Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes a Arder... A saga continua... mais um...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Eu diria que é apenas coincidência, associada ao facto de as pessoas fazerem mais viagens longas nos meses de Férias.

    Para haver ignição dos materiais dos carros, as temperaturas têm que atingir centenas de graus. Não são 40 graus que fazem a diferença...
    Oh really?
    https://www.facebook.com/autohoje/po...54266880254404


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Comentário


      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
      Quando no inverno tens 10 graus de temperatura ambiente e no verão 40... Sempre são 30 graus de diferença.

      Tens temperaturas de admissão mais elevadas, temperaturas de escape mais elevadas, temperaturas mais altas no cofre... Que leva a temperaturas mais elevadas de admissão e por aí fora...
      e a refrigeracao do ar serve para que afinal? nao acredito ter um intercooler so pra enfeitar.

      Comentário


        Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
        e a refrigeracao do ar serve para que afinal? nao acredito ter um intercooler so pra enfeitar.
        Alguns com temperaturas exteriores de 40graus bem que podiam estar lá a enfeitar e dependendo da localização ainda são capazes de aquecer o ar.

        Agora misturem, temperaturas de 40 graus no exterior, e imaginem a temperatura do cofre, com turbos e FAPs à mistura e o ciclo vicioso do ar quente.

        Comentário


          Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
          e a refrigeracao do ar serve para que afinal? nao acredito ter um intercooler so pra enfeitar.
          Desculpem lá, mas argumentar que a temperatura do ar não tem influência nos incêndios dos carros não faz sentido.
          Falar no funcionamento do intercooler de forma exemplar num carro que arde tem lógica também...

          Nem todos os incêndios serão causados pela temperatura do ar elevada, obviamente.

          Mas em muitos deles, especialmente acidentais e não decorrentes de defeitos de fabrico crassos, a temperatura é um factor importantíssimo.
          Mais pressão e stress em vários componentes, isolamentos que derretem, tubos e correias que podem ceder, temperatura de ignição mais facilmente é atingida numa fuga de combustível, maior sobrecarga do sistema eléctrico - ventoinhas e A/C, etc etc etc.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
            Desculpem lá, mas argumentar que a temperatura do ar não tem influência nos incêndios dos carros não faz sentido.
            Falar no funcionamento do intercooler de forma exemplar num carro que arde tem lógica também...

            Nem todos os incêndios serão causados pela temperatura do ar elevada, obviamente.

            Mas em muitos deles, especialmente acidentais e não decorrentes de defeitos de fabrico crassos, a temperatura é um factor importantíssimo.
            Mais pressão e stress em vários componentes, isolamentos que derretem, tubos e correias que podem ceder, temperatura de ignição mais facilmente é atingida numa fuga de combustível, maior sobrecarga do sistema eléctrico - ventoinhas e A/C, etc etc etc.
            ....jantes....

            nao resolve claro, mas e um a ajuda boa manter o ar fresco

            Comentário


              Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
              e a refrigeracao do ar serve para que afinal? nao acredito ter um intercooler so pra enfeitar.
              E um intercooler agora refrigera ar? Essa é nova...

              Se calhar umas aulinhas de termodinâmica não te faziam mal... de resto é como estar a tentar explicar que se aqueceres água ela fica quente...

              Já foi sobejamente explicado, o ser verão ou estar calor não provoca em si a falha (até pode, mas já nem vou por aí), mas havendo uma falha potencia sobremaneira as suas consequências... é como o exemplo do tipo que ateou 30 fogos com uma jante, no inverno (já nem falo com tudo molhado) com menos 20 ou 30 graus de temperatura ambiente, nem um ateava nem que andasse 100 kms...
              Editado pela última vez por fnal; 10 August 2016, 16:01.

              Comentário


                Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                ....jantes....

                nao resolve claro, mas e um a ajuda boa manter o ar fresco
                Hein ?!

                Estás a querer dizer que uma boa jante, desenhada para arrefecer bem o sistema de travagem, vai manter o ar fresco caso algum componente esteja em risco de se incendiar?

                Qual foi a parte de "Temperatura do Ar" que não percebeste?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                  Hein ?!

                  Estás a querer dizer que uma boa jante, desenhada para arrefecer bem o sistema de travagem, vai manter o ar fresco caso algum componente esteja em risco de se incendiar?

                  Qual foi a parte de "Temperatura do Ar" que não percebeste?

                  refiro ao intercooler

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                    refiro ao intercooler
                    1. Então por que raio dizes "...jantes..."

                    2. O Intercooler não mantém ar fresco coisa nenhuma, o intercooler arrefece o ar comprimido pelo turbo que vai para admissão.
                    Como é que arrefece? Passando esse calor para as alhetas do Intercooler, ou seja até pode aquecer o compartimento do motor.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                      1. Então por que raio dizes "...jantes..."

                      2. O Intercooler não mantém ar fresco coisa nenhuma, o intercooler arrefece o ar comprimido pelo turbo que vai para admissão.
                      Como é que arrefece? Passando esse calor para as alhetas do Intercooler, ou seja até pode aquecer o compartimento do motor.
                      pa continuar o raciocinio do quote

                      arrefece ou nao arrefece?? decide-te...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                        pa continuar o raciocinio do quote

                        arrefece ou nao arrefece?? decide-te...
                        Baixa a temperatura dos gases de escape, não tem a ver com o ar de admissão (eu sei que não disseste que tinha, eu é que entendi isso, my bad)... o que o PePa disse é que não mantém ou não faz ar fresco... é ar mais fresco, mas está longe de ser uma temperatura baixa e é mais um componente que aquece (muito) visto transpor a energia cá para fora... claro que isto a funcionar bem não tem problema algum e acaba por ser dissipado, mas é mais um componente a contribuir para o aquecimento geral do cofre.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                          Baixa a temperatura dos gases de escape, não tem a ver com o ar de admissão (eu sei que não disseste que tinha, eu é que entendi isso, my bad)... o que o PePa disse é que não mantém ou não faz ar fresco... é ar mais fresco, mas está longe de ser uma temperatura baixa e é mais um componente que aquece (muito) visto transpor a energia cá para fora... claro que isto a funcionar bem não tem problema algum e acaba por ser dissipado, mas é mais um componente a contribuir para o aquecimento geral do cofre.

                          nao tem crise, o portugues tem destas coisas

                          ate porque ja o calor do cofre ja por si e mau pra uma eficiente mistura de combustivel/ar

                          se for ar quente la pra dentro da admissao nao teria mais esforco pra compensar na combustao? seria tudo a escaldar ne?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                            pa continuar o raciocinio do quote

                            arrefece ou nao arrefece?? decide-te...
                            Eu estou decidido, já tu não percebeste nada...

                            Estamos a falar de incêndios, que eu saiba dentro do motor é normal acontecerem explosões, logo o ar arrefecido injectado dentro dos cilindros é igual ao litro.
                            Já a dissipação do calor que se retirou a esse ar a juntar ao calor no compartimento do motor e à temperatura do ar, pode fazer diferença caso algum componente externo (tubos/correias/fugas combustível/cabos eléctricos) esteja em vias de entrar em combustão

                            Daí que referires o intercooler neste âmbito só revela desconhecimento.

                            Melhor que isto não sei explicar.

                            Comentário


                              E se eu vos dissesse que as temperaturas internas no motor (a menos que exista alguma avaria) é praticamente igual no verão e no inverno?

                              Aliás, podem ver isso no manómetro de temperatura...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                Eu estou decidido, já tu não percebeste nada...

                                Estamos a falar de incêndios, que eu saiba dentro do motor é normal acontecerem explosões, logo o ar arrefecido injectado dentro dos cilindros é igual ao litro.
                                Já a dissipação do calor que se retirou a esse ar a juntar ao calor no compartimento do motor e à temperatura do ar, pode fazer diferença caso algum componente externo (tubos/correias/fugas combustível/cabos eléctricos) esteja em vias de entrar em combustão

                                Daí que referires o intercooler neste âmbito só revela desconhecimento.

                                Melhor que isto não sei explicar.
                                vou-te fazer um desenho entao

                                se tiveres um veiculo antigo, mais propicio a "incendios" veranianos devido a natural idade dos componentes mais susceptiveis a altas temperaturas fizer uma ma combustao devido estar a mamar ar aquecido e porventura esforcar mais o sistema em si, criando o efeito bola de neve, quer dizer que vai aquecer ainda mais o cofre do motor, nao achas que se ter em atencao de que ao menos ter o ar mais fresco na camara de combustao pra queimar o gasoleo e blabla ja nao provocaria esse esforco extra, nao e uma mais valia um intercooler?

                                credo sou mulher mas nao gosto que facam de mim parva

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  E se eu vos dissesse que as temperaturas internas no motor (a menos que exista alguma avaria) é praticamente igual no verão e no inverno?

                                  Aliás, podem ver isso no manómetro de temperatura...
                                  O manómetro da temperatura mede a temperatura da agua num local especifico... Não esquecer que o termostato regula o caudal para manter essa temperatura estável.

                                  Basta teres a medida da Lambda para ver que é alterada pela temperatura ambiente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    E se eu vos dissesse que as temperaturas internas no motor (a menos que exista alguma avaria) é praticamente igual no verão e no inverno?

                                    Aliás, podem ver isso no manómetro de temperatura...
                                    De certa forma entendo o teu ponto de vista, mas não podes esquecer os colectores, tubos de escape e FAPs, que estando num ambiente de inverno com a deslocação do ar arrefecem alem do cofre do motor também arrefece. Agora com temperatura a rondar os 40º e o próprio sol a incidir aumenta mais a temperatura isso complica mais...
                                    Eu sou daqueles que acha que os FAPs contribuem para estes incêndios, eles não ardem em sim, mas as suas elevadas temperaturas fazem arder os materiais próximos propícios a isso.

                                    Comentário


                                      Eu também desconfio dos FAP... são os pontos mais quentes do carro (no verão e no inverno) e se algum lixo combustível (papeis, plásticos, folhas secas) entrar em contacto com o FAP... temos a receita para um incêndio...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                        Não esquecer que o termostato regula o caudal para manter essa temperatura estável.
                                        Sim, é isso mesmo que acontece: a temperatura do motor é estabilizada, quer esteja frio ou calor.

                                        Basta teres a medida da Lambda para ver que é alterada pela temperatura ambiente.
                                        A sonda lambda não mede a temperatura... penso eu.
                                        Editado pela última vez por eu; 11 August 2016, 08:19.

                                        Comentário


                                          FAP e catalizadores em contato com algum material facilmente inflamável como plástico, papel ou ervas secas é mais certo que pode causar incêndios, sendo que os manuais dos veículos sempre alertaram para essas situações. Quem é nunca apanhou um saco ou papeis a voar na estrada que ficam agarrados à dianteira e por vezes se escapam por debaixo do carro ? Agora isto não explica tudo.

                                          Comentário


                                            O resto são arcos electricos e posterior curtocircuito após derreter o isolante. Conectores electricos mal apertados fazem uma pequena faísca que derrete isolantes. Isso acontece tb em maquinas que ardem...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Conectores electricos mal apertados fazem uma pequena faísca que derrete isolantes. Isso acontece tb em maquinas que ardem...
                                              A tensão de 12 V usada nos automóveis também contribui para o risco de incêndios elétricos, pois uma tensão assim tão baixa obriga a correntes muito elevadas.

                                              Não percebo porque é que as marcas não avançam para tensões mais elevadas como standard, por exemplo 48 V. Além de reduzir os riscos elétricos, ainda poupavam nas cablagens, pois correntes menores exigem secções menores.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                A tensão de 12 V usada nos automóveis também contribui para o risco de incêndios elétricos, pois uma tensão assim tão baixa obriga a correntes muito elevadas.

                                                Não percebo porque é que as marcas não avançam para tensões mais elevadas como standard, por exemplo 48 V. Além de reduzir os riscos elétricos, ainda poupavam nas cablagens, pois correntes menores exigem secções menores.
                                                Está a chegar.
                                                A Audi já anunciou alguns modelos específicos que introduzirão os 48V, ou os dois, 12V e 48V (Audi SQ7, se não estou em erro) mas de qualquer forma, com a electrificação crescente do parque automóvel, mais a necessidade crescente de energia dos sistemas de infotainment e conectividade in-car, acredito que os 48V acabarão por se tornar no novo standard durante a próxima década.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  Está a chegar.
                                                  A Audi já anunciou alguns modelos específicos que introduzirão os 48V, ou os dois, 12V e 48V (Audi SQ7, se não estou em erro) mas de qualquer forma, com a electrificação crescente do parque automóvel, mais a necessidade crescente de energia dos sistemas de infotainment e conectividade in-car, acredito que os 48V acabarão por se tornar no novo standard durante a próxima década.
                                                  Até estou para ver o preço das baterias...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                                                    vou-te fazer um desenho entao

                                                    se tiveres um veiculo antigo, mais propicio a "incendios" veranianos devido a natural idade dos componentes mais susceptiveis a altas temperaturas fizer uma ma combustao devido estar a mamar ar aquecido e porventura esforcar mais o sistema em si, criando o efeito bola de neve, quer dizer que vai aquecer ainda mais o cofre do motor, nao achas que se ter em atencao de que ao menos ter o ar mais fresco na camara de combustao pra queimar o gasoleo e blabla ja nao provocaria esse esforco extra, nao e uma mais valia um intercooler?

                                                    credo sou mulher mas nao gosto que facam de mim parva
                                                    Não, não acho.
                                                    O intercooler apenas vai permitir ter mais ar (maior densidade no ar frio) e logo mais combustível e potência.
                                                    A temperatura de funcionamento do motor vai ser idêntica entre carros com e sem intercooler pois são desenhados para determinada temperatura de funcionamento.

                                                    Repito, falar de intercoolers quando falamos em temperaturas do ar e do cofre do motor não faz sentido algum.
                                                    O motor e circuito de arrefecimento é feito para trabalhar a x graus, quer seja intercooler ou não, se está mais calor na rua (não esquecer que as estradas chegam facilmente aos +50º) esse circuito vai trabalhar com mais esforço devido ao menor diferencial de temperatura para os radiadores trabalharem.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                      Até estou para ver o preço das baterias...
                                                      É só até se democratizarem, pois a maior voltagem pode ser obtida juntando séries de 4 baterias de 12V bem mais pequenas por exemplo, dado que é necessária menos corrente.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                        Até estou para ver o preço das baterias...
                                                        Não há nenhum motivo técnico para que elas sejam muito mais caras que as de 12 V... no fundo vão ter mais elementos, mas como terão que lidar com correntes menores, cada elemento vai ser mais pequeno.

                                                        Claro que, devido a questões de economia de escala, no início os preços vão ser bastante elevados...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          A sonda lambda não mede a temperatura... penso eu.
                                                          Erro meu, sensor de temperatura de escape.

                                                          Comentário


                                                            Mais um fogareiro/incediário

                                                            http://www.jn.pt/local/noticias/brag...o-5334014.html

                                                            Comentário


                                                              Aqui pertinho...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X