Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que se passa com a fiabilidade Alemã?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Bem para mim fiabilidade é a garantia que uma marca dá, isto porque não há marcas infalíveis e como tal pode sempre calhar-me uma das ovelhas negras da marca que comprar e como tal quantos mais anos se garantia tiver melhor.
    Por estes motivos à 2 anos comprei uma Ceed com 7 anos de garantia e enquanto não houver marca a oferecer garantia igual, KIA continuará a ser a minha escolha.

    Comentário


      #62
      Acho que mais que tudo é o facto de as marcas se tentarem adequar à crise cortando na qualidade dos materiais. Por exemplo a própria BMW admite que os Série 3 de 1997 a 2005 tinham melhores materiais e montagem que os actuais. Além dos materiais visíveis os que não são visíveis imagino... assim se mantem ou aumenta as margens de lucro mantendo ou diminuindo o preço, que por consequência atrai compradores. Cuidado...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
        Faz esse barulho, confirmo. Mas eu acho que sempre o fez desde novo...quando abres a porta a bomba faz um pré-carregamento - isto acontece em vários carros.

        Já não consigo confirmar que fosse assim antes, mas agora faz sim e ouve-se bem.

        Antes hesitava e custava a pegar, mas principalmente falhava em aceleração e chegou a entrar em safe-mode/luz acesa em certas situações.
        No meu caso, tenho quase a certeza que nao fazia esse barulho antes da intervenção. Nunca tive problemas em andamento, eram essas hesitações ao arrancar, e por vezes um ralenti muito instável.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
          Acho que mais que tudo é o facto de as marcas se tentarem adequar à crise cortando na qualidade dos materiais. Por exemplo a própria BMW admite que os Série 3 de 1997 a 2005 tinham melhores materiais e montagem que os actuais. Além dos materiais visíveis os que não são visíveis imagino... assim se mantem ou aumenta as margens de lucro mantendo ou diminuindo o preço, que por consequência atrai compradores. Cuidado...
          Na BMW acho que o mais escandaloso é novo Série 1, estive a ver um com um amigo meu e aquele interior em termos de aspeto de materiais de qualidade, ui.... Só se safa mesmo o ecrã na consola central.... E pensar que custa para cima de 30000€.... :banghead:

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
            Eu acho que aquilo que se passa é a queda de um mito.......os carros na década de setenta e oitenta eram mais fiáveis?? - Sem dúvida, e não eram só os alemães, existiam muitos peugeot 504, citroen cx e outros a passarem a mítica barreira do milhão de km......


            O que eu acho é que, só há poucos anos, o grosso dos portugueses começaram a ter acesso a carros ditos premium e começaram a ver que na realidade eles não são aquela vaca sagrada com que lhes acenaram.....ainda por cima, tendo dinheiro para a compra, muitos descuram a manutenção, com resultados desastrosos.....


            Os carros alemães são o que sempre foram, tão fiáveis como os outros.....a grande diferença, e aqui estou plenamente de acordo com as opiniões dominantes, é que têm uma qualidade de construção/materiais acima da média.....de resto a porcaria é a mesma em todas as marcas!
            Nos anos 80/90 e hoje em dia, qualquer carro no mercado faz os km que quiseres, com mais tecnologia, mais esforço nos materiais e muitas vezes com um uso pior.

            E os carros dos 80/90 nao podem ser muito fiaveis comparado com hoje em dia, carburadores que davam problemas ate a raiz do cabelo, carros que de manha nao pegavam etc era mato na altura, hoje em dia com -20º, duas ou 3 tentativas e o carro pega, nos anos 80 um carro a carburador so com humidade ja se via grego para pegar. Para mim, os carros hoje em dia, estao de longe mais fiaveis vendo a evoluiçao que tiveram e o ponto a que os fabricantes esticam os demais materiais nos carros para andarem o mais possivel consumindo o menos possivel.


            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
            Discordo, apesar dos japoneses actualmente usarem muitos componentes fabricados na Europa para reduzir custos de produção, a fiabilidade continua de topo, principalmente a nível mecânico, motores como o 1.2i VTEC 1.4 D-4D, 1.3 VVT-i, 1.8i-VTEC, e os não tão conhecidos motores Mazda, Mitsubishi, Suzuki e Nissan, continuam a ter uma fiabilidade referencial.
            Por outro lado, tens os 2.0 D-4D que gostam de estalar cabeças, tens os motores da Mazda que o FAP é uma dor de cabeça, tens os 2.2 D-4D que gostam de mudar os injectores frequentemente, ou os 1.5 dCi que a Nissan gosta que muitos ja viram a cambota ir ao ar, ate os 1.4 D-4D ja vi varios Auris a levarem turbo devido a sujidade acumulada que leva à quebra dos mesmos.

            Os Japonenes continuam a ser fiaveis dentro do normal hoje em dia, e o normal nao é ''nao ter problemas'' é ''ter o minimo de problema''


            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Eh pá... mais uma daquelas atoardas enormes que só poderia mesmo vir de ti...
            Ele nao deixa de ter o seu fundo de razao.


            Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
            Vivemos numa sociedade consumista.
            Hoje em dia os produtos fabricados não são para durar uma vida. Maior-parte são feitos para durarem até à garantia passar.
            E o mesmo se passa com os carros. Para quê fazer um carro que possa durar 300.000km se muitos trocam o carro aos 75-150.000km para estarem actualizados?
            Concordo, dai tambem que muito carro nao tem quilometragem elevada, ao fim de 2-3 anos sao trocados.
            Editado pela última vez por Drifter; 26 April 2013, 16:13.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
              Na BMW acho que o mais escandaloso é novo Série 1, estive a ver um com um amigo meu e aquele interior em termos de aspeto de materiais de qualidade, ui.... Só se safa mesmo o ecrã na consola central.... E pensar que custa para cima de 30000€.... :banghead:
              A dias andei num série 3 dos novos com pouco mais de 1000kms, numa rua de paralelo/empedrado já fazia uns 2 ou 3 ruídos parasitas. Nada de grave no entanto tendo em conta que é um carro de quase 50 mil € e que conheço um 320d de 2005 com 250 mil kms que nem um ruido faz é um bom indicador...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                Discordo completamente da afirmação.

                É verdade que a fiabilidade poderia e deveria perder peso enquanto argumento e que deveria ser uma commodity, passando os argumentos para outros pontos.

                O problema é que a base está errada à partida se o ponto fiabilidade não for uma commodity e não estiver nada enraizada e igual pelas várias propostas. Acho mesmo que a fiabilidade é tem piorado - não confundir fiabilidade com robustez.

                Um artigo de 2012 sobre o assunto, e que por sinal vai de encontro à minha opinião.
                Cars have improved quality, reliability over past 5 years | NOLA.com

                "With few exceptions, cars are so close on reliability that it's getting harder for companies to charge a premium. So automakers are trying to set themselves apart with sleek, cutting-edge exterior designs and more features such as luxurious interiors, multiple air bags, dashboard computers and touch-screen controls"

                "In 1998, J.D. Power and Associates, which surveys owners about trouble with their cars after three years, found an industry average of 278 problems per 100 vehicles. By this year, the number fell to 132. In 1998, the most reliable car had 92 problems per 100 vehicles, while the least reliable had 517, a gap of 425. This year the gap closed to 284 problems."

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Eh pá... mais uma daquelas atoardas enormes que só poderia mesmo vir de ti...
                  O Carocha é e era mundialmente conhecido por se poder reparar com um martelo e uma chave de fendas, estando longe de uma fiabilidade intocável, ainda que a sua mecânica seja mais simples que a concorrência.

                  Aliás, a VW foi sempre extremamente conservadora até há bem pouco tempo nas suas mecânicas, o que ajuda no que toca a fiabilidade.


                  E como disse, robutez um carro Alemão tem muita, fiabilidade nem sempre. E geralmente o povo confunde as duas coisas.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    O Carocha é e era mundialmente conhecido por se poder reparar com um martelo e uma chave de fendas, estando longe de uma fiabilidade intocável, ainda que a sua mecânica seja mais simples que a concorrência.

                    Aliás, a VW foi sempre extremamente conservadora até há bem pouco tempo nas suas mecânicas, o que ajuda no que toca a fiabilidade.


                    E como disse, robutez um carro Alemão tem muita, fiabilidade nem sempre. E geralmente o povo confunde as duas coisas.
                    Han, até eu conserto um Carocha...

                    Vem cá, quais os motores do Carocha original? Tinha diesel?

                    Aqui ele veio com motor 1.3, 1.5 e 1.6(1300 cc, 1500 cc e 1600 cc)

                    Comentário


                      #70
                      Acho que isso se passa em quase todas as marcas hoje em dia...
                      Cada vez mais os carros parece que são feitos para durar 200.000Kms e depois toca a trocar porque 200.000 é aquela barreira psicológica.
                      Pessoalmente não gosto de carros alemães (mercedes é uma excepção) por várias razões.

                      Comentário


                        #71
                        Esta semana vi no parque de estacionamento de um hipermercado um FIAT 128 de 75,todo arranjadinho.Não preciso de dizer mais nada.

                        Comentário


                          #72
                          No sábado fui à oficina mandar fazer umas chapas de matricula e estava lá um Fiat 128 de 73 que, tinha acabado de levar uma reparação de pintura e parecia novo.
                          O meu primeiro carro, um mini de 72, ainda o vejo circular num estado muito melhor do que quando me desfiz dele em 1986. Gostava de saber em quanto é que está o custo de mantê-lo naquele estado.
                          Não acredito que seja possível manter um carro de topo de gama actual tanto tempo como estes "velhinhos" a electrónica vai-se encarregar de os fazer parar, por mais estrelinhas que tenham no "capô".
                          Editado pela última vez por manelov; 26 April 2013, 22:21.

                          Comentário


                            #73
                            Os carros, hoje em dia, são mais fiáveis desde que aquela peça que se encontra entre o volante o banco faça as revisões atempadamente e, principalmente, não poupe quando precisa de meter material no carro (seja o óleo, seja o filtro de ar). Sempre foi a minha opinião que quem faz a fiabilidade do carro, muitas vezes, é o próprio utilizador. É claro que há uns mais resistentes que outros, mas o factor decisivo passa sempre pelo utilizador. Há pessoas que tratam os carros como lixo e depois queixam-se. Há quem trate deles como deve ser e, independentemente da marca, nunca tem problemas.
                            Agora a bomba: Em 12 anos de carta, o carro menos fiável que tive até foi dum grupo alemão. Mas na altura não tinha juízo e o kick do TDI viciava (ups, descaí-me) e como não nadava em €, era tudo em cima do joelho. O dito cujo veio para as minhas mãos com menos de 3 anos e 100kKm e não durou 6 meses.
                            Depois veio um italiano, tbm turbo e com um motor "grandote", mas a gasolina. Neste caso, a situação financeira permitiu-me tratar melhor do bixo e hoje só não anda, porque o troll a quem vendi o carro fez o favor de limpar quase 50m de rails na A1 com o mesmo

                            Actualmente acho que tenho 2 portentos de fiabilidade, e mesmo assim, o japuna já dá sinais de cansaço (1 elevador reparado. Vá lá, deu para reparar; Tampa da consola que saltou; forro do volante; manete da caixa)... Enfim, pequenas coisas que não matam mas moem... Comparado com o dos anos 90 que há-de vir cá para casa, leva uma coça que nem...
                            O Deutscher levou agora uma série de borrachas na suspensão e nas rodas devido ao desgaste e mais umas paneleirices para encher o olho (que nota preta crl, mas ficou ), mas ali está para as curvas. Deve fazer o triplo daquilo que marca no mostrador e acho que já fez o triplo daquilo que lá está. (Tenho que ir actualizar o tópico da 250Td, mas hj não me apetece...)

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                              Esta semana vi no parque de estacionamento de um hipermercado um FIAT 128 de 75,todo arranjadinho.Não preciso de dizer mais nada.
                              Isso nao quer dizer nada, o que nao falta por ai sao carros antigos que andam 2 ou 3 vezes durante meses.

                              Nao tenho tambem duvidas que esse carro a ser usado diariamente dê bem mais dores de cabeça que qualquer Segmento B a Diesel


                              Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                              Os carros, hoje em dia, são mais fiáveis desde que aquela peça que se encontra entre o volante o banco faça as revisões atempadamente e, principalmente, não poupe quando precisa de meter material no carro (seja o óleo, seja o filtro de ar). Sempre foi a minha opinião que quem faz a fiabilidade do carro, muitas vezes, é o próprio utilizador. É claro que há uns mais resistentes que outros, mas o factor decisivo passa sempre pelo utilizador. Há pessoas que tratam os carros como lixo e depois queixam-se. Há quem trate deles como deve ser e, independentemente da marca, nunca tem problemas.
                              Concordo

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Isso nao quer dizer nada, o que nao falta por ai sao carros antigos que andam 2 ou 3 vezes durante meses.

                                Nao tenho tambem duvidas que esse carro a ser usado diariamente dê bem mais dores de cabeça que qualquer Segmento B a Diesel




                                Concordo
                                Andar 2 ou 3 vezes durante meses se calhar é pior do que andar regularmente.

                                Comentário


                                  #76
                                  Já tive carros de várias nacionalidades, e no compto geral, os melhorzinhos foram os Japoneses.

                                  Digo "melhorzinhos", porque analisando bem as diferenças, no final são apenas um bocado melhores (se bem que efectivamente melhores) que os congéneres europeus.

                                  Acho que hoje em dia, e cada vez mais, é uma questão de sorte com o carro que nos sai na rifa!

                                  Até aqui no fórum, apesar de ser uma amostra, existem modelos problemáticos a uns users a uns e excelentes a outros

                                  No fim de contas resume-se a sorte, tratamento (50% da fiabilidade do carro provem do modo como se trata o mesmo), e utilização.

                                  De resto, é comprar o que mais se gosta mediante as necessidades e desfrutar do carro, dado ele problemas ou não

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                    Claramente a fiabilidade vai perdendo peso enquanto argumento de compra ou venda, porque a fiabilidade está a comoditizar-se em todas as marcas. É uma exigência de base de qualquer cliente. Os argumentos de venda passam hoje em dia muito mais pelos consumos, custos da manutenção programada, estética e, em fortíssima medida, pela imagem de marca. E no campo da imagem de marca os alemães ainda são dominantes, há que admiti-lo. Mas parece-me que estão de algum modo em perda.
                                    Concordo. Só não me parece que estejam a perder imagem de marca, antes pelo contrário.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Há vários factores que contribuem para a fiabilidade de um automóvel.

                                      Dois deles posso opinar:

                                      - Um é a procura das marcas por custos de componentes cada vez mais baratos, e essa redução de preço consegue-se graças à redução do custo da mão de obra e dos custos dos materiais, substituindo-os por outros de menor qualidade. A mão de obra também é substituida, operários especializados com longos anos de casa são mandados embora e são lá colocadas gente mais nova sem experiencia, que acaba por fazer o mesmo (mais mal, mas faz) e muito mais barato ao fim do ano;

                                      - Outro factor é a utilização que damos à nossa viatura: os meus pais antes de comprarem carro, juntaram o dinheiro e como lhes custou bastante andavam apenas o necessário com ele e estimavam a viatura. Nos ultimos anos muitos foram comprado a crédito onde o maior custo é a mensalidade, logo as pessoas não dão tanto valor à viatura, e claro, utilizam-na cada vez mais em percursos e situações que podiam muito bem ser evitadas.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Os japoneses tem mais fiabilidade mas tem quase sempre menos 20 ou 30 cvs que os alemães

                                        Comentário


                                          #80
                                          Para mim o que conta mais na fiabilidade é o motor...prefiro ter um carro com um motor, ainda que menos performante que um Alemão, que não dê problemas (cabeça, egr, injectores, correia/corrente, bimassa, etc) mesmo podendo ter de ir á oficina uma ou outra vez por defeitos/avarias da restante mecânica (sino-bloco, amortecedor, rotula, barulho parasita, caixa direcção, etc)...

                                          Essencialmente, acho que é isso que recentemente tem distinguido os Japoneses e Coreanos dos Alemães e Franceses...Nesta fiabilidade, acho que os Alemães estão a perder pontos...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Como já referi e do meu ponto de vista, atendendo a toda a complexidade que carros tem cada vez mais, não é de admirar algumas avarias.

                                            Se é chato ou até dispendioso... sim, lá isso é.



                                            Mas como dá para ver mesmo por aqui, os critérios de fiabilidade variam e muito.

                                            Para uns, ter uma lâmpada que queime, já pode colocar em causa a fiabilidade da viatura.....

                                            Para outros, o carro pode ter um ou outro problema, que assumem é fruto dos dias de hoje e tecnologia embarcada.....


                                            Baralhando e voltando a dar... cada um tem os seus parâmetros de fiabilidade.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Há quem ache que ter problemas com o fap por andar pouco e devagar é culpa do dono...como se, em alguma parte e na aquisição, o mesmo seja avisado ao cliente...

                                              Cada um ter parâmetros diferentes é uma coisa...Agora, pegar em todas as avarias (incluindo lâmpadas fundidas) e colocá-las na mesa, dá para tirar conclusões sobre a fiabilidade...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                Esta semana vi no parque de estacionamento de um hipermercado um FIAT 128 de 75,todo arranjadinho.Não preciso de dizer mais nada.
                                                Eu conheço quem tenha 127 e use-o todo o santo dia, excepto talvez ao fim-de-semana...
                                                É o carrinho para ir para o trabalho.

                                                EDIT. É este:

                                                Editado pela última vez por Fahrenheit; 27 April 2013, 11:02.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post

                                                  Cada um ter parâmetros diferentes é uma coisa...Agora, pegar em todas as avarias (incluindo lâmpadas fundidas) e colocá-las na mesa, dá para tirar conclusões sobre a fiabilidade...


                                                  É claro que dá para ter umas noções... mas o grau de exigência das pessoas não é todo o mesmo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                    O que se passa com a fiabilidade alemã é o que se passa com a generalidade das marcas, os carros são cada vez mais eficientes e mais complexos e por consequente mais passiveis de avariar, não me parece que seja um caso isolado dos alemães.

                                                    Para além disso, os japonese sempre estiveram um patamar acima no que à fiabilidade diz respeito, logo não me parece que este factor seja cartaz dos alemães, mas com carros globalmente muito bons e competentes.
                                                    Sem duvida que estiveram, mas nó sabemos muito bem que a custa de carros despidos de tecnologia

                                                    Neste momento as coisas não são a maravilha que eram em relação a japoneses

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      É claro que dá para ter umas noções... mas o grau de exigência das pessoas não é todo o mesmo.
                                                      O grau de exigência é diferente mas não conta para nada na hora de por tudo na mesa e analisar...Definir fiabilidade não está dependente dos graus de exigência de clientes...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Eu conheço quem tenha 127 e use-o todo o santo dia, excepto talvez ao fim-de-semana...
                                                        É o carrinho para ir para o trabalho.

                                                        EDIT. É este:

                                                        Se o resto da matricula for 82-91, esse foi um dos que já morou cá em casa......

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                          O grau de exigência é diferente mas não conta para nada na hora de por tudo na mesa e analisar...Definir fiabilidade não está dependente dos graus de exigência de clientes...


                                                          Concordo em parte com o que referes.

                                                          Isto porque, por exemplo não faltam viaturas a circular com os amortecedores totalmente assassinados (é uma peça de desgaste, é verdade), no entanto... e como passa na IPO, os seus proprietários ficam felizes.

                                                          No caso, o grau de exigência é baixo e fiabilidade alta (isto para o proprietário)... por ainda ter os mesmos amortecedores há uns milhares de quilómetros.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                            Sem duvida que estiveram, mas nó sabemos muito bem que a custa de carros despidos de tecnologia

                                                            Neste momento as coisas não são a maravilha que eram em relação a japoneses
                                                            Não percebi, os japoneses sempre tiveram mecânicas supra-eficientes e tecnologicamente avançadas, por exemplo foi no Japão que se democratizou o variablbe valve timing.
                                                            Outro exemplo, é que os primeiros híbridos nasceram no Japão, na Europa só começaram a aparecer umas décadas depois, o primeiro Hibrido do mundo remonta a 1995 com o Prius, e o segundo a 1997 com o Insight.
                                                            Ainda outro exemplo como estamos a falar de uma industria tecnologicamente disperta, em 1991 um construtor com 40 anos de existência vendia um eficiente motor com 100 cavalos litro e sistema de variação das válvulas enquanto em 2006 a Volkswagen andava a vender o 1998 1.4 16v completamente obsoleto, no segmento C !
                                                            Mais um, desde 1990 que a grande maioria dos motores a gasolina atmosféricos japoneses eram 16 valvulas, na Europa 16 valvulas eram só os motores de cariz performance, ou seja, nas motorizações de topo, as versões convencionais eram todas 8 valvulas e muitas delas de injecção mono-ponto, um Honda Civic 1.6i-16 de 1989 já tinha injecção indirecta multi-ponto
                                                            Os japoneses sempre foram dispertos em tecnologia, e só eram mais fiáveis porque faziam as coisas melhores que os outros, não era por mais nada
                                                            Editado pela última vez por RicardoAndre; 27 April 2013, 13:14.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Algo que já mencionaram é que a atitude e exigência quanto aos automóveis também mudou muito. Se falarmos de carros com 30 anos era relativamente normal não pegar à primeira de manhã. Hoje já é considerado avaria e motivo para ir à marca reclamar.

                                                              A própria mentalidade quanto à vida dos componentes mudou. Antigamente um motor fazia meio milhão, mas pelo meio era normalíssimo ser rectificado, por isso cuidado quando se diz à boca cheia que o modelo tal fez não sei quantos milhares, porque pelo meio foi recondicionado, não os fez conforme saiu da fábrica. Hoje em dia ninguém rectifica motores, quando estão nas lonas troca-se de carro.

                                                              A ideia que tenho é que a melhor época da industria automóvel em termos de fiabilidade foi ali no final dos anos 90/início dos anos 2000. A qualidade dos componentes mecânicos já era igual (ou em alguns casos até melhor) à actualidade, os componentes (sobretudo motores) não eram tão esforçados por fiscalidades absurdas que querem que um carro seja puxado por um motor de corta-relvas e foi antes da electrónica se tornar francamente excessiva.
                                                              Editado pela última vez por SRLA; 27 April 2013, 13:18.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X