Arre porra!!!!! qual foi a parte de que se fala, que as ventoinhas estão paradas, que não leste? Eu vi no meu Ford...o Peleve viu no Talisman....um user colocou esse video....vimos todos mal, queres ver?
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Ainda não vi nada que fosse certo, aliás uma alteração tão grande ao funcionamento desse orgão e a Ford não refere nada nas características do carro????? Nem a comunicação social??? Sinceramente, acho que há confusão por aí, mas aguardo por essas explicações que nem o construtor do carro consegue consegue dar.
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Originalmente Colocado por AfterEight Ver PostNão me perguntes....fala com quem fez o sistema....
http://forum.autohoje.com/showthread...post1069234250
http://forum.autohoje.com/showthread...post1069234782
http://forum.autohoje.com/showthread...post1069236035
http://forum.autohoje.com/showthread...post1069236113
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostAinda não vi nada que fosse certo, aliás uma alteração tão grande ao funcionamento desse orgão e a Ford não refere nada nas características do carro????? Nem a comunicação social??? Sinceramente, acho que há confusão por aí, mas aguardo por essas explicações que nem o construtor do carro consegue consegue dar.
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Originalmente Colocado por AfterEight Ver PostAinda não tive oportunidade de tirar isso a limpo na Ford, mas o Peleve ficou também de saber mais do tema; não sei se já o fez.
Agora..... o que é certo, é que funciona.
É uma opção de vida e muita gente é feliz assim, mas para mim não é suficiente.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostAinda não vi nada que fosse certo, aliás uma alteração tão grande ao funcionamento desse orgão e a Ford não refere nada nas características do carro????? Nem a comunicação social??? Sinceramente, acho que há confusão por aí, mas aguardo por essas explicações que nem o construtor do carro consegue consegue dar.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostDesculpa lá, mas não sabes como funciona, mas sabes que funciona.
É uma opção de vida e muita gente é feliz assim, mas para mim não é suficiente.
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Originalmente Colocado por AfterEight Ver PostPorra, já não disse que ainda não tive tempo para aprofundar o tema?!?! Eu nem a 1ª revisão lá fiz, vê lá....
Do que eu me apercebi, e corrige-me se estiver errado, é que o que vocês sabem é que o carro depois de desligado fica a fazer barulho. Sabem que as ventoinhas ficam desligadas e que um rececionista disse que era um novo sistema.
Ou seja, nem sequer sabem se o motor está a fazer realmente uma regeneração.
Para mim o que me parece é que existe uma ventoinha extra mais direta ao FAP para arrefecer este elemento mais rapidamente. É o que entendo do som.
Agora como não sei, não vou dizer que é isto ou aquilo e menos ainda que funciona.
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Originalmente Colocado por AfterEight Ver PostVentoinha extra invisível....já que não existe!!!! Não, não é o FAP que está a fazer barulho....ouvi melhor o som, e é a lâmpada a piscar no farolim traseiro.
Olha lá não podes ter uma ventoinha dentro de uma conduta? Achas que esse barulho são as partículas a serem queimadas? Por que fonte de calor? A lâmpada dos faróis de nevoeiro? Não achas que esse barulho é de origem elétrico? Já algum de vós mediu o consumo da bateria nessas circunstâncias?
Pois é muita pergunta. Mais vale assumir que funciona. Não se sabe bem o quê nem como, mas funciona!
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostSe não souberes quando a regeneração está a ser feita (e sem algum tipo de ligação OBDII é difícil), vais andar sempre com o motor em rotações elevadas (numa mudança estupidamente abaixo da necessária)?
Em carros com caixa auto até poderia ser a centralina a obrigar a caixa a fazer essa redução (como fazem a frio em que prolongam um bocadinho mais as passagens de caixa).
No entanto não me parece que a rotação de 2.000 rpm seja insuficiente, desde que mantida pelo tempo necessário.
No a3, apenas notei por 2 vezes e estava parado ( e tinha acabado de tirar o carro da garagem, apesar do motor estar a trabalhar há algum tempo.
Como nunca tive problemas com o fap em centenas de milhar de km, deduzo que o fap regenere a qq rotação, pois fazia imensos km em nacionais e raramente passava das 2000rpm.
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostO meu fiesta 1.4 hdi faz isso depois de desligar, quando aperto com ele. Ouve-se a dezenas de metros.
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Eu não queria estar a falar sem certezas mas... penso que esse barulho todo das ventoinhas depois de desligar o carro é apenas a continuação da refrigeração do motor, coisa que qualquer carro à face da terra que tenha uma ventoinha no radiador poderá fazer.
Agora, uma coisa é certa: se o motor for desligado durante uma regeneração é bom que as ventoinhas fiquem bastante tempo a trabalhar e bem depois de desligar o carro, sob a pena de se transformar num fogareiro mercedes.Editado pela última vez por LuisPedro; 05 December 2016, 13:17.
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Há dois esquemas de regeneração FAO: ativa e passiva. A ativa obriga a queima em viagem, mas dispensa aditivos. A passiva é menos exigente em termos de temperatura de queima, mas requer aditivos (adBlue).
Julgo que somente a passiva é possível de ocorrer com o carro parado. A passiva é usada salvo erro pelos grupos PSA e VAG. Tudo o resto penso que usa ativa.
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Originalmente Colocado por whereagles Ver PostHá dois esquemas de regeneração FAO: ativa e passiva. A ativa obriga a queima em viagem, mas dispensa aditivos. A passiva é menos exigente em termos de temperatura de queima, mas requer aditivos (adBlue).
Julgo que somente a passiva é possível de ocorrer com o carro parado. A passiva é usada salvo erro pelos grupos PSA e VAG. Tudo o resto penso que usa ativa.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostPenso que nos Mercedes tem a ver com possivel fuga de combustível nos injectores que cai em cima do FAP, certo?
Já houve quem dissesse que podia nascer da parte eléctrica, mas factos ainda não vi (e tinha particular interesse em conhecer como precaução).
Originalmente Colocado por rcontra Ver PostNunca notei os meus a fazerem a regeneração em andamento.
No a3, apenas notei por 2 vezes e estava parado ( e tinha acabado de tirar o carro da garagem, apesar do motor estar a trabalhar há algum tempo.
Como nunca tive problemas com o fap em centenas de milhar de km, deduzo que o fap regenere a qq rotação, pois fazia imensos km em nacionais e raramente passava das 2000rpm.
Mas na C220 CDI (biturbo) o que noto é que a ventoinha se liga com muito mais facilidade sem que existam situações de condução que o exijam.
Fora dos períodos em que esteja a tentar uma regeneração, dificilmente se ouve a ventoinha ligada, ao passo que quando está a tentar (ou a fazer, não consigo ter a certeza) a regeneração posso ouvir a ventoinha a trabalhar quando vou calmamente a chegar a um cruzamento (janela aberta) ou algo do estilo.
Em estrada não consigo fazer ideia de quando esteja ou não a regenerar (ou sequer a tentar).
Também gostava de saber como funciona essa regeneração com o motor desligado.
É que o sintoma da ventoinha ligada após o motor desligado quer dizer apenas que ou se estaria a preparar para fazer, já estava, ou tinha acabado de fazer a regeneração, e está a tentar trazer as temperaturas "para baixo".
Numa Ford Focus 1.6 TDCI que acompanho de perto há anos (267.000 km e com dois FAP substituídos), esse é o maior sintoma de que o FAP está a chegar ao fim da vida útil (uma vez que é um carro que faz km suficientes todos os dias para não sofrer de FAP entupidos).
Enquanto o FAP está em bom estado pode acontecer ocasionalmente que fique a ventoinha em funcionamento após desligar o motor, mas quando o FAP se aproxima do fim de vida vai ficando cada vez mais tempo ligado (até na bateria se chega a notar essa tareia adicional).
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Mais um... Em Odivelas.
Enviado do meu Huawei Honor 8 através de TapatalkEditado pela última vez por andrepereira; 10 December 2016, 23:08.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
Eu não noto as regenerações em andamento
Fora dos períodos em que esteja a tentar uma regeneração, dificilmente se ouve a ventoinha ligada, ao passo que quando está a tentar (ou a fazer, não consigo ter a certeza) a regeneração posso ouvir a ventoinha a trabalhar quando vou calmamente a chegar a um cruzamento (janela aberta) ou algo do estilo.
Em estrada não consigo fazer ideia de quando esteja ou não a regenerar (ou sequer a tentar).
Enquanto o FAP está em bom estado pode acontecer ocasionalmente que fique a ventoinha em funcionamento após desligar o motor, mas quando o FAP se aproxima do fim de vida vai ficando cada vez mais tempo ligado (até na bateria se chega a notar essa tareia adicional).
Eu já notei meu a regenerar umas duas vezes entre outras em auto-estrada nas mesma viagem. Vem cheiro ao de leve queimado na zona das mudanças! (C5 2007 2.2 170CV) Bêbado
Um vez também notei consumo instantâneo não saia dos 10L / 12L no mesmo percurso que faço todos dias penso que tenha haver com fap. Alias ele tem 155k e não sei se fap já foi mudado a meu ver penso que ele já começa ficar entupido!
Fica bem cumprimentos
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