Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha familiar, qual escolher? até 22k e até 3,4 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Realmente são mais gastadores, muito menos seguros, menos fiáveis, mais caros de manter mas isso são pormenores.
    Não me leves a mal, mas deves viver noutra galáxia. Onde é que um série 5 é mais inseguro e menos fiável que um Mégane? Cá eu fico com o meu série 5, que bebe 8 ou 9 (o que é pouco), que tem extras que o mégane...não tem, que tem uns belos 200cv...o mégane não tem. Ah e melhor comportamento, melhores materiais, melhor insonorização...pormenores

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
      Basicamente o que quis dizer é que, um carro destes com 190 mil quilómetros está cá mais para as curvas, do que um Focus com 100. Daí darem a garantia sem problema...mas eu neste caso comprava e assumia o risco sem problema nenhum, aliás, eu só tiro a carta para o ano, porque se fosse este verão os meus pais já tinham ido buscar aquela 25D cinza para mim
      E eu a pensar que a minha com 70mil km ainda é uma bebé....!! Ou seja 100k ou 190k como referes tanto num(focus) como noutro(seg.D) não é nada , fazendo uma analogia , é como um miúdo que perdeu a virgindade!Tornou-se "homem"!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        Pois não têm.
        Se fizeres uma revisão em condições a um 20d, numa casa digna de confiança, diga-se Bosch Car Service, eles também levarão um preço semelhante, talvez um pouco inferior como é lógico, mas pouco.
        Basta que para isso leve uma ou outra peça como é normal.

        A diferença de Óleo serão sempre +/- 2 litros, sem certezas ou conhecimento de causa sobre esse pormenor...

        E o custo por quilometro será sempre mais elevado num 6 cilindros, a menos que faça quase só exclusivamente AE...
        Quanto ao consumo sim, a 530 consome mais 1,3 litros em media e a 520 mais um litro.

        quanto a oficinas, eu nao visito oficinas pelo nome qu ostentam, mas sim por quem lá trabalha. Isto faz toda a diferença. Podes ter maus profissionais numa oficina de nome e ter bons profissionais em oficinas sem nome. Alias os bons profissionais nao precisam de oficina de nome para terem clientes.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
          E eu a pensar que a minha com 70mil km ainda é uma bebé....!! Ou seja 100k ou 190k como referes tanto num(focus) como noutro(seg.D) não é nada , fazendo uma analogia , é como um miúdo que perdeu a virgindade!Tornou-se "homem"!
          Não, simplesmente convivo com carros de vários segmentos e com diferentes quilometragens e sei avaliar. O meu focus ao lado do W210 de um conhecido meu é um chaço velho. O meu focus está como novo e tem 235 mil, o mercedes...800 mil! Ah é 320CDI, não é 190...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            Quanto ao consumo sim, a 530 consome mais 1,3 litros em media e a 520 mais um litro.
            Quais consumos?
            Óleo!

            Comentário


              #36
              Eu parto-me a rir com isto

              Um Mégane novo é mais seguro que um E60? Epah, desculpa mas tu não deves estar bem. Este estigma dos carros novos... eu até o tenho, em parte.
              E dependendo muito do orçamento mensal poderia ou não ir buscar o tal Mégane novo, mas tendo alguma "folga", porque não ir buscar um carro melhor em todos os aspetos?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Quais consumos?
                Óleo!
                Acredito que um 530d em uso normal faça uma média de 7/8, a esticar para os 9

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                  Basicamente o que quis dizer é que, um carro destes com 190 mil quilómetros está cá mais para as curvas, do que um Focus com 100. Daí darem a garantia sem problema...mas eu neste caso comprava e assumia o risco sem problema nenhum, aliás, eu só tiro a carta para o ano, porque se fosse este verão os meus pais já tinham ido buscar aquela 25D cinza para mim
                  cruzes...o teu primeiro carro vai ser uma carrinha?

                  Das duas uma, ou ja és cota ou queres parecer cota... Ao menos compra um sedan...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    cruzes...o teu primeiro carro vai ser uma carrinha?

                    Das duas uma, ou ja és cota ou queres parecer cota... Ao menos compra um sedan...
                    Criei um estereótipo em mim de que as carrinhas dão um ar mais jovem, mas sinceramente no caso dos E6* é indiferente, ambos são bonitos. Também tenho em hipótese os merc W211, aí só quero sedan...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                      Não, simplesmente convivo com carros de vários segmentos e com diferentes quilometragens e sei avaliar. O meu focus ao lado do W210 de um conhecido meu é um chaço velho. O meu focus está como novo e tem 235 mil, o mercedes...800 mil! Ah é 320CDI, não é 190...
                      Então tens de reformular o teu exemplo em relação aos 100mil e 190mil de um seg C e seg D ,pois com esse novo exemplo a diferença é maior! Mas entendo o teu raciocínio, mas estas a falar de um segmento acima do D, o w210 , logo estas a elevar demasiado a fasquia perante o teu focus que no fundo é um banal seg,C generalista!
                      Mas mesmo no seg.C generalistas podes encontrar exemplos de durabilidade geral muito boa(nunca comparando com um classe-E), mas claro que são carros com um valor de 25k€ e um "simples" classe C facilmente compras por uns 50/60k€ ,ou seja tem obrigatoriamente de haver uma diferenças de qualidade!!Mas com isso não quer dizer que um Seg C , por metade ou menos do custo desses não no fundo talvez seja tão duradouro a nível de qualidade geral, mas claro nunca podemos esquecer um factor muito importante que muita gente se esquece ,o tratamento e cuidado que o carro tem ao longo da sua vida...e um Seg C sendo bem tratado(a maioria não é.......muita gente o vê como algo descartavel e só para levar de ponto A a B) e tirando um ou outro ruído parasita(2,3,4) ,que é normal nesse seg. , pode perfeitamente ter um qualidade geral muito boa!!!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                        Basicamente o que quis dizer é que, um carro destes com 190 mil quilómetros está cá mais para as curvas, do que um Focus com 100. Daí darem a garantia sem problema...mas eu neste caso comprava e assumia o risco sem problema nenhum, aliás, eu só tiro a carta para o ano, porque se fosse este verão os meus pais já tinham ido buscar aquela 25D cinza para mim
                        Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                        Não me leves a mal, mas deves viver noutra galáxia. Onde é que um série 5 é mais inseguro e menos fiável que um Mégane? Cá eu fico com o meu série 5, que bebe 8 ou 9 (o que é pouco), que tem extras que o mégane...não tem, que tem uns belos 200cv...o mégane não tem. Ah e melhor comportamento, melhores materiais, melhor insonorização...pormenores
                        Claro com o papá a pagar é fácil assumir

                        E dizer que 8 ou 9 é pouco claro...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                          Basicamente o que quis dizer é que, um carro destes com 190 mil quilómetros está cá mais para as curvas, do que um Focus com 100. Daí darem a garantia sem problema...mas eu neste caso comprava e assumia o risco sem problema nenhum, aliás, eu só tiro a carta para o ano, porque se fosse este verão os meus pais já tinham ido buscar aquela 25D cinza para mim
                          190.000km se forem feitos à bruta e sem cuidado com a manutenção num 530d e 100.000km feitos de maneira oposta no Focus, não tenhas dúvidas que o premium estará em pior estado.

                          Comentário


                            #43
                            O Série 5 é um carro que teve 3 estrelas no Euroncap e que só passou com 4 estrelas porque deixaram repetir os testes por isso não sei qual é o espanto de um Megane recente ser mais seguro.

                            Como é BMW assumem logo que é o topo da segurança. lol

                            Comentário


                              #44
                              para já, thanks pelos posts.....

                              pois realmente com uma seri 5 talvez ficasse mt bem servido em termos de fiabilidade... espaço..., mas realmente pretendia algo que consumisse menos.. até 6l+-. É impossível no que procuro?

                              Tenho de conduzir uma mondeo ou avensis para ver como são..

                              Já agora o que acham da chevrolet cruze sw 1.7?

                              Não me interessa ter mta cavalagem.. pois como já referi.. sou adepto dos bons consumos e preciso de espaço.

                              thanks mais uma vez!

                              Comentário


                                #45
                                Realmente a Skoda Superb Break 2.0 TDi que o drifter disse parece-me que está em bom estado, apesar de não ser muito bonita na traseita...
                                quanto gasta isto?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                  Então tens de reformular o teu exemplo em relação aos 100mil e 190mil de um seg C e seg D ,pois com esse novo exemplo a diferença é maior! Mas entendo o teu raciocínio, mas estas a falar de um segmento acima do D, o w210 , logo estas a elevar demasiado a fasquia perante o teu focus que no fundo é um banal seg,C generalista!
                                  Mas mesmo no seg.C generalistas podes encontrar exemplos de durabilidade geral muito boa(nunca comparando com um classe-E), mas claro que são carros com um valor de 25k€ e um "simples" classe C facilmente compras por uns 50/60k€ ,ou seja tem obrigatoriamente de haver uma diferenças de qualidade!!Mas com isso não quer dizer que um Seg C , por metade ou menos do custo desses não no fundo talvez seja tão duradouro a nível de qualidade geral, mas claro nunca podemos esquecer um factor muito importante que muita gente se esquece ,o tratamento e cuidado que o carro tem ao longo da sua vida...e um Seg C sendo bem tratado(a maioria não é.......muita gente o vê como algo descartavel e só para levar de ponto A a B) e tirando um ou outro ruído parasita(2,3,4) ,que é normal nesse seg. , pode perfeitamente ter um qualidade geral muito boa!!!
                                  O que quis dizer é que um carro de um segmento mais baixo vai sempre ter defeitos comparadamente com um de um segmento superior. E nem todos são assim, mas por norma os de segmentos mais altos são mais robustos em quase tudo

                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                  Claro com o papá a pagar é fácil assumir

                                  E dizer que 8 ou 9 é pouco claro...
                                  Não é que tenha de me justificar, mas os meus pais provavelmente só irão pagar a viatura, consumos e manutenção serão à minha custa, cada um sabe de si e 8/9 é pouco, tendo em conta que se trata de um il6 3.0 de mais de 200cv e provavelmente com caixa auto.

                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  190.000km se forem feitos à bruta e sem cuidado com a manutenção num 530d e 100.000km feitos de maneira oposta no Focus, não tenhas dúvidas que o premium estará em pior estado.
                                  Os carros são para serem estimados e mantidos em bom estado, o meu focus tem 230 mil e está bem mantido e apesar de ser de 2006 é pior que o meu Passat de 2001. Lá está a diferença de segmentos, no entanto concordo, qualquer carro se sofrer abusos "abusados" acaba por ceder, custe ele 10k ou 100k.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                    E tem mesmo de ser "premium", não pode ser de uma marca generalista, como Opel, Ford, Renault?
                                    Consegues segmento C novos, ou então segmento D usados, com um bom motor e bom índice de fiabilidade e segurança
                                    Mas a VW Passat alguma vez é um carro premium?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      O Série 5 é um carro que teve 3 estrelas no Euroncap e que só passou com 4 estrelas porque deixaram repetir os testes por isso não sei qual é o espanto de um Megane recente ser mais seguro.

                                      Como é BMW assumem logo que é o topo da segurança. lol
                                      Atenção ao facto de não se poder aferir a segurança passiva de um carro, apenas pelo teste do Euroncap.
                                      Em relação a essa geração da BMW, no teste do euroncap a avaliação frontal foi ma, enquanto que no mesmo teste realizado pelo IIHS o Serie 5, obteve um excelente resultado, verificando-se o inverso nos testes de embate lateral.

                                      Embate frontal:

                                      BMW 5 Series | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
                                      IIHS-HLDI: BMW 5 series

                                      Embate lateral

                                      BMW 5 Series | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
                                      IIHS-HLDI: BMW 5 series

                                      Já agora

                                      http://www.iihs.org/ratings/rating.a...1&seriesId=459

                                      http://www.iihs.org/ratings/rating.a...3&seriesId=720

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                        Acredito que um 530d em uso normal faça uma média de 7/8, a esticar para os 9
                                        Tenho serias duvidas que um 530d conduzido de forma normal gasta 7/8, faz um pouco de cidade com ele e vês os 7

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          O Série 5 é um carro que teve 3 estrelas no Euroncap e que só passou com 4 estrelas porque deixaram repetir os testes por isso não sei qual é o espanto de um Megane recente ser mais seguro.

                                          Como é BMW assumem logo que é o topo da segurança. lol
                                          Verdadinha, ainda a bmw não sabia o que era o euroncap e a Renault tinha o primeiro carro 5 estrelas

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                            Tenho serias duvidas que um 530d conduzido de forma normal gasta 7/8, faz um pouco de cidade com ele e vês os 7
                                            Também me diziam o mesmo do meu 2.5 crd e ele em cidade não passa dos 7.5...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu leio aqui com cada barbaridade........ Um carro com 10 anos, 200 mil kms, so por levar a etiqueta Premium, ja é superior a um com 2 a 3 anos e 1 terço dos kms, so porque o que é mais recente é generalista?????

                                              Um motor 6 cilindros tem revisoes e custos de manutencoes mais baixos que um 4 em linha...... Enfimmmmmmmmmm voces querem atirar areia aos olhos de quem?????

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                Também me diziam o mesmo do meu 2.5 crd e ele em cidade não passa dos 7.5...
                                                Não passa?
                                                Hum estraho tenho um mazda 6 2.2 e em cidade 7/8 é muito facil de fazer, alias a media geral dele é de 8.

                                                Devo ter mesmo azar com os meus carros

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                  Eu leio aqui com cada barbaridade........ Um carro com 10 anos, 200 mil kms, so por levar a etiqueta Premium, ja é superior a um com 2 a 3 anos e 1 terço dos kms, so porque o que é mais recente é generalista?????

                                                  Um motor 6 cilindros tem revisoes e custos de manutencoes mais baixos que um 4 em linha...... Enfimmmmmmmmmm voces querem atirar areia aos olhos de quem?????
                                                  Como não são eles que pagam, é sempre a aconselhar ou neste caso desaconselhar

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por stufs Ver Post
                                                    para já, thanks pelos posts.....

                                                    pois realmente com uma seri 5 talvez ficasse mt bem servido em termos de fiabilidade... espaço..., mas realmente pretendia algo que consumisse menos.. até 6l+-. É impossível no que procuro?

                                                    Tenho de conduzir uma mondeo ou avensis para ver como são..

                                                    Já agora o que acham da chevrolet cruze sw 1.7?

                                                    Não me interessa ter mta cavalagem.. pois como já referi.. sou adepto dos bons consumos e preciso de espaço.

                                                    thanks mais uma vez!
                                                    Calma pessoal... cada um tem a sua opinião. Já agora digam lá a vossa opinião sobre este ponto (acima).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Venho pedir para continuarem. Isto é melhor que o Walking Dead. Vou ali fazer mais pipocas e ja volto!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por stufs Ver Post
                                                        Quero comprar uma carrinha no máximo até 22000 euros.
                                                        Pode ter até 3, 4 anos.
                                                        O que me interessa é espaço, fiabilidade, bons consumos e manutenções não muito caras.

                                                        Que sugerem? Já se encontra por aí algumas usadas muito boas.

                                                        bmw320?
                                                        audi a4 avant?
                                                        mercedes 200/220 station?
                                                        vw passar?

                                                        outra?
                                                        Queres mesmo barato ou isso era uma pergunta irónica?

                                                        Originalmente Colocado por stufs Ver Post
                                                        diogomsl:

                                                        pode. Mas em termos de fiabilidade, não fico melhor servido com uma a4 de 2009, vw de 2010, ou 2011, do que com uma megane de 2012/13?
                                                        E os motores Opel, Ford, Renault como são?
                                                        Opel acho-os um pouco pesados, apesar de gostar muito da insignia e da astra, pois são mt bonitas.

                                                        Preconceito. Apenas preconceito português, não existem apenas essas carrinhas no nosso mercado.

                                                        Eu iria para a Kia.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Por mim, Audi A4 avant 2.0tdi.
                                                          Se for no segmento C, os melhores negócios fazem-se na 308.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                            Não é que tenha de me justificar, mas os meus pais provavelmente só irão pagar a viatura, consumos e manutenção serão à minha custa, cada um sabe de si e 8/9 é pouco, tendo em conta que se trata de um il6 3.0 de mais de 200cv e provavelmente com caixa auto.

                                                            .....
                                                            Exacto fica a teu cargo, vais tirar o dinheiro da mesada que o Papá dá?
                                                            Ou vais com 18 anos logo sem formação qualificada arranjar um emprego muito bem pago em PT? ( na empresa do papá não conta)

                                                            O muito ou pouco nos consumos tem a ver com a carteira e km que se fazem não com o carro...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Um dado muito importante é perceber o numero de Km que é para fazer.. se for um carro para fazer 5 ou 10 Kkm por ano deixa de ser tão arriscado comprar um carro com muitos km.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X