Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qualidade premium alemã... "tem dias".

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Isto depende muito...Conheço pessoas, que na cabeça delas, tratam dos seus "carros super bem e tal" e depois é com cada tratamento que até doi

    Mas o que é certo, é que tive muita sorte de não ter tido nehum carro com esses Rubber-Touch de inicios dos anos 2000

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
      renault megane
      nesse sitio é estranho, deve ter acontecido a pessoa pensar que era sujidade e começou com a unha a forçar.

      Outra coisa ridicula é que mesmo comprando essa peça nova, daqui a uns tempos está igual

      Comentário


        #63
        Também acredito que a fraca fixação seja propositada.

        De uma forma geral temos assistido a um retrocesso qualitativo no que toca à montagem dos carros. A minha pug, de 2007, desde os 80 mil kms que descascou o volante, manete da caixa, botões dos vidros também não estão famosos, e se vamos falar de montagem de plásticos e soluções mal engendradas ficamos aqui o dia todo

        Eu prezo muito a logica e praticabilidade num carro (quem gosta de bricolage por certo percebe melhor o que quero dizer...). E neste aspecto poucos fazem melhor que os alemães...


        Cump.

        Comentário


          #64
          Tenho um carro (Alfa Romeo) e uma moto (BMW).
          Ambos têm alarme (é das poucas coisas que têm em comum).
          O alarme do Alfa nunca deu problemas.
          O alarme da BMW é uma dor de cabeça. Nunca se desactiva da mesma maneira (tenho de clicar à sorte num dos dois botões do comando), para activar, às vezes, tenho de clicar 5 ou 6 vezes no botão do comando e já por diversas vezes os 4 piscas accionaram informando que estava desactivado e, quando me sentei na moto, foi uma barulheira! Pior do que isso, já perguntei a dois amigos que têm BMW's e eles dizem que é mesmo assim...
          Mas, se perguntarem a qualquer motard, "BMW é qué bom"!!
          É só um exemplo prático... Ao contrário também os há. A questão é um gajo não ter ideias pré-concebidas...

          Comentário


            #65
            mas afinal não era só os VW que tinham um interior que descascava???
            pode ser que as imagens acima cale alguns...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
              e estes volantes dos linea ,será que utilizam rubber touch??

              Por acaso, a única peça do carro que costumo proteger é o volante. Quando compro um carro, espeto-lhe logo com uma capa. Dá-se o caso de andar com uma capa, feita de uma napa qualquer, em cima de um volante de pele, mas, sendo o volante o componente que mais uso tem, não confio na sua duração em toda a vida do carro.
              Quanto ao resto do habitáculo, andei a ver nos meus dois carros e só encontrei um peça riscada num deles, o puxador interior da porta da frente direita (os aneis das mulheres são coisas muito abrasivas). De resto, não encontrei um unico risco e, um dos carros tem mais de 15 anos e vai a caminho dos 400.000km. Vantagem de não ter a mariquice do ruber touch.
              PS. Não tenho nenhum cuidado especial na utilização dos carros.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                Tenho um carro (Alfa Romeo) e uma moto (BMW).
                Ambos têm alarme (é das poucas coisas que têm em comum).
                O alarme do Alfa nunca deu problemas.
                O alarme da BMW é uma dor de cabeça. Nunca se desactiva da mesma maneira (tenho de clicar à sorte num dos dois botões do comando), para activar, às vezes, tenho de clicar 5 ou 6 vezes no botão do comando e já por diversas vezes os 4 piscas accionaram informando que estava desactivado e, quando me sentei na moto, foi uma barulheira! Pior do que isso, já perguntei a dois amigos que têm BMW's e eles dizem que é mesmo assim...
                Mas, se perguntarem a qualquer motard, "BMW é qué bom"!!
                É só um exemplo prático... Ao contrário também os há. A questão é um gajo não ter ideias pré-concebidas...
                O alarme do Alfa nunca deu problemas porque simplesmente não funciona.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                  mas afinal não era só os VW que tinham um interior que descascava???
                  pode ser que as imagens acima cale alguns...

                  Nunca se disse que os outros nao se descascavam , mas falavam nos premium que tinha uma super qualidade , e no golf so se falava em qualidade , requinte e afins ... e afinal nao é bem assim !

                  A ideia pre concebida aqui no forum é que os outros " é normal descascarem se " nao teem qualidade ou teem falta dela , tudo o que é alemao vags e afins tem super qualidade e sao os melhores do mundo .


                  É só reler os topicos

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Nunca se disse que os outros nao se descascavam , mas falavam nos premium que tinha uma super qualidade , e no golf so se falava em qualidade , requinte e afins ... e afinal nao é bem assim !

                    A ideia pre concebida aqui no forum é que os outros " é normal descascarem se " nao teem qualidade ou teem falta dela , tudo o que é alemao vags e afins tem super qualidade e sao os melhores do mundo .


                    É só reler os topicos
                    Não é só aqui no fórum. Eu acho piada ás revistas quando falam sobre certos modelos como os supra sumos da qualidade e ao fim de um tempo descascam todos, e ficam cheios de ruídos.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                      e estes volantes dos linea ,será que utilizam rubber touch??

                      Esse carro está a cair.
                      É o volante, a manete das mudanças, a parte inferior do tablier a perder cor, os botões estão todos empenados, a borracha do pedal da embraiagem parece gasta, o vermelho do simbolo do volante está a ir embora.

                      Diria que esse carro levou um bom tratamento. De qualquer forma esse volantes tiveram esse problema.
                      Apesar disso até agora o meu GP está bastante bom por dentro.
                      Editado pela última vez por JoelM; 07 May 2013, 12:33.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                        Não é só aqui no fórum. Eu acho piada ás revistas quando falam sobre certos modelos como os supra sumos da qualidade e ao fim de um tempo descascam todos, e ficam cheios de ruídos.
                        MAs depois disto tudo aparecem as virgens ofendidas tentar inserir o argumento " é so haters da VW " ou da audi enfim ...

                        Já referia que o fosso entre o premium e nao premium já nao se evidencia muito , e tanto há qualidade como falta dela em todos os carros !

                        É só ir aqui ao topico ao lago e um user que tinha uma megane sport tourer recente e evidenciou falta de qualidade e o mais caricato é que quer um golf 4

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Isso nao pudera ser do suor das maos?
                          se fosse caso unico podia mas já vi varios assim

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                            O alarme do Alfa nunca deu problemas porque simplesmente não funciona.


                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                              mas afinal não era só os VW que tinham um interior que descascava???
                              pode ser que as imagens acima cale alguns...
                              Acho que ninguém afirmou isso.

                              Eu pelo menos disse o contrário. Que há várias marcas com interiores a descascar e em que as caracteristicas básicas do mesmo duram muito pouco/são pouco resistentes.

                              Dependerá de carro para carro. Mas o que é facto é que usar este material aborrachado do chinês é garantia que só sendo escravo do carro...e mesmo assim...

                              Se é pelo condutor, como se justifica que um tinha esse problema e os 3 a seguir que tive não tinham (nos meus carros)? A utilização é a mesma. O material é que mudou.

                              Comentário


                                #75
                                Eu não acho nada de especial.

                                O carro já tem 7 anos, possivelmente de uso diário. É normal começar a ter problemas devido a falhas de concepção ou materiais mais fracos. Desde que sejam apenas estéticos e não mecânicos já era porreiro.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                  Eu não acho nada de especial.

                                  O carro já tem 7 anos, possivelmente de uso diário. É normal começar a ter problemas devido a falhas de concepção ou materiais mais fracos. Desde que sejam apenas estéticos e não mecânicos já era porreiro.
                                  Claro que a fiabilidade é o mais importante. E nesse aspecto, o carro tem tido um comportamento exemplar.

                                  E sim, os 7 anos também são para ter em conta. Mas também por lá andou um Toyota Corolla de 88, que durante 11 anos de uso diário, nunca perdeu peças.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                    Eu não acho nada de especial.

                                    O carro já tem 7 anos, possivelmente de uso diário. É normal começar a ter problemas devido a falhas de concepção ou materiais mais fracos. Desde que sejam apenas estéticos e não mecânicos já era porreiro.
                                    7 anos é muito?!

                                    Ando com um de 11 anos em que no interior não está de perto nem de longe com nada a descascar. Não está novo, é claro...mas o volante de pele está inteiro, tem os plásticos dos botões no sitio, etc. Ahhh, mas não tem rubber touch e é feio aos apalpanços

                                    Acho que estamos é a entrar numa loucura de descartar os carros e as coisas com pouca utilização.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      7 anos é muito?!

                                      Ando com um de 11 anos em que no interior não está de perto nem de longe com nada a descascar. Não está novo, é claro...mas o volante de pele está inteiro, tem os plásticos dos botões no sitio, etc. Ahhh, mas não tem rubber touch e é feio aos apalpanços

                                      Acho que estamos é a entrar numa loucura de descartar os carros e as coisas com pouca utilização.
                                      hoje em dia também já não descascam,mas existem por ai revestimentos e plasticos com um aspecto miseravel e rasca que pior só na decada de 80.
                                      ainda no fim de semana andei com um toyota yaris com 3 meses e aqueles plasticos que forram o interior das portas são de um aspecto do mais rasca que existe se bem que estejam bem montados mas não é caso unico pois na generalidade as marcas estão a substituir aqueles materiais mais macios e "aborachados" por plastico duro como pedra,basta ver o tablier do polo actual.
                                      a grande lacuna ao nivel de interiores no Grupo VW foi realmente o rubber touch,mas de resto a maioria dos plasticos ou materiais dos tabliers,forras das portas etc eram de boa qualidade e muito bem montados.
                                      prova disso é ausencia de ruidos parasitas de modelos com varios anos e milhares de kms em cima.
                                      em todo o caso acho muito redutor definir a qualidade de um automovel ou marca apenas por uma cobertura aborrachada,se alguém quiser pegar é muito mais justo virar-se para o lado das cabeças rachadas ou injectores dos 2.0 tdi

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                        Eu não acho nada de especial.

                                        O carro já tem 7 anos, possivelmente de uso diário. É normal começar a ter problemas devido a falhas de concepção ou materiais mais fracos. Desde que sejam apenas estéticos e não mecânicos já era porreiro.
                                        Desculpa lá mas ao fim de 7 anos estar a descascar acho incrível. Quanto à foto do Linea não sei o que fez descascar aquilo assim, se andou alguém a limpar com produtos agressivos tipo diluente ou outras tretas, o que posso dizer é que cá em casa mora um dos primeiros a vir para Portugal é de uso diário, muito pouco cuidado, a minha esposa desde aneis, unhas compridas, riscos nas embaladeiras por causa dos saltos altos, risco na tampa da mala com a unha não deve ter vencido os amortecedores foi unha ou anel, no entanto o volante em pele e a alavanca estão impecáveis logo já tiro foto e comparam.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                          7 anos é muito?!

                                          Ando com um de 11 anos em que no interior não está de perto nem de longe com nada a descascar. Não está novo, é claro...mas o volante de pele está inteiro, tem os plásticos dos botões no sitio, etc. Ahhh, mas não tem rubber touch e é feio aos apalpanços

                                          Acho que estamos é a entrar numa loucura de descartar os carros e as coisas com pouca utilização.
                                          Não é descartar.

                                          É apenas o carro não estar nem de longe nem de perto com muito bom aspecto sem ter cuidados €€

                                          Eu noto a idade perfeitamente nos dois carros que conduzo diáriamente, um tem 3 anos e outro 7. O de 3 anos não se nota folgas, plásticos feios, embora também já não esteja perfeito. Já se nota ao perto umas unhas no plástico, etc. Não é novo.

                                          Quantos objectos usas passado 7 anos e que ainda estejam esteticamente apelativos? Claro que o carro custa mais porque nos custa mais a pagar. E uma casa com 10 anos também já tem um pormenores a tratar e custa mais.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                            Não é descartar.

                                            É apenas o carro não estar nem de longe nem de perto com muito bom aspecto sem ter cuidados €€
                                            Não é por aí, pois dinheirinho nunca lhe faltou.

                                            Se é dado uso ao carro? Isso sim, é. E ainda bem que assim é, pois foi para isso que foi comprado.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu gosto muito do meu audi, é de 2004 e em termos de interiores está um mimo, nunca lhe dei grande atenção, mas também nunca precisou, limpar o pó com um APC e ta sempre impecável. Só o motor é que, prontos, os 2.5TDI são uma porcaria. lool

                                              Em relação aos outros carros, tenho uma sharan de 99 e essa sim, ta uma lastima, pintura, interiores, borrachas estão na ultima.. :S

                                              O orgulho da família é o Honda civic ej9 de 97 que parece novo.. :O

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                hoje em dia também já não descascam,mas existem por ai revestimentos e plasticos com um aspecto miseravel e rasca que pior só na decada de 80.
                                                ainda no fim de semana andei com um toyota yaris com 3 meses e aqueles plasticos que forram o interior das portas são de um aspecto do mais rasca que existe se bem que estejam bem montados mas não é caso unico pois na generalidade as marcas estão a substituir aqueles materiais mais macios e "aborachados" por plastico duro como pedra,basta ver o tablier do polo actual.
                                                Era aqui que eu queria chegar...será que esses plásticos de aspecto mais rasca e duro mas que duram da mesma forma (mantém-se com o mesmo aspecto ao longo do tempo) não são melhores?

                                                Para mim são. Claro que prefiro algo mais bonito e os olhos também comem! Mas precisamente por isso não posso preferir algo que é bonito com 1 ano...e horrível com 7 ou 8 anos.

                                                Para isso prefiro ter algo que não sendo tão bonito no inicio, mantem o aspecto cuidado ao longo do tempo...não andar com um carro a descascar.

                                                Dou o exemplo directo de um BMW com um volante M, sem dúvida que é mais bonito que o do meu MX5...em novo O problema agora é olhar e os braços do mesmo que tinham uma pelicula aborrachada estarem a descascar todos e o modesto mazda com 11 anos tem o volante bom. E olha que os volantes nardi de pele dos mx5 não são nada feios.

                                                Eu troco longevidade pela aparência. O que não quer dizer que não preze a aparência estética...antes pelo contrário, eu gosto da aparência quero é tê-la sem ser embrulhada em papel celofane ...isso não é usar.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                  Era aqui que eu queria chegar...será que esses plásticos de aspecto mais rasca e duro mas que duram da mesma forma (mantém-se com o mesmo aspecto ao longo do tempo) não são melhores?

                                                  Para mim são. Claro que prefiro algo mais bonito e os olhos também comem! Mas precisamente por isso não posso preferir algo que é bonito com 1 ano...e horrível com 7 ou 8 anos.

                                                  Para isso prefiro ter algo que não sendo tão bonito no inicio, mantem o aspecto cuidado ao longo do tempo...não andar com um carro a descascar.

                                                  Dou o exemplo directo de um BMW com um volante M, sem dúvida que é mais bonito que o do meu MX5...em novo O problema agora é olhar e os braços do mesmo que tinham uma pelicula aborrachada estarem a descascar todos e o modesto mazda com 11 anos tem o volante bom. E olha que os volantes nardi de pele dos mx5 não são nada feios.

                                                  Eu troco longevidade pela aparência. O que não quer dizer que não preze a aparência estética...antes pelo contrário, eu gosto da aparência quero é tê-la sem ser embrulhada em papel celofane ...isso não é usar.

                                                  Concordo, mas no entanto não é o que se nota na maioria das opiniões que vou lendo por aqui sempre que sai um carro novo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                                    Concordo, mas no entanto não é o que se nota na maioria das opiniões que vou lendo por aqui sempre que sai um carro novo.
                                                    Pois não. Ainda há dias andava por aqui no AHO um tópico sobre os hábitos de compra/escolha dos carros...não incidia só sobre isto, mas podia ser levado a isto.

                                                    O que noto é que a maioria tem outra opinião, mas não quer dizer que eu não possa ter a oposta. A maioria também prefere um carro com bonitos números - potência, binários, consumos...a eficácia eu gosto mais da diversão, ainda que seja mais lento...não sou piloto nem andamos em corridas.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O Rubber Touch da Opel não se descasca como os Audi/Volkswagen, nem o rubber touch da BMW isso vos garanto e qualquer pessoa que lide diariamente com automóveis sabe!!!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O meu "cancro" com 12 anos e 150 mil quilómetros (carro da minha mãe e usado todos os dias )























                                                        (Continua)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Há imensos fatores que influenciam o desgaste do rober touch, não se pode medir por km ou anos, sempre pelo tipo e frequência do uso, já para não falar do ambiente que também tem a sua influencia.

                                                          Comentário


                                                            #89
























                                                            São muitas fotos, tirem as vossas conclusões. O carro não está novo, no entanto, não se encontra podre como os outros aqui colocados...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                                              O Rubber Touch da Opel não se descasca como os Audi/Volkswagen, nem o rubber touch da BMW isso vos garanto e qualquer pessoa que lide diariamente com automóveis sabe!!!
                                                              claro que não


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X