Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de "carro de corrida"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por japazul Ver Post
    Meus caros,

    Muito obrigado pelas vossas sugestões. Muitas delas, apesar de excelentes, caem um pouco fora daquilo que procuro. Tem de ser pequeno, potente e "cair fora" dos cabrios, uma vez que já tenho um MX-5. As "banheiras" também estão excluídas e os importados idem.

    Apesar de tudo, já vi muito boas opiniões.

    PS: Agendado test-drive ao 208GTi amanhã. Sai fora do valor mas amanhã nunca se sabe
    Epá se puderes chegar ao valor do 208 GTi manda-te sem hesitações. Que carro.

    Comentário


      #32
      Se com carro pequeno estivermos a falar de um segmento B, então há pouca escolha que rivalize com o Clio RS... Talvez um Corsa OPC Nurburgring, mas duvido que 15.000€ cheguem.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por japazul Ver Post
        Hmmm, interessante. Mas, com jantes brancas, sai logo do leque...
        E vais deixar de comprar um carro só porque tem as jantes brancas?

        O Clio RS só perde mesmo pelos interiores miseráveis que tem, acaba por ser um carro muito focado e pouco prático.

        Originalmente Colocado por japazul Ver Post
        Bingo! De facto, não procuro banheiras...
        Um BMW M3 e36 é uma banheira?

        Eu sei que este Mundo está todo trocado ao ponto de se sugerir Fiat 500, Juke, Brera/Gt, Polo, etc, etc quando alguém pede um "carro de corrida" mas daí a passar um M3 por banheira.

        Comentário


          #34
          Queres um carro de corrida ???

          È aqui que deves procurar:

          Welcome on www.rallycarsforsale.net

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
            E vais deixar de comprar um carro só porque tem as jantes brancas?
            Sim. Se procuro um carro que passe despercebido, porque raio haveria de comprar um vermelho com jantes brancas?


            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post

            Um BMW M3 e36 é uma banheira?
            Olhando para o que pretendo, é.

            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
            Eu sei que este Mundo está todo trocado ao ponto de se sugerir Fiat 500, Juke, Brera/Gt, Polo, etc, etc quando alguém pede um "carro de corrida"
            São opiniões, válidas como qualquer outra... Não achas que um M3 não é uma banheira?

            Ainda assim, obrigado pela tua colaboração.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por japazul Ver Post
              Sim. Se procuro um carro que passe despercebido, porque raio haveria de comprar um vermelho com jantes brancas?
              Porque em 15000€ não é o custo de mandar pintar as jantes ou até de comprar umas novas que vai ser significativo, se o carro interessasse. Até poderias negociar um desconto com o stand com base nesse pressuposto.


              Originalmente Colocado por japazul Ver Post

              São opiniões, válidas como qualquer outra... Não achas que um M3 não é uma banheira?

              Ainda assim, obrigado pela tua colaboração.
              De nada.

              Se eu acho? Eu não sei o que é uma banheira para ti e nem sequer sou muito fã do e36... agora, uma coisa te posso garantir é que com 15 000€ e para carros em bom estado, não sei se arranjas mais algum carro que se aproxime da definição de "carro de corrida". Isto não é de achar, quem conhecer minimamente os carros que foram fazendo sucesso pelas pistas da Europa fora sabe do que falo.

              Este modelo de origem é capaz de fazer umas coisas muito engraçadas. É um desportivo na sua essência, especial desde o motor (mais se for o 3000cc) até ao que exige do condutor.

              Mas ok, se não queres banheiras podes sempre optar por um Clio Williams ou um Integra Type R e ainda sobra muita massa para a gasolina.
              Editado pela última vez por Bj40; 08 May 2013, 18:38.

              Comentário


                #37
                É pá... dizer que um M5 e39 é banheira, vá lá... agora que um M3 e36 também é...
                No fundo queres é um pocket-rocket (hatchback) então. Se queres algo pequeno, potente, excluindo o MX-5 porque já tens e os outros porque são demasiado grandes é o que sobra, ou seja, coisas tais como: Clio 2.0 16V, RS, Williams (mais antigo e chamativo), Civic Type-R, Peugeot 106 Gti, 206 Gti/RC, 207 Rally/Gti,...

                Essa de excluir o Clio por ter jantes brancas...

                Depois se possível diz qual foi o escolhido

                Cumprimentos

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post

                  Eu não sei o que é uma banheira para ti e nem sequer sou muito fã do e36...
                  Para o caso específico, o M3 é uma "banheira" porque, em termos de tamanho, é muito maior do que o que procuro. Compara o M3 com um MiTo e terás a resposta (deve ser mais meio metro de um ao outro).

                  De uma forma genérica, não considero o M3 uma banheira, naturalmente...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                    No fundo queres é um pocket-rocket (hatchback) então. Se queres algo pequeno, potente, excluindo o MX-5 porque já tens e os outros porque são demasiado grandes é o que sobra, ou seja, coisas tais como: Clio 2.0 16V, RS, Williams (mais antigo e chamativo), Civic Type-R, Peugeot 106 Gti, 206 Gti/RC, 207 Rally/Gti,...
                    Ora aí está!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por japazul Ver Post
                      Para o caso específico, o M3 é uma "banheira" porque, em termos de tamanho, é muito maior do que o que procuro. Compara o M3 com um MiTo e terás a resposta (deve ser mais meio metro de um ao outro).

                      De uma forma genérica, não considero o M3 uma banheira, naturalmente...
                      O e36 não é tão grande quanto isso, e asseguro-te que é muitíssimo mais desportivo e divertido de conduzir que um MiTo

                      Parece-me é que, como muita gente que cá aparece a dizer que quer um "carro de corrida" ou um "carro desportivo", na verdade o que queres não é nada disso, é simplesmente um carro normal com alguns cavalos.
                      Editado pela última vez por SRLA; 08 May 2013, 18:43.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post

                        Essa de excluir o Clio por ter jantes brancas...
                        Não vejo qual é o espanto...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por japazul Ver Post
                          Ora aí está!
                          Ok. Assim sendo poderias ter referido isto no primeiro post, e terias tido um maior número de respostas válidas, dentro do que procuras, e menos sugestões de "banheiras"

                          Mesmo assim, acho que o pessoal fez algumas boas sugestões tendo em conta o que procuras.. destaco o Clio RS vermelho e o Polo GTI também vermelho, pela relação preço/idade/potência de ambos, sendo que são bastante diferentes entre si (2.0 NA vs 1.4T)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por japazul Ver Post
                            Não vejo qual é o espanto...
                            Porque tu pintas as jantes na cor que queres por meia dúzia de tostões.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por japazul Ver Post
                              Não vejo qual é o espanto...
                              Talvez por ser das modificações mais fáceis de se fazer num carro... Não gostas? Vendes e compras umas jantes a gosto. Se alguém tivesse bordado a Hello-Kitty nos estofos, ou aplicado um qualquer Kit ranhoso em fibra seria mais complicado "resolver" a situação, e aí sim, poderia ser um factor de exclusão, pelo menos para mim.

                              Comentário


                                #45
                                Epah vocês para dar conselhos as vezes...Xiça...

                                Sei de disseste que não gostas, mas tudo o que seja "Abarth" é quase racing ready, e existem Puntos Abarth como novos, a excelentes preços (tal preconceito Fiat)!O Fiat 500 Abarth é uma excelente escolha, mas têm preços inflacionados infelizmente...

                                O que é que isto tem de espampanante?

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P7329786/

                                O Mito QV é um excelente carro, mas não é bem esse o intuito dele, logo é mais um carro para dar umas gazadas, mas não para "andar no prego"!

                                Se fosse eu? Esta era minha short list (para carros hardcore mesmo, mas low budget):

                                Punto Abarth (SS ainda melhor, mas o normal serve)
                                Clio RS
                                Suzuki Swift Sport (provavelmente a melhor escolha no geral) Este está EXCELENTE (seria minha escolha)!!

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...wift/P7494608/

                                Twingo RS (não sei é se encontras em Portugal).

                                Tudo o resto, são carros que, ou têm uma tonelada de KM´s pelo preço, ou então não são tão "puros"!

                                Qualquer um deles vais bem servido, pois podem ser utilizados no dia a dia á vontade, mas são excelentes em pista!
                                Editado pela última vez por REDLINER; 08 May 2013, 19:03.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  (...) logo é mais um carro para dar umas gazadas, mas não para "andar no prego"! (...)
                                  Ora, era mais ou menos aqui que queria chegar!

                                  Juntando isto ao que indiquei no post de partida como "(...) reais alternativas que tenho dentro deste tipo de carro (pequeno, potente e com estilo) (...)", "(...) Quero uma coisa extremamente low-profile, pequena e bastante potente (...)", "(...) que não seja um carro mitra, daqueles com cores espampanantes na jantes, neons por baixo (...)", que carro vai dar??

                                  Comentário


                                    #47
                                    Acho que nao era mau pensado:


                                    MINI Cooper S, € 15.500, Aveiro - Standvirtual

                                    Comentário


                                      #48
                                      Pergunta idiota.... Nao era (é) o Polo GTI de 180 que tem dado problemas de cacete?

                                      O homem quer um lobo em pele de cordeiro Logo no post inicial deu a entender isso Tirando uma ou outra proposta feita, nao vejo o porque de nao se meter um QV ao barulho..... Seja ele o Mito ou o Giu (dificil).

                                      Alias, o Mito, eventualmente, deles todos, é o mais discreto e o mais enganador para aquele olhar mais desatento

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por japazul Ver Post
                                        Ora, era mais ou menos aqui que queria chegar!

                                        Juntando isto ao que indiquei no post de partida como "(...) reais alternativas que tenho dentro deste tipo de carro (pequeno, potente e com estilo) (...)", "(...) Quero uma coisa extremamente low-profile, pequena e bastante potente (...)", "(...) que não seja um carro mitra, daqueles com cores espampanantes na jantes, neons por baixo (...)", que carro vai dar??
                                        O tópico dizia "carro de corridas" certo?

                                        Esses carros são o mais perto de "carros de corrida" que o comum mortal com 15 mil euros pode obter!

                                        Se queres um Mito QV, força, é um carro excelente! Eu depois dei-te outras opções, que para mim, são sucedâneas!

                                        Eu pessoalmente escolhia ou um Mito QV, um Punto Abarth ou um Swift Sport (talvez o melhor pocket rocket dos últimos anos)!
                                        Editado pela última vez por REDLINER; 08 May 2013, 20:17.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu procurava um M, como já disseram os M3 E36 também são uma boa opção. Se for uma unidade estimada não terás problemas, são 280cv (ou 321...) e um carro completamente diferente desses, um futuro clássico e que em breve começará a valorizar
                                          Já para não falar, que deve ser superior a todos esses em dinâmica.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                            Pergunta idiota.... Nao era (é) o Polo GTI de 180 que tem dado problemas de cacete?

                                            O homem quer um lobo em pele de cordeiro Logo no post inicial deu a entender isso Tirando uma ou outra proposta feita, nao vejo o porque de nao se meter um QV ao barulho..... Seja ele o Mito ou o Giu (dificil).

                                            Alias, o Mito, eventualmente, deles todos, é o mais discreto e o mais enganador para aquele olhar mais desatento
                                            Ora, acho que a escolha está feita!!!

                                            O que me baralhou ainda mais hoje é que, em conversa com um camarada alfista, soube que o motor que equipa o 1.4 Turbo (155cv) é bem mais nervoso que o do QV... Para ser franco, já o vendedor do stand me tinha feito esta conversa anteriormente. Até julguei que fosse para vender!!

                                            Ai, ai...
                                            Editado pela última vez por japazul; 08 May 2013, 22:42.

                                            Comentário


                                              #52
                                              O do QV é o mesmo mas com Multiair. Não sei o que é que ele entende por nervoso mas o do QV é melhor em tudo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Japazul,

                                                Não sei se ainda vou a tempo mas vou deixar a minha opinião: já tive um Alfa 156 2.4 JTD, comprado em 1998 (novo), penso até que das primeiras unidades em Portugal (versão SportMOMO), e já na altura me diziam que os Alfa isto e que os Alfa aquilo (entenda-se falta de fiabilidade e problemas). Aqui o Chico esperto foi na conversa do vendedor: ai e tal... estes Alfas modernos já não têm nada a ver.... são muito melhores..... e vai daí troquei o meu Corola comercial com 220 milKm, que o meu pai me havia cedido por simpatia, e que o maior problema que me havia dado, tinha sido...... NADA!!!!.

                                                Pois é amigos, em dois anos que tive o Alfa tive 12 carros, sim 12 carros cedidos pela AlfaRomeo, equivalentes a 12 "tentativas" de reparação de problemas crónicos do meu Alfa.... portanto se queres a minha opnião de quem sofreu na pele o defraudar de expectativas e perdeu mais de metade do valor do carro... só te posso dizer que Alfa só é bom para os outros terem.

                                                Bem sei que vão dizer que carros com problemas existem em todas as marcas.... blá blá blá.... Entre os que tenho e os que já tive, já me passaram mais de 20 carros pelas mãos e uma coisa garanto do que depender de mim a Alfa é uma marca sem futuro..

                                                Mas como o propósito é sugerir um "Carro de corrida", de entre todos os que foram mencionados a minha escolha recairia apenas sobre um: "MINI COOPER S".

                                                Em primeiro lugar tenho um cooper D de 110 Cv de 2008, actualmente com 60000 Km, e portanto conheço bem o estilo de carro. É muito fiável (até à data zero problemas), tem excelente posição de condução (essencial neste tipo de carros), o chassis é uma delícia (muito rígido e muito "Go-Kart") no meu apenas me parece ter pouco motor ( o que no Cooper S deve ser perfeito!).
                                                É obvio que é um tracção dianteira, mas para o segmento não tem rival!

                                                Espero ter ajudado.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por japazul Ver Post
                                                  Ora, acho que a escolha está feita!!!

                                                  O que me baralhou ainda mais hoje é que, em conversa com um camarada alfista, soube que o motor que equipa o 1.4 Turbo (155cv) é bem mais nervoso que o do QV... Para ser franco, já o vendedor do stand me tinha feito esta conversa anteriormente. Até julguei que fosse para vender!!

                                                  Ai, ai...
                                                  Menos nervoso? Aquilo até manda ráteres

                                                  Eu ia sem dúvida para o Mito QV ou um Mini Cooper/Clubman S

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O 1.4 TB de 155 (que é o T-Jet da Fiat, que também equipou Bravo, Grande Punto Abarth, etc) é um motor que gosto muito.

                                                    O Multiar veio tirar carácter ao motor no que toca à entrega de potência e mesmo no start-up se nota, também no que toca ao som. O Multiair parece um petroleiro a ligar.

                                                    Eu provavelmente ia para o anterior, por gostar mais e ser mais barato. Mas o QV tem algumas vantagens, como ser uma versão especial, ter mudanças estéticas que favorecem o carro (faróis, etc) e depois há a questão da suspensão e cálculo que a direcção também seja melhor, pois a original não saiu como devia.

                                                    Agora depende de ti.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Concordo com o jpcanta na proposta do mini cooper S, acho piada ao facto de serem carros muito personalizáveis e é possivel ter um carro igual, mas ao mesmo tempo diferente do mini do vizinho.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                                        O 1.4 TB de 155 (que é o T-Jet da Fiat, que também equipou Bravo, Grande Punto Abarth, etc) é um motor que gosto muito.

                                                        O Multiar veio tirar carácter ao motor no que toca à entrega de potência e mesmo no start-up se nota, também no que toca ao som. O Multiair parece um petroleiro a ligar.

                                                        Eu provavelmente ia para o anterior, por gostar mais e ser mais barato. Mas o QV tem algumas vantagens, como ser uma versão especial, ter mudanças estéticas que favorecem o carro (faróis, etc) e depois há a questão da suspensão e cálculo que a direcção também seja melhor, pois a original não saiu como devia.

                                                        Agora depende de ti.
                                                        Conduzi os dois e pareceu-me praticamente o mesmo carro. O QV tem mais uns pormenores, o motor começa um pouco mais cedo e acaba um pouco mais tarde, mas é mesmo praticamente a mesma coisa.

                                                        Não vejo nenhum motivo para optar pelo 155 excepto o preço (aí sim o QV pode não compensar já que é quase a mesma coisa).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ninguém sugere uma ibiza?

                                                          Editado pela última vez por roberts; 08 May 2013, 23:43.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                            Conduzi os dois e pareceu-me praticamente o mesmo carro. O QV tem mais uns pormenores, o motor começa um pouco mais cedo e acaba um pouco mais tarde, mas é mesmo praticamente a mesma coisa.

                                                            Não vejo nenhum motivo para optar pelo 155 excepto o preço (aí sim o QV pode não compensar já que é quase a mesma coisa).
                                                            São pequenas coisas que a alguns fazem diferença e a outros não... e comigo começa no ligar o carro.

                                                            O T-Jet é mais morto em baixas, sim, e à partida será um bocadinho melhor nos consumos.

                                                            Para ele o que digo não fará diferença quase de certeza... por isso sim, o QV é uma melhor opção neste caso.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                                              O T-Jet é mais morto em baixas, sim, e à partida será um bocadinho melhor nos consumos.
                                                              O QV, devido ao Multiair, não só anda (ligeiramente) mais como bebe menos

                                                              A comprar agora eu provavelmente ficava-me pelo 155 porque a diferença no que pedem por eles ainda são uns 4-5k€. Daqui por uns tempos a diferença deve encolher.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X