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208 1.6 eHDi Allure vs Ibiza 2.0 TDi FR - Escolhido o Ibiza!

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    Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
    Ficou nos 20400 mesmo. Levei as jantes de 17 de oferta!

    O tempo de espera deverá ser pouco, visto que parece que há uma viatura em Portugal igual...Se aceitarem a cedência, demora pouco!
    Boa sorte com o mesmo.

    O do meu irmão foi um mês de espera, havia em Portugal em branco, preto não havia.

    Por acaso o único que vi em preto foi o do meu itmão, a maioria que vejo é branco.

    Excelente preço.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
      Vou daqui a bocado experimentar um Ibiza...Não sei que motor tem, sei que não é o 2.0...

      Dará pelo menos para ver a condução do bicho!
      Então, como foi a condução do bicho?

      Comentário


        Quero ver as opiniões depois quando tiveres o carro! Estou curioso para ver o que dizes. Quando chega?

        Só analisei o 208 no stand mas acho que está claramente sobrevalorizado aqui pelos lados do autohoje... :thumbup:

        Comentário


          Boas curvas e rectas também.

          Comentário


            Parabéns pela escolha. Percebo-a.

            Comentário


              Parabéns! Espero ter ajudado assim como todos nos!

              Comentário


                Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                Então, como foi a condução do bicho?
                Opá, o máximo que tinham para conduzir a gasóleo era uma ST com o 1.2 TDi de 75 cv. Ainda deu para dar umas voltinhas mas a nível de interiores e de motor nem se compara, de maneira nenhuma! Mas tinha medo da posição de condução, e com as voltas dissipei esse medo. A unidade já era de Agosto e tinha alguns km's, mas zero ruídos.

                Estou ansioso por sentir aqueles equídeos a puxar...Se a cedência da viatura for aceite, o carro deve chegar na próxima semana!

                Comentário


                  Nunca pensei que sempre viesse o Ibiza FR 2.0 TDi.

                  Quando chegar já sabes, queremos detalhes e já agora fotos.

                  Comentário


                    O Ibiza, comparado com a mais forte concorrência, como é o caso do 208 e do Clio, é um charuto. Bastam meia-dúzia de quilómetros para se perceber que é um projeto velho e que mesmo quando saiu já não era nada de especial.

                    O seu pisar está muito longe do nível das referência. É um carro sempre demasiado seco, com imensa dificuldade em gerir as irregularidades de alta frequência. Em relação ao comportamento acontece a mesma coisa. É um automóvel que curva com base na aderência dos pneus, mas acompanhado por direção inerte e por um trabalho de suspensão fraco. Chega, no entanto, para a maioria dos condutores.

                    Lá dentro, então, é que vêem à tona alguns dos seus piores defeitos. O desenho antiquado é acompanhado por uma ergonomia de bradar aos céus e por alguns plásticos dignos de um carro low-cost. Aqueles plásticos das portas e, principalmente o forro do tejadilho em cartão, já não se usam. O funcionamento rádio, então, é para rir, de tão mau que é.

                    O Ibiza, atualmente, é um carro sem grandes argumentos para a concorrência. A versão FR 2.0 TDI é a única que faz algum sentido, por oferecer muito mais potência pelo mesmo dinheiro.

                    Comentário


                      Má escolha! Boa sorte!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        O Ibiza, comparado com a mais forte concorrência, como é o caso do 208 e do Clio, é um charuto. Bastam meia-dúzia de quilómetros para se perceber que é um projeto velho e que mesmo quando saiu já não era nada de especial.

                        O seu pisar está muito longe do nível das referência. É um carro sempre demasiado seco, com imensa dificuldade em gerir as irregularidades de alta frequência. Em relação ao comportamento acontece a mesma coisa. É um automóvel que curva com base na aderência dos pneus, mas acompanhado por direção inerte e por um trabalho de suspensão fraco. Chega, no entanto, para a maioria dos condutores.

                        Lá dentro, então, é que vêem à tona alguns dos seus piores defeitos. O desenho antiquado é acompanhado por uma ergonomia de bradar aos céus e por alguns plásticos dignos de um carro low-cost. Aqueles plásticos das portas e, principalmente o forro do tejadilho em cartão, já não se usam. O funcionamento rádio, então, é para rir, de tão mau que é.

                        O Ibiza, atualmente, é um carro sem grandes argumentos para a concorrência. A versão FR 2.0 TDI é a única que faz algum sentido, por oferecer muito mais potência pelo mesmo dinheiro.
                        O 208 ainda aceito que seja realmente um forte concorrente, e conheço muito bem o carro.

                        Agora o Clio? Eu não sei o que raio a imprensa vê no Clio. Materiais dignos de um Dacia, qualidade praticamente nula, feio. Esse sim, faz-se apenas valer da sua dinâmica.

                        Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
                        Má escolha! Boa sorte!
                        Foi ponderada e, na minha óptica, foi uma ótima escolha!

                        Comentário


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                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                            O 208 ainda aceito que seja realmente um forte concorrente, e conheço muito bem o carro.

                            Agora o Clio? Eu não sei o que raio a imprensa vê no Clio. Materiais dignos de um Dacia, qualidade praticamente nula, feio. Esse sim, faz-se apenas valer da sua dinâmica.
                            O Clio é só o melhor carro do segmento. Os materiais são uma desilusão, de facto, até porque pioraram muito face ao anterior. A estética é altamente discutível.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              O Clio é só o melhor carro do segmento. Os materiais são uma desilusão, de facto, até porque pioraram muito face ao anterior. A estética é altamente discutível.
                              Isso são opiniões. O Clio é, de facto, um carro que acho fraquíssimo. O 208 concordo que é um forte candidato!

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                                Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                Isso são opiniões. O Clio é, de facto, um carro que acho fraquíssimo. O 208 concordo que é um forte candidato!
                                Já andaste no Clio?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  O Clio é só o melhor carro do segmento. Os materiais são uma desilusão, de facto, até porque pioraram muito face ao anterior. A estética é altamente discutível.
                                  já o anterior era considerado dos melhorzinhos, e com o passar dos km aquilo revela se mais frágil do que parece. anda cá um por casa com 50kkm e é o carro menos sólido em que já andei...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Já andaste no Clio?
                                    Andar não andei, mas só de entrar perdi a vontade de o fazer!

                                    Chegou uma má notícia! O carro que dava stock está vendido, não pode ser cedido! Como tal, vai ser por encomenda e vai demorar as semanas da praxe! Agora é esperar...Sendo o carro branco, uma cor vulgar, e tendo poucos extras, será exequível pensar que possam haver unidades já fabricadas e prontas a exportar?
                                    Editado pela última vez por SrChambino; 07 May 2013, 11:40.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      O Ibiza, comparado com a mais forte concorrência, como é o caso do 208 e do Clio, é um charuto. Bastam meia-dúzia de quilómetros para se perceber que é um projeto velho e que mesmo quando saiu já não era nada de especial.

                                      O seu pisar está muito longe do nível das referência. É um carro sempre demasiado seco, com imensa dificuldade em gerir as irregularidades de alta frequência. Em relação ao comportamento acontece a mesma coisa. É um automóvel que curva com base na aderência dos pneus, mas acompanhado por direção inerte e por um trabalho de suspensão fraco. Chega, no entanto, para a maioria dos condutores.

                                      Lá dentro, então, é que vêem à tona alguns dos seus piores defeitos. O desenho antiquado é acompanhado por uma ergonomia de bradar aos céus e por alguns plásticos dignos de um carro low-cost. Aqueles plásticos das portas e, principalmente o forro do tejadilho em cartão, já não se usam. O funcionamento rádio, então, é para rir, de tão mau que é.

                                      O Ibiza, atualmente, é um carro sem grandes argumentos para a concorrência. A versão FR 2.0 TDI é a única que faz algum sentido, por oferecer muito mais potência pelo mesmo dinheiro.
                                      é assim tão mau !?!?!?!?!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                        é assim tão mau !?!?!?!?!
                                        Claro não.

                                        Eu também não gosto do fcporto mas no entanto é dos melhores do campeonato.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                          é assim tão mau !?!?!?!?!
                                          Não é questão de ser mau. É, simplesmente, bastante inferior à concorrência.

                                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                          Claro não.

                                          Eu também não gosto do fcporto mas no entanto é dos melhores do campeonato.
                                          O que é que uma coisa tem que ver com a outra. Não atirei coisas para o falar, usei argumentos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            O Clio é só o melhor carro do segmento. Os materiais são uma desilusão, de facto, até porque pioraram muito face ao anterior. A estética é altamente discutível.
                                            Isso não concordo em nada. Tanto o Fiesta como o 208 são claramente melhores que o Clio. É uma vergonha para a Renault andar a vender carros por aquele preço com aquela qualidade de construção e de materiais. Acho que a imprensa ficou muito vidrada no clio quando este não merece tanto elogio. (e sim já conduzi tanto 208, fiesta e o clio). Quanto á opção sobre o Ibiza, só mesmo pelo motor que de resto é dos piores seg B á venda.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                              Isso não concordo em nada. Tanto o Fiesta como o 208 são claramente melhores que o Clio. É uma vergonha para a Renault andar a vender carros por aquele preço com aquela qualidade de construção e de materiais. Acho que a imprensa ficou muito vidrada no clio quando este não merece tanto elogio. (e sim já conduzi tanto 208, fiesta e o clio). Quanto á opção sobre o Ibiza, só mesmo pelo motor que de resto é dos piores seg B á venda.
                                              Claramente melhores? O Clio tem uns materiais fracos, mas isso, por si só, não faz dele um mau carro. Em tudo o resto, bate a concorrência e por larga margem. Também lhe falta uma gama de motores mais alargada.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                Andar não andei, mas só de entrar perdi a vontade de o fazer!
                                                Cá está, daí ser um carro fraquissimo.

                                                Eu não gostava dos Clios, até ter conduzido o 2 e o 3.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Claramente melhores? O Clio tem uns materiais fracos, mas isso, por si só, não faz dele um mau carro. Em tudo o resto, bate a concorrência e por larga margem. Também lhe falta uma gama de motores mais alargada.
                                                  Os outros tenhem uma melhor gama de motores. São igualmente muito bons na estrada, conforto também é muito bom e são muito melhor construídos. Onde ganha o clio? Talvez tenha uma condução melhor mas a diferença pouco se nota. Eu aliás até gosto mais da condução do fiesta.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                    Cá está, daí ser um carro fraquissimo.

                                                    Eu não gostava dos Clios, até ter conduzido o 2 e o 3.
                                                    Eu não conduzi esta nova geração. Mas já conduzi as anteriores e não gostei. Mau carro.

                                                    Este Fórum tem uma certa aversão a Ibizas. Acho que vou ficar na black list de alguns users.

                                                    Como disse conduzi uma Ibiza ST, com um motor Tdi de 75 cv e sendo uma versão base não vi nada do que aqui dizem de má construção e mau comportamento dinâmico. Aliás, o bater de portas do Ibiza é o mais sólido do segmento a par do Polo, e o pisar em zonas degradadas é refinado QB, até mais do que no 208!

                                                    Não é um carro perfeito mas é muito competente e um grande value for Money. Agora o Clio, epá...O Clio não. É mauzinho todos os dias.
                                                    Editado pela última vez por SrChambino; 07 May 2013, 12:39.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                      Eu não conduzi esta nova geração. Mas já conduzi as anteriores e não gostei. Mau carro.

                                                      Este Fórum tem uma certa aversão a Ibizas. Acho que vou ficar na black list de alguns users.

                                                      Como disse conduzi uma Ibiza ST, com um motor Tdi de 75 cv e sendo uma versão base não vi nada do que aqui dizem de má construção e mau comportamento dinâmico.

                                                      Não é um carro perfeito mas é muito competente e um grande value for Money. Agora o Clio, epá...O Clio não. É mauzinho todos os dias.
                                                      Não tenho nenhuma aversão a Ibizas, mas das gerações que conheço o Clio é sempre superior e não consigo perceber como é que pode ser um mau carro.

                                                      Agora o que interessa é que tenhas sorte com o carro e o gozes bem.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                        Não tenho nenhuma aversão a Ibizas, mas das gerações que conheço o Clio é sempre superior e não consigo perceber como é que pode ser um mau carro.

                                                        Agora o que interessa é que tenhas sorte com o carro e o gozes bem.
                                                        Até pode ter uma pitada de embirração, mas eu não consigo gostar de nada no Clio. São gostos!

                                                        Comentário


                                                          Confesso que pensava que apesar do interesse no Ibiza a escolha final fosse para o 208. Na minha opinião ficaste um pouco "cego" com os 140 cv, que se calhar até não os vais usar assim tanto, e inconscientemente (ou conscientemente ) quiseste dar um castigo à Peugeot por causa da forma vergonhosa como foste tratado.
                                                          Boa sorte com a máquina e esperemos que não haja arrependimentos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            O Ibiza, comparado com a mais forte concorrência, como é o caso do 208 e do Clio, é um charuto. Bastam meia-dúzia de quilómetros para se perceber que é um projeto velho e que mesmo quando saiu já não era nada de especial.

                                                            O seu pisar está muito longe do nível das referência. É um carro sempre demasiado seco, com imensa dificuldade em gerir as irregularidades de alta frequência. Em relação ao comportamento acontece a mesma coisa. É um automóvel que curva com base na aderência dos pneus, mas acompanhado por direção inerte e por um trabalho de suspensão fraco. Chega, no entanto, para a maioria dos condutores.

                                                            Lá dentro, então, é que vêem à tona alguns dos seus piores defeitos. O desenho antiquado é acompanhado por uma ergonomia de bradar aos céus e por alguns plásticos dignos de um carro low-cost. Aqueles plásticos das portas e, principalmente o forro do tejadilho em cartão, já não se usam. O funcionamento rádio, então, é para rir, de tão mau que é.

                                                            O Ibiza, atualmente, é um carro sem grandes argumentos para a concorrência. A versão FR 2.0 TDI é a única que faz algum sentido, por oferecer muito mais potência pelo mesmo dinheiro.
                                                            Num video colocado aí atras, ensaio feito por um canal britanico numa volta a um circuito contra um Mini Cooper SD (mesma potencia) suspensão multibraços atras etc etc... a verdade é que chegou à frente. Não deve ser assim tão mau.

                                                            Ergonomia de bradar aos ceus... Só estou a ver os botões ao pé do selector da caixa mas até ha gente que gosta disso. O apoio central de braço tem de ir na posição mais baixa para não chatear. A tampa e o volume do porta luvas, são de facto uma vergonha. Podia ter mais espaço para objectos no meio, podia mas tenho encontrado sempre espaço para arrumar as tralhas.

                                                            Que é um projecto datado, é. Que é desconfortavel de suspensão e podia ter melhor amortecimento incluindo sonoro, podia. Alguns revestimentos são fracos, é verdade. Mas olha, por falares em revestimento das portas, no meu serviço tínhamos um 207 de 3p e sinceramente, nunca vi portas tão mal amanhadas. Espero que o 208 tenha melhorado muito nesse aspecto.

                                                            Claro que o "PAD" inserido no tablier com funções integradas é mais moderno e mais pratico e dá um ar de sofisticação.
                                                            Editado pela última vez por JCF; 07 May 2013, 15:58. Razão: corrigir erro ortografico

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                              O Ibiza, comparado com a mais forte concorrência, como é o caso do 208 e do Clio, é um charuto. Bastam meia-dúzia de quilómetros para se perceber que é um projeto velho e que mesmo quando saiu já não era nada de especial.

                                                              O seu pisar está muito longe do nível das referência. É um carro sempre demasiado seco, com imensa dificuldade em gerir as irregularidades de alta frequência. Em relação ao comportamento acontece a mesma coisa. É um automóvel que curva com base na aderência dos pneus, mas acompanhado por direção inerte e por um trabalho de suspensão fraco. Chega, no entanto, para a maioria dos condutores.

                                                              Lá dentro, então, é que vêem à tona alguns dos seus piores defeitos. O desenho antiquado é acompanhado por uma ergonomia de bradar aos céus e por alguns plásticos dignos de um carro low-cost. Aqueles plásticos das portas e, principalmente o forro do tejadilho em cartão, já não se usam. O funcionamento rádio, então, é para rir, de tão mau que é.

                                                              O Ibiza, atualmente, é um carro sem grandes argumentos para a concorrência. A versão FR 2.0 TDI é a única que faz algum sentido, por oferecer muito mais potência pelo mesmo dinheiro.
                                                              Não deixas de ter razão em alguns pontos, nomeadamente a nível de conforto e secura! Isso acreditem que é mesmo mau, o carro é bastante seco e desagradável em mau piso. Mas eu também sou sincero, nunca andei em nenhum SEAT confortável.

                                                              Em relação ao curvar com base nos pneus, tu certamente saberás melhor que eu, mas tinha ideia que isso era uma característica das antigas gerações, que esta nova com a nova base já com o chassis "novo" igual ao do Polo fosse eficaz, eu, pelo menos, não tenho razões de queixa.

                                                              Em relação ao interior, também tens razão em certos pontos, nomeadamente os plásticos, e a parte de nem sequer forrarem os apoios das portas é incrivelmente ridiculo, a ergonomia se no Ibiza é de brandar aos céus, o quadrante do 208 não fica muito longe, em que para pessoas de baixa estatura, o arco superior do volante tapa sempre o quadrante, bem como o fantástico (not) touch-screen que acho um pouco dificil de manusear quando vamos a conduzir. É giro de ver quando se está parado e pronto.
                                                              O forro do tejadilho do Ibiza sempre foi um dos pontos que mais critiquei, dado que é muitíssimo inferior ao forro do 6L. Mas tinha ideia que isso já tinha sido corrigido no restyling, ou não?

                                                              Eu acho que o Ibiza FR 2.0 TDI tem argumentos de peso para a concorrência, oferece um carro com uma estética engraçadita, muito bem equipado (assim de repente tem tudo o que é "normal"), seguro, com um motor 2.0 a gasóleo de 143cv capaz de bons andamentos e consumos baixos, tudo isto por 20 mil €? É quase imbatível. As alternativas (MINI Cooper SD e A1 2.0 TDi) ultrapassam os 10 mil € de diferença.
                                                              Se pudesse neste momento estourar 20 mil € num carro, era quase certo que o comprava, dado que não existe nada que ofereça 143cv a gasóleo por este preço.

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