ALGUMAS TÉCNICAS DE HIPERMILLING
- Não usar o carro é a melhor forma de poupar.
- Manutenção em dia. Especial atenção à ignição e filtro de ar.
- Evitar trajectos curtos.
- Evitar ter o motor em funcionamento com o carro parado.
- Retirar todo o peso inútil do carro
- Se possível manter o nível de combustível entre ¼ do depósito e a reserva.
- Aumentar a pressão dos pneus até 0.3 bar acima do recomendado.
- Circular na relação de caixa mais alta que não “canse” o motor.
- Os aumentos e diminuições de velocidade devem ser suaves.
- Procurar antecipar o comportamento dos semáforos e do trânsito à nossa frente.
- Circular 10km/h abaixo do limite legal em cidade e estrada e, nunca exceder os 90 km/h mesmo em auto-estrada.
- Desligar o ar condicionado em cidade e usar o mínimo de equipamento eléctrico possível. Em estrada use o ar condicionado na temperatura mais alta que garanta algum conforto. No inverno não use o aquecimento até o motor atingir a sua temperatura óptima de funcionamento.
- Desligar o cruise control e aproveitar as descidas para ganhar alguma velocidade. No inicio da subida procurar manter o pedal do acelerador na mesma posição, perdendo alguma velocidade na subida.
- Nenhuma destas técnicas deve ser usada se em algum momento puser em causa a segurança. Por isso, também não usar técnicas agressivas de hipermilling.
- Não usar o carro é a melhor forma de poupar.
- Manutenção em dia. Especial atenção à ignição e filtro de ar.
- Evitar trajectos curtos.
- Evitar ter o motor em funcionamento com o carro parado.
- Retirar todo o peso inútil do carro
- Se possível manter o nível de combustível entre ¼ do depósito e a reserva.
- Aumentar a pressão dos pneus até 0.3 bar acima do recomendado.
- Circular na relação de caixa mais alta que não “canse” o motor.
- Os aumentos e diminuições de velocidade devem ser suaves.
- Procurar antecipar o comportamento dos semáforos e do trânsito à nossa frente.
- Circular 10km/h abaixo do limite legal em cidade e estrada e, nunca exceder os 90 km/h mesmo em auto-estrada.
- Desligar o ar condicionado em cidade e usar o mínimo de equipamento eléctrico possível. Em estrada use o ar condicionado na temperatura mais alta que garanta algum conforto. No inverno não use o aquecimento até o motor atingir a sua temperatura óptima de funcionamento.
- Desligar o cruise control e aproveitar as descidas para ganhar alguma velocidade. No inicio da subida procurar manter o pedal do acelerador na mesma posição, perdendo alguma velocidade na subida.
- Nenhuma destas técnicas deve ser usada se em algum momento puser em causa a segurança. Por isso, também não usar técnicas agressivas de hipermilling.
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