Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes a Arder... A saga continua... mais um...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Arre porra!!!!! qual foi a parte de que se fala, que as ventoinhas estão paradas, que não leste? Eu vi no meu Ford...o Peleve viu no Talisman....um user colocou esse video....vimos todos mal, queres ver?

    Comentário


      Tal como nesses tópicos pergunto, qual a explicação técnica para isso ser possivel? Alem de que se elevas a temperatura do fap para regenerar (cerca de 700ºc) ficas com os ventiladores parados?

      Comentário


        Ainda não tive oportunidade de tirar isso a limpo na Ford, mas o Peleve ficou também de saber mais do tema; não sei se já o fez.
        Agora..... o que é certo, é que funciona.

        Comentário


          Ainda não vi nada que fosse certo, aliás uma alteração tão grande ao funcionamento desse orgão e a Ford não refere nada nas características do carro????? Nem a comunicação social??? Sinceramente, acho que há confusão por aí, mas aguardo por essas explicações que nem o construtor do carro consegue consegue dar.

          Comentário


            O meu fiesta 1.4 hdi faz isso depois de desligar, quando aperto com ele. Ouve-se a dezenas de metros.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              Ainda não vi nada que fosse certo, aliás uma alteração tão grande ao funcionamento desse orgão e a Ford não refere nada nas características do carro????? Nem a comunicação social??? Sinceramente, acho que há confusão por aí, mas aguardo por essas explicações que nem o construtor do carro consegue consegue dar.
              Eu não disse que o construtor não sabe dar; disse que tenho de perguntar mais pormenores sobre isso. O Peleve, idem....

              Comentário


                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                O meu fiesta 1.4 hdi faz isso depois de desligar, quando aperto com ele. Ouve-se a dezenas de metros.
                E eram as ventoinhas?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AfterEight Ver Post
                  Ainda não tive oportunidade de tirar isso a limpo na Ford, mas o Peleve ficou também de saber mais do tema; não sei se já o fez.
                  Agora..... o que é certo, é que funciona.
                  Desculpa lá, mas não sabes como funciona, mas sabes que funciona.

                  É uma opção de vida e muita gente é feliz assim, mas para mim não é suficiente.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    Ainda não vi nada que fosse certo, aliás uma alteração tão grande ao funcionamento desse orgão e a Ford não refere nada nas características do carro????? Nem a comunicação social??? Sinceramente, acho que há confusão por aí, mas aguardo por essas explicações que nem o construtor do carro consegue consegue dar.
                    Ah....quando lá passei (logo no início), para trocar a buzina, recordo de ter abordado ao de leve o tema com o recepcionista, e ele disse que estes motores já vinham com um novo sistema.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                      Desculpa lá, mas não sabes como funciona, mas sabes que funciona.

                      É uma opção de vida e muita gente é feliz assim, mas para mim não é suficiente.
                      Porra, já não disse que ainda não tive tempo para aprofundar o tema?!?! Eu nem a 1ª revisão lá fiz, vê lá....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AfterEight Ver Post
                        Porra, já não disse que ainda não tive tempo para aprofundar o tema?!?! Eu nem a 1ª revisão lá fiz, vê lá....
                        A questão não é essa. É jurares a pés juntos que é uma regeneração do FAP e que funciona.

                        Do que eu me apercebi, e corrige-me se estiver errado, é que o que vocês sabem é que o carro depois de desligado fica a fazer barulho. Sabem que as ventoinhas ficam desligadas e que um rececionista disse que era um novo sistema.

                        Ou seja, nem sequer sabem se o motor está a fazer realmente uma regeneração.

                        Para mim o que me parece é que existe uma ventoinha extra mais direta ao FAP para arrefecer este elemento mais rapidamente. É o que entendo do som.

                        Agora como não sei, não vou dizer que é isto ou aquilo e menos ainda que funciona.

                        Comentário


                          Ventoinha extra invisível....já que não existe!!!! Não, não é o FAP que está a fazer barulho....ouvi melhor o som, e é a lâmpada a piscar no farolim traseiro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AfterEight Ver Post
                            Ventoinha extra invisível....já que não existe!!!! Não, não é o FAP que está a fazer barulho....ouvi melhor o som, e é a lâmpada a piscar no farolim traseiro.
                            Já estás a desconversar. É típico de quem jura que sabe, mas quando se fazem perguntas, tá quieto.

                            Olha lá não podes ter uma ventoinha dentro de uma conduta? Achas que esse barulho são as partículas a serem queimadas? Por que fonte de calor? A lâmpada dos faróis de nevoeiro? Não achas que esse barulho é de origem elétrico? Já algum de vós mediu o consumo da bateria nessas circunstâncias?

                            Pois é muita pergunta. Mais vale assumir que funciona. Não se sabe bem o quê nem como, mas funciona!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Se não souberes quando a regeneração está a ser feita (e sem algum tipo de ligação OBDII é difícil), vais andar sempre com o motor em rotações elevadas (numa mudança estupidamente abaixo da necessária)?

                              Em carros com caixa auto até poderia ser a centralina a obrigar a caixa a fazer essa redução (como fazem a frio em que prolongam um bocadinho mais as passagens de caixa).

                              No entanto não me parece que a rotação de 2.000 rpm seja insuficiente, desde que mantida pelo tempo necessário.
                              Nunca notei os meus a fazerem a regeneração em andamento.
                              No a3, apenas notei por 2 vezes e estava parado ( e tinha acabado de tirar o carro da garagem, apesar do motor estar a trabalhar há algum tempo.
                              Como nunca tive problemas com o fap em centenas de milhar de km, deduzo que o fap regenere a qq rotação, pois fazia imensos km em nacionais e raramente passava das 2000rpm.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AfterEight Ver Post
                                E eram as ventoinhas?
                                Nunca soube. Sei que tem 70.000km e o óleo acima do nível máximo. Mecânica PSA, nunca esperei grande coisa

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                  O meu fiesta 1.4 hdi faz isso depois de desligar, quando aperto com ele. Ouve-se a dezenas de metros.
                                  Fiesta 1.6tdci aqui, ocasionalmente faz o mesmo, da última vez quando me afastei estava a fazer...ao voltar ao fim do dia a bateria estava totalmente descarregada

                                  Comentário


                                    Eu não queria estar a falar sem certezas mas... penso que esse barulho todo das ventoinhas depois de desligar o carro é apenas a continuação da refrigeração do motor, coisa que qualquer carro à face da terra que tenha uma ventoinha no radiador poderá fazer.

                                    Agora, uma coisa é certa: se o motor for desligado durante uma regeneração é bom que as ventoinhas fiquem bastante tempo a trabalhar e bem depois de desligar o carro, sob a pena de se transformar num fogareiro mercedes.
                                    Editado pela última vez por LuisPedro; 05 December 2016, 13:17.

                                    Comentário


                                      Há dois esquemas de regeneração FAO: ativa e passiva. A ativa obriga a queima em viagem, mas dispensa aditivos. A passiva é menos exigente em termos de temperatura de queima, mas requer aditivos (adBlue).

                                      Julgo que somente a passiva é possível de ocorrer com o carro parado. A passiva é usada salvo erro pelos grupos PSA e VAG. Tudo o resto penso que usa ativa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                        Há dois esquemas de regeneração FAO: ativa e passiva. A ativa obriga a queima em viagem, mas dispensa aditivos. A passiva é menos exigente em termos de temperatura de queima, mas requer aditivos (adBlue).

                                        Julgo que somente a passiva é possível de ocorrer com o carro parado. A passiva é usada salvo erro pelos grupos PSA e VAG. Tudo o resto penso que usa ativa.
                                        O meu fiesta n usa adblue .

                                        Comentário


                                          opel corsa 1.3 cdti 90 cv com fap, faz o mesmo, funciona após desligar,a função da ventoinha é arrefecer o compartimanento do motor por causa do excesso calor mandado pelo regenerar da fap

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            Penso que nos Mercedes tem a ver com possivel fuga de combustível nos injectores que cai em cima do FAP, certo?
                                            Essa é uma das teorias, mas honestamente nunca vi nenhuma confirmação dela.
                                            Já houve quem dissesse que podia nascer da parte eléctrica, mas factos ainda não vi (e tinha particular interesse em conhecer como precaução).

                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                            Nunca notei os meus a fazerem a regeneração em andamento.
                                            No a3, apenas notei por 2 vezes e estava parado ( e tinha acabado de tirar o carro da garagem, apesar do motor estar a trabalhar há algum tempo.
                                            Como nunca tive problemas com o fap em centenas de milhar de km, deduzo que o fap regenere a qq rotação, pois fazia imensos km em nacionais e raramente passava das 2000rpm.
                                            Eu não noto as regenerações em andamento, e mesmo parado é necessário estarem reunidas algumas situações.

                                            Mas na C220 CDI (biturbo) o que noto é que a ventoinha se liga com muito mais facilidade sem que existam situações de condução que o exijam.

                                            Fora dos períodos em que esteja a tentar uma regeneração, dificilmente se ouve a ventoinha ligada, ao passo que quando está a tentar (ou a fazer, não consigo ter a certeza) a regeneração posso ouvir a ventoinha a trabalhar quando vou calmamente a chegar a um cruzamento (janela aberta) ou algo do estilo.

                                            Em estrada não consigo fazer ideia de quando esteja ou não a regenerar (ou sequer a tentar).


                                            Também gostava de saber como funciona essa regeneração com o motor desligado.

                                            É que o sintoma da ventoinha ligada após o motor desligado quer dizer apenas que ou se estaria a preparar para fazer, já estava, ou tinha acabado de fazer a regeneração, e está a tentar trazer as temperaturas "para baixo".

                                            Numa Ford Focus 1.6 TDCI que acompanho de perto há anos (267.000 km e com dois FAP substituídos), esse é o maior sintoma de que o FAP está a chegar ao fim da vida útil (uma vez que é um carro que faz km suficientes todos os dias para não sofrer de FAP entupidos).

                                            Enquanto o FAP está em bom estado pode acontecer ocasionalmente que fique a ventoinha em funcionamento após desligar o motor, mas quando o FAP se aproxima do fim de vida vai ficando cada vez mais tempo ligado (até na bateria se chega a notar essa tareia adicional).

                                            Comentário


                                              Hoje ardeu mais um que ardeu, na vim estrada que liga vizela a joane.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por FilipeAlmeida Ver Post
                                                Hoje ardeu mais um que ardeu, na vim estrada que liga vizela a joane.
                                                Não encontrei informações sobre isso...
                                                Era mais um w204?

                                                Comentário


                                                  Já estava bastante queimado, mas seria um w204. E foi ontem por volta da uma hora da tarde.

                                                  Comentário




                                                    Mais um... Em Odivelas.

                                                    Enviado do meu Huawei Honor 8 através de Tapatalk
                                                    Editado pela última vez por andrepereira; 10 December 2016, 23:08.

                                                    Comentário


                                                      Quais os mercedes que nunca arderam? sao somente 2??

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post



                                                        Eu não noto as regenerações em andamento

                                                        Fora dos períodos em que esteja a tentar uma regeneração, dificilmente se ouve a ventoinha ligada, ao passo que quando está a tentar (ou a fazer, não consigo ter a certeza) a regeneração posso ouvir a ventoinha a trabalhar quando vou calmamente a chegar a um cruzamento (janela aberta) ou algo do estilo.

                                                        Em estrada não consigo fazer ideia de quando esteja ou não a regenerar (ou sequer a tentar).




                                                        Enquanto o FAP está em bom estado pode acontecer ocasionalmente que fique a ventoinha em funcionamento após desligar o motor, mas quando o FAP se aproxima do fim de vida vai ficando cada vez mais tempo ligado (até na bateria se chega a notar essa tareia adicional).
                                                        Os consumos aumentaram com fim de vida do fap ou somente o sintoma da ventoinha ligar após o carro parar?

                                                        Eu já notei meu a regenerar umas duas vezes entre outras em auto-estrada nas mesma viagem. Vem cheiro ao de leve queimado na zona das mudanças! (C5 2007 2.2 170CV) Bêbado

                                                        Um vez também notei consumo instantâneo não saia dos 10L / 12L no mesmo percurso que faço todos dias penso que tenha haver com fap. Alias ele tem 155k e não sei se fap já foi mudado a meu ver penso que ele já começa ficar entupido!

                                                        Fica bem cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por andrepereira Ver Post


                                                          Mais um... Em Odivelas.

                                                          Enviado do meu Huawei Honor 8 através de Tapatalk
                                                          Também tenho foto desse. Ainda por cima estacionado. É começar a ter cuidado com os que estão estacionados ao lado do meu.

                                                          Comentário


                                                            O cla 220 padece deste problema?

                                                            Comentário


                                                              O que? Andas a levar este tópico à séria?

                                                              Esquece este tópico.Devia estar na secção das piadas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X