Anúncio

Collapse
No announcement yet.

208 1.6 eHDi Allure vs Ibiza 2.0 TDi FR - Escolhido o Ibiza!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JCF Ver Post
    O rádio tem um som bastante aceitável como em todos os VAG em geral.
    O Polo da Maria foi uma boa surpresa neste aspeto.

    Comentário


      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
      Não percebi o teor deste teu comentário, até que fui ver mais atrás e vi um outro que fizeste.

      Não me vou dar ao trabalho de argumentar por aqui, quando há pessoas que não se mostram receptivas a um tipo de opinião que não seja a delas e, consequentemente, gerar aqui uma discussão que não contribui em nada para o tópico ou forum, como sabes que é frequente acontecer por aqui.

      Caso não tenha sido claro, não me referia a ti, mas sim aos "treinadores de bancada".

      Por fim, como o tempo é escasso, do que li um pouco na diagonal, sou sincero, do teu post, não concordo com algumas coisas que dizes, mas não irei responder pormenorizadamente, principalmente porque já falei com o autor do tópico sobre a viatura em questão.

      E em resposta ao que dizes ser fanatismo da minha parte, acho que pela troca de opiniões com o autor do tópico, ele pode ver que a minha opinião não é tendenciosa, bem como users que me conhecem pessoalmente e sabem que não tenho qualquer fanatismo.

      Além de que tenho bem mais carros cá em casa, de diferentes marcas e nunca me viste aqui a defende-los com unhas e dentes, tal como nunca o fiz com o Ibiza.

      EDIT:
      JCF referiste mais atrás o tamanho do porta-luvas ser reduzido. Nos pré-restyling é verdade, o porta-luvas é minúsculo mas nos pós, aumentou consideravelmente a capacidade. Ver se tiro uma foto e te mostro ;)
      Realmente tenho reparado que há muita gente que diz não ao Ibiza porque...É um Ibiza.

      Comentário


        Uma questão que só agora me ocorreu (que não é relevante mas...):

        Este 2.0 TDi CR tem FAP?

        Comentário


          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
          Uma questão que só agora me ocorreu (que não é relevante mas...):

          Este 2.0 TDi CR tem FAP?
          Esse e todos os outros diesel que são vendidos actualmente têm FAP.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
            Esse e todos os outros diesel que são vendidos actualmente têm FAP.
            Pronto...Sabia que o 208 tinha, mas este por acaso nunca investiguei esse ponto!Como são os FAP do grupo VW? Chatos?

            Comentário


              Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
              O que querem dizer com A2DP no Bluetooth? É que o Ibiza faz streaming Audio via Bluetooth...
              O meu é de 2010 e não faz streeming, mas no manual diz que faz, mas nunca liguei a isso.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Anjo430 Ver Post
                O meu é de 2010 e não faz streeming, mas no manual diz que faz, mas nunca liguei a isso.
                Os novos já fazem!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                  Pronto...Sabia que o 208 tinha, mas este por acaso nunca investiguei esse ponto!Como são os FAP do grupo VW? Chatos?
                  obriga a " passear o cão" como todos os outros

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Claramente melhores? O Clio tem uns materiais fracos, mas isso, por si só, não faz dele um mau carro. Em tudo o resto, bate a concorrência e por larga margem. Também lhe falta uma gama de motores mais alargada.
                    Desenvolve lá isto.
                    Não te esqueças do A1, Mini, C3/DS3... para não falar do i20, yaris...
                    À excepção do conforto o Clio não tem assim muitos argumentos (e estou a falar do novo).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                      Pronto...Sabia que o 208 tinha, mas este por acaso nunca investiguei esse ponto!Como são os FAP do grupo VW? Chatos?
                      Se fazes estrada não precisas de te chatear muito com o FAP. Ele vai auto-regenerando sem dares por isso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                        Desenvolve lá isto.
                        Não te esqueças do A1, Mini, C3/DS3... para não falar do i20, yaris...
                        À excepção do conforto o Clio não tem assim muitos argumentos (e estou a falar do novo).
                        Para mim o A1 e o mini são de outra liga, até pelos preços que custam, estive no verão passado, numa especie de feira do mini e não estava lá um unico a gasoleo que não custasse para cima de 30.000€ e a maior parte eram 1.6D.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                          Desenvolve lá isto.
                          Não te esqueças do A1, Mini, C3/DS3... para não falar do i20, yaris...
                          À excepção do conforto o Clio não tem assim muitos argumentos (e estou a falar do novo).
                          Mau, então colocas aqui o melhor amigo das oficinas do grupo SIVA

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                            Esse e todos os outros diesel que são vendidos actualmente têm FAP.
                            Se calhar não são todos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Se calhar não são todos.
                              Sim ainda há bastantes carros sem FAP...Ou pelo menos tenho essa sensação!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                Sim ainda há bastantes carros sem FAP...Ou pelo menos tenho essa sensação!
                                Há?

                                É que olhando à maioria dos motores Diesel recentes das marcas, diria que é bastante díficil encontrar um carro Diesel novo sem FAP...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Há?

                                  É que olhando à maioria dos motores Diesel recentes das marcas, diria que é bastante díficil encontrar um carro Diesel novo sem FAP...
                                  Epá és capaz de ter razão...Agora à primeira vista, tirando o 1.4 HDi do 208 não vejo nenhum...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Mau, então colocas aqui o melhor amigo das oficinas do grupo SIVA

                                    Isso é só o meu
                                    Por acaso agora tem de lá voltar, para t€rminar a instalação do GPS

                                    Comentário


                                      Carros diesel fabricados após 2009 tem que trazer DPF

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                        Epá és capaz de ter razão...Agora à primeira vista, tirando o 1.4 HDi do 208 não vejo nenhum...
                                        Também tem FAP.

                                        Todos os diesel vendidos actualmente têm FAP.

                                        Comentário


                                          Registei-me no fórum só para acrescentar o meu contributo a este post:
                                          Tenho um Ibiza SC 1.4 a gasolina com quatro anos e acabei de encomenadar um TDI em tudo semelhante ao do SrChambino, praticamente os mesmos extra (eu pedi pack de arrumação, habituei-me ao apoio de braço central no meu Ibiza actual e agora não quero outra coisa) sensivelmente pelo mesmo preço.
                                          Quanto às características do Ibiza, o facto de a suspensão ser desportiva (aliado às sapatas de 17') e sentir-se mais as imperfeições do piso, notam-se alguns ruídos parasitas. A ergonomia dos botões à frente da manete das mudanças é má, mas pelo menos nestas novas versões o botão dos quatro piscas e do ESP já vem por baixo do rádio. A direcção é muito leve, eu gosto assim, mas pode haver quem não goste tanto.
                                          Por outro lado, na minha modesta opinião, o Ibiza SC é o carro mais bonito do segmento, tem umas linhas clássicas mas ao mesmo tempo arrojadas (pequena curiosidade: este Ibiza foi desenhado pelo mesmo designer que pensou o Lamborghini Murciélago). Há 4 anos quando também andava comprador, foi um carro que quando o vi, imediatamente me seduziu.
                                          Apesar de não conduzir muitos outros carros (antes do Ibiza tive um Leon TDI da primeira geração, conduzo às vezes um A4 de 2006 e um A3 de 2010), depois de 4 anos a conduzir um, eu diria que o Ibiza me assenta que nem uma luva, por isso nunca considerei muito mudar de marca (com mais dinheiro consideraria subir de segmento).
                                          Não tenho dúvidas que fizemos uma boa compra, SrChambino.
                                          Editado pela última vez por Falves; 14 May 2013, 08:02.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Falves Ver Post
                                            Registei-me no fórum só para acrescentar o meu contributo a este post:
                                            Tenho um Ibiza SC 1.4 a gasolina com quatro anos e acabei de encomenadar um TDI em tudo semelhante ao do SrChambino, praticamente os mesmos extra (eu pedi pack de arrumação, habituei-me ao apoio de braço central no meu Ibiza actual e agora não quero outra coisa) sensivelmente pelo mesmo preço.
                                            Quanto às características do Ibiza, o facto de a suspensão ser desportiva (aliado às sapatas de 17') e sentir-se mais as imperfeições do piso, notam-se alguns ruídos parasitas. A ergonomia dos botões à frente da manete das mudanças é má, mas pelo menos nestas novas versões o botão dos quatro piscas e do ESP já vem por baixo do rádio. A direcção é muito leve, eu gosto assim, mas pode haver quem não goste tanto.
                                            Por outro lado, na minha modesta opinião, o Ibiza é o carro mais bonito do segmento, tem umas linhas clássicas mas ao mesmo tempo arrojadas (pequena curiosidade: este Ibiza foi desenhado pelo mesmo designer que pensou o Lamborghini Murciélago). Há 4 anos quando também andava comprador, foi um carro que quando o vi, imediatamente me seduziu.
                                            Apesar de não conduzir muitos outros carros (antes do Ibiza tive um Leon TDI da primeira geração, conduzo às vezes um A4 de 2006 e um A3 de 2010), depois de 4 anos a conduzir um, eu diria que o Ibiza me assenta que nem uma luva, por isso nunca considerei muito mudar de marca (com mais dinheiro consideraria subir de segmento).
                                            Não tenho dúvidas que fizemos uma boa compra, SrChambino.
                                            Parabéns pela compra!

                                            A mim o vendedor garantiu-me que o carro vai trazer apoio de braços, mesmo sem o pack arrumação...eu já lhe disse que é algo mesmo importante! Se chegar lá no dia para levantar a viatura e ele não tiver o apoio de braços, tem duas opções: Ou o oferece, porque ele existe na linha de acessórios SEAT, ou o carro fica lá porque não foi assim que eu o mandei vir.

                                            Comentário


                                              Parabens. O Ibiza por mais defeitos que possa ter é um bom carro dentro do segmento.

                                              Eu pessoalmente iria para o 208 mas apenas por ser um produto mais actual (menos visto).

                                              No entanto se a escolha fosse entre o Cupra R e 208 GTI a minha escolha seria o Cupra R (pela agressividade estetica e caixa auto).

                                              Comentário


                                                Ainda sobre a história do 208 e da confusão com o stand, enviei hoje para a Peugeot Portugal a exposição sobre o que aconteceu no Stand.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                  Ainda sobre a história do 208 e da confusão com o stand, enviei hoje para a Peugeot Portugal a exposição sobre o que aconteceu no Stand.
                                                  Agradece-lhes terem-te feito comprar um carro de outra marca, e ainda queixam que está mau para vender...com atitudes daquelas...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Agradece-lhes terem-te feito comprar um carro de outra marca, e ainda queixam que está mau para vender...com atitudes daquelas...
                                                    Atitudes para com alguém que em três carros que teve, todos foram Peugeots. Que lhes comprou uma porrada de peças, até o líquido do limpa-vidros era comprado oficial...Mas fica registado. Se calhar, daqui a uns anos quando as responsabilidades aumentarem e precisar de um carro maior, pode ser que me esqueça novamente da Peugeot.

                                                    Comentário


                                                      Acho muito triste quando o fator decisivo na escolha de um carro novo seja o atendimento do vendedor!!!
                                                      Muito mau mesmo...

                                                      recentemente andei à procura de carro... até conseguir fazer o testdrive ao peugeot 208 foi uma aventura. Entretanto o gajo queria-me despachar tudo menos o carro que eu queria. Quando fomos para fazer o negócio com o 208 já não havia o 1.4vti... fiquei ...
                                                      Estou a ver que a crise é só para alguns...

                                                      Conclusão acabei por fazer negócio com um usado a particular...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                                        Acho muito triste quando o fator decisivo na escolha de um carro novo seja o atendimento do vendedor!!!
                                                        Muito mau mesmo...

                                                        recentemente andei à procura de carro... até conseguir fazer o testdrive ao peugeot 208 foi uma aventura. Entretanto o gajo queria-me despachar tudo menos o carro que eu queria. Quando fomos para fazer o negócio com o 208 já não havia o 1.4vti... fiquei ...
                                                        Estou a ver que a crise é só para alguns...

                                                        Conclusão acabei por fazer negócio com um usado a particular...
                                                        O 1.4 Vti foi descontinuado. Aqui não foi decisivo, mas também ajudou!

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X