Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso de comprar um carro até 4000 euros. Ideias?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Cá em casa há um corolla 1.4 vvti e um 1.4 d4d...Para o mesmo percurso e andamento, o vvti faz 7.5 e o d4d faz 5.5...Para não falar que o d4d faz 8s de 60-100 em 4ª e o vvti demora uma eternidade...Carros a gasolina sim...se forem turbo...Gosto de baixas......Para mim gasolina vs gasóleo nunca foi visto como "qual compensa mais"...se é para gastar o menos possível comprava um seg A mais barato que encontra-se......Prefiro um diesel e mantê-lo 15 anos a andar sem preocupações do que ter um gasolina e andar a trabalhar para os consumos...Eu bem os vejo...nem travam nas rotundas para manter a velocidade...
    obviamente que nesse caso o 1.4 diesel é melhor... desde logo porque tem mais binário. Mas o 1.4 d4d não deixa de ser um motor muito limitado para esse carro, o 2.0 d4d é superior em tudo e as médias não fogem muito desses valores que aí meteste.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Sim, e foi em Off-Topic, tal como agora continuas. Há tópicos para se discutir diesel vs gasolina. Se achas que deve ser aqui, estás no teu direito, como eu no meu, de não o fazer.
      Se é assim que pensas, deves sentir-te mesmo mal...até pq foste tu o primeiro a falar que o diesel não compensava...Shame on You...

      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Ao autor do tópico e aos demais, peço desculpa por este "desvio", nem costuma ser meu hábito.
      Eu, pelo contrario, acho que o discutido foi interessante...Se o CrisMM7 colocar tudo na mesa sem a "doença" do "compensa" e experimentar os carros que considerar e gostar, certamente vai ter bastante prazer de conduzir o seu novo carro nos próximos anos...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
        obviamente que nesse caso o 1.4 diesel é melhor... desde logo porque tem mais binário. Mas o 1.4 d4d não deixa de ser um motor muito limitado para esse carro, o 2.0 d4d é superior em tudo e as médias não fogem muito desses valores que aí meteste.
        Eu só o comparei com o vvti pq o mesmo veio á baila no post anterior e com a intenção de diferenciar vários tipos de condução que os motores proporcionam...O 2.0 é superior?...Claro que sim...

        Comentário


          #34
          Pedro F



          Comentário


            #35
            Jfire

            Só podes ser mais um que poupa milhares na compra e anda uma vida a trabalhar para os consumos...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
              Jfire

              Só podes ser mais um que poupa milhares na compra e anda uma vida a trabalhar para os consumos...
              Bem, se alguem quer mesmo economia é sem duvida esse o caminho, poupa-se na compra e no custo de utilizaçao. O pior acho que é comprar um Diesel e andar a poupar para fazer menos de 10.000km por ano, gasta-se na compra, poupa-se no consumo ligeiramente e quando se troca o investimento ainda nao esta recuperado, isto sim é um tiro no pé usual ca em Portugal.

              Comentário


                #37
                Exactamente, mas o que o pessoal quer é chegar à bomba e abastecer barato, o resto é cantiga.

                Eu cá estou bem feliz com o meu otto e não o troco por nenhum diesel.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Bem, se alguem quer mesmo economia é sem duvida esse o caminho, poupa-se na compra e no custo de utilizaçao. O pior acho que é comprar um Diesel e andar a poupar para fazer menos de 10.000km por ano, gasta-se na compra, poupa-se no consumo ligeiramente e quando se troca o investimento ainda não esta recuperado, isto sim é um tiro no pé usual ca em Portugal.
                  Tu mesmo fizeste as contas que colocavam o equilíbrio aos 120k kms e 15 anos...O que tem de mal?...Anda-se 15 anos num carro que gostamos e sem preocupações de trabalhar para os consumos...Vejo mais tiros no pé de quem compra a gasolina e depois anda a controlar o pedal para ver o CB com números pequenos...Eles dizem que não...mas na estrada o filme é outro...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                    Tu mesmo fizeste as contas que colocavam o equilíbrio aos 120k kms e 15 anos...O que tem de mal?...Anda-se 15 anos num carro que gostamos e sem preocupações de trabalhar para os consumos...Vejo mais tiros no pé de quem compra a gasolina e depois anda a controlar o pedal para ver o CB com números pequenos...Eles dizem que não...mas na estrada o filme é outro...
                    O que mais vejo aqui e na vida real é pessoal com Diesel a fazer para as medias, alias eu quando digo que tenho um carro a Diesel com motor pequeno a consumir perto de 7L chamam-me maluco

                    Para mim ou se poupa ou nao se poupa, e comprar um carro a Diesel e depois nao tirar proveito do que se gastou a mais na compra porque nao se faz km suficientes e muitas vezes andar com problemas com FAP's e coisas do genero para gastar mais dinheiro... nao faz qualquer sentido.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      Tu mesmo fizeste as contas que colocavam o equilíbrio aos 120k kms e 15 anos...O que tem de mal?...Anda-se 15 anos num carro que gostamos e sem preocupações de trabalhar para os consumos...Vejo mais tiros no pé de quem compra a gasolina e depois anda a controlar o pedal para ver o CB com números pequenos...Eles dizem que não...mas na estrada o filme é outro...
                      Poupar na compra de um carro e poupar no combustível é dar um tiro no pé? Já ouvi de tudo, mas essa por acaso até tem piada.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        O que mais vejo aqui e na vida real é pessoal com Diesel a fazer para as medias, alias eu quando digo que tenho um carro a Diesel com motor pequeno a consumir perto de 7L chamam-me maluco
                        Pois...eu não vejo nada disso...Aliás, preocupar-me com médias?...O d4d sem qq preocupação faz 4.5 a 90/100 e 5.5 a 130/140...São 8 anos sem pensar em médias e pelo menos outros 8 vão ser da mesma maneira...

                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Para mim ou se poupa ou nao se poupa, e comprar um carro a Diesel e depois nao tirar proveito do que se gastou a mais na compra porque nao se faz km suficientes e muitas vezes andar com problemas com FAP's e coisas do genero para gastar mais dinheiro... nao faz qualquer sentido.
                        O meu não tem fap...e se tivesse...já não tinha......Tirar proveito de um carro diesel não é só a fazer kms...Eu não troco a condução do d4d pela do vvti...prefiro pagar mais 4000€ (em novo) e dar-me a esse gosto...Se quisesse poupar comprava um seg A...

                        Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                        Poupar na compra de um carro e poupar no combustível é dar um tiro no pé? Já ouvi de tudo, mas essa por acaso até tem piada.
                        Sim...pq depois é vê-los a trabalhar uma vida para os consumos...Neste caso do autor do tópico, por ex, entre um fiesta 1.25 e 1.4tdci...aí por 2000/2500€ de diferença...Nem pensava duas vezes...muito mais poupado e agradável de conduzir o tdci......

                        Comentário


                          #42
                          Boas. Experimenta ver os C3. Eu tenho um de 2003 , motor 1.1 e bebe pouco

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                            Pois...eu não vejo nada disso...Aliás, preocupar-me com médias?...O d4d sem qq preocupação faz 4.5 a 90/100 e 5.5 a 130/140...São 8 anos sem pensar em médias e pelo menos outros 8 vão ser da mesma maneira...


                            O meu não tem fap...e se tivesse...já não tinha......Tirar proveito de um carro diesel não é só a fazer kms...Eu não troco a condução do d4d pela do vvti...prefiro pagar mais 4000€ (em novo) e dar-me a esse gosto...Se quisesse poupar comprava um seg A...


                            Sim...pq depois é vê-los a trabalhar uma vida para os consumos...Neste caso do autor do tópico, por ex, entre um fiesta 1.25 e 1.4tdci...aí por 2000/2500€ de diferença...Nem pensava duas vezes...muito mais poupado e agradável de conduzir o tdci......
                            Ai ja estas a entrar no campo da subjectividade, tu preferes Diesel, tudo bem é um gosto teu e quem sou eu para opiniar sobre um gozo, ja eu vejo um Diesel como uma obrigaçao para poupar se tiver de fazer muitos km, nao tiro muita diversao num motor Diesel por si so. Agora, em termos de economia, e se a intençao é mesmo poupar, entao um carro a gasolina é mais indicado, com a poupança que se faz na compra da para muito combustivel na maior parte das vezes e se alguem quer mesmo poupar vai esta a ligar aos consumos logo...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Ai ja estas a entrar no campo da subjectividade, tu preferes Diesel, tudo bem é um gosto teu e quem sou eu para opiniar sobre um gozo, ja eu vejo um Diesel como uma obrigaçao para poupar se tiver de fazer muitos km, nao tiro muita diversao num motor Diesel por si so. Agora, em termos de economia, e se a intençao é mesmo poupar, entao um carro a gasolina é mais indicado, com a poupança que se faz na compra da para muito combustivel na maior parte das vezes e se alguem quer mesmo poupar vai esta a ligar aos consumos logo...
                              Eu e muitos preferem a condução do diesel e estão dispostos a dar mais algum...Nem todos compram carro tomando como principal objectivo e só a poupança...e não sabemos se o autor do tópico iria ou não preferir esse tipo de condução...Repito...se as pessoas quisessem mesmo poupar compravam um seg A...para muitos dava para 90% das situações...

                              Muitos preferem a condução do tdci comparando com o 1.25...pelo que, e mais em usado com uma diferença de 2000/2500€ (de cabeça-não sei se são estes valores) não é descabido dar mais algum para ter um carro mais agradável de conduzir...Se se mantiver por uns bons anos e mesmo a fazer poucos kms, acaba por chegar o tal ponto de equilíbrio...e sempre sem preocupações de trabalhar para os consumos...

                              Por eu gostar é que dei a minha opinião...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X