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Reprogramação - é seguro ou não?

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    #61
    O FAP só traz inconvenientes eu tratava de anulá-lo

    Com mais 50cvs se calhar reforçava a embraiagem só para andar descansado

    Comentário


      #62
      Espanta-me ainda ninguém ter aqui aparecido a dizer que os consumos baixam com as repros É um clássico do AHO, mas pelos vistos é um mito a perder força.

      Houve há pouco tempo um tópico muito interessante neste fórum onde se discutiu este assunto:

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...atisfeito.html

      Comentário


        #63
        A própria reprogramação pode fazer o carro gastar mais ou não numa determinada faixa de rotação

        Pode acontecer o dono andar mais devagar depois da modificação

        Não é correto analisar assim "a seco" sem dados

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
          O FAP só traz inconvenientes eu tratava de anulá-lo

          Com mais 50cvs se calhar reforçava a embraiagem só para andar descansado
          Anula um pulmãozinho também já agora.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
            Se faz mal ou não, não sei, mas eu não faria isso no meu carro!
            Apenas porque tenho medo no desgaste que traria ao carro, e se encurtaria o tempo médio de vida do mesmo...
            Há um caso aqui no tasco que um Golf que lá levou um segundo motor porque o 1o tinha ido para o galheiro (tinha repro).
            Este 2o, pelo que o user disse também foi para as urtigas e também tinha repro.

            Pode não ser causa directa, mas desde que li o tópico fiquei de pé atrás com essa coisa

            Comentário


              #66
              A minha ex-156 anda reprogramada há cerca de 80.000 klms e tem levado a revisão a tempo e horas e de resto é só meter gasóleo.
              O freelander do meu pai também tem repro com cerca de 50.000 klms e também é só meter gasóleo e revisões.

              O único factor comum são os bons tratos e o reprogramador que foi o Miguel da MB.

              Comentário


                #67
                Amigos,

                Não gastem dinheiro em futilidades..... quando quiserem comprem um carro mais potente e está resolvido!!!!!

                Esta é a minha opinião de user!

                Comentário


                  #68
                  se fizer conducao normal, na casa dos 100-130 em estrada aberta, os consumos sao um pouco mais baixos que de origem.

                  a fundo gasta quase 3x mais e as voltinhas tambem gasta mais

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por jpcanta Ver Post
                    Amigos,

                    Não gastem dinheiro em futilidades..... quando quiserem comprem um carro mais potente e está resolvido!!!!!

                    Esta é a minha opinião de user!
                    Não leves a mal, mas nem todos trabalham com a tua conta bancária. Uma coisa é dar 300 € para por o meu carro com 128 cv, outra completamente diferente é dar 30M€ por um carro mais potente. O meu custou 18.800 € e com (no máximo) 500 € fica como os de 25.000 €.
                    Além do mais, se eu comprasse hoje um carro com 500 cv, amanhã pensava quantos cvs ia conseguir com uma repro. Até hoje nunca reprogramei nenhum, mas tenho sempre ideia de o fazer, em todos. É a ideia de ter o carro daquele modelo "mais afinado".

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por jpcanta Ver Post
                      Amigos,

                      Não gastem dinheiro em futilidades..... quando quiserem comprem um carro mais potente e está resolvido!!!!!

                      Esta é a minha opinião de user!
                      Não acho que seja bem assim..
                      Conheço imensos Focus MK2/MK2.5 reprogramados (de 109cv para 130cv), e até agora 0 problemas.
                      Se for feito até aos parâmetros aceitáveis, sem colocar em risco componentes como turbos e embraiagem, penso que não haja problemas, além de que fica um carro muito mais agradável de se conduzir.
                      Mas isto é a minha modesta opinião

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                        Há um caso aqui no tasco que um Golf que lá levou um segundo motor porque o 1o tinha ido para o galheiro (tinha repro).
                        Este 2o, pelo que o user disse também foi para as urtigas e também tinha repro.

                        Pode não ser causa directa, mas desde que li o tópico fiquei de pé atrás com essa coisa
                        Eu dei á chave numa transit e enrolei o motor todo porque partiu a correia de distribuição... como a transit não estava reprogramada... deve ter sido do impulso da chave!!! Os motores partem, de origem ou reprogramados. Tenho um amigo que faz com regularidade a A2 "a fundo" num Honda Accord. Foi reprogramar e depois de instalado o novo "mapa" foi com o "chipador" experimentar. O "chipador" depois perguntou-lhe se aquela era a condução normal e ele disse que geralmente até apertava mais. Então foi avisado: "ou tiras a repro ou partes o motor antes de chegar a Setúbal!". Tirou a repro.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                          se fizer conducao normal, na casa dos 100-130 em estrada aberta, os consumos sao um pouco mais baixos que de origem.
                          Ah sim?

                          Queres explicar como é que, fisicamente, isso acontece?

                          Portanto, tens mais potência, mais binário, e menos consumo. É isto? No fundo, estás a dizer que o motor fica mais eficiente. Só por mudar os débitos de gasóleo e pressões no turbo. Brilhantes estes reprogramadores

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                            Não leves a mal, mas nem todos trabalham com a tua conta bancária. Uma coisa é dar 300 € para por o meu carro com 128 cv, outra completamente diferente é dar 30M€ por um carro mais potente. O meu custou 18.800 € e com (no máximo) 500 € fica como os de 25.000 €.
                            Além do mais, se eu comprasse hoje um carro com 500 cv, amanhã pensava quantos cvs ia conseguir com uma repro. Até hoje nunca reprogramei nenhum, mas tenho sempre ideia de o fazer, em todos. É a ideia de ter o carro daquele modelo "mais afinado".
                            Caro MigMondeo,

                            Penso que estes fórum servem precisamente para os utilizadores contribuírem com as suas opiniões, e todas são válidas excepto as que contêm influencias comerciais (é necessário alguma atenção porque elas surgem camufladas no meio de outras).

                            A vontade de melhorar os nossos carros, em grupos de pessoas que se movem por paixão pelo maravilhoso mundo automóvel, é um pouco inata. Quantos de vós já não compraram carros (novos ou não) e que passado pouco tempo têm vontade de alterar este ou aquele pormenor ou até a vontade de ter mais motor (que é no fundo o tema deste tópico)?

                            Independente da conta bancária de cada um, que não é esse o propósito deste tópico (parece-me), julgo que no momento de fazer uma repro no seu carro o utulizador não deve apenas equacionar o investimento imediato, porque esse até é aliciante (quem não quer ter mais 20 ou 30 % de motor por apenas 300/400 €?). O problema serão as possíveis consequências (entenda-se que existem certamente exemplos de 100 mil Km sem qualquer problema e outros de poucos Kms com motores novos....).

                            Mas, o Sr faça o seguinte exercício: pergunte a qualquer casa de repros se lhe oferece garantia de fiabilidade do motor? e agora pergunte no concessionário onde compra o seu carro se não lhe dá, pelo menos, 2 anos de garantia?

                            Talvez estejamos os dois em faixas etárias diferentes, o que nos faz ter abordagens diferentes da questão. Em todo caso desejo a maior sorte para todos que façam repros!

                            Esta é apenas a minha opinião!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Ah sim?

                              Queres explicar como é que, fisicamente, isso acontece?

                              Portanto, tens mais potência, mais binário, e menos consumo. É isto? No fundo, estás a dizer que o motor fica mais eficiente. Só por mudar os débitos de gasóleo e pressões no turbo. Brilhantes estes reprogramadores
                              Tu já no tópico que postaste em cima andaste aos papéis por causa dessa postura de guru.

                              Aqui parece-me que queres ir pelo mesmo caminho......

                              Não há a menor necessidade disso.

                              Comentário


                                #75
                                Opinião de quem tem alguma experiencia com carros reprogramados:

                                -Se for carro para fazer poucos quilometros tipo carro de fim de semana acho uma boa opção.

                                -Se for carro familiar, de dia-a-dia, que seja conduzido por mais do que uma pessoa e sujeito a "muito trabalho diário" (pára-arranca, subidas, muito recurso a caixa, etc.) não aconselho pois a longo prazo vai-se refletir na carteira.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                  Estás a falar sem saber

                                  O zézé pode ter muitos defeitos, mas a reprogramar o homem sabe o que faz

                                  Uma coisa é ter uns carros para fazer publicidade outra é chegar lá um cliente e pedir um ficheiro da maneira que quiser e ele faz (dentro dos possíveis claro)

                                  E não sabe pôr um Ibiza TDi a andar, sabe pôr 3, que andam sempre na frente
                                  Meter 3 ibizas fumarentos a andar não me diz nada a mim nem a ninguém entendido no assunto. Porque a prática do chiptuning é muito mais que chipar ibizas tdi.

                                  Quando eu vir um bom projecto da AM de um otto qualquer com uma unidade um pouco mais complexa que a vulgar edc15, que até a minha avó chipa, talvez eu mude de opinião.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Repros é daqueles assuntos que gosto de ver falar-se do que se desconhece.

                                    É ter atenção se o motor tem problemas crónicos ou é particularmente sensivel, dar-lhe um calorzinho feito por quem sabe e estimar o carro quanto baste.

                                    Acredito na redução de consumos em circunstâncias particulares tal e qual como acontece um carro mais potente consumir tanto ou menos que outro menos e igual.

                                    Quem estiver mais por dentro do assunto pode sempre inventar mais, tipo andar com files diferentes conforme a temperatura ambiente como já vi mas há que ter noção que quanto mais se inventa menor a fiabilidade a médio/longo prazo.

                                    Edit: pessoalmente, e embora fizesse uma boa na boa, acho mais porreiro para a fiabilidade do conjunto colocarem-se carretos de caixa um pouco mais curtos.
                                    Editado pela última vez por Coisuuu; 05 May 2013, 17:46.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                      Não leves a mal, mas nem todos trabalham com a tua conta bancária. Uma coisa é dar 300 € para por o meu carro com 128 cv, outra completamente diferente é dar 30M€ por um carro mais potente. O meu custou 18.800 € e com (no máximo) 500 € fica como os de 25.000 €.
                                      Além do mais, se eu comprasse hoje um carro com 500 cv, amanhã pensava quantos cvs ia conseguir com uma repro. Até hoje nunca reprogramei nenhum, mas tenho sempre ideia de o fazer, em todos. É a ideia de ter o carro daquele modelo "mais afinado".
                                      estas a exagerar, na mesma versão de equipamento a diferença de preço entre os crdi de 90 cv e 128 era de 1200 euros.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por jpcanta Ver Post
                                        Amigos,

                                        Não gastem dinheiro em futilidades..... quando quiserem comprem um carro mais potente e está resolvido!!!!!

                                        Esta é a minha opinião de user!
                                        Não te cansas de andar sempre a escrever o mesmo?
                                        Ou isso já tem uma tecla em atalho?

                                        Comentário


                                          #80
                                          lol não percebo o estigma com a reprogramação.

                                          O carro não fica igual à versão mais potente mas se houver cautela e mesmo algum equipamento acrescentado (nada de mais €) é na boa.

                                          Tipo manómetro de pressão de turbo, cabos em malha de aço e oleo de travões mais raicingue.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                            AM Motorsport ?!! a unica coisa que sabe é por um ibiza TDI a andar, de resto é "0"
                                            Falar sem saber tem destas coisas.
                                            Mas não sou eu que vou falar, queres saber procura, ou então mantém-te no gozo, quando souberes metade do que ele sabe pode-se falar.
                                            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                            Estás a falar sem saber

                                            O zézé pode ter muitos defeitos, mas a reprogramar o homem sabe o que faz

                                            Uma coisa é ter uns carros para fazer publicidade outra é chegar lá um cliente e pedir um ficheiro da maneira que quiser e ele faz (dentro dos possíveis claro)

                                            E não sabe pôr um Ibiza TDi a andar, sabe pôr 3, que andam sempre na frente
                                            Ele não faz apenas Ibizas, mas como os Ibizas é que estão na moda só se sabe desses, ele faz mais carros, aliás, nem era ele que fazia as repros era o Acácio, não sei se ainda se mantém ou não, ele tratava mais da mecânica mas ele já fez jipes para rali também, e carros a gasolina não são é conhecidos.

                                            O Miguel da MB Power por exemplo, já fez/faz carros do WTCC, e mais alguns do estrangeiro, sei que por exemplo nos ralis, no Nacional havia a classe Diesel, o campeão foi um Bravo feito por ele, pouco fumo, também faz trabalhos nos gasolineiros.
                                            A malta fala só nos Ibizas porque são a moda, porque a malta do "aço" passa a vida em guerras por causa das casas de reprogramações, em que no fim os donos e empregados dessas mesmas casas até se dão todos bem, são todos amigos....

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Ah sim?

                                              Queres explicar como é que, fisicamente, isso acontece?

                                              Portanto, tens mais potência, mais binário, e menos consumo. É isto? No fundo, estás a dizer que o motor fica mais eficiente. Só por mudar os débitos de gasóleo e pressões no turbo. Brilhantes estes reprogramadores

                                              Condução normal, nao usas mais do que 60% da potencia do motor. O que importa é a linha do binario, esquece a potencia. E a conducao com outra linha de binario, pode traduzir em menores consumos. Nao falo em 2 3 litros, mas varia entre 0.5 a 1 litro. O turbo é outro, trabalha mais cedo que o de origem. Existe outras alteracoes.

                                              Mas como disse, andar a puxar, consome 3x mais.

                                              Eu andei com o carro com software original 1 mes e no mesmo percurso fazia um pouco mais de consumo

                                              Comentário


                                                #83
                                                Exacto Diogo, também não devem acreditar que um carro original possa consumir menos que um igual com menos potência (nalgumas circunstâncias).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                  Tu já no tópico que postaste em cima andaste aos papéis por causa dessa postura de guru.

                                                  Aqui parece-me que queres ir pelo mesmo caminho......

                                                  Não há a menor necessidade disso.
                                                  Postura de guru é a tua que vens aqui e não dizes nada de especial. Passa bem

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                    Condução normal, nao usas mais do que 60% da potencia do motor. O que importa é a linha do binario, esquece a potencia. E a conducao com outra linha de binario, pode traduzir em menores consumos. Nao falo em 2 3 litros, mas varia entre 0.5 a 1 litro. O turbo é outro, trabalha mais cedo que o de origem. Existe outras alteracoes.

                                                    Mas como disse, andar a puxar, consome 3x mais.

                                                    Eu andei com o carro com software original 1 mes e no mesmo percurso fazia um pouco mais de consumo
                                                    Vamos ver uma coisa, eu falei em potência porque foi aquilo que tu referiste. Vai lá ver bem o que escreveste.

                                                    Outra linha de binário pode-se traduzir em menores consumos? Sem dúvida, se o binário for mais baixo. Se o binário for superior, ESQUECE. Não há milagres. O binário é produzido pela combustão do gasóleo ou da gasolina.

                                                    Tu andaste com um carro com software original...agora diz-me, de que é que isso serve? Quando te reprogramaram o carro, modificaram-te os dados do computador de bordo? Fizeste as contas com caneta e papel? Ou fiaste-te no CB?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      tenho eletronica desde os 7 000 km e o cb errava por 0.1/0.3... mas sao MEDIAS. Existem desvios e nao ha um cb que seja 100% fiavel.

                                                      E as minhas contas sempre foram papel e caneta e tal como disse em cima, o cb tem erro quase minimo.

                                                      1.3 multijet 90 cv, 200 binario tem melhores consumos em AE que o 1.3 multijet 75 cv e 190 binario.

                                                      tens um carro que o motor é o mesmo, tem mais cavalos e binario e tem melhores consumos em AE.

                                                      Eu sei bem o que escrevi e eu disse. Potencia maxima raramente é usada nas conducoes normais.

                                                      EM CONDUCAO NORMAL, a 100-120 em estrada ABERTA o carro consome menos... Muito longe de usar a potencia maxima do carro.

                                                      Em conducao chamada de voltinhas e em conducao Pe a fundo, o carro consome mais.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                        Postura de guru é a tua que vens aqui e não dizes nada de especial. Passa bem

                                                        Tu é que te limitaste a vir gozar com o user,em vez de lhe explicares porque não seria possível ser verdade o que ele disse.

                                                        Agora pergunto-te eu,porque não se pode verificar na prática aquilo que o user afirmou,quando o carro tem um turbo maior do que o de origem,o que faz a zona de eficiência máx do motor subir no regime,contra o turbo stock?Eu não estou a dizer que é,eu só estou a dizer que é possível,e nem eu nem tu temos maneira de o contradizer.

                                                        Não esquecer que para aquela velocidade estabilizada o carro usa exactamente a mesma potência,que usava quando stock.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                          Condução normal, nao usas mais do que 60% da potencia do motor. O que importa é a linha do binario, esquece a potencia. E a conducao com outra linha de binario, pode traduzir em menores consumos. Nao falo em 2 3 litros, mas varia entre 0.5 a 1 litro. O turbo é outro, trabalha mais cedo que o de origem. Existe outras alteracoes.

                                                          Mas como disse, andar a puxar, consome 3x mais.

                                                          Eu andei com o carro com software original 1 mes e no mesmo percurso fazia um pouco mais de consumo
                                                          Diogo isso não tem nada a ver com o assunto.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                            tenho eletronica desde os 7 000 km e o cb errava por 0.1/0.3... mas sao MEDIAS. Existem desvios e nao ha um cb que seja 100% fiavel.

                                                            E as minhas contas sempre foram papel e caneta e tal como disse em cima, o cb tem erro quase minimo.

                                                            1.3 multijet 90 cv, 200 binario tem melhores consumos em AE que o 1.3 multijet 75 cv e 190 binario.

                                                            tens um carro que o motor é o mesmo, tem mais cavalos e binario e tem melhores consumos em AE.


                                                            Eu sei bem o que escrevi e eu disse. Potencia maxima raramente é usada nas conducoes normais.

                                                            EM CONDUCAO NORMAL, a 100-120 em estrada ABERTA o carro consome menos... Muito longe de usar a potencia maxima do carro.

                                                            Em conducao chamada de voltinhas e em conducao Pe a fundo, o carro consome mais.
                                                            As relações de caixa são iguais?

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                              estas a exagerar, na mesma versão de equipamento a diferença de preço entre os crdi de 90 cv e 128 era de 1200 euros.
                                                              Quando comprei o meu nem sequer havia nenhum com 128 cv. E muito menos scoupe 115 cv EX. Portanto, o meu foi muito mais barato porque, ou era 115 Cv TX ou era 90 cv EX, que vem sem muita da electrónica dos TX. Além do mais, o EX estava em campanha e por isso a diferença do preço.

                                                              Comentário

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