cdti/jtdm, 1.6 jtdm, 1.3 cdti/jtdm: fiabilidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por scorps Ver Post
    opa, pessoalmente a nivel de kms estou naquele patamar que nao faz assim mta diferença. faço no maximo 25 kms por dia...nao e mt. Alias, tenho um carro velho (Ford Fiesta de 1997 1.8D comercial com 378mil km) que me gasta 9 a 10 litros aos cem (tenho o pe pesado e ando sempre atrasado e o carro nao anda por isso...) que nao me consome assim tao menos e nao fara assim tanta differença. dai que diesel e prioritario mas nao tanto como em alguem que faça 100kms por dia por exemplo
    Para 25kms por dia ia para um a gasolina, mas daqueles que fazem médias no máximo de 6l/100kms. Imagina 25kms/dia x 5 dias (só estou a calcular a semana)x 4 Semanas= 500kms p/mês um carro que consome 10l/100kms vais precisa de 50l de gasolina a 1.65 cada litro dá 82,50€ por mês só para alimentar o bicho....

    Comentário


      #32
      Trabalho 6 dias por semana. Lol mas sim...pensando no meu diesel actual 45 x 1.45 = 65,25 euros de diesel na mesma comparação. Opa, va, a volta de 15% de aumento em termos de despesa com combustivel face ao que tenho agora.

      Opa a gasolina so se for algo que ande. Senao mais vale ir pa diesel se e para nao andar. Lol por isso carros que consomem 6 litros sao geralmente carros como puntos, corsas, polos, ibizas, etc 1.2 gasolina... e e... porque nao sao todos que fazem so 6 litros. Numa das empresas para que presto serviços temos Fiestas comerciais e 1.2 a gasolina com dois anos e 207 1.4hdi comerciais. Os fiesta diesel andam nos 6-7 litros de media e o 207 nos 7.5-8. O fiesta a gasolina nunca baixa de 8.5. Ok ok, sao carros de empresa e ninguem se preocupa muito com consumos mas sim em andar depressa. Admito que nao e conducao normal como a que fazemos nos carros do dia a dia. Mas tambem porque em parte esses carros andam mt pouco e quando tens pressa puxas mais fazendo com que a vantagem de uma cilindrada ou potencia inferiores se dissipem rapidamente.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por scorps Ver Post
        Trabalho 6 dias por semana. Lol mas sim...pensando no meu diesel actual 45 x 1.45 = 65,25 euros de diesel na mesma comparação. Opa, va, a volta de 15% de aumento em termos de despesa com combustivel face ao que tenho agora.Opa a gasolina so se for algo que ande. Senao mais vale ir pa diesel se e para nao andar. Lol por isso carros que consomem 6 litros sao geralmente carros como puntos, corsas, polos, ibizas, etc 1.2 gasolina... e e... porque nao sao todos que fazem so 6 litros. Numa das empresas para que presto serviços temos Fiestas comerciais e 1.2 a gasolina com dois anos e 207 1.4hdi comerciais. Os fiesta diesel andam nos 6-7 litros de media e o 207 nos 7.5-8. O fiesta a gasolina nunca baixa de 8.5. Ok ok, sao carros de empresa e ninguem se preocupa muito com consumos mas sim em andar depressa. Admito que nao e conducao normal como a que fazemos nos carros do dia a dia. Mas tambem porque em parte esses carros andam mt pouco e quando tens pressa puxas mais fazendo com que a vantagem de uma cilindrada ou potencia inferiores se dissipem rapidamente.
        Eu que o diga o meu antigo Ibiza 1.2 de 2004 bebia 8l/100kms, mas só começou a ser assim a partir de +/- 4 anos porque antes disse fazia médias de 6l/100kms

        Comentário


          #34
          E verdade que preferia sem duvida um carro diesel principalmente daqueles que eu mencionei mas epa, entre um Bravo 1.4 M-Jet com 77mil por 7000€ e um Astra 1.3cdti comercial com 120mill pelos mesmo 7000€... Antes o bravo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por scorps Ver Post
            E verdade que preferia sem duvida um carro diesel principalmente daqueles que eu mencionei mas epa, entre um Bravo 1.4 M-Jet com 77mil por 7000€ e um Astra 1.3cdti comercial com 120mill pelos mesmo 7000€... Antes o bravo.
            Nisso concordo... Esse Bravo parece que é de particular, cuidado com as falcatruas embora hoje em dia se calhar os Stands são os que mais fazem falcatruas

            Comentário


              #36
              Se pensar em comprar a particular e simples: amigo, vamos ali ligar o carro a ficha que eu quero ver se isso foi mesmo mantido nos tempos certos. lol Alem disso, stand ou particular ambos sem garantia e igual. a vantagem do stand e assumirem algo mas eles nao assumem nd se nao houver grantia na mesma.

              Comentário


                #37
                Tenho um Bravo Multijet 105 cv e tem-se mostrado fiável. Quanto à desvalorização é de facto um handicap dos FIAT, sem razão aparente, mas é uma realidade. Mesmo assim, posso afirmar que nem com bons preços o mercado deixa de estar bera para vender, muito mais para estes carros que têm menos procura.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                  Fiat Bravo 1.4 16V DYNAMIC S , € 7.850, CAMPO VALONGO - Standvirtual vi este e já estava com entusiasmo para o ir ver, mas stands que põe isto: "COM GARANTIA O VALOR ACRESCE 1000 EUROS" para mim são logo eliminados, para além que acho que 7850€ para este carro já é muito, então com mais os 1000€ da garantia fica ao preço de um a gasóleo
                  Tenho esse carro com esse motor desde 2010 (cerca de 25000km). É extremamente fiável, mas é pouco motor para o automóvel (vinha dum 1.4TS num AR146, pelo q fiquei mal habituado), tb n fiquei mto contente com escalonamento da caixa (a 3ª é mto pastelona) e as suspensões podiam ser mais rijas q eu n ficava chateado. De resto n tenho nada a apontar à viatura, alias, ao contrario do Scorps, fiquei favoravelmente impressionado com o interior, parece ser à prova de betão (levo duas terroristas nos bancos traseiros, e apesar das 1001 tropelias parecem novos!!!). Se n te importas com as recuperações, é carro "de combate".

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por scorps Ver Post
                    opa, pessoalmente a nivel de kms estou naquele patamar que nao faz assim mta diferença. faço no maximo 25 kms por dia...nao e mt. Alias, tenho um carro velho (Ford Fiesta de 1997 1.8D comercial com 378mil km) que me gasta 9 a 10 litros aos cem (tenho o pe pesado e ando sempre atrasado e o carro nao anda por isso...) que nao me consome assim tao menos e nao fara assim tanta differença. dai que diesel e prioritario mas nao tanto como em alguem que faça 100kms por dia por exemplo
                    Com 25 km por dia podes bem considerar opções a gasolina.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por scorps Ver Post
                      E verdade que preferia sem duvida um carro diesel principalmente daqueles que eu mencionei mas epa, entre um Bravo 1.4 M-Jet com 77mil por 7000€ e um Astra 1.3cdti comercial com 120mill pelos mesmo 7000€... Antes o bravo.
                      Sem qquer duvida.

                      Comentário


                        #41
                        O que eu comprava com esses €'s. Muito bom mesmo.
                        Alfa Romeo 156 1.9 JTD, € 8.250, Retaxo - Standvirtual
                        Cump.

                        Comentário


                          #42
                          Na empresa onde trabalho existem algumas Astras com o 1.3 cdti e não têm tido grandes chatices. Já têm muitos km em cima (>250k) e olha que ninguém é muito meigo com elas

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Essa é também a informação que tenho, a nivel de periféricos.
                            Na oficina onde faço a manutenção e quaisquer reparações no meu Punto, na 4º feira passada fiquei a saber que o meu Punto e outro que lá vai também, de motor nada a reclamar, é manutenção e combustível. Corsas e Combos, por má qualidade de componentes, ou uso sem cuidado, já trocaram ou 3 ou 4 turbos. Mesmo depois da troca de um turbo e mudança para um óleo 100 sintético e supostamente de qualidade superior, mais um turbo um desses carros teve de levar. No caso é carro de serviço e (já é palpite meu), pode não haver o uso adequado do motor, nomeadamente quando é para o arranque e paragem do mesmo. Motor a frio e turbo sem a lubrificação no "ponto", em que se começa a puxar cedo demais, dá asneira a curto prazo. Motor turbo a ser desligado logo que se para, sem deixar no mínimo meio minuto ao relanti, para dar tempo de o turbo baixar a rotação e até parar, também dá asneira. Talvez esta seja uma das causas de corsas e combos (de serviço ou comerciais) estoirarem com tanta frequência. Curioso é de não acontecer isso em nenhum dos Puntos (os que a oficina dá assistência), mas por parte da oficina, por acaso ainda não repararam se p turbo é da mesma marca e se não sendo, se será uma das possíveis diferenças a nível de fiabilidade.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ruijorge1922 Ver Post
                              Na empresa onde trabalho existem algumas Astras com o 1.3 cdti e não têm tido grandes chatices. Já têm muitos km em cima (>250k) e olha que ninguém é muito meigo com elas
                              É como tudo, nem todos os mal tratados dão raia, como nem todos os bem tratados são isentos de problemas. O meu primo, que só sabe conduzir a fundo, com um Corsa C 1.3 CDTI fez 270 mil Kms, sem qualquer problema. Mas nesta quilomentragem, o problema foi de tal ordem que o motor foi para o lixo.

                              Verdade seja dita, que para o tratamento que levou, esperava que tivesse durado metade

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                                Na oficina onde faço a manutenção e quaisquer reparações no meu Punto, na 4º feira passada fiquei a saber que o meu Punto e outro que lá vai também, de motor nada a reclamar, é manutenção e combustível. Corsas e Combos, por má qualidade de componentes, ou uso sem cuidado, já trocaram ou 3 ou 4 turbos. Mesmo depois da troca de um turbo e mudança para um óleo 100 sintético e supostamente de qualidade superior, mais um turbo um desses carros teve de levar. No caso é carro de serviço e (já é palpite meu), pode não haver o uso adequado do motor, nomeadamente quando é para o arranque e paragem do mesmo. Motor a frio e turbo sem a lubrificação no "ponto", em que se começa a puxar cedo demais, dá asneira a curto prazo. Motor turbo a ser desligado logo que se para, sem deixar no mínimo meio minuto ao relanti, para dar tempo de o turbo baixar a rotação e até parar, também dá asneira. Talvez esta seja uma das causas de corsas e combos (de serviço ou comerciais) estoirarem com tanta frequência. Curioso é de não acontecer isso em nenhum dos Puntos (os que a oficina dá assistência), mas por parte da oficina, por acaso ainda não repararam se p turbo é da mesma marca e se não sendo, se será uma das possíveis diferenças a nível de fiabilidade.
                                O que o meu mecânico diz (não sei se será assim ou não, mas tem bastantes conhecimentos e experiência, pelo que tomo a palavra dele como certa) é que a Opel pegou nos motores e tentou dar-lhes algo de Opel. O que ele diz na brincadeira, é que é como os casamentos, só dá asneira. Se o motor é Fiat, devia ter ficados com tudo da Fiat e não o bloco Fiat e depois periféricos da Opel/GM. Isto é válido para o 1.3 e o 1.9. Verdade que também há casamentos que dão certo

                                P.S. Não sei se são todos os periféricos mudados, atenção, nem sei quais são da Opel/GM. Mas acho que dá para perceber a ideia.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu tenho um Alfa Romeo MiTo o 1.6jtdm com 120cvs já tem 112950kms até agora não tive nenhum problema é só meter gasóleo e andar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    uma coisa que tinha em conta se fosse comprar um carro agora, é comprar um carro só até julho de 2007, por causa do valor do selo, aquele imposto novo é um absurdo, a minha mãe paga do ford fiesta 1.25cc gasolina mais de 100€ de selo, um carro da treta todo fraquinho paga 4x mais que o meu astra 1.9cdti 150cv a gasoleo.lol

                                    e tambem não comprava um carro com filtro particulas, foge disso, é só despesas.

                                    eu acho que prefiro comprar carro a um particular do que a um stand, mas tenho que falar com a pessoa e ver que tipo de pessoa é e como estima o carro, dá para aperceber de muita coisa, o meu astra quando o fui experimentar reparei que tinha uns 3 ou 4 tapetes por cima dos originais, via-se que estimava o carro.

                                    e se fosse eu a vender o meu carro então, se a pessoa viera ter comigo vai ver que sou a pessoa mais picuinhas com o carro, não meto ninguem nos bancos de trás para não sujar nada, nem andar a dobrar os bancos que vai afroxando, tenho toalhas a tapar os bancos todos, no chão tenho uns tapetes do chines a tapar o chão e as laterais a ficarem em pé, e depois tenho um tapete de borracha, nunca preciso aspirar o carro, basta tirar os tapetes tipo alcatifa, enrolar e sacudi-los na rua, e o chão do carro está sempre limpinho.lol

                                    Comentário


                                      #48
                                      tens aqui um astra 1.9cdti 150cv por 8750€ do ano 2006 com 130mil km mas é comercial: Opel Astra 1.9 GTC, € 8.750, Braga - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #49
                                        82.000kms e substituicao da corrente de distribuição?
                                        oi

                                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                        Desses, tenho em casa um astra 1.3 (sogro)

                                        Não posso dizer se é ou não fiável, visto que foi comprado com 72 000kms, e agora, passados 2 anos, tem mais 10 000kms. Até a data não deu grandes problemas. (1 bateria e troca da corrente de distribuição). A nível de andamento, abaixo das 2000rpm, não tens carro, pura e simplesmente, não anda. Depois disso, é apenas suficiente. Consumos, anda a volta dos 6.5, mas é sempre carro de voltinhas.

                                        Cheguei a conduzir algumas vezes um astra 1.9 cdti com 150cvs (empresa), essa sim, já com cerca de 200 000kms. Esse voava! E curiosamente, apesar de passar por uma série de mãos diferentes, e sempre a fundo, nunca deu problemas de monta.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Acho que o grupo FIAT sofre de uma espécie de descriminação por parte do consumidor português.
                                          Como diz o nosso amigo, e muito bem, será que se justifica (ou qual será a justificação) dar mais 7.000 EUR ou 8.000 EUR por um Golf em detrimento de um Bravo, com motorização e equipamento semelhante ?
                                          Eu creio que não, e o argumento da maior procura do Golf não justifica minimamente. São os parâmetros e preconceitos do nosso mercado. Seja como for, este tipo de situações pode ser positiva para quem tem menos dinheiro, porque é uma forma de se comprar um carro do segmento C a um preço RAZOÁVEL e JUSTO, o que muitas vezes não se passa com os modelos alemães.

                                          Comentário


                                            #51
                                            o meu 1.9 jtd com 150cv é maquina. Ando com ele a 4 anos ja tem 120 mil 0 problemas, e é esticado regularmente

                                            Comentário


                                              #52
                                              Vale o que vale, mas tenho um 1.3 Mjet 95 cavalos com + de 40 mil quilometros feitos sem nenhum problema!

                                              É certo que não parece nada de mais, não tivessem sido feitos em apenas 1 ano

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                                Acho que o grupo FIAT sofre de uma espécie de descriminação por parte do consumidor português.
                                                Como diz o nosso amigo, e muito bem, será que se justifica (ou qual será a justificação) dar mais 7.000 EUR ou 8.000 EUR por um Golf em detrimento de um Bravo, com motorização e equipamento semelhante ?
                                                Eu creio que não, e o argumento da maior procura do Golf não justifica minimamente. São os parâmetros e preconceitos do nosso mercado. Seja como for, este tipo de situações pode ser positiva para quem tem menos dinheiro, porque é uma forma de se comprar um carro do segmento C a um preço RAZOÁVEL e JUSTO, o que muitas vezes não se passa com os modelos alemães.
                                                Sou sincero, a diferença está lá, entre um Golf e um Bravo (em termos de produto)!

                                                MAS, a dúvida fica: Será que efectivamente um Golf vale mais 7000-8000 euros que um Bravo (no "mundo real")?

                                                Tenho as minhas dúvidas! Sendo mais, que de facto, o 1.6 Mjet (especialmente o de 120 cv) é um bom motor

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Sou sincero, a diferença está lá, entre um Golf e um Bravo (em termos de produto)!

                                                  MAS, a dúvida fica: Será que efectivamente um Golf vale mais 7000-8000 euros que um Bravo (no "mundo real")?

                                                  Tenho as minhas dúvidas! Sendo mais, que de facto, o 1.6 Mjet (especialmente o de 120 cv) é um bom motor
                                                  É como dizes... a diferença está lá.
                                                  Mas essa diferença traduz-se e justifica-se numa disparidade tão enorme de preços ?
                                                  Eu não tenho dúvidas, para mim, a resposta é não.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                                    É como dizes... a diferença está lá.
                                                    Mas essa diferença traduz-se e justifica-se numa disparidade tão enorme de preços ?
                                                    Eu não tenho dúvidas, para mim, a resposta é não.
                                                    Eu era um "Bravo-Cético", até um dia entrar num 1.6 120 Cv´s Sport , com uma promoção NOVO por 22 mil euros!

                                                    Fiquei completamente rendido ao carro e o seu binómio preço/produto!

                                                    Estamos a falar de uma diferença, em contas de merceeiro, de mais de 6 mil euros por um Golf sensivelmente equivalente...
                                                    Editado pela última vez por REDLINER; 02 April 2013, 15:43.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      DEsculpem meter a minha colher, mas penso que a questão é importante.

                                                      Como se sabe quais desses motores têm FAP ?

                                                      É que é coisa que quem está a vender procura esconder até mais não poder.....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                                        DEsculpem meter a minha colher, mas penso que a questão é importante.Como se sabe quais desses motores têm FAP ?É que é coisa que quem está a vender procura esconder até mais não poder.....
                                                        Acho que todos os carros a partir de 2007 a gasóleo têm...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Pela minha experiencia os motores 1.3 e 1.9 Mjet são por norma fiaveis. Alias acho os motores actuais, seja que marca forem todos identicos no que a fiabilidade diz respeito. O 1.6 apenas conheço um mas pouco tempo esta por ca.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                            Acho que todos os carros a partir de 2007 a gasóleo têm...
                                                            Não podes generalizar assim... O meu GPunto 1.3 Mjet 75cv não tem e é de fins de 2008

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                              Acho que todos os carros a partir de 2007 a gasóleo têm...
                                                              Nem todos.

                                                              O 1.3 90cv em 2008 ainda não tinha, pelo menos na FIAT.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X