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Escolha de "carro de corrida"
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Originalmente Colocado por japazul Ver PostHmmm, interessante. Mas, com jantes brancas, sai logo do leque...
O Clio RS só perde mesmo pelos interiores miseráveis que tem, acaba por ser um carro muito focado e pouco prático.
Originalmente Colocado por japazul Ver PostBingo! De facto, não procuro banheiras...
Eu sei que este Mundo está todo trocado ao ponto de se sugerir Fiat 500, Juke, Brera/Gt, Polo, etc, etc quando alguém pede um "carro de corrida" mas daí a passar um M3 por banheira.
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostE vais deixar de comprar um carro só porque tem as jantes brancas?
Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
Um BMW M3 e36 é uma banheira?
Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostEu sei que este Mundo está todo trocado ao ponto de se sugerir Fiat 500, Juke, Brera/Gt, Polo, etc, etc quando alguém pede um "carro de corrida"
Ainda assim, obrigado pela tua colaboração.
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Originalmente Colocado por japazul Ver PostSim. Se procuro um carro que passe despercebido, porque raio haveria de comprar um vermelho com jantes brancas?
Originalmente Colocado por japazul Ver Post
São opiniões, válidas como qualquer outra... Não achas que um M3 não é uma banheira?
Ainda assim, obrigado pela tua colaboração.
Se eu acho? Eu não sei o que é uma banheira para ti e nem sequer sou muito fã do e36... agora, uma coisa te posso garantir é que com 15 000€ e para carros em bom estado, não sei se arranjas mais algum carro que se aproxime da definição de "carro de corrida". Isto não é de achar, quem conhecer minimamente os carros que foram fazendo sucesso pelas pistas da Europa fora sabe do que falo.
Este modelo de origem é capaz de fazer umas coisas muito engraçadas. É um desportivo na sua essência, especial desde o motor (mais se for o 3000cc) até ao que exige do condutor.
Mas ok, se não queres banheiras podes sempre optar por um Clio Williams ou um Integra Type R e ainda sobra muita massa para a gasolina.Editado pela última vez por Bj40; 08 May 2013, 18:38.
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É pá... dizer que um M5 e39 é banheira, vá lá... agora que um M3 e36 também é...
No fundo queres é um pocket-rocket (hatchback) então. Se queres algo pequeno, potente, excluindo o MX-5 porque já tens e os outros porque são demasiado grandes é o que sobra, ou seja, coisas tais como: Clio 2.0 16V, RS, Williams (mais antigo e chamativo), Civic Type-R, Peugeot 106 Gti, 206 Gti/RC, 207 Rally/Gti,...
Essa de excluir o Clio por ter jantes brancas...
Depois se possível diz qual foi o escolhido
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
Eu não sei o que é uma banheira para ti e nem sequer sou muito fã do e36...
De uma forma genérica, não considero o M3 uma banheira, naturalmente...
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Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver PostNo fundo queres é um pocket-rocket (hatchback) então. Se queres algo pequeno, potente, excluindo o MX-5 porque já tens e os outros porque são demasiado grandes é o que sobra, ou seja, coisas tais como: Clio 2.0 16V, RS, Williams (mais antigo e chamativo), Civic Type-R, Peugeot 106 Gti, 206 Gti/RC, 207 Rally/Gti,...
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Originalmente Colocado por japazul Ver PostPara o caso específico, o M3 é uma "banheira" porque, em termos de tamanho, é muito maior do que o que procuro. Compara o M3 com um MiTo e terás a resposta (deve ser mais meio metro de um ao outro).
De uma forma genérica, não considero o M3 uma banheira, naturalmente...
Parece-me é que, como muita gente que cá aparece a dizer que quer um "carro de corrida" ou um "carro desportivo", na verdade o que queres não é nada disso, é simplesmente um carro normal com alguns cavalos.Editado pela última vez por SRLA; 08 May 2013, 18:43.
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Originalmente Colocado por japazul Ver PostOra aí está!
Mesmo assim, acho que o pessoal fez algumas boas sugestões tendo em conta o que procuras.. destaco o Clio RS vermelho e o Polo GTI também vermelho, pela relação preço/idade/potência de ambos, sendo que são bastante diferentes entre si (2.0 NA vs 1.4T)
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Originalmente Colocado por japazul Ver PostNão vejo qual é o espanto...
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Epah vocês para dar conselhos as vezes...Xiça...
Sei de disseste que não gostas, mas tudo o que seja "Abarth" é quase racing ready, e existem Puntos Abarth como novos, a excelentes preços (tal preconceito Fiat)!O Fiat 500 Abarth é uma excelente escolha, mas têm preços inflacionados infelizmente...
O que é que isto tem de espampanante?
http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P7329786/
O Mito QV é um excelente carro, mas não é bem esse o intuito dele, logo é mais um carro para dar umas gazadas, mas não para "andar no prego"!
Se fosse eu? Esta era minha short list (para carros hardcore mesmo, mas low budget):
Punto Abarth (SS ainda melhor, mas o normal serve)
Clio RS
Suzuki Swift Sport (provavelmente a melhor escolha no geral) Este está EXCELENTE (seria minha escolha)!!
http://www.standvirtual.com/carros/a...wift/P7494608/
Twingo RS (não sei é se encontras em Portugal).
Tudo o resto, são carros que, ou têm uma tonelada de KM´s pelo preço, ou então não são tão "puros"!
Qualquer um deles vais bem servido, pois podem ser utilizados no dia a dia á vontade, mas são excelentes em pista!Editado pela última vez por REDLINER; 08 May 2013, 19:03.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post(...) logo é mais um carro para dar umas gazadas, mas não para "andar no prego"! (...)
Juntando isto ao que indiquei no post de partida como "(...) reais alternativas que tenho dentro deste tipo de carro (pequeno, potente e com estilo) (...)", "(...) Quero uma coisa extremamente low-profile, pequena e bastante potente (...)", "(...) que não seja um carro mitra, daqueles com cores espampanantes na jantes, neons por baixo (...)", que carro vai dar??
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Pergunta idiota.... Nao era (é) o Polo GTI de 180 que tem dado problemas de cacete?
O homem quer um lobo em pele de cordeiro Logo no post inicial deu a entender isso Tirando uma ou outra proposta feita, nao vejo o porque de nao se meter um QV ao barulho..... Seja ele o Mito ou o Giu (dificil).
Alias, o Mito, eventualmente, deles todos, é o mais discreto e o mais enganador para aquele olhar mais desatento
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Originalmente Colocado por japazul Ver PostOra, era mais ou menos aqui que queria chegar!
Juntando isto ao que indiquei no post de partida como "(...) reais alternativas que tenho dentro deste tipo de carro (pequeno, potente e com estilo) (...)", "(...) Quero uma coisa extremamente low-profile, pequena e bastante potente (...)", "(...) que não seja um carro mitra, daqueles com cores espampanantes na jantes, neons por baixo (...)", que carro vai dar??
Esses carros são o mais perto de "carros de corrida" que o comum mortal com 15 mil euros pode obter!
Se queres um Mito QV, força, é um carro excelente! Eu depois dei-te outras opções, que para mim, são sucedâneas!
Eu pessoalmente escolhia ou um Mito QV, um Punto Abarth ou um Swift Sport (talvez o melhor pocket rocket dos últimos anos)!Editado pela última vez por REDLINER; 08 May 2013, 20:17.
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Eu procurava um M, como já disseram os M3 E36 também são uma boa opção. Se for uma unidade estimada não terás problemas, são 280cv (ou 321...) e um carro completamente diferente desses, um futuro clássico e que em breve começará a valorizar
Já para não falar, que deve ser superior a todos esses em dinâmica.
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Originalmente Colocado por Ribeiros Ver PostPergunta idiota.... Nao era (é) o Polo GTI de 180 que tem dado problemas de cacete?
O homem quer um lobo em pele de cordeiro Logo no post inicial deu a entender isso Tirando uma ou outra proposta feita, nao vejo o porque de nao se meter um QV ao barulho..... Seja ele o Mito ou o Giu (dificil).
Alias, o Mito, eventualmente, deles todos, é o mais discreto e o mais enganador para aquele olhar mais desatento
O que me baralhou ainda mais hoje é que, em conversa com um camarada alfista, soube que o motor que equipa o 1.4 Turbo (155cv) é bem mais nervoso que o do QV... Para ser franco, já o vendedor do stand me tinha feito esta conversa anteriormente. Até julguei que fosse para vender!!
Ai, ai...Editado pela última vez por japazul; 08 May 2013, 22:42.
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Japazul,
Não sei se ainda vou a tempo mas vou deixar a minha opinião: já tive um Alfa 156 2.4 JTD, comprado em 1998 (novo), penso até que das primeiras unidades em Portugal (versão SportMOMO), e já na altura me diziam que os Alfa isto e que os Alfa aquilo (entenda-se falta de fiabilidade e problemas). Aqui o Chico esperto foi na conversa do vendedor: ai e tal... estes Alfas modernos já não têm nada a ver.... são muito melhores..... e vai daí troquei o meu Corola comercial com 220 milKm, que o meu pai me havia cedido por simpatia, e que o maior problema que me havia dado, tinha sido...... NADA!!!!.
Pois é amigos, em dois anos que tive o Alfa tive 12 carros, sim 12 carros cedidos pela AlfaRomeo, equivalentes a 12 "tentativas" de reparação de problemas crónicos do meu Alfa.... portanto se queres a minha opnião de quem sofreu na pele o defraudar de expectativas e perdeu mais de metade do valor do carro... só te posso dizer que Alfa só é bom para os outros terem.
Bem sei que vão dizer que carros com problemas existem em todas as marcas.... blá blá blá.... Entre os que tenho e os que já tive, já me passaram mais de 20 carros pelas mãos e uma coisa garanto do que depender de mim a Alfa é uma marca sem futuro..
Mas como o propósito é sugerir um "Carro de corrida", de entre todos os que foram mencionados a minha escolha recairia apenas sobre um: "MINI COOPER S".
Em primeiro lugar tenho um cooper D de 110 Cv de 2008, actualmente com 60000 Km, e portanto conheço bem o estilo de carro. É muito fiável (até à data zero problemas), tem excelente posição de condução (essencial neste tipo de carros), o chassis é uma delícia (muito rígido e muito "Go-Kart") no meu apenas me parece ter pouco motor ( o que no Cooper S deve ser perfeito!).
É obvio que é um tracção dianteira, mas para o segmento não tem rival!
Espero ter ajudado.
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Originalmente Colocado por japazul Ver PostOra, acho que a escolha está feita!!!
O que me baralhou ainda mais hoje é que, em conversa com um camarada alfista, soube que o motor que equipa o 1.4 Turbo (155cv) é bem mais nervoso que o do QV... Para ser franco, já o vendedor do stand me tinha feito esta conversa anteriormente. Até julguei que fosse para vender!!
Ai, ai...
Eu ia sem dúvida para o Mito QV ou um Mini Cooper/Clubman S
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O 1.4 TB de 155 (que é o T-Jet da Fiat, que também equipou Bravo, Grande Punto Abarth, etc) é um motor que gosto muito.
O Multiar veio tirar carácter ao motor no que toca à entrega de potência e mesmo no start-up se nota, também no que toca ao som. O Multiair parece um petroleiro a ligar.
Eu provavelmente ia para o anterior, por gostar mais e ser mais barato. Mas o QV tem algumas vantagens, como ser uma versão especial, ter mudanças estéticas que favorecem o carro (faróis, etc) e depois há a questão da suspensão e cálculo que a direcção também seja melhor, pois a original não saiu como devia.
Agora depende de ti.
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Originalmente Colocado por b00ster Ver PostO 1.4 TB de 155 (que é o T-Jet da Fiat, que também equipou Bravo, Grande Punto Abarth, etc) é um motor que gosto muito.
O Multiar veio tirar carácter ao motor no que toca à entrega de potência e mesmo no start-up se nota, também no que toca ao som. O Multiair parece um petroleiro a ligar.
Eu provavelmente ia para o anterior, por gostar mais e ser mais barato. Mas o QV tem algumas vantagens, como ser uma versão especial, ter mudanças estéticas que favorecem o carro (faróis, etc) e depois há a questão da suspensão e cálculo que a direcção também seja melhor, pois a original não saiu como devia.
Agora depende de ti.
Não vejo nenhum motivo para optar pelo 155 excepto o preço (aí sim o QV pode não compensar já que é quase a mesma coisa).
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostConduzi os dois e pareceu-me praticamente o mesmo carro. O QV tem mais uns pormenores, o motor começa um pouco mais cedo e acaba um pouco mais tarde, mas é mesmo praticamente a mesma coisa.
Não vejo nenhum motivo para optar pelo 155 excepto o preço (aí sim o QV pode não compensar já que é quase a mesma coisa).
O T-Jet é mais morto em baixas, sim, e à partida será um bocadinho melhor nos consumos.
Para ele o que digo não fará diferença quase de certeza... por isso sim, o QV é uma melhor opção neste caso.
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Originalmente Colocado por b00ster Ver PostO T-Jet é mais morto em baixas, sim, e à partida será um bocadinho melhor nos consumos.
A comprar agora eu provavelmente ficava-me pelo 155 porque a diferença no que pedem por eles ainda são uns 4-5k€. Daqui por uns tempos a diferença deve encolher.
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