Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alemães e a (suposta) falta de conforto - São todos assim?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Opel é terrivel em conforto ... mesmo nos carros modernos ...

    Já os BMW, Mercedes , Audi ... desde que nao sejam as versões hardcore ... sao confortaveis QB ... pelo menos para mim.
    Também não exageres. Tanto o insígnia como a astra são carros muito confortáveis. Agora a opel sempre optou por bancos e suspensões mais duras que a concorrência.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
      E os irmãos maiores? Como se classifica o conforto de um C6 e de um série 5 E60/F10 ou um classe E?


      E carros como classe S ou série 7? São o suprassumo do conforto? Ou ainda há francês (ou inglês?) que lá chegue?
      Está num patamar diferente quando comparado com um A6 (C6) ou um E (W211), que já são carros confortáveis. Não tenho termo de comparação com um Série 5.

      No C6 existem buracos e lombas que nem dás por eles, nem ouves a suspensão a trabalhar. Gostava de andar num S com o Airmatic só para ver as diferenças.

      Comentário


        #33
        Eu considero que para se ter uma discussão sobre o assunto é preciso definir melhor conforto. Para mim o conforto não passa só por bancos soft e suspensões brandas, considero também a sensação de segurança que o carro dá pois não me posso sentir confortável em algo que é tão mole que adorna por todo o lado. A insonorização tb é muito importante assim como um bom sistema de ar condicionado.
        Por isto é que as marcas de automóveis andam sempre a procura do compromisso ideal ou que tenha em conta a filosofia da marca. Um carro francês é mais associado ao conforto que um alemão mas eu prefiro fazer uma viagem de 500km's num audi que num mégane II. Os bancos mais duros dum carro alemão são melhores para viagens longas.
        E é preciso ainda ter em conta que mesmo dentro da mesma gama ou modelo (+recente/antigo) há grandes variações, tornando-se difícil de generalizar.
        Assim sendo em termos de bancos (apenas) os que mais gostei dos que me sentei foram, sem qq ordem de preferencia: Lexus IS(2009), Peugeot 205, Mercedes S-class longo (2012), Volvo S80 (2012). Todos estes

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Goncalotsf Ver Post
          Eu considero que para se ter uma discussão sobre o assunto é preciso definir melhor conforto. Para mim o conforto não passa só por bancos soft e suspensões brandas, considero também a sensação de segurança que o carro dá pois não me posso sentir confortável em algo que é tão mole que adorna por todo o lado. A insonorização tb é muito importante assim como um bom sistema de ar condicionado.
          Por isto é que as marcas de automóveis andam sempre a procura do compromisso ideal ou que tenha em conta a filosofia da marca. Um carro francês é mais associado ao conforto que um alemão mas eu prefiro fazer uma viagem de 500km's num audi que num mégane II. Os bancos mais duros dum carro alemão são melhores para viagens longas.
          E é preciso ainda ter em conta que mesmo dentro da mesma gama ou modelo (+recente/antigo) há grandes variações, tornando-se difícil de generalizar.
          Assim sendo em termos de bancos (apenas) os que mais gostei dos que me sentei foram, sem qq ordem de preferencia: Lexus IS(2009), Peugeot 205, Mercedes S-class longo (2012), Volvo S80 (2012). Todos estes
          Gostos.....já fiz a experiência em viagens para o algarve.......o A4 é tão duro que ao chegar lá até os testículos estavam dormentes (3 paragens), no megane II (1 paragem) chegava lá com o mesmo vigor físico com que tinha saído de casa...aliás, no audi deixei a minha mulher conduzir (porque ela adora aquele carro) porque detesto andar nele!

          Já experimentei o mesmo modelo de A4 sem suspensão desportiva...é muito melhor.....mas mesmo assim o megane é melhor!

          Comentário


            #35
            Este conceito de conforto anda um pouco esfaralhado.

            Não sei se as pessoas estão a falar do colchão lá de casa ou de automóveis.

            Mas prontos, cada um fala do que sabe.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Goncalotsf Ver Post
              Eu considero que para se ter uma discussão sobre o assunto é preciso definir melhor conforto. Para mim o conforto não passa só por bancos soft e suspensões brandas, considero também a sensação de segurança que o carro dá pois não me posso sentir confortável em algo que é tão mole que adorna por todo o lado. A insonorização tb é muito importante assim como um bom sistema de ar condicionado.
              Vinha cá falar exactamente disto.
              Como é que é possível sentir conforto numa barcaça que não controla os movimento da carroçaria?! Por melhores que sejam os "sofás" e fofinhas as suspensões, sentir insegurança ou falta de confiança no carro (barcaça) é muito desconfortável!

              Já andei em dois 520d F10 e realmente a primeira coisa que me veio à cabeça quando conduzi foi "tapete voador", mas também consegue ser bom dinamicamente. Isto sim. Gosto.
              Há muitos anos tive um Citroen ZX 1.4 e todos os meus amigos diziam que era muito confortável, mas quem conduzia era eu. Sabem lá eles as sensações que eu tinha ao volante daquele barco..

              Comentário


                #37
                O argumento do adornar/barcaça é bom até certo ponto.

                Conduzo habitualmente os dois carros lá de casa e um deles, mais mole que o 2º, não me prega sustos (agora ninguém lhe exija fazer curvas apertadas de AE, com vento, a 180 km/h - há que contextualizar as coisas).

                Como dizia, não prega sustos, é fácil de conduzir, fácil de brincar com ele e fácil de pôr na linha novamente (ou então sou eu que sou um Fangio do caraças). No entanto, adorna. É sempre uma questão de hábito e dos outros carros que se vão experimentando.

                Ah, e é um carro com suspensão eficaz a filtrar tudo, bem insonorizado (agora, de origem...só para a época), com um AC porreiro, embora manual, e no qual posso fazer uma viagem seguida de 3h sempre a 150 km/h sem cansaço.

                No entanto, no que toca aos bancos tenho que ir contra o que já se falou atrás. Falava-se de bancos duros; pois é, mas igualmente mau, pelo menos quando há curvas, é um banco sem qualquer apoio lateral. Do que menos gosto naquele carro. Outra coisa importante é a posição de condução. Outra é a ausência de vibrações.

                Comentário


                  #38
                  Eu acho que depende do carro. Os alemães em que já andei no geral não são tão "moles" como os franceses (em que já andei), mas à excepção do série 1 os carros alemães em que andei eram confortáveis (série 3, série 1 nova geração, série 5, VW Golf, Polo, Passat...).

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                    O problema do C6, penso que seja mesmo a nivel estetico Feio que doi Mas tanto o C6 como o Thesis deverao ser excelentes compromissos no que toca a conforto vs preço de mercado em usado
                    O C6 feio que doi?!

                    Isto dos gosto é mesmo subjectivo. Para mim, o C6 é apenas o carro com mais classe do seu segmento.

                    Comentário


                      #40
                      Isso do confortável depende de muitas coisas...

                      Eu prefiro um carro um pouco mais duro com um pisar firme, como geralmente são os BMW e até o meu Vectra GTS do que carros moles que oscilam para todos os lados, como os franceses são (e o meu seat toledo é um pouco assim também). Ainda mais se tiver alguma pressa é frustrante e desgastante andar a balançar de um lado para o outro... mas isto sou eu

                      Os mercedes tendem a ser mais confortáveis que a bmw / audi / vw
                      Até hoje do que conheço, os S-line da audi são das coisas mais duras e desconfortáveis que por aí andam.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                        O C6 feio que doi?!

                        Isto dos gosto é mesmo subjectivo. Para mim, o C6 é apenas o carro com mais classe do seu segmento.
                        E claro que é subjectivo Para mim acho feio....

                        Mas tambem te digo que apesar de o achar feio, nao me importava nada de ter um ali na garagem

                        Diga se de passagem que ate o termo conforto é um pouco subjectivo O que pode ser confortavel para mim pode nao ser para outra pessoa e vice-versa.

                        Para quem faça uma utilizaçao diaria casa-trabalho-casa, pode achar um carro com uma suspensao ao nivel das S-Line da Audi confortavel. Para mim nao é com toda a certeza, mas isto talvez por ter a minha coluna bastante mal tratada.

                        Agora para quem faça de um carro, um instrumento de trabalho diario, penso que ai as definiçoes e conceitos de conforto começam a mudar bastante
                        Editado pela última vez por Ribeiros; 13 May 2013, 16:48.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                          Vinha cá falar exactamente disto.
                          Como é que é possível sentir conforto numa barcaça que não controla os movimento da carroçaria?! Por melhores que sejam os "sofás" e fofinhas as suspensões, sentir insegurança ou falta de confiança no carro (barcaça) é muito desconfortável!

                          Já andei em dois 520d F10 e realmente a primeira coisa que me veio à cabeça quando conduzi foi "tapete voador", mas também consegue ser bom dinamicamente. Isto sim. Gosto.
                          Há muitos anos tive um Citroen ZX 1.4 e todos os meus amigos diziam que era muito confortável, mas quem conduzia era eu. Sabem lá eles as sensações que eu tinha ao volante daquele barco..
                          curioso que a imprensa, mesmo a nacional com a imparcialidade que lhe conhecemos, achava que esse carro tinha um bom comportamento dinâmico quando comparado com a concorrência germânica....ideias, vá-se lá perceber!


                          De qualquer das formas, e para quem não conduz de faca nos dentes, até porque as estradas não são autódromos e as multas são cada vez mais pesadas, não me parece que o factor comportamento dinâmico faça assim tanta diferença no uso diário!

                          De qualquer das formas comparar um 520 com um Zx é muito meritório........para o zx
                          Editado pela última vez por luissousa6; 13 May 2013, 16:52.

                          Comentário


                            #43
                            Para mim, a ignorância, é colocar molas curtas e pneus de baixo perfil num carro utilitário.

                            Seja num Ibiza, ou num A4.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                              Para mim, a ignorância, é colocar molas curtas e pneus de baixo perfil num carro utilitário.

                              Seja num Ibiza, ou num A4.
                              O meu desportivo tem perfil 70

                              Comentário


                                #45
                                Tenho um A4 com suspensão desportiva e ando todos os dias em paralelo e não o considero desconfortável. Quanto mais se estivermos a falar de uma viagem para o Algarve

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                  Um classe S só de pensar nele já me sinto confortável
                                  acho q é o único q deve poder competir com o C6 em pé de igualdade nesse capitulo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Para mim também é desconfortável quando se anda num barco e nisso os franceses são experts...

                                    Parece-me que os alemães no geral têm melhor compromisso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      uma coisa é o exagero,como as suspensões Sline da Audi outra coisa é uma suspensão firme.
                                      regra geral prefiro conduzir automoveis com suspensões mais firmes e bancos idem.
                                      mas este tópico também vêm realçar outro aspecto que é a qualidade de construção que tanto se discute em relação aos alemães,é que sendo maioritariamente automoveis com suspensões firmes estariam mais propensos a ruidos parasitas mas na grande maioria dos casos não é isso que se sucede,ou seja em regra o rigor na montagem é bastante elevado nos Alemães.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                        uma coisa é o exagero,como as suspensões Sline da Audi outra coisa é uma suspensão firme.
                                        regra geral prefiro conduzir automoveis com suspensões mais firmes e bancos idem.
                                        mas este tópico também vêm realçar outro aspecto que é a qualidade de construção que tanto se discute em relação aos alemães,é que sendo maioritariamente automoveis com suspensões firmes estariam mais propensos a ruidos parasitas mas na grande maioria dos casos não é isso que se sucede,ou seja em regra o rigor na montagem é bastante elevado nos Alemães.
                                        Mesmo na Audi se conjugares uns pneus com perfil razoável à suspensão desportiva, o resultado de conforto será bem melhor, mantendo uma boa dinâmica.

                                        Comentário


                                          #50
                                          No meu caso tenho suspensão desportiva e pneus 225/50/17, que para mim é um bom setup. O vendedor ainda me veio com a cantiga que por mais 1000€ trazia um s-line com jante 18 ou 19. Não fui na conversa pois tinha medo de ficar com um carro desconfortável e quando chegasse a hora de trocar pneus o rombo seria grande na carteira. Acho mesmo que a ideia dos carros alemães serem rijos vem do facto dos vendedores impingirem os kits s-line, kits M e AMG.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            Para mim também é desconfortável quando se anda num barco e nisso os franceses são experts...

                                            Parece-me que os alemães no geral têm melhor compromisso.
                                            Mas cada vez menos, um Megane é um carro confortavel dentro do segmento C mas nao deixa de ser eficaz dinamicamente, eu que critico a dinamica da C5 com suspensao algo mole, mas de insegura nao tem nada e mesmo o adornar o Qasqhai era pior nesse capitulo, e nao deixa de ser um dos carros mais confortaveis neste momento à venda em Portugal. Se lhe meteres a Hydroctive III em modo Sport ainda melhor o adornamento sem penalizar o conforto.

                                            Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                                            No meu caso tenho suspensão desportiva e pneus 225/50/17, que para mim é um bom setup. O vendedor ainda me veio com a cantiga que por mais 1000€ trazia um s-line com jante 18 ou 19. Não fui na conversa pois tinha medo de ficar com um carro desconfortável e quando chegasse a hora de trocar pneus o rombo seria grande na carteira. Acho mesmo que a ideia dos carros alemães serem rijos vem do facto dos vendedores impingirem os kits s-line, kits M e AMG.
                                            A ideia de um Germanico ser menos confortavel, ou mais duro, que um Frances por exemplo, ja vem do tempo em que nao havia S-lines ou Pack M, ja em 94 quando se comprou para ca um Polo, lembro-me do meu pai falar com o vendedor em relaçao ao conforto do carro.


                                            Editado pela última vez por Drifter; 13 May 2013, 19:41.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                              Mesmo na Audi se conjugares uns pneus com perfil razoável à suspensão desportiva, o resultado de conforto será bem melhor, mantendo uma boa dinâmica.
                                              exacto, o problema é que parece que a grande maioria quer jantes de grandes dimensões e pneus de perfis muito baixos só para o carro ficar mais bonito(a grande maioria escolhe pelo aspecto e não pelas melhorias dinamicas) e acabam por sacrificar o conforto tornando o carro um autentico cepo completamente desadequado ás estradas portuguesas

                                              Comentário


                                                #53
                                                Sem dúvida que nesses anos os franceses reinavam no que diz respeito ao conforto. Mas se repararmos, eles aos poucos têm-se aproximado aos setups das suspensões alemãs. Basta pegar num laguna actual que ele também é bastante firme.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Para a maioria, ser confortável é ser mole.
                                                  Este é tópico parece a conversa do café central "sobre carros".

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                    acho q é o único q deve poder competir com o C6 em pé de igualdade nesse capitulo.
                                                    E o C6 com a suspensão a ar ? pelo que dizem é um sofá autentico pelo que dizem...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                                                      Tenho um A4 com suspensão desportiva e ando todos os dias em paralelo e não o considero desconfortável. Quanto mais se estivermos a falar de uma viagem para o Algarve
                                                      Permite-me que te diga que és muito pouco exigente.

                                                      O A4 S-line dá com cada pancada seca que não é brincadeira.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                        Permite-me que te diga que és muito pouco exigente.

                                                        O A4 S-line dá com cada pancada seca que não é brincadeira.
                                                        pode ser o sport com jante 16 e esse já é um pouco mais confortavel

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                          Permite-me que te diga que és muito pouco exigente.

                                                          O A4 S-line dá com cada pancada seca que não é brincadeira.
                                                          depende muito da configuração de pneumáticos.

                                                          E exigência é relativo. Conforto para mim é ter o carro duro qb.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                            pode ser o sport com jante 16 e esse já é um pouco mais confortavel
                                                            Eu tenho ideia que a suspensão sport até é mais rija que a que está presenta na versão S-line.

                                                            Quando às rodas do S-line, são 235/45 R17

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O que eu tenho é um A4 com suspensão Sport. Com a suspensão S-line, o carro é mais baixo 15mm em comparação com o Sport (consequentemente mais duro). O S-line vem também equipado no mínimo com jante 18''.
                                                              Tudo isto influencia e bem o conforto em estrada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X