Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TDI vs HDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
    Pessoal, claro que sao 2 carros de segmentos diferentes, mas tamos a falar tambem por causa de um "range" de preços... Ok que um mais velho que o outro, mas que no entanto n deixa de ser uma boa alternativa (a meu ver). Eu tambem acho o Leon mais carro, mais senhor na estrada, mas o 206 parece-me mais bonito mais jovem... Ainda tenho muitos macacos na cabeça sobre estes 2 meninos... Mas pelo que ja me disseram, em termos de motores ja deu para entender que saiu bem com qualquer um!
    Porque não procuras o 307? É do mesmo segmento do Leon e mantém as linhas modernas que te encantam no 206. É um projecto mais recente que o Leon dessa geração e certamente não te vai deixar desiludido.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
      Porque não procuras o 307? É do mesmo segmento do Leon e mantém as linhas modernas que te encantam no 206. É um projecto mais recente que o Leon dessa geração e certamente não te vai deixar desiludido.
      Naaaa. Gosto mesmo e do 206, como ja disse, e uma paixao antiga

      Comentário


        #33
        os 206 com esse motor são raros, e algo sobrevalorizado o 307 com o mesmo motor seria melhor escolha alem de ser um segmento acima é um projecto mais recente.

        Quanto aos motores em si, tem ambos provas dadas.
        Editado pela última vez por ferrer; 20 April 2013, 23:02.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
          os 206 com esse motor são raros, e algo subvalorizados o 307 com o mesmo motor seria melhor escolha alem de ser um segmento acima é um projecto mais recente.

          Quanto aos motores em si, tem ambos provas dadas.
          Entendo. Mas ja tive um 307 na familia e nao é carro para mim. Bom carro sem duvida, mas nao o meu estilo. 206 é aquela coisa

          Comentário


            #35
            Mais um voto para o 206, é só escolher:

            Peugeot 206 - Carros Peugeot 206 no Standvirtual

            Cumps

            Comentário


              #36
              E agora tendo em conta o momento da visita ao bicho! Ouvi por ai que a Midas fazia um check-up aos carros por tipo 50€ acho, esses check-ups sao bons? Fiaveis? Valem apena? Se nao, o que me aconselham para verificar se o carro esta como o vendedor diz estar?

              Cumps

              Comentário


                #37
                Um 2.0 de 2004 - 2005 a GPL

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                  E agora tendo em conta o momento da visita ao bicho! Ouvi por ai que a Midas fazia um check-up aos carros por tipo 50€ acho, esses check-ups sao bons? Fiaveis? Valem apena? Se nao, o que me aconselham para verificar se o carro esta como o vendedor diz estar?

                  Cumps
                  Midas nao sei se faz, mas a Bosch Car Service faz esses check-ups a usados por 50€, e vêm bastante coisa, pessoalmente nunca compraria a um particular sem o levar à Bosch

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Midas nao sei se faz, mas a Bosch Car Service faz esses check-ups a usados por 50€, e vêm bastante coisa, pessoalmente nunca compraria a um particular sem o levar à Bosch
                    sim claro! Alias, ha alguma maneira de ver se o carro nao esta penhurado? Ja vi fraudes dessas. O que tenho mais receio mesmo é a adulteraçao dos km reais... Até mesmo em privados nao se pode confiar

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                      sim claro! Alias, ha alguma maneira de ver se o carro nao esta penhurado? Ja vi fraudes dessas. O que tenho mais receio mesmo é a adulteraçao dos km reais... Até mesmo em privados nao se pode confiar
                      Penso que se der para mudar o registo do carro do anterior proprietario para ti, nao vais ter problemas. Vê claro se nao ha nenhuma reserva de propriedade

                      Comentário


                        #41
                        Pois e... ja enviei uns mails so espero agora respostas para ir ver os carros! Vamos la ver como vai correr

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                          Se estiver em bom estado, também prefiro. O 206 à beira do Leon parece um carrinho de compras. Agora se for só para voltinhas, o 206 é melhor para esse efeito.
                          Tudo dito...

                          Não é que o 206 seja um carro mau, longe disso!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                            Se estiver em bom estado, também prefiro. O 206 à beira do Leon parece um carrinho de compras. Agora se for só para voltinhas, o 206 é melhor para esse efeito.
                            Mesmo a nível do carro em si, nem tudo é motor, nem tudo é equipamento, o Leon é um carro de um Segmento superior do 206, logo um carro mais evoluído, chassis, direcção, suspensões, insonoridade, etc...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Penso que se der para mudar o registo do carro do anterior proprietario para ti, nao vais ter problemas. Vê claro se nao ha nenhuma reserva de propriedade
                              olha que não é bem assim.
                              já não é o primeiro que compra um carro,regista em seu nome e um belo dia apreendem-te os documentos do veiculo porque existe uma penhora sobre ele.
                              têm é que pedir uma certidão que comprove que o carro não têm uma penhora sobre ele,além de obviamente não ter reserva de propriedade

                              Comentário


                                #45
                                Sim vou ter que ter em atencao muitos coisas... Hoje em dia ja nao se pode confiar em quase ninguem :X

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                  os 206 com esse motor são raros, e algo subvalorizados o 307 com o mesmo motor seria melhor escolha alem de ser um segmento acima é um projecto mais recente.

                                  Quanto aos motores em si, tem ambos provas dadas.
                                  sobrevalorizado, queres dizer que são raros de encontrar e que pedem bom dinheiro por eles.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    sobrevalorizado, queres dizer que são raros de encontrar e que pedem bom dinheiro por eles.
                                    Exacto pensei numa coisa e escrevi outra, a idade não perdoa

                                    Comentário


                                      #48
                                      O 206 1.6 HDi 110 curva melhor que o Leon, e anda mais nessa versão. Alias um Leon 110 até certa velocidade anda a par de um 206 2.0hdi 90cv.

                                      O Leon é sim um carro maior e mais cómodo noutras questões, esqueçam que anda mais ou é melhor a curvar que um 206 nessa versão principalmente.

                                      Um 307 é melhor que um 206 em algumas coisas que estão relacionadas com o facto de ser do segmento acima, tal como o Leon, mas curva efetivamente pior que o 206 ou tem menos capacidades na arte de curvar por assim dizer e basta saber as diferenças técnicas que estão em causa.

                                      O Leon ou um 307 são é mais seguros e fáceis, mas borram-se todos nos limites com as frentes a varrer e sem a capacidade de interação de um 206 em apoio que é carro para ser conduzido com o volante e acelerador.
                                      Estamos a falar num Leon/307 com as manias de eixos traseiros (semi-rigidos) trancados e passivos, perante um chassis ultra ágil do 206 com um eixo traseiro "auto-direcional".

                                      Se o intuito é um carro que ande razoavelmente bem, seja seguro a curvar e não tenha grande interatividade o Leon é melhor, se se quer o mais rapido em aceleração, o mais divertido e eficaz o 206 cobre mais as medidas principalmente nessa versão com esse chassis mais "artilhado".

                                      Estamos a falar de um 206 S16?

                                      Para quem já testou um 206 1.1 ou mesmo 1.4 ou 1.4 hdi e pensa que é a mesma coisa, esqueçam. É muito diferente, alias dependendo do motor o chassis do 206 varia Muito tecnicamente, peguem num livro técnico e vejam só a diferença nas barras estabilizadoras à frente e atrás.

                                      É como comparar um 306 XR 1.1/1.4 ou 306 XS 2.0 Hdi, só como exemplo mais claro.
                                      Editado pela última vez por Cagi; 20 April 2013, 23:15.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Muito obrigado a todos os que ja parteciparam no topico!
                                        Estou a ler com muita atençao todos os post's e opinioes, espero que ainda mais venham dar o seu palpite!

                                        Obrigado
                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                          O 206 1.6 HDi 110 curva melhor que o Leon, e anda mais nessa versão. Alias um Leon 110 até certa velocidade anda a par de um 206 2.0hdi 90cv.

                                          O Leon é sim um carro maior e mais cómodo noutras questões, esqueçam que anda mais ou é melhor a curvar que um 206 nessa versão principalmente.

                                          Um 307 é melhor que um 206 em algumas coisas que estão relacionadas com o facto de ser do segmento acima, tal como o Leon, mas curva efetivamente pior que o 206 ou tem menos capacidades na arte de curvar por assim dizer e basta saber as diferenças técnicas que estão em causa.

                                          O Leon ou um 307 são é mais seguros e fáceis, mas borram-se todos nos limites com as frentes a varrer e sem a capacidade de interação de um 206 em apoio que é carro para ser conduzido com o volante e acelerador.
                                          Estamos a falar num Leon/307 com as manias de eixos traseiros (semi-rigidos) trancados e passivos, perante um chassis ultra ágil do 206 com um eixo traseiro "auto-direcional".

                                          Se o intuito é um carro que ande razoavelmente bem, seja seguro a curvar e não tenha grande interatividade o Leon é melhor, se se quer o mais rapido em aceleração, o mais divertido e eficaz o 206 cobre mais as medidas principalmente nessa versão com esse chassis mais "artilhado".

                                          Estamos a falar de um 206 S16?

                                          Para quem já testou um 206 1.1 ou mesmo 1.4 ou 1.4 hdi e pensa que é a mesma coisa, esqueçam. É muito diferente, alias dependendo do motor o chassis do 206 varia Muito tecnicamente, peguem num livro técnico e vejam só a diferença nas barras estabilizadoras à frente e atrás.

                                          É como comparar um 306 XR 1.1/1.4 ou 306 XS 2.0 Hdi, só como exemplo mais claro.
                                          Portanto o que eu retiro daqui é isto:

                                          -Se andarmos com a ficha de piloto introduzida (e de facto soubermos como conduzir à piloto) e quisermos divertir-nos um pouco, com a traseira a "rabiar", então o 206 é a melhor opção.

                                          -Se quisermos o carro para a utilização que 99% das pessoas querem, então o melhor é o Leon, que sendo mais previsivel, torna-se mais seguro.

                                          Como nota, eu não faço ideia se o que dizes é verdade, mas pareces falar com conhecimento de causa, e como tal levo-o em consideração, mas continuo a achar que são 2 carros muito diferentes, e digo-o por experiência, não só de ler revistas. Eu nem olhava para o 206 quando comparado a um Leon, mas o autor do tópico parece ter a sua decisão já tomada em sentido contrário. Resta-me desejar-lhe sorte para a sua compra.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                            Tudo dito...

                                            Não é que o 206 seja um carro mau, longe disso!
                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                            Mesmo a nível do carro em si, nem tudo é motor, nem tudo é equipamento, o Leon é um carro de um Segmento superior do 206, logo um carro mais evoluído, chassis, direcção, suspensões, insonoridade, etc...
                                            Exatamente. A comparar, teríamos de comparar o 307 com o Leon, e não o 206,

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                              Um 307 é melhor que um 206 em algumas coisas que estão relacionadas com o facto de ser do segmento acima, tal como o Leon, mas curva efetivamente pior que o 206 ou tem menos capacidades na arte de curvar por assim dizer e basta saber as diferenças técnicas que estão em causa.
                                              Por todos os motivos, mais este testemunhado pelo Cagi, só faz sentido isto:

                                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                              Exatamente. A comparar, teríamos de comparar o 307 com o Leon, e não o 206,

                                              Comentário


                                                #53
                                                Nao vejo qual o mal de os comparar, afinal sao carros ao mesmo preço, e sendo um mais recente que o outro n ha comparaçao directa... Daqui a nada um ferrari de 70 é melhor que um m3 de agora...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Aprendi com este fórum que tudo pode ser comparável, desde que devidamente enquadrado. Dizer que o 206 é melhor carro que o Leon, acho que ninguém te vai dizer, mas, de facto, pareces ter uma paixão pelo Pug e como tal, só vejo uma solução para ti. Compra-o e desfruta do carro, não há mal nenhum nisso.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ok, secalhar fui um pouco agressivo no meu ponto de vista... Mas EU mesmo gostando mt do peugeot ate era pa comprar 1o um LEON! Mas depois deste topico decidime pelo 206. E sinceramente nao vejo qual o mal de comparar carros... La esta eu comprava mais rapido um serie 3 que um serie 5, e por serem categorias diferentes nao podem ser comparados?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Pessoal, reabrindo o topico porque agora sim o carro vai ser adquirido!
                                                      ja sei que pareço maluco por comparar estes dois carros, mas tendo o mesmo preço, tendo diferenças de idade na casa dos 5 anos, seat leon 1.9 110cv, audi a3 1.9 110cv, golf 4 1.9 110cv, ou 206hdi 110cv? Seat e audi de 99/00. Para qual devo ir? Uso diário 50%AE 50%cidade. Prespectiva de duraçao para os proximos 3, 4 anos. Preços manutenção, etc...

                                                      PS: Justifica-se esticar a corda por um 1.9 130cv?

                                                      cumps

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        porque o 206 1.6HDi tem 110cv quando a minha carrinha 2.0HDI só tem 90cv ??

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O Peugeot será muito mais confortável. O 1.6 HDi é excelente.
                                                          O Leon tem um motor conhecido pela sua fiabilidade e desempenho mas tem mais probabilidade de ter sido mexido e ter andado nas brincadeiras...

                                                          Posto isto, se o objectivo é ter um carro económico e confortável, Peugeot sem dúvida. E nem se mexe nada mal.

                                                          EDIT: Também podes procurar um 206 2.0HDi de 90 cavalos. Anda muitíssimo bem!
                                                          Editado pela última vez por tiagoadcosta; 30 August 2013, 10:02.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                            porque o 206 1.6HDi tem 110cv quando a minha carrinha 2.0HDI só tem 90cv ??
                                                            O 2.0HDi de 90 cavalos saíu antes creio. Repara que hoje em dia o 2.0HDi tem mais de 150 cavalos e o 1.6HDi vai com 115 creio

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O 2.0 HDi de 90cv foi substituído pelo 1.6HDi de 110cv, mais tarde lançaram o 1.6HDi de 90cv

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X