Originalmente Colocado por PedroF
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Preciso de comprar um carro até 4000 euros. Ideias?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostSim, e foi em Off-Topic, tal como agora continuas. Há tópicos para se discutir diesel vs gasolina. Se achas que deve ser aqui, estás no teu direito, como eu no meu, de não o fazer.
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostAo autor do tópico e aos demais, peço desculpa por este "desvio", nem costuma ser meu hábito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ravager Ver Postobviamente que nesse caso o 1.4 diesel é melhor... desde logo porque tem mais binário. Mas o 1.4 d4d não deixa de ser um motor muito limitado para esse carro, o 2.0 d4d é superior em tudo e as médias não fogem muito desses valores que aí meteste.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostJfire
Só podes ser mais um que poupa milhares na compra e anda uma vida a trabalhar para os consumos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostBem, se alguem quer mesmo economia é sem duvida esse o caminho, poupa-se na compra e no custo de utilizaçao. O pior acho que é comprar um Diesel e andar a poupar para fazer menos de 10.000km por ano, gasta-se na compra, poupa-se no consumo ligeiramente e quando se troca o investimento ainda não esta recuperado, isto sim é um tiro no pé usual ca em Portugal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostTu mesmo fizeste as contas que colocavam o equilíbrio aos 120k kms e 15 anos...O que tem de mal?...Anda-se 15 anos num carro que gostamos e sem preocupações de trabalhar para os consumos...Vejo mais tiros no pé de quem compra a gasolina e depois anda a controlar o pedal para ver o CB com números pequenos...Eles dizem que não...mas na estrada o filme é outro...
Para mim ou se poupa ou nao se poupa, e comprar um carro a Diesel e depois nao tirar proveito do que se gastou a mais na compra porque nao se faz km suficientes e muitas vezes andar com problemas com FAP's e coisas do genero para gastar mais dinheiro... nao faz qualquer sentido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostTu mesmo fizeste as contas que colocavam o equilíbrio aos 120k kms e 15 anos...O que tem de mal?...Anda-se 15 anos num carro que gostamos e sem preocupações de trabalhar para os consumos...Vejo mais tiros no pé de quem compra a gasolina e depois anda a controlar o pedal para ver o CB com números pequenos...Eles dizem que não...mas na estrada o filme é outro...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostO que mais vejo aqui e na vida real é pessoal com Diesel a fazer para as medias, alias eu quando digo que tenho um carro a Diesel com motor pequeno a consumir perto de 7L chamam-me maluco
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostPara mim ou se poupa ou nao se poupa, e comprar um carro a Diesel e depois nao tirar proveito do que se gastou a mais na compra porque nao se faz km suficientes e muitas vezes andar com problemas com FAP's e coisas do genero para gastar mais dinheiro... nao faz qualquer sentido.
Originalmente Colocado por HIT Ver PostPoupar na compra de um carro e poupar no combustível é dar um tiro no pé? Já ouvi de tudo, mas essa por acaso até tem piada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostPois...eu não vejo nada disso...Aliás, preocupar-me com médias?...O d4d sem qq preocupação faz 4.5 a 90/100 e 5.5 a 130/140...São 8 anos sem pensar em médias e pelo menos outros 8 vão ser da mesma maneira...
O meu não tem fap...e se tivesse...já não tinha......Tirar proveito de um carro diesel não é só a fazer kms...Eu não troco a condução do d4d pela do vvti...prefiro pagar mais 4000€ (em novo) e dar-me a esse gosto...Se quisesse poupar comprava um seg A...
Sim...pq depois é vê-los a trabalhar uma vida para os consumos...Neste caso do autor do tópico, por ex, entre um fiesta 1.25 e 1.4tdci...aí por 2000/2500€ de diferença...Nem pensava duas vezes...muito mais poupado e agradável de conduzir o tdci......
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostAi ja estas a entrar no campo da subjectividade, tu preferes Diesel, tudo bem é um gosto teu e quem sou eu para opiniar sobre um gozo, ja eu vejo um Diesel como uma obrigaçao para poupar se tiver de fazer muitos km, nao tiro muita diversao num motor Diesel por si so. Agora, em termos de economia, e se a intençao é mesmo poupar, entao um carro a gasolina é mais indicado, com a poupança que se faz na compra da para muito combustivel na maior parte das vezes e se alguem quer mesmo poupar vai esta a ligar aos consumos logo...
Muitos preferem a condução do tdci comparando com o 1.25...pelo que, e mais em usado com uma diferença de 2000/2500€ (de cabeça-não sei se são estes valores) não é descabido dar mais algum para ter um carro mais agradável de conduzir...Se se mantiver por uns bons anos e mesmo a fazer poucos kms, acaba por chegar o tal ponto de equilíbrio...e sempre sem preocupações de trabalhar para os consumos...
Por eu gostar é que dei a minha opinião...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário