Originalmente Colocado por trepkos
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mercedes a Arder... A saga continua... mais um...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
No forum mercedes USA:
"Recall for 354k Autos for Fire Risk (CLA Included)Whats funny is adding a fuse doesnt resolve the root cause but just buys time to either fix the real problem when the fuse blows or worse when the problem shows up after warranty unless they comp it due to the recall
Also seems this is not news ... saw a new 1998 E series across a parking lot back in March 1999 and after a few failed starts it went up in flames.
The lady was my real estate agent and both of us were leaving after a meeting ... Benz gave her a new 1998 S series "
Arde um Serie E recebe-se um S. Pode fechar
Comentário
-
-
Para quem percebe ingles:
http://www.autoexpress.co.uk/car-new...ignore-recalls
Make Model Numbers Concern Date % of recall complete Toyota Yaris , Corolla, Avensis Verso, Picnic, Lexus IS220, Lexus IS250, Lexus IS250 Convertible & Lexus ISF 388,439 Passenger side airbag may fail to deploy correctly. 15/6/15 24 BMW 3 series 291,170 Passenger side airbag may fail to deploy correctly. 26/7/13 44.5 Honda FR-V, Civic Hybrid, Jazz, Jazz Hybrid, Legend, CR-V 252,174 Drivers’ airbag inflator may rupture 16/5/16 12.9 Honda Accord, Accord Tourer, Civic, CR-V, Insight, Jazz & Stream 242,653 Passenger side airbag may fail to deploy correctly. 26/6/15 64 Vauxhall Zafira B - (MY 2005 to 2014 only, with manual control air conditioning or without air conditioning). 234,921 Risk of fire 18/5/16 69.7 BMW 3 (Sedan, Touring, Coupe, Convertible and M3(, 5 (Sedan, Touring and M5) & X5 (with sport steering wheel) 227,849 Drivers’ airbag may fail to deploy correctly 01/11/16 1.5 Toyota Yaris, RAV4 and Hilux 203,260 Drivers’ side airbag may rupture 22/06/15 41 Honda Jazz 171,385 Risk of fire 27/08/13 78.3 Nissan Micra 133,869 Steering wheel fixing bolt may not be tightened correctly 23/05/13 69.6 BMW 5-Series, 5-Series Touring, M5 Saloon, M5 Touring, 6-Series Coupe, 6-Series Convertible, M6 Coupe, M6 Convertible & Alpina 128,701 Risk of fire 24/05/12
Comentário
-
Hoje fiz um caminho pelo meio da mata, que tem lá no meio um ou dois edifícios abandonados.. Parei aí para beber, e começo a ouvir barulho lá dentro.. Fiquei assustado, porque é uma mata vazia (apesar da quinta ter dono), e aquilo estava abandonado.. Olhei lá para trás, e vi um classe E estacionado no meio da mata, encostado ao prédio abandonado! Agora imaginem, se infelizmente o carro ardesse, era logo um ganda incêndio florestalEditado pela última vez por JonasPower; 19 April 2017, 23:38.
Comentário
-
Claro.
A responsabilidade civil é precisamente para estes casos.
A Seguradora há-de tentar é exercer o seu direito de regresso, alegando qualquer coisa, de forma a imputar a responsabilidade ao segurado...
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostE então, o que queriam?
O carro tem dono, e o dono é totalmente responsável por algo que ocorra com o carro!
Como tal, transfere a sua responsabilidade civil para uma seguradora, que é quem trata destes assuntos!
Não é só a Brisa, é qualquer concessionária de estradas e auto-estradas, aqui e em qualquer país civilizado.
Quem causa danos a terceiros, paga!
E o tipo do FB é um bocado bronco, pois nem sabs ler. O que lhe mandar foi um ORÇAMENTO!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostEntão?
Achas que a seguradora não se vai tentar safar?
Só o fará de eventualmente houver responsabilidade a assacar a terceiros, dolo, etc. De qualquer forma isso só interessa em sede de reembolso, não em pagamento de indemnizações, principalmente a terceiros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostEsqueceste-te de referir que a maioria dos carros não fazem recalls. Ou seja quem é o culpado: O dono. Supresa
O dono nao pode ser culpado por nao fazer um recall que nao sabia da sua existencia nem que foi informado ainda mais sendo algo que nao é obrigatorio de ser feito para o veiculo circular.
Os recalls estao mal feitos principalmente quando é algo que envolva segurança, e porque? A marca quando vende o veiculo novo fica com informaçao do proprietarios, o proprietario vende o carro e a marca claro que nao tem conhecimento disso, ora, a informar de algum do recall é ao primeiro proprietario, que se esta a borrificar ja que nao tem o carro. O novo proprietario, se nao levar o carro a marca, nunca ira saber que ha algum recall porque nao ha maneira da marca o contactar.
Diria que a melhor maneira de se evitar que recalls de segurança fiquem por fazer, é a quando da inspecçao, atraves do VIN, o veiculo so ser inspeccionado com o recall feito. Nao era chumbar ja que isso envolvia custos para o proprietario que nao tem culpa, era mesmo não ser inspeccionado, ai o proprietário ia a marca, fazia o recall e ja podia fazer a inspecção sem problema. Mas pelos vistos este problema dos recall nao afecta so Portugal... agora culpar o proprietario é que acho estranho e algo abusivo.
Comentário
-
Ok....
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostSafar de quê? De um carro que se incendeia fortuitamente? Não, não vai.
Só o fará de eventualmente houver responsabilidade a assacar a terceiros, dolo, etc. De qualquer forma isso só interessa em sede de reembolso, não em pagamento de indemnizações, principalmente a terceiros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostNao vamos exagerar.
O dono nao pode ser culpado por nao fazer um recall que nao sabia da sua existencia nem que foi informado ainda mais sendo algo que nao é obrigatorio de ser feito para o veiculo circular.
Os recalls estao mal feitos principalmente quando é algo que envolva segurança, e porque? A marca quando vende o veiculo novo fica com informaçao do proprietarios, o proprietario vende o carro e a marca claro que nao tem conhecimento disso, ora, a informar de algum do recall é ao primeiro proprietario, que se esta a borrificar ja que nao tem o carro. O novo proprietario, se nao levar o carro a marca, nunca ira saber que ha algum recall porque nao ha maneira da marca o contactar.
Diria que a melhor maneira de se evitar que recalls de segurança fiquem por fazer, é a quando da inspecçao, atraves do VIN, o veiculo so ser inspeccionado com o recall feito. Nao era chumbar ja que isso envolvia custos para o proprietario que nao tem culpa, era mesmo não ser inspeccionado, ai o proprietário ia a marca, fazia o recall e ja podia fazer a inspecção sem problema. Mas pelos vistos este problema dos recall nao afecta so Portugal... agora culpar o proprietario é que acho estranho e algo abusivo.
Agora vai da vontade da marca em informar os proprietários dos "seus" veículos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por XtraLong Ver PostSe não estou em erro a marca cruza dados com o IMTT e portanto tem acesso aos novos proprietários de todos o veículos em circulação, independente de ser usados ou importados.
Agora vai da vontade da marca em informar os proprietários dos "seus" veículos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver PostDuvido que isso aconteça em Portugal, porque em pelo menos 15 países da Europa nem sequer pode acontecer.
Um era um VW Passat 1.6 tdi por causa das emissões o outro era BMW E46 por causa dos airbags.
Por tanto seduzo que as marcas cruzam os dados com o IMTT.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostNem a Toyota me contactou por causa da situaçao dos Airbags. Eu é que la fui.
Uma vez até contactaram por causa da bola de reboque, que o carro nunca teve.
Comentário
-
Originalmente Colocado por XtraLong Ver PostOra bem, conheço dois casos de carros importados que segundo os proprietários nunca entraram numa oficina do concessionário da marca para o que fosse e mesmo assim receberam uma carta da marca para se dirigirem ao concessionário da marca para marcar o recall.
Um era um VW Passat 1.6 tdi por causa das emissões o outro era BMW E46 por causa dos airbags.
Por tanto seduzo que as marcas cruzam os dados com o IMTT.
Afinal, o IMTT cede dados a empresas? Giro.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário