Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qualidade premium alemã... "tem dias".

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Nunca se disse que os outros nao se descascavam , mas falavam nos premium que tinha uma super qualidade , e no golf so se falava em qualidade , requinte e afins ... e afinal nao é bem assim !

    A ideia pre concebida aqui no forum é que os outros " é normal descascarem se " nao teem qualidade ou teem falta dela , tudo o que é alemao vags e afins tem super qualidade e sao os melhores do mundo .


    É só reler os topicos
    não sei onde é que leste isso, mas ok... os únicos que vem com essas palavras é os mesmos do costume com avatares de marcas italianas a dizer coisas do tipo: "...mas afinal não são os VAGs os melhores do mundo..."


    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Acho que ninguém afirmou isso.

    Eu pelo menos disse o contrário. Que há várias marcas com interiores a descascar e em que as caracteristicas básicas do mesmo duram muito pouco/são pouco resistentes.

    Dependerá de carro para carro. Mas o que é facto é que usar este material aborrachado do chinês é garantia que só sendo escravo do carro...e mesmo assim...

    Se é pelo condutor, como se justifica que um tinha esse problema e os 3 a seguir que tive não tinham (nos meus carros)? A utilização é a mesma. O material é que mudou.
    eu sei que tu não disseste, mas à muitos a insinuarem isso e que vêm para aqui com a ironia do costume, mas pronto, são sempre os mesmos... mas pode ser que agora com uma foto de um italiano os cale durante uma semana...


    3BG o teu Passat tá top, ai se o meu ainda tivesse assim, mas também já é de 97...
    Editado pela última vez por snitram18; 07 May 2013, 18:07.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
      O meu "cancro" com 12 anos e 150 mil quilómetros (carro da minha mãe e usado todos os dias )

      (...)
      (Continua)
      Não sei se reparaste, mas o tópico refere-se aos premiuns alemães.



      Agora mais a sério. O carro aparenta estar em óptimo estado, disso não há dúvidas. Mas tenho ideia que os robber touchs que se tornaram famosos no grupo VAG só foram introduzidos na Passat na geração seguinte.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
        Não sei se reparaste, mas o tópico refere-se aos premiuns alemães.



        Agora mais a sério. O carro aparenta estar em óptimo estado, disso não há dúvidas. Mas tenho ideia que os robber touchs que se tornaram famosos no grupo VAG só foram introduzidos na Passat na geração seguinte.
        É verdade, mas se reparares, os carros mais badalados aqui são os vw e concordo plenamente, de facto, aquilo é uma porcaria, no entanto, se for mantido com o mínimo de cuidado, aguenta-se (o meu carro é prova disso). Os VW acabam por ser superiores aos outros generalistas em algumas coisas, motores, suspensões, travões, mecânica no geral. A insonorização também é melhorzita, se bem que, sente-se a menor qualidade de interiores (também acontece nos Audis...). Conheço bem muitos mercedes e bmw, eles também têm robber touch, os w210 pós 2000 no volante, os w203 nos puxadores das portas, no volante, nos botões do radio e ac, etc...

        Comentário


          #94
          Na e91 lá de casa também ha rubber touch e descasca (mas muito pouco). Nos botões dos vidros.
          A minha e36, com 850 mil km, só perdeu a tinta no botao do isqueiro..o resto dos botões e plásticos estão muito bons. E não riscam (temos uma cadela que raspa as unhas por todo o lado :D )

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
            É verdade, mas se reparares, os carros mais badalados aqui são os vw e concordo plenamente, de facto, aquilo é uma porcaria, no entanto, se for mantido com o mínimo de cuidado, aguenta-se (o meu carro é prova disso). Os VW acabam por ser superiores aos outros generalistas em algumas coisas, motores, suspensões, travões, mecânica no geral. A insonorização também é melhorzita, se bem que, sente-se a menor qualidade de interiores (também acontece nos Audis...). Conheço bem muitos mercedes e bmw, eles também têm robber touch, os w210 pós 2000 no volante, os w203 nos puxadores das portas, no volante, nos botões do radio e ac, etc...
            Concordo no geral contigo, mas com o que esta a bold nao, na travagem sao iguais à concorrencia e o nivel de fadiga dos travoes de um Golf mk6 esta ao nivel de uma Focus mk2.5, suspensoes o mesmo alias a nivel dinamico é raro o VW que se destaca da concorrencia, sao carros neutros e previsiveis o que pode agradar a muito mas nao sao os melhores dinamicamente. Ja os motores, hoje em dia tambem nao se destacam muito, no tempo dos 1.9 TDI tudo bem, agora... anda tudo no mesmo.

            O que um VW se destaca mais da concorrencia, pelo menos para mim, é mesmo no requinte dos interiores e na sua qualidade, insonorizaçao e o layout dos botoes e comandos bastante logicos e ali à mao sem interiores muito radicais que se tornam no dia-a-dia, confusos de usar, para muitos sao interiores conservadores mas funcionais.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
              É verdade, mas se reparares, os carros mais badalados aqui são os vw e concordo plenamente, de facto, aquilo é uma porcaria, no entanto, se for mantido com o mínimo de cuidado, aguenta-se (o meu carro é prova disso). Os VW acabam por ser superiores aos outros generalistas em algumas coisas, motores, suspensões, travões, mecânica no geral. A insonorização também é melhorzita, se bem que, sente-se a menor qualidade de interiores (também acontece nos Audis...). Conheço bem muitos mercedes e bmw, eles também têm robber touch, os w210 pós 2000 no volante, os w203 nos puxadores das portas, no volante, nos botões do radio e ac, etc...
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Concordo no geral contigo, mas com o que esta a bold nao, na travagem sao iguais à concorrencia e o nivel de fadiga dos travoes de um Golf mk6 esta ao nivel de uma Focus mk2.5, suspensoes o mesmo alias a nivel dinamico é raro o VW que se destaca da concorrencia, sao carros neutros e previsiveis o que pode agradar a muito mas nao sao os melhores dinamicamente. Ja os motores, hoje em dia tambem nao se destacam muito, no tempo dos 1.9 TDI tudo bem, agora... anda tudo no mesmo.

              O que um VW se destaca mais da concorrencia, pelo menos para mim, é mesmo no requinte dos interiores e na sua qualidade, insonorizaçao e o layout dos botoes e comandos bastante logicos e ali à mao sem interiores muito radicais que se tornam no dia-a-dia, confusos de usar, para muitos sao interiores conservadores mas funcionais.
              O melhor é mesmo deixar essa temática para outro tópico.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                Não sei se reparaste, mas o tópico refere-se aos premiuns alemães.



                Agora mais a sério. O carro aparenta estar em óptimo estado, disso não há dúvidas. Mas tenho ideia que os robber touchs que se tornaram famosos no grupo VAG só foram introduzidos na Passat na geração seguinte.
                Nada disso. Os Passat 3BG têm os famosos rubber touch que descascam. Mas a sua degradação não é igual em todos os carros. O exemplo do user 3BG é um deles. Conheço uns quantos que também estão impecáveis.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                  Nada disso. Os Passat 3BG têm os famosos rubber touch que descascam. Mas a sua degradação não é igual em todos os carros. O exemplo do user 3BG é um deles. Conheço uns quantos que também estão impecáveis.
                  O A4 com que lido é o B6 de 2004. Curiosamente as peças em que os plásticos descascaram foi o botão das luzes e os botões da consola central, os das janelas mantiveram-se relativamente intactos. No A3 foi precisamente o inverso, como se vê nas fotos iniciais.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Concordo no geral contigo, mas com o que esta a bold nao, na travagem sao iguais à concorrencia e o nivel de fadiga dos travoes de um Golf mk6 esta ao nivel de uma Focus mk2.5, suspensoes o mesmo alias a nivel dinamico é raro o VW que se destaca da concorrencia, sao carros neutros e previsiveis o que pode agradar a muito mas nao sao os melhores dinamicamente. Ja os motores, hoje em dia tambem nao se destacam muito, no tempo dos 1.9 TDI tudo bem, agora... anda tudo no mesmo.

                    O que um VW se destaca mais da concorrencia, pelo menos para mim, é mesmo no requinte dos interiores e na sua qualidade, insonorizaçao e o layout dos botoes e comandos bastante logicos e ali à mao sem interiores muito radicais que se tornam no dia-a-dia, confusos de usar, para muitos sao interiores conservadores mas funcionais.
                    Sim, concordo com tudo. Também temos um Focus de 2006, a diferença para o Passat é enorme, o Focus é muito melhor dinamicamente, já no vw sente-se mais carro, em tudo, deste o tato dos pedais, à direção, comandos, etc. É aí que se superiorizam os VW, em relação à concorrência direta, na minha modesta opinião, aproximam-se bastante dos premium, faltando-lhes apenas melhores materiais e uma construção mais cuidada, no geral a "coisa" está toda lá
                    Em relação a interiores, para mim, existem apenas duas marcas que se destacam. BMW e Mercedes, deixando de parte essas borrachas, são as únicas marcas que na ausência de maus tratos, são capazes de fazer e montar interiores que se mantem sólidos e silenciosos ao longo dos anos, tão duros como alguns moveis de casa. Tenho preferência pela mercedes nesse campo, mas também reconheço as qualidades à bmw.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                      Sim, concordo com tudo. Também temos um Focus de 2006, a diferença para o Passat é enorme, o Focus é muito melhor dinamicamente, já no vw sente-se mais carro, em tudo, deste o tato dos pedais, à direção, comandos, etc. É aí que se superiorizam os VW, em relação à concorrência direta, na minha modesta opinião, aproximam-se bastante dos premium, faltando-lhes apenas melhores materiais e uma construção mais cuidada, no geral a "coisa" está toda lá
                      Em relação a interiores, para mim, existem apenas duas marcas que se destacam. BMW e Mercedes, deixando de parte essas borrachas, são as únicas marcas que na ausência de maus tratos, são capazes de fazer e montar interiores que se mantem sólidos e silenciosos ao longo dos anos, tão duros como alguns moveis de casa. Tenho preferência pela mercedes nesse campo, mas também reconheço as qualidades à bmw.
                      Entao queres o que ? Um é segmento C e o passat segmento D

                      É obvio que existe uma grande diferença

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Entao queres o que ? Um é segmento C e o passat segmento D

                        É obvio que existe uma grande diferença
                        Tenho a certeza que iria sentir o mesmo, se fosse num Mondeo por exemplo. Cada marca tem o seu feitio, eu tenho um vw cá em casa e tem sido um bom carro, mas os meus gostos são outros. Não é ser fan-boy, a vw aproxima-se da audi, mercedes e bmw em várias coisas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                          claro que não


                          É um BMW correto?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                            Tenho a certeza que iria sentir o mesmo, se fosse num Mondeo por exemplo. Cada marca tem o seu feitio, eu tenho um vw cá em casa e tem sido um bom carro, mas os meus gostos são outros. Não é ser fan-boy, a vw aproxima-se da audi, mercedes e bmw em várias coisas.
                            A vw hoje em dia está uns furos abaixo da concorrência no que diz respeito a motores e dinâmica. Destaca-se ainda no requinte de construção mas a resistência dos materiais não é nada de especial.
                            Agora não é a vw que se aprocima dos premium. É o trio(audi BMW mercedes) que cada vez está pior e mais perto das habituais generalistas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                              A vw hoje em dia está uns furos abaixo da concorrência no que diz respeito a motores e dinâmica. Destaca-se ainda no requinte de construção mas a resistência dos materiais não é nada de especial.
                              Agora não é a vw que se aprocima dos premium. É o trio(audi BMW mercedes) que cada vez está pior e mais perto das habituais generalistas.
                              Também é verdade, andei num W204 recentemente e aquilo é uma tristeza.

                              Comentário


                                Cá entre nós, eu não me dava ao trabalho de procurar tanta coisa, muito menos de ler 2 páginas (o tempo é um bem precioso), mas pelo menos os meus tópicos têm utilidade para alguém (em primeiro para mim, e já ajudaram outros users a resolver várias questões mais ou menos importantes).

                                Quanto à adesão dos tópicos é como o Big Brother, muita gente vê não quer dizer que seja propriamente bom

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                  Cá entre nós, eu não me dava ao trabalho de procurar tanta coisa, muito menos de ler 2 páginas (o tempo é um bem precioso), mas pelo menos os meus tópicos têm utilidade para alguém (em primeiro para mim, e já ajudaram outros users a resolver várias questões mais ou menos importantes).

                                  Quanto à adesão dos tópicos é como o Big Brother, muita gente vê não quer dizer que seja propriamente bom
                                  O meu tópico também têm utilidade.

                                  Estando nós num fórum automóvel (deu para ver pelos tópicos que crias que tens tendência para te esqueceres disso) o tópico serve: em primeiro lugar, para eu tirar as minhas dúvidas quanto às peças que ando a perder do carro; em segundo lugar, para que outros users (e não só) compreendam que até os famosos premium alemães têm defeitos, inclusive na sua afamada qualidade de materiais e montagem.

                                  Se para ti este assunto não é matéria para criar um tópico, para a próxima podias evitar vir cá cag*r a tua sentença, pois estás a dar mais visibilidade ao mesmo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                    A vw hoje em dia está uns furos abaixo da concorrência no que diz respeito a motores e dinâmica. Destaca-se ainda no requinte de construção mas a resistência dos materiais não é nada de especial.
                                    Agora não é a vw que se aprocima dos premium. É o trio(audi BMW mercedes) que cada vez está pior e mais perto das habituais generalistas.
                                    Por acaso isso é verdade

                                    Comentário


                                      Tambem concordo , um exemplo é o serie 1 , interior despido , motores que alguns dao problemas e pedem muito por eles

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                        O meu tópico também têm utilidade.

                                        Estando nós num fórum automóvel (deu para ver pelos tópicos que crias que tens tendência para te esqueceres disso) o tópico serve: em primeiro lugar, para eu tirar as minhas dúvidas quanto às peças que ando a perder do carro; em segundo lugar, para que outros users (e não só) compreendam que até os famosos premium alemães têm defeitos, inclusive na sua afamada qualidade de materiais e montagem.

                                        Se para ti este assunto não é matéria para criar um tópico, para a próxima podias evitar vir cá cag*r a tua sentença, pois estás a dar mais visibilidade ao mesmo.
                                        Diz-me uma coisa, os botões dos vidros ainda vá que não vá o famoso rubber touch pode ter este lado negativo, mas que é sobejamente conhecido não só no grupo VAG (e afinal de contas estamos a falar de botões de VE num carro todo com salvo erro 7 anos de uso), relativamente aos plásticos, num carro com esta idade o que é que poderá ter acontecido? Será que foram mal montados ou mal fixos no carro? O que é que originou o facto de um ficar mal fixo e o outro ter desaparecido? Onde eu quero chegar - 7 anos não é tempo suficiente para algo não estar bem, mesmo num premium? É que eu conheço alguns (não só Audi) e nenhum está como estava no primeiro dia, todos eles já deram uma que outra chatice que seguramente os proprietários preferiam substituir por problemas com 4 ou 5 botões e um plástico mal montado.

                                        Comentário


                                          Que aconteça a primeira vez que uma marca utiliza um material inovador, esse descascar nos botões...ok, apesar de que deveriam testá-los. Agora continuarem a sair modelos assim, não compreendo.

                                          Achas normal que botões tão utilizados como os dos VE ao fim de 7 anos estejam descascados?

                                          e afinal de contas estamos a falar de botões de VE num carro todo com salvo erro 7 anos de uso
                                          Se me lembrar logo tiro uma foto aos botões dos vidros do mx5...com 11 anos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                            Diz-me uma coisa, os botões dos vidros ainda vá que não vá o famoso rubber touch pode ter este lado negativo, mas que é sobejamente conhecido não só no grupo VAG (e afinal de contas estamos a falar de botões de VE num carro todo com salvo erro 7 anos de uso), relativamente aos plásticos, num carro com esta idade o que é que poderá ter acontecido? Será que foram mal montados ou mal fixos no carro? O que é que originou o facto de um ficar mal fixo e o outro ter desaparecido? Onde eu quero chegar - 7 anos não é tempo suficiente para algo não estar bem, mesmo num premium? É que eu conheço alguns (não só Audi) e nenhum está como estava no primeiro dia, todos eles já deram uma que outra chatice que seguramente os proprietários preferiam substituir por problemas com 4 ou 5 botões e um plástico mal montado.
                                            Deixa-te lá de corrigir os meus erros ortográficos porque o teu português escrito quase que parece encriptado.

                                            Indo ao que interessa:

                                            Como é lógico, haverá sempre desgaste associado à idade e aos quilómetros do carro. Só alguém muito ingénuo é que espera que um carro com 7 anos se mantenha no estado em que saiu do stand.

                                            Antes de mais, pouco me interessa se os carros dos outros têm problemas ou não, se são fiáveis ou não. Isso interessa-me sim, mas é naqueles carros com que lido. Pois foram esses mesmos carros a escolha das pessoas que me são próximas, e são esses mesmos carros que merecem ser escrutinados por mim. Isso é que me interessa, e é isso que eu estou a fazer no caso do A3 em questão.

                                            Para além disso, fiz questão de referir que o carro em termos de fiabilidade tem sido exemplar. Da mesma forma que no primeiro post também fiz questão de referir que, em termos de interiores, o carro se mantém bastante sólido, sem praticamente ruídos parasitas nenhuns, e robusto "como no dia em que saiu do stand".

                                            Posto isto, está visto que criticar o grupo VW faz-te alguma confusão. A meu ver, acho que não se deve desculpar os defeitos de um produto apontando os defeitos de outros. Se são defeitos, a bem da verdade, devem ser referidos e criticados. A história do "há piores" não me "enche barriga". Eu não acho normal um carro estar a perder peças, tal como não acho normal o desgaste dos botões (já muito conhecido no mundo automóvel), daí estar a criticar esses defeitos.

                                            Também já disse que por lá passou um Toyota Corolla durante 11 anos, e quando foi vendido parecia novo. A seguir ao Toyota veio um Civic que, se calhar, só não está lá em casa ainda porque eu mandei-o para a sucata. Mas durante os 8 anos em que lá esteve, os seus interiores mantiveram-se consideravelmente em melhor estado do que os do Audi. E também nunca perdeu peças. E a pessoa que conduzia maioritariamente ambos os carros era a mesma que conduz maioritariamente o Audi.


                                            Acho que todos nós só temos a ganhar se formos mais exigentes. Quem sabe um dia o teu próximo VAG não tenha qualquer defeito a apontar graças a este tópico (era bom! )

                                            Comentário


                                              acho normal descascarem ao fim de 7 anos ou até menos. O rubber um revestimento fraco apesar da boa impressão/tacto.
                                              Num carro com simples botões de plástico duro isto não sucede, naturalmente. O que gera discussão aqui é a conservação porque uns toleram este tipo de material, outros não porque talvez dão mais valor ao aspecto e durabilidade.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                acho normal descascarem ao fim de 7 anos ou até menos. O rubber um revestimento fraco apesar da boa impressão/tacto.
                                                Num carro com simples botões de plástico duro isto não sucede, naturalmente. O que gera discussão aqui é a conservação porque uns toleram este tipo de material, outros não porque talvez dão mais valor ao aspecto e durabilidade.
                                                Na verdade, os botões já estão assim há bastante tempo. Só abri o tópico agora, porque só agora é que o carro começou a perder peças.

                                                A questão dos botões, no fundo resume-se a isso que mencionaste. As marcas acabam por ter que tomar opções que oscilam entre agradabilidade vs durabilidade. O Nightlord já mencionou precisamente nesse binómio...

                                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                Sabendo que este material degrada-se em pouco tempo, que dá mau aspecto ao carro, e que a % de casos em que ficam assim é alta (o que me faz acreditar que essa desculpa da má utilização é a tipica esfarrapada dos concessionários VW - que mais marcas utilizam, não dúvido, e que me irrita)

                                                Fica a pergunta - porque insistem em utilizar ao longo dos tempos? Só pode ser por burrice...ou porque o cliente é mesmo burro e prefere algo que é bonito e suave ao toque durante pouco tempo, a algo que é duravel com a mesma aparência e caracteristicas.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X