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Motor 1.9 Cdti/jtdm, 1.6 jtdm, 1.3 cdti/jtdm: fiabilidade?
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Trabalho 6 dias por semana. Lol mas sim...pensando no meu diesel actual 45 x 1.45 = 65,25 euros de diesel na mesma comparação. Opa, va, a volta de 15% de aumento em termos de despesa com combustivel face ao que tenho agora.
Opa a gasolina so se for algo que ande. Senao mais vale ir pa diesel se e para nao andar. Lol por isso carros que consomem 6 litros sao geralmente carros como puntos, corsas, polos, ibizas, etc 1.2 gasolina... e e... porque nao sao todos que fazem so 6 litros. Numa das empresas para que presto serviços temos Fiestas comerciais e 1.2 a gasolina com dois anos e 207 1.4hdi comerciais. Os fiesta diesel andam nos 6-7 litros de media e o 207 nos 7.5-8. O fiesta a gasolina nunca baixa de 8.5. Ok ok, sao carros de empresa e ninguem se preocupa muito com consumos mas sim em andar depressa. Admito que nao e conducao normal como a que fazemos nos carros do dia a dia. Mas tambem porque em parte esses carros andam mt pouco e quando tens pressa puxas mais fazendo com que a vantagem de uma cilindrada ou potencia inferiores se dissipem rapidamente.
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Originalmente Colocado por scorps Ver PostTrabalho 6 dias por semana. Lol mas sim...pensando no meu diesel actual 45 x 1.45 = 65,25 euros de diesel na mesma comparação. Opa, va, a volta de 15% de aumento em termos de despesa com combustivel face ao que tenho agora.Opa a gasolina so se for algo que ande. Senao mais vale ir pa diesel se e para nao andar. Lol por isso carros que consomem 6 litros sao geralmente carros como puntos, corsas, polos, ibizas, etc 1.2 gasolina... e e... porque nao sao todos que fazem so 6 litros. Numa das empresas para que presto serviços temos Fiestas comerciais e 1.2 a gasolina com dois anos e 207 1.4hdi comerciais. Os fiesta diesel andam nos 6-7 litros de media e o 207 nos 7.5-8. O fiesta a gasolina nunca baixa de 8.5. Ok ok, sao carros de empresa e ninguem se preocupa muito com consumos mas sim em andar depressa. Admito que nao e conducao normal como a que fazemos nos carros do dia a dia. Mas tambem porque em parte esses carros andam mt pouco e quando tens pressa puxas mais fazendo com que a vantagem de uma cilindrada ou potencia inferiores se dissipem rapidamente.
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Originalmente Colocado por scorps Ver PostE verdade que preferia sem duvida um carro diesel principalmente daqueles que eu mencionei mas epa, entre um Bravo 1.4 M-Jet com 77mil por 7000€ e um Astra 1.3cdti comercial com 120mill pelos mesmo 7000€... Antes o bravo.
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Se pensar em comprar a particular e simples: amigo, vamos ali ligar o carro a ficha que eu quero ver se isso foi mesmo mantido nos tempos certos. lol Alem disso, stand ou particular ambos sem garantia e igual. a vantagem do stand e assumirem algo mas eles nao assumem nd se nao houver grantia na mesma.
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Tenho um Bravo Multijet 105 cv e tem-se mostrado fiável. Quanto à desvalorização é de facto um handicap dos FIAT, sem razão aparente, mas é uma realidade. Mesmo assim, posso afirmar que nem com bons preços o mercado deixa de estar bera para vender, muito mais para estes carros que têm menos procura.
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Originalmente Colocado por Rodri12 Ver PostFiat Bravo 1.4 16V DYNAMIC S , € 7.850, CAMPO VALONGO - Standvirtual vi este e já estava com entusiasmo para o ir ver, mas stands que põe isto: "COM GARANTIA O VALOR ACRESCE 1000 EUROS" para mim são logo eliminados, para além que acho que 7850€ para este carro já é muito, então com mais os 1000€ da garantia fica ao preço de um a gasóleo
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Originalmente Colocado por scorps Ver Postopa, pessoalmente a nivel de kms estou naquele patamar que nao faz assim mta diferença. faço no maximo 25 kms por dia...nao e mt. Alias, tenho um carro velho (Ford Fiesta de 1997 1.8D comercial com 378mil km) que me gasta 9 a 10 litros aos cem (tenho o pe pesado e ando sempre atrasado e o carro nao anda por isso...) que nao me consome assim tao menos e nao fara assim tanta differença. dai que diesel e prioritario mas nao tanto como em alguem que faça 100kms por dia por exemplo
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O que eu comprava com esses €'s. Muito bom mesmo.
Alfa Romeo 156 1.9 JTD, € 8.250, Retaxo - Standvirtual
Cump.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEssa é também a informação que tenho, a nivel de periféricos.
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Originalmente Colocado por ruijorge1922 Ver PostNa empresa onde trabalho existem algumas Astras com o 1.3 cdti e não têm tido grandes chatices. Já têm muitos km em cima (>250k) e olha que ninguém é muito meigo com elas
Verdade seja dita, que para o tratamento que levou, esperava que tivesse durado metade
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Originalmente Colocado por lmml Ver PostNa oficina onde faço a manutenção e quaisquer reparações no meu Punto, na 4º feira passada fiquei a saber que o meu Punto e outro que lá vai também, de motor nada a reclamar, é manutenção e combustível. Corsas e Combos, por má qualidade de componentes, ou uso sem cuidado, já trocaram ou 3 ou 4 turbos. Mesmo depois da troca de um turbo e mudança para um óleo 100 sintético e supostamente de qualidade superior, mais um turbo um desses carros teve de levar. No caso é carro de serviço e (já é palpite meu), pode não haver o uso adequado do motor, nomeadamente quando é para o arranque e paragem do mesmo. Motor a frio e turbo sem a lubrificação no "ponto", em que se começa a puxar cedo demais, dá asneira a curto prazo. Motor turbo a ser desligado logo que se para, sem deixar no mínimo meio minuto ao relanti, para dar tempo de o turbo baixar a rotação e até parar, também dá asneira. Talvez esta seja uma das causas de corsas e combos (de serviço ou comerciais) estoirarem com tanta frequência. Curioso é de não acontecer isso em nenhum dos Puntos (os que a oficina dá assistência), mas por parte da oficina, por acaso ainda não repararam se p turbo é da mesma marca e se não sendo, se será uma das possíveis diferenças a nível de fiabilidade.
P.S. Não sei se são todos os periféricos mudados, atenção, nem sei quais são da Opel/GM. Mas acho que dá para perceber a ideia.
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uma coisa que tinha em conta se fosse comprar um carro agora, é comprar um carro só até julho de 2007, por causa do valor do selo, aquele imposto novo é um absurdo, a minha mãe paga do ford fiesta 1.25cc gasolina mais de 100€ de selo, um carro da treta todo fraquinho paga 4x mais que o meu astra 1.9cdti 150cv a gasoleo.lol
e tambem não comprava um carro com filtro particulas, foge disso, é só despesas.
eu acho que prefiro comprar carro a um particular do que a um stand, mas tenho que falar com a pessoa e ver que tipo de pessoa é e como estima o carro, dá para aperceber de muita coisa, o meu astra quando o fui experimentar reparei que tinha uns 3 ou 4 tapetes por cima dos originais, via-se que estimava o carro.
e se fosse eu a vender o meu carro então, se a pessoa viera ter comigo vai ver que sou a pessoa mais picuinhas com o carro, não meto ninguem nos bancos de trás para não sujar nada, nem andar a dobrar os bancos que vai afroxando, tenho toalhas a tapar os bancos todos, no chão tenho uns tapetes do chines a tapar o chão e as laterais a ficarem em pé, e depois tenho um tapete de borracha, nunca preciso aspirar o carro, basta tirar os tapetes tipo alcatifa, enrolar e sacudi-los na rua, e o chão do carro está sempre limpinho.lol
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tens aqui um astra 1.9cdti 150cv por 8750€ do ano 2006 com 130mil km mas é comercial: Opel Astra 1.9 GTC, € 8.750, Braga - Standvirtual
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82.000kms e substituicao da corrente de distribuição?
oi
Originalmente Colocado por darkwings Ver PostDesses, tenho em casa um astra 1.3 (sogro)
Não posso dizer se é ou não fiável, visto que foi comprado com 72 000kms, e agora, passados 2 anos, tem mais 10 000kms. Até a data não deu grandes problemas. (1 bateria e troca da corrente de distribuição). A nível de andamento, abaixo das 2000rpm, não tens carro, pura e simplesmente, não anda. Depois disso, é apenas suficiente. Consumos, anda a volta dos 6.5, mas é sempre carro de voltinhas.
Cheguei a conduzir algumas vezes um astra 1.9 cdti com 150cvs (empresa), essa sim, já com cerca de 200 000kms. Esse voava! E curiosamente, apesar de passar por uma série de mãos diferentes, e sempre a fundo, nunca deu problemas de monta.
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Acho que o grupo FIAT sofre de uma espécie de descriminação por parte do consumidor português.
Como diz o nosso amigo, e muito bem, será que se justifica (ou qual será a justificação) dar mais 7.000 EUR ou 8.000 EUR por um Golf em detrimento de um Bravo, com motorização e equipamento semelhante ?
Eu creio que não, e o argumento da maior procura do Golf não justifica minimamente. São os parâmetros e preconceitos do nosso mercado. Seja como for, este tipo de situações pode ser positiva para quem tem menos dinheiro, porque é uma forma de se comprar um carro do segmento C a um preço RAZOÁVEL e JUSTO, o que muitas vezes não se passa com os modelos alemães.
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Originalmente Colocado por blackalfa Ver PostAcho que o grupo FIAT sofre de uma espécie de descriminação por parte do consumidor português.
Como diz o nosso amigo, e muito bem, será que se justifica (ou qual será a justificação) dar mais 7.000 EUR ou 8.000 EUR por um Golf em detrimento de um Bravo, com motorização e equipamento semelhante ?
Eu creio que não, e o argumento da maior procura do Golf não justifica minimamente. São os parâmetros e preconceitos do nosso mercado. Seja como for, este tipo de situações pode ser positiva para quem tem menos dinheiro, porque é uma forma de se comprar um carro do segmento C a um preço RAZOÁVEL e JUSTO, o que muitas vezes não se passa com os modelos alemães.
MAS, a dúvida fica: Será que efectivamente um Golf vale mais 7000-8000 euros que um Bravo (no "mundo real")?
Tenho as minhas dúvidas! Sendo mais, que de facto, o 1.6 Mjet (especialmente o de 120 cv) é um bom motor
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostSou sincero, a diferença está lá, entre um Golf e um Bravo (em termos de produto)!
MAS, a dúvida fica: Será que efectivamente um Golf vale mais 7000-8000 euros que um Bravo (no "mundo real")?
Tenho as minhas dúvidas! Sendo mais, que de facto, o 1.6 Mjet (especialmente o de 120 cv) é um bom motor
Mas essa diferença traduz-se e justifica-se numa disparidade tão enorme de preços ?
Eu não tenho dúvidas, para mim, a resposta é não.
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Originalmente Colocado por blackalfa Ver PostÉ como dizes... a diferença está lá.
Mas essa diferença traduz-se e justifica-se numa disparidade tão enorme de preços ?
Eu não tenho dúvidas, para mim, a resposta é não.
Fiquei completamente rendido ao carro e o seu binómio preço/produto!
Estamos a falar de uma diferença, em contas de merceeiro, de mais de 6 mil euros por um Golf sensivelmente equivalente...Editado pela última vez por REDLINER; 02 April 2013, 15:43.
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Originalmente Colocado por guisas Ver PostDEsculpem meter a minha colher, mas penso que a questão é importante.Como se sabe quais desses motores têm FAP ?É que é coisa que quem está a vender procura esconder até mais não poder.....
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