Originalmente Colocado por MigMondeo
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carrinha trabalho - opinião sobre Ford Focus Trend 1.6/Kia Ceed 1.4 CRdi/Hyundai i30
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostTu só não percebes porque não queres. De que me vale que troquem se o problema volta a aparecer? Se a assistência fosse boa resolviam o problema à 1.ª.Tiveste a sorte de ter um carro sem problemas e vens para aqui mandar bocas a quem tem razões de queixa. Queres saber uma coisa? Eu paguei o meu carro, não foi oferecido, como tal tenho tanto direito a ter um carro sem problemas como tu tens. Mas como tu tens um carro sem problemas eu já não posso dar a minha opinião. Não é nada pessoal mas apetece-me mandar-te pró caralh*... mas não é pessoal.
De todos os problemas que tiveste além do Tablier quais outros foram reincidentes?? ou de todos os problemas qual é a percentagem de problemas resolvidos pela "Marca" e quais que ainda se mantêm?Penso que seja uma pergunta pertinente e aí talvez se possa avaliar a toda esta questão no seu essencial! Outra pergunta foste sempre assistido no mesmo concessionario/oficina?
Comentário
-
Originalmente Colocado por BZNA Ver PostBem independentemente das vezes que já trocaste o teu, eu diria que as garantias infelizmente têm muito disto, vai-se mastigando enquanto se pode e nunca se resolve.....eu ao 2º tablier já tava a passar-me...
Ir mastigando é nem sequer trocar o quer que seja , e aí em aplico o ir remendando ou fugindo com o cu a seringa como muitas marcas fazem!
Mas ok eles só assumem a garantia durante 7anos ,não se pode pedir muito, e vê lá que mesmo depois de eu ter feito a 2ªrevisão fora da marca,mas com o carimbo no livro e respeitando as normas e recomendações da marca, foi lá fazer uma intervenção ao abrigo da garantia , e eles nem pestanejaram!!!
Mais uma vez digo independentemente da Marca a assistencia e garantia dependem muito do concessionario e oficina, estes são o elemento chave nisto tudo, o resto , bem se o produto é mediano ou o controle qualidade é deficiente ou menos exigente ,aí não há nada a fazer infelizmente!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver PostReferes assistencia da marca ou do concessionário! Na questão do Tablier sinceramente não deve ter nada haver com assistencia ser boa ou má, o "produto" foi concebido com determinados parâmetros de durabilidade e o qualidade, o que realmente deve estar a falhar é ou foi o controle de qualidade do produto ,só assim explica o porquê de uns terem problema e outros não!
De todos os problemas que tiveste além do Tablier quais outros foram reincidentes?? ou de todos os problemas qual é a percentagem de problemas resolvidos pela "Marca" e quais que ainda se mantêm?Penso que seja uma pergunta pertinente e aí talvez se possa avaliar a toda esta questão no seu essencial! Outra pergunta foste sempre assistido no mesmo concessionario/oficina?
Comentário
-
Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostSinceramente essa parte da assistência da marca ou do concessionário levou-me ás lágrimas!!! Se os concessionários são da marca e as peças também porque queres dividir a questão entre concessionários e marca? O facto de ser assistido em mais que um concessionário faz perder a garantia? Ou há peças de 1.ª e de 2.ª conforme o concessionário onde vais? A questão do tablier é uma, outra é a questão do óleo (10w40 no meu carro nunca mais), outra a questão dos elevadores dos vidros (limparam e siga), outra a questão da ferrugem na bagageira (limparam, deram-lhe um bocado de spray, mas a origem da ferrugem, entrada de humidade ainda lá está). Nenhuma deles está resolvida, apenas remendam e daqui por algum tempo tem outra vez o problema. Sorte a de alguns, que não tiveram nada ainda, porque os que têm defeitos/avarias são assim tratados. E o problema não é o concessionário, porque até já tive chefes de oficinas a dizerem-me "o tablier está montado, mas não acredito que esteja aí muito tempo. Não é novo, é recondicionado. Por mim não se montava, mas são as ordens que vêm de cima!". E ainda falta falar de outras coisas, como a qualidade de construção: estive uma semana sem carro porque abriu uma soldadura do chassis e entrava água a montes para o habitáculo, para a zona dos pés do pendura. Eu devia era ter partido uma perna quando entrei no stand kia pela 1.ª vez...
Na mala só te deram um spray???Comigo só tirava de lá o carro com a devida reparação!!!
Mas sinceramente já deu para entender que és uma pessoa dificel, e e a tua atitude não abona nada a teu favor (ex:mandar pro car****)
Pois todos já demos a entender que o Ceed tem defeitos e qualidades e problemas crónicos ,mas fruto da tua pessima experiencia queres tentar convencer que só existe o lado mau!!!Nem tanto ao mar nem tanto a terra!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver PostMais uma vez digo independentemente da Marca a assistencia e garantia dependem muito do concessionario e oficina, estes são o elemento chave nisto tudo, o resto , bem se o produto é mediano ou o controle qualidade é deficiente ou menos exigente ,aí não há nada a fazer infelizmente!!
Em todos, SEM EXCEPÇÃO vejo muitas críticas à assistência!!
Em todos ouço falar em centenas de € gastos em reparação em carros com 3/4 anos...
Se eu me dou por contente por não gastar patavina em arranjar qualquer defeito do carro durante 7 anos??
Dou...
Cada um com as suas ideias e as suas experiências e esta é a minha.
:cool:
P.S.: Na Kia ouço falar de trocas de tablier, óleo 10W40, e felizmente raros casos como os do Mig Mondeo... Má assistência de alguns concessionarios e revisões caras em alguns concessionarios...Editado pela última vez por Rodri12; 01 May 2013, 23:32.
Comentário
-
Pessoal, estas guerras em nada resolvem as coisas.
Há e sempre haverá problemas em todas as marcas, quer seja em tópicos portugueses ou estrangeiros.
No caso de desta guerra que estão a criar com a Kia (e 7 anos garantia), também há queixas na França, em que por exemplo um rolamento foi à vida aos 60.000km (ainda nem tinha feito 2 anos) e concessionário, referiu que questão era com a "Kia France".
Após contacto com a "Kia France", esta indicou que era uma peça de desgaste... como tal garantia não cobria (se encontrar o tópico em que lá está questão, aqui coloco).
Posto isto e como também referiram, há que ter sorte com o concessionários.
No dia que toda a gente estará satisfeita, o "mundo" está perdido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver PostNão existem peças de 1ª nem de 2ª , existe o que há, logo aí se percebe o porque de teres trocado o tablier três vezes , e sim a questão na minha primeira pergunta prende-se pois naquilo que eu defendo , a importancia da oficina/concessionário , porque nos primeiros meses do meu carro ,quando ainda era picuinhas com ele e tudo era motivo para reclamar ou chamar atenção , algumas das coisas que eu "reclamava" por ordens da Marca/Importador não seriam compaeparticipadas , ou seja era a oficina/concessionario a perder tempo e dinheiro a tentar "reparar"!!! Agora dizes mas a garantia não cobre "tudo" sim coisas com defeito e tão só!!!
Na mala só te deram um spray???Comigo só tirava de lá o carro com a devida reparação!!!
Mas sinceramente já deu para entender que és uma pessoa dificel, e e a tua atitude não abona nada a teu favor (ex:mandar pro car****)
Pois todos já demos a entender que o Ceed tem defeitos e qualidades e problemas crónicos ,mas fruto da tua pessima experiencia queres tentar convencer que só existe o lado mau!!!Nem tanto ao mar nem tanto a terra!!!
Faz-me lembrar ali o tópico ao lado do N47.
Mas tu sabes a agonia que é um tipo juntar dinheiro para comprar um carro novo, sair do stand a pensar que não vai ter problemas, e depois ter de ir lá todos os meses? Isto não tem nada a ver com marcas, é uma sensação frustante que se atirou dinheiro para o lixo, além do incómodo que é ter de ficar sem carro uns dias, perder tempo, gastar dinheiro em telefonemas e deslocações, etc.
Em vez de perceberes isso, continuas a insisitir no "tenho um Kia e não tenho complexos. E até tenho 7 anos de garantia!"
Qualquer pessoa que tenha uma experiência como esta obviamente que fica a odiar a marca, apesar de ser algo redutor. Toda a gente sabe que lhe calhou a fava e que o seu carro é apenas um entre milhares, mas o dinheiro era o seu.
Além disso, e segundo o user, existem problemas crónicos, e que não serão exclusivamente seus.
Comentário
-
Just One opinion! ;)
Mas vou corrigir algumas coisas do teu texto.
1) Nunca disse que tinha feito uma escolha mais inteligente que outro alguém
2) Problemas crônicos? Para isso tinha que ser em todos e sem resolução certo? Pois bem daquilo que eu conheço 95% dos Ceed não tiveram os problemas que o Mig Mondego fala. Um recorrente é o tablier, mas o mesmo em larga maiorir fica resolvido na 1 troca do mesmo.
3) acho que não me conheces para saber se também não tive de abdicar de muita coisa para ter € para comprar o meu carro
4) O user Mig Mondego tem todo o direito de estar indignado com a marca e com o carro
5) O que eu digo e sempre disse é que acho que as pessoas devem ser racionais ao ponto de dizer, que lhes calhou a fava que à conta disso nunca mais compram carros dessa marca, e não dizer que os carros tem todos os problemas que o carro dele têm e que se ainda não deram problemas vão dar... Este tipo de diacurso na minha opinião não tem lógica nenhuma...
6) A mim nunca me ouviste dizer (neste caso escrever) que a KIA é a melhor marca, aliás se vires o que escrevo, inclusive no meu DB, aponto sempre os defeitos que o meu carro teve. E aponto os defeitos que acho que à assistência tem!
Mas just my opinion ;)
P.S.: A mim nunca me apeteceu mandar ninguém pro car**** só por ter uma opinião diferente da minha, mas isto sou eu :cool:Editado pela última vez por Rodri12; 02 May 2013, 09:13.
Comentário
-
Eu tenho acompanhado este tópico, pois tive as mesmas dúvidas há uns tempos, na altura de escolher uma carrinha!
Acho que se está a entrar numa discussão que não leva a lado nenhum! As opiniões são de quem as dá e devem ser respeitadas! Como tal a partir do momento que se passa para a agressão/insulto verbal para mim perde-se toda a razão! A isso chama-se falta de argumentos e/ou falta de educação! Não saber ouvir/aceitar a opinião dos outros!
Quem tem um KIA ou qualquer outro e está satisfeito vai dizer que não? Quem não está vai dizer que sim? É como em tudo! É preciso sorte!
Eu tive um Clio 1.5 DCI que fez 250.000 km, que me gastou unicamente uma poli da cambota. Ouvi falar muitas vezes de problemas de injectores entre outros. Nunca tal me aconteceu! Se aconselhava o motor/carro a alguém? Sem dúvida! Nunca tive problemas! Vou dizer que não só porque outros tiveram problemas?
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostJá deu é para entender q tu tentas por todos os meios e feitios desvalorizar e descredibilizar os problemas crónicos relatados acerca do Cee´d e da sua assistência, porque coincidência tens um Cee´d e gostas de apregoar aos sete ventos que és um "comprador inteligente", e que até tens 7 anos de garantia, ao contrário dos outros "parvos".
Relatas
Faz-me lembrar ali o tópico ao lado do N47.
Mas tu sabes a agonia que é um tipo juntar dinheiro para comprar um carro novo, sair do stand a pensar que não vai ter problemas, e depois ter de ir lá todos os meses? Isto não tem nada a ver com marcas, é uma sensação frustante que se atirou dinheiro para o lixo, além do incómodo que é ter de ficar sem carro uns dias, perder tempo, gastar dinheiro em telefonemas e deslocações, etc.
Em vez de perceberes isso, continuas a insisitir no "tenho um Kia e não tenho complexos. E até tenho 7 anos de garantia!"
Qualquer pessoa que tenha uma experiência como esta obviamente que fica a odiar a marca, apesar de ser algo redutor. Toda a gente sabe que lhe calhou a fava e que o seu carro é apenas um entre milhares, mas o dinheiro era o seu.
Além disso, e segundo o user, existem problemas crónicos, e que não serão exclusivamente seus.
Problemas crónicos? Eu até enumerei um que ele não tinha mencionado , reconheci outro que já tinha conhecimento ...entre outras coisas!!! Deves me estar a confundir com outra pessoa
Abraço!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodri12 Ver PostMas vou corrigir algumas coisas do teu texto.Originalmente Colocado por Rodri12 Ver PostQuer se queira quer não é uma marca fiável e em Franca expansão!!Só a Honda e a Kia continuaram a subir nas vendas todas as outras marcas tiveram quedas brutais ;)Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Postlol nem te alimento mais a conversa, só digo uma coisa coitado de ti já te trocaram o tablier e ainda nao acertaram num de jeito??? Estás com azar o meu nunca mais teve nada o do Mrceedsw nunca teve nada e outros milhares igual só a ti é que não acertam... Já tens um carro novo só em tablier...Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post[IMG]file:///C:/Users/ldn/AppData/Local/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image001.png[/IMG] se trocam é porque 3x de tablier a Kia é uma m**** se não trocam é porque à assistência é uma m****... Vai-se lá perceber a mentalidade das pessoas.... [IMG]file:///C:/Users/ldn/AppData/Local/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image001.png[/IMG]Originalmente Colocado por Rodri12 Ver PostP.S.: A mim nunca me apeteceu mandar ninguém pro car**** só por ter uma opinião diferente da minha, mas isto sou eu :cool:
E para sua alteza MRceedSW:Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver PostMas sinceramente já deu para entender que és uma pessoa dificel, e e a tua atitude não abona nada a teu favor (ex:mandar pro car****)Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver PostMas todos aqueles exemplos que deste de problemas associados ao Ceed por momentos pensei que o meu carro se tinha desfeito e eu ainda não tinha dado por ela ....[IMG]file:///C:/Users/ldn/AppData/Local/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image001.gif[/IMG]
Comentário
-
Nos Quotes que poses-te daquilo que escrevi não vejo nenhuma ofensa, nem nenhum ataque pessoal a ninguém... Aliás esse não é o meu feito...
Aliás quando me mandas-te pra aquele sítio que tu lá sabes respondi-te que estavas à vontade se fosse para te ofender tinha respondido à letra, mas não estou cá para isso ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostÉs pouco prepotente. Quem és tu para corrigir os outros? Eu, no início deste tópico apenas relatei a minha experiência com o carro e com a assistência. E nessa altura começaram os ataques. queres recordar?
Depois das respostas que escreveste estavas á espera de quê?
E para sua alteza MRceedSW:
Eu é que sou pessoa difícil e tenho má atitude? Vocês tentaram desvalorizar todos os meus comentários. E se eu quisesse denegrir a imagem da Kia falava aqui de todos os problemas de que tenho conhecimento e não apenas dos que tive no meu carro, como os "reccall" de alguns modelos, os acidentes provocados por anomalias, ou o turbo e as juntas. Mas apenas falei do que se tem passado com o meu. As ironias da vossa parte podem parecer pouca coisa, mas para quem está farto do carro e dos problemas que ele dá não caem bem. Depois não se queixem de faltas de respeito, porque vocês não me respeitaram desde o início.
Ataques??? Pois claro !!!
Ironias a parte , aqui a sua Alteza vai descansar que bem merece...
Mas mais uma vez digo que não desejava estar no teu lugar e compreendo a tua frustração...e ao fim de contas eu nunca duvidei da tua palavra ,pois até já seu quem és(Ceederados) e sei que o teu caso é verídico , agora entende também quem esta satisfeito com o seu Ceed !! Consegues?!!
Abraço!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver PostAtaques??? Pois claro !!!Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver PostIronias a parte , aqui a sua Alteza vai descansar que bem merece...
Comentário
-
Posso pedir uma coisa?
Deixem esses ataques pois em nada contribuírem para a escolha do carro que o user pediu.
Querem falar dos problemas da Kia criem um novo post.
So mais uma coisa, tenho um amigo que tem um Kia, problemas 0, tenho outro que com um Toyota teve problemas de centralina desde o inicio e só quando acabou a garantia é que lhe resolveram o problema ( só que não sabiam é que ele tinha extencao da mesma)
Problemas todos podem vir a ter até a Ferrari teve carros que arderam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eabo Ver PostPosso pedir uma coisa?
Deixem esses ataques pois em nada contribuírem para a escolha do carro que o user pediu.
Querem falar dos problemas da Kia criem um novo post.
So mais uma coisa, tenho um amigo que tem um Kia, problemas 0, tenho outro que com um Toyota teve problemas de centralina desde o inicio e só quando acabou a garantia é que lhe resolveram o problema ( só que não sabiam é que ele tinha extencao da mesma)
Problemas todos podem vir a ter até a Ferrari teve carros que arderam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostJá deu é para entender q tu tentas por todos os meios e feitios desvalorizar e descredibilizar os problemas crónicos relatados acerca do Cee´d e da sua assistência, porque coincidência tens um Cee´d e gostas de apregoar aos sete ventos que és um "comprador inteligente", e que até tens 7 anos de garantia, ao contrário dos outros "parvos".
Faz-me lembrar ali o tópico ao lado do N47.
Mas tu sabes a agonia que é um tipo juntar dinheiro para comprar um carro novo, sair do stand a pensar que não vai ter problemas, e depois ter de ir lá todos os meses? Isto não tem nada a ver com marcas, é uma sensação frustante que se atirou dinheiro para o lixo, além do incómodo que é ter de ficar sem carro uns dias, perder tempo, gastar dinheiro em telefonemas e deslocações, etc.
Em vez de perceberes isso, continuas a insisitir no "tenho um Kia e não tenho complexos. E até tenho 7 anos de garantia!"
Qualquer pessoa que tenha uma experiência como esta obviamente que fica a odiar a marca, apesar de ser algo redutor. Toda a gente sabe que lhe calhou a fava e que o seu carro é apenas um entre milhares, mas o dinheiro era o seu.
Além disso, e segundo o user, existem problemas crónicos, e que não serão exclusivamente seus.
Para mim tudo isto se resume ao que destaco e que isso eu não tolero numa marca, num produto no quer que seja
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário