Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprogramação - é seguro ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por jpcanta Ver Post
    Independente da conta bancária de cada um, que não é esse o propósito deste tópico (parece-me),
    Se andas sempre a dizer que a malta deve trocar de carro por um mais potente partes do princípio que têm dinheiro para tal, certo? Com base em que? No teu saldo?
    Originalmente Colocado por jpcanta Ver Post
    O problema serão as possíveis consequências (entenda-se que existem certamente exemplos de 100 mil Km sem qualquer problema e outros de poucos Kms com motores novos....).
    Mas essas consequências vêem-se nos carros "chipados" ou nos carros dos outros? Cada um sabe de si.
    Gostei particularmente da "questão etária" e não foi por hoje ser o dia da mãe. Desde pequeno que ouço que "burro velho não aprende línguas"...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
      Quando comprei o meu nem sequer havia nenhum com 128 cv. E muito menos scoupe 115 cv EX. Portanto, o meu foi muito mais barato porque, ou era 115 Cv TX ou era 90 cv EX, que vem sem muita da electrónica dos TX. Além do mais, o EX estava em campanha e por isso a diferença do preço.
      Pois mas esse tipo de comparação não faz qualquer sentido porque o acréscimo do preço não tem a ver apenas com o motor... a diferença de preço entre os 2 niveis de potencia eram os tais cerca de 1200 euros.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
        Não te cansas de andar sempre a escrever o mesmo?
        Ou isso já tem uma tecla em atalho?
        Caro Paulo14,

        A sua resposta é infantil e inadequada, e em nada contribui para o tópico em questão, pelo qual lamento bastante. Provavelmente tem algum interesse comercial, ou então não sabe ouvir outras opiniões que não as suas e outras idênticas.

        Deixe a sua opinião/experiência sobre reprogramações e não insulte ou condene opiniões contrárias, sobretudo de quem porventura tem idade de ser seu pai.

        Por mim o tópico está encerrado!


        Cumprimentos

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
          Pois mas esse tipo de comparação não faz qualquer sentido porque o acréscimo do preço não tem a ver apenas com o motor... a diferença de preço entre os 2 niveis de potencia eram os tais cerca de 1200 euros.
          Pois, mas isso foi mais tarde, bem mais tarde. O meu é da 1.ª versão. Nessa altura não havia de 128 cv. Isso só apareceu com o facelift.
          A diferença de preço tem a ver com mais coisas, mas são aquelas coisas que não me dizem nada, coisas de que prescindo na boa. Pagar tanto dinheiro a mais para ter mais 25 cv (que era a única coisa que desejava no TX) quando faço isso por +/- 300 €? Achei demasiado. Agora podes ter 128 cv com a versão EX, na altura não dava, EX só de 90 cv. Mas tenho um Ex com A/C auto e jantes 17" de origem (que são um exagero)!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
            As relações de caixa são iguais?
            Vinha perguntar exactamente o mesmo. É que falar so de potencia e binario sem meter a relaçoes de caixa e quantas mudanças os carros têm (o GPunto de 90cv têm caixa de 6 vs a caixa de 5 do de 75cv) é algo relativo, ainda mais as relaçoes da caixa que têm um papel extremamente importante nos consumos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
              Pois, mas isso foi mais tarde, bem mais tarde. O meu é da 1.ª versão. Nessa altura não havia de 128 cv. Isso só apareceu com o facelift.
              A diferença de preço tem a ver com mais coisas, mas são aquelas coisas que não me dizem nada, coisas de que prescindo na boa. Pagar tanto dinheiro a mais para ter mais 25 cv (que era a única coisa que desejava no TX) quando faço isso por +/- 300 €? Achei demasiado. Agora podes ter 128 cv com a versão EX, na altura não dava, EX só de 90 cv. Mas tenho um Ex com A/C auto e jantes 17" de origem (que são um exagero)!
              Se te interessava ou não esse equipamento é outra questão.

              Dizer que com uma repro ficas como o carro de 25 K (que não custava isso, custava menos de 24) não faz sentido, porque o preço mais elevado não reflectia apenas a potencia extra.

              Em todo o caso se o teu é dos primeiros, não tem fap como se não estou em erro pensavas ter.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post

                Em todo o caso se o teu é dos primeiros, não tem fap como se não estou em erro pensavas ter.
                Errado. Não penso que tem, tem mesmo. Dado que os scoupe de 90 cv não tinham procura cá, não havia nenhum no país para venda. Por esse motivo foram a outros mercados e o meu estava a caminho de Itália, onde, segundo me disseram, o FAP já era obrigatório. Por isso veio com FAP. Exatamente por ser dos 1.º e ter FAP é que tive tantos "problemas" com a assistência da marca.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por jpcanta Ver Post
                  Caro Paulo14,

                  A sua resposta é infantil e inadequada, e em nada contribui para o tópico em questão, pelo qual lamento bastante. Provavelmente tem algum interesse comercial, ou então não sabe ouvir outras opiniões que não as suas e outras idênticas.

                  Deixe a sua opinião/experiência sobre reprogramações e não insulte ou condene opiniões contrárias, sobretudo de quem porventura tem idade de ser seu pai.

                  Por mim o tópico está encerrado!


                  Cumprimentos
                  Então a PM era para quem?
                  Não queria responder por aqui mandou PM, agora já pode ser aqui.
                  O Quote foi errado.
                  Pedir desculpa, não sei porquê, mas se chama infantil e aquilo ser um insulto talvez um forum publico seja um pouco violento.
                  Mas verdade seja dita, os seus posts também são incomodativos, por vários posts disse o mesmo, acho que se a pessoa quisesse um carro mais potente não pedia opinião sobre reprogramação, e mais acho que a diferença monetária entre uma reprogramação e um carro mais potente ainda é alguma.
                  O meu interesse comercial não é nenhum, se fosse não escreveria o nome de algumas das melhores casas da especialidade em Portugal.
                  Quanto a idades, não julgue pela alcunha num forum.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #99
                    Entre pagar 1000-2000€ ou se calhar ate mais, a meter cavalos num carro, que nunca foi preparado para os ter e que mesmo com muitas modificaçoes tem muita dificuldade a curvar, como é o caso de muitos Ibizas e outros, tambem concordo que mais vale comprarem outro carro, apesar de compreender que o gosto pelo o que tem é muito, mas na minha opiniao é enterrar dinheiro em algo que nao vale.

                    Agora, no caso de uma repro para ter mais 20-30cv no maximo, so para usar quando se quer fazer um gosto ao pé direito e se têm cuidado com a manutençao, como certamente é o caso do Diogo, é algo que concordo e nao faz sentido comprar outro carro para ter 30cv no maximo, algo que se faz com 500€ enquanto comprar outro carro se calhar gasta-se 3 vezes mais.

                    No meu caso, eu sei que a Focus nao vai durar muito, mas se por acaso durar ate mudar o FAP, e se vir que vale mais a pena retira-lo divido aos custos, retiro o FAP e faz-se o ajuste, so com isto ja da para ganhar alguma coisinha, e entre gastar 400€ para retirar o FAP ou 1000€ para o mudar, gosto muito do ambiente mas gosto ainda mais da minha carteira, e apesar de gostar de carros, ha gastos e gastos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post

                      Ele não faz apenas Ibizas, mas como os Ibizas é que estão na moda só se sabe desses, ele faz mais carros, aliás, nem era ele que fazia as repros era o Acácio, não sei se ainda se mantém ou não, ele tratava mais da mecânica mas ele já fez jipes para rali também, e carros a gasolina não são é conhecidos.

                      O Miguel da MB Power por exemplo, já fez/faz carros do WTCC, e mais alguns do estrangeiro, sei que por exemplo nos ralis, no Nacional havia a classe Diesel, o campeão foi um Bravo feito por ele, pouco fumo, também faz trabalhos nos gasolineiros.
                      A malta fala só nos Ibizas porque são a moda, porque a malta do "aço" passa a vida em guerras por causa das casas de reprogramações, em que no fim os donos e empregados dessas mesmas casas até se dão todos bem, são todos amigos....
                      Eu sei que a AM não faz só Ibizas e sim, ainda é o Acácio que faz os ficheiros

                      A gasolina lembro-me de à uns tempos ver um gráfico de um 335i e um Evo VII reprogramados lá

                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Entre pagar 1000-2000€ ou se calhar ate mais, a meter cavalos num carro, que nunca foi preparado para os ter e que mesmo com muitas modificaçoes tem muita dificuldade a curvar, como é o caso de muitos Ibizas e outros, tambem concordo que mais vale comprarem outro carro, apesar de compreender que o gosto pelo o que tem é muito, mas na minha opiniao é enterrar dinheiro em algo que nao vale.
                      Estás a falar sem saber e esses valores foram mesmo atirados para o ar

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                        Eu sei que a AM não faz só Ibizas e sim, ainda é o Acácio que faz os ficheiros

                        A gasolina lembro-me de à uns tempos ver um gráfico de um 335i e um Evo VII reprogramados lá



                        Estás a falar sem saber e esses valores foram mesmo atirados para o ar
                        Eu "sei que sabes" só queria reforçar a opinião de que o rapaz não mexe só em Ibizas, apesar de fazer coisas que muito poucos sabem/fazem num "pequeno" PD130...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Entre pagar 1000-2000€ ou se calhar ate mais, a meter cavalos num carro, que nunca foi preparado para os ter e que mesmo com muitas modificaçoes tem muita dificuldade a curvar, como é o caso de muitos Ibizas e outros, tambem concordo que mais vale comprarem outro carro, apesar de compreender que o gosto pelo o que tem é muito, mas na minha opiniao é enterrar dinheiro em algo que nao vale.


                          Mais um mito criado pelo AH loool

                          Aprendam primeiro a conduzir de depois andem de ibiza.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post


                            Mais um mito criado pelo AH loool

                            Aprendam primeiro a conduzir de depois andem de ibiza.
                            Provavelmente o user tem razão. Não é propriamente um carro com um chassi fantástico.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                              Provavelmente o user tem razão. Não é propriamente um carro com um chassi fantástico.
                              Concordo que não seja nenhum PSA, mas também não vai a direito na primeira curva que aparecer

                              E já agora o Ibiza 6J tem um chassis completamente diferente, muito melhor que os anteriores, e até tem como extra um diferencial autoblocante eletrónico

                              Comentário


                                Por acaso também me pergunto...

                                Tenho um polo 1.2 tsi 90 cv caixa de 5v. Ja pensei se meter os mapas do de 105cv nao seria uma cena soft e que ja me desse qualquer coisa... Apesar de no polo os 105cv vir com caixa de 6v o ibiza traz 105 com caixa de 5v so n sei se o motor será exactamente igual...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Espanta-me ainda ninguém ter aqui aparecido a dizer que os consumos baixam com as repros É um clássico do AHO, mas pelos vistos é um mito a perder força.

                                  Houve há pouco tempo um tópico muito interessante neste fórum onde se discutiu este assunto:

                                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...atisfeito.html
                                  Pela tua "maneira" de pensar quanto mais baixo é o binário e a potencia menos o carro gasta certo? Então sendo assim um motor com 1cv e 1Nm de binario teria um consumo optimo...
                                  Sabes que as estradas têm subidas, curvas, transito, atrito, etc... Se não precisares de acelerar tanto ou reduzir através da caixa para manter a mesma velocidade não vais conseguir optimizar os consumos?

                                  Comentário


                                    Se querem reduzir consumos têm 3 opções:

                                    -Reduzir peso
                                    -Meter Rodas de bicicleta
                                    -Andar mais devagar

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                      Por acaso também me pergunto...

                                      Tenho um polo 1.2 tsi 90 cv caixa de 5v. Ja pensei se meter os mapas do de 105cv nao seria uma cena soft e que ja me desse qualquer coisa... Apesar de no polo os 105cv vir com caixa de 6v o ibiza traz 105 com caixa de 5v so n sei se o motor será exactamente igual...
                                      Não aconselho a meter mapas de outros carros, se os motores trazem diferentes potências e até diferentes caixas, haverá diferenças.
                                      O Polo 1.2TSI tem turbo, logo se quer mexer, uma reprogramação como deve ser, provavelmente até dará mais que os 15cv, e será feita para o motor em questão.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                        Por acaso também me pergunto...

                                        Tenho um polo 1.2 tsi 90 cv caixa de 5v. Ja pensei se meter os mapas do de 105cv nao seria uma cena soft e que ja me desse qualquer coisa... Apesar de no polo os 105cv vir com caixa de 6v o ibiza traz 105 com caixa de 5v so n sei se o motor será exactamente igual...
                                        Quando é que voçês metem na cabeça que quando um mesmo motor tem níveis de potência distintos, isso não é só programação? Têm também hardwares diferentes.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                          Concordo que não seja nenhum PSA, mas também não vai a direito na primeira curva que aparecer

                                          E já agora o Ibiza 6J tem um chassis completamente diferente, muito melhor que os anteriores, e até tem como extra um diferencial autoblocante eletrónico
                                          PSA e possível insinuação de bom chassi(a curvar, mesmo assim melhor que uma ibiza) na mesma frase não costuma combinar. Já que estamos numa onda de piadolas.
                                          Sim as ibizas tem um chassi fantástico até foi a plataforma base do sauber c32.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Quando é que voçês metem na cabeça que quando um mesmo motor tem níveis de potência distintos, isso não é só programação? Têm também hardwares diferentes.
                                            90% dos casos tens razão, mas existem algumas excepções por mais estranho que pareça.

                                            Por exemplo, é certo e sabido que o "220 CDI 170cv" e "250 CDI 204cv" da Mercedes-Benz são iguais no hardware e só mudam a programação.

                                            Outro caso creio eu são os Mini a gasolina atmonsféricos, 1.6 gasolina NA de 75cv e 98cv. Só mudam a programação, a mecanica é igual

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                                              90% dos casos tens razão, mas existem algumas excepções por mais estranho que pareça.

                                              Por exemplo, é certo e sabido que o "220 CDI 170cv" e "250 CDI 204cv" da Mercedes-Benz são iguais no hardware e só mudam a programação.

                                              Outro caso creio eu são os Mini a gasolina atmonsféricos, 1.6 gasolina NA de 75cv e 98cv. Só mudam a programação, a mecanica é igual
                                              Estás enganado. Tem sempre diferenças mecânicas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                Estás enganado. Tem sempre diferenças mecânicas.
                                                Eu também não acreditava, mas sim, é verdade. Já aparece alguém cá a confirmar isso. Por incrível que possa parecer, só muda mesmo a gestão electrónica. Há mais casos(não muitos) assim.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                                                  Eu também não acreditava, mas sim, é verdade. Já aparece alguém cá a confirmar isso. Por incrível que possa parecer, só muda mesmo a gestão electrónica. Há mais casos(não muitos) assim.
                                                  Também não acredito nisso. Não acredito que a diferença esteja só na gestão electrónica.

                                                  PS: os meus carros já vieram programados de fábrica, não precisei de os reprogramar...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                    tenho sim

                                                    Nas primeiras versões do 1.6 90 cv alguns sairam com turbo igual ao de 115, mas o teu se já tem fap não está nesse grupo restrito. Alem de que nunca foi igual ao 128 cv.
                                                    Já confirmei, tive de fazer algum contorcionismo mas deu para ver que tenho no carro o GTA1444V, (766111-0001). Igual ao de 115 cv portanto. Os injetores são 0445110 25b (33800-2A400) e isso é que ainda não confirmei se é igual ao de 115 cv ou não.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                      Também não acredito nisso. Não acredito que a diferença esteja só na gestão electrónica.
                                                      Em alguns casos pode acontecer, e na maioria as diferenças são poucas, como um turbo ligeiramente maior ou uma embraiagem mais resistente, por exemplo. Por norma coisas que têm a ver com a eficiência e com a margem de segurança do fabricante, não quer nem de perto dizer que a versão abaixo não aguentasse a mesma potência (como se comprova na prática já que carros reprogramados são aos pontapés).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                        Estás a falar sem saber e esses valores foram mesmo atirados para o ar
                                                        Falo em preparações, nao so reprogramaçao, é o conjunto todo (turbos, linhas, suspensoes, intercoolers etc).

                                                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post


                                                        Mais um mito criado pelo AH loool

                                                        Aprendam primeiro a conduzir de depois andem de ibiza.
                                                        Sabes bem que ha muito pessoal com 300cv ou ate mais em Ibizas (entre outros, ate porque falei em Ibizas mas o que nao falta ai sao Golf, Leons, A3, 320d artilhados) e isso nao vai melhorar a sua dinâmica.

                                                        Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                                                        90% dos casos tens razão, mas existem algumas excepções por mais estranho que pareça.

                                                        Por exemplo, é certo e sabido que o "220 CDI 170cv" e "250 CDI 204cv" da Mercedes-Benz são iguais no hardware e só mudam a programação.

                                                        Outro caso creio eu são os Mini a gasolina atmonsféricos, 1.6 gasolina NA de 75cv e 98cv. Só mudam a programação, a mecanica é igual
                                                        Outros que é basicamente repro:

                                                        - 1.6 TDI 90cv para o 105cv
                                                        - 2.0 TDI 110 para o 140

                                                        Editado pela última vez por Drifter; 06 May 2013, 18:35.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Outros que é basicamente repro:

                                                          - 1.6 TDI 90cv para o 105cv
                                                          - 2.0 TDI 110 para o 140

                                                          E outro: 1.6 CRDi 90cv para 115cv (U1, 1.ª versão).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                            Em alguns casos pode acontecer, e na maioria as diferenças são poucas, como um turbo ligeiramente maior ou uma embraiagem mais resistente, por exemplo. Por norma coisas que têm a ver com a eficiência e com a margem de segurança do fabricante, não quer nem de perto dizer que a versão abaixo não aguentasse a mesma potência (como se comprova na prática já que carros reprogramados são aos pontapés).
                                                            Mas muitas pequenas diferenças de hardware fazem a "grande" diferença. É que normalmente quem faz repros dificilmente mexe no hardware e fia-se na margem de segurança do que tem. Se tens um carro de 100cvs com um turbo que aguenta 150cvs, a maioria do pessoal acha normal subir a parada para os 130cvs pois o turbo vai aguentar. Para mim, só faz sentido subir para 130cvs se aumentarmos o turbo para um que aguente no mínimo 200cvs. Isto é só um exemplo, e também a minha visão, já que gosto de carregar no pedal sem me preocupar se estou a dar muita ou pouca carga e se posso ou não andar a tocar os limites.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                              Mas muitas pequenas diferenças de hardware fazem a "grande" diferença. É que normalmente quem faz repros dificilmente mexe no hardware e fia-se na margem de segurança do que tem. Se tens um carro de 100cvs com um turbo que aguenta 150cvs, a maioria do pessoal acha normal subir a parada para os 130cvs pois o turbo vai aguentar. Para mim, só faz sentido subir para 130cvs se aumentarmos o turbo para um que aguente no mínimo 200cvs. Isto é só um exemplo, e também a minha visão, já que gosto de carregar no pedal sem me preocupar se estou a dar muita ou pouca carga e se posso ou não andar a tocar os limites.
                                                              por exemplo, o garrett gt 1749v equipa alguns tdi 90 e 110.... para além disso os 1.9dci 120 e penso que tambem equipa alguns 20d de 150cv da bmw.

                                                              no meu caso fazia 0.9b de origem teve um pequeno incremento e ficou com 1.15b, que não é nada de especial

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X