Originalmente Colocado por SPV
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Alemães e a (suposta) falta de conforto - São todos assim?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por jcpr Ver PostE os irmãos maiores? Como se classifica o conforto de um C6 e de um série 5 E60/F10 ou um classe E?
E carros como classe S ou série 7? São o suprassumo do conforto? Ou ainda há francês (ou inglês?) que lá chegue?
No C6 existem buracos e lombas que nem dás por eles, nem ouves a suspensão a trabalhar. Gostava de andar num S com o Airmatic só para ver as diferenças.
Comentário
-
Eu considero que para se ter uma discussão sobre o assunto é preciso definir melhor conforto. Para mim o conforto não passa só por bancos soft e suspensões brandas, considero também a sensação de segurança que o carro dá pois não me posso sentir confortável em algo que é tão mole que adorna por todo o lado. A insonorização tb é muito importante assim como um bom sistema de ar condicionado.
Por isto é que as marcas de automóveis andam sempre a procura do compromisso ideal ou que tenha em conta a filosofia da marca. Um carro francês é mais associado ao conforto que um alemão mas eu prefiro fazer uma viagem de 500km's num audi que num mégane II. Os bancos mais duros dum carro alemão são melhores para viagens longas.
E é preciso ainda ter em conta que mesmo dentro da mesma gama ou modelo (+recente/antigo) há grandes variações, tornando-se difícil de generalizar.
Assim sendo em termos de bancos (apenas) os que mais gostei dos que me sentei foram, sem qq ordem de preferencia: Lexus IS(2009), Peugeot 205, Mercedes S-class longo (2012), Volvo S80 (2012). Todos estes
Comentário
-
Originalmente Colocado por Goncalotsf Ver PostEu considero que para se ter uma discussão sobre o assunto é preciso definir melhor conforto. Para mim o conforto não passa só por bancos soft e suspensões brandas, considero também a sensação de segurança que o carro dá pois não me posso sentir confortável em algo que é tão mole que adorna por todo o lado. A insonorização tb é muito importante assim como um bom sistema de ar condicionado.
Por isto é que as marcas de automóveis andam sempre a procura do compromisso ideal ou que tenha em conta a filosofia da marca. Um carro francês é mais associado ao conforto que um alemão mas eu prefiro fazer uma viagem de 500km's num audi que num mégane II. Os bancos mais duros dum carro alemão são melhores para viagens longas.
E é preciso ainda ter em conta que mesmo dentro da mesma gama ou modelo (+recente/antigo) há grandes variações, tornando-se difícil de generalizar.
Assim sendo em termos de bancos (apenas) os que mais gostei dos que me sentei foram, sem qq ordem de preferencia: Lexus IS(2009), Peugeot 205, Mercedes S-class longo (2012), Volvo S80 (2012). Todos estes
Já experimentei o mesmo modelo de A4 sem suspensão desportiva...é muito melhor.....mas mesmo assim o megane é melhor!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Goncalotsf Ver PostEu considero que para se ter uma discussão sobre o assunto é preciso definir melhor conforto. Para mim o conforto não passa só por bancos soft e suspensões brandas, considero também a sensação de segurança que o carro dá pois não me posso sentir confortável em algo que é tão mole que adorna por todo o lado. A insonorização tb é muito importante assim como um bom sistema de ar condicionado.
Como é que é possível sentir conforto numa barcaça que não controla os movimento da carroçaria?! Por melhores que sejam os "sofás" e fofinhas as suspensões, sentir insegurança ou falta de confiança no carro (barcaça) é muito desconfortável!
Já andei em dois 520d F10 e realmente a primeira coisa que me veio à cabeça quando conduzi foi "tapete voador", mas também consegue ser bom dinamicamente. Isto sim. Gosto.
Há muitos anos tive um Citroen ZX 1.4 e todos os meus amigos diziam que era muito confortável, mas quem conduzia era eu. Sabem lá eles as sensações que eu tinha ao volante daquele barco..
Comentário
-
O argumento do adornar/barcaça é bom até certo ponto.
Conduzo habitualmente os dois carros lá de casa e um deles, mais mole que o 2º, não me prega sustos (agora ninguém lhe exija fazer curvas apertadas de AE, com vento, a 180 km/h - há que contextualizar as coisas).
Como dizia, não prega sustos, é fácil de conduzir, fácil de brincar com ele e fácil de pôr na linha novamente (ou então sou eu que sou um Fangio do caraças). No entanto, adorna. É sempre uma questão de hábito e dos outros carros que se vão experimentando.
Ah, e é um carro com suspensão eficaz a filtrar tudo, bem insonorizado (agora, de origem...só para a época), com um AC porreiro, embora manual, e no qual posso fazer uma viagem seguida de 3h sempre a 150 km/h sem cansaço.
No entanto, no que toca aos bancos tenho que ir contra o que já se falou atrás. Falava-se de bancos duros; pois é, mas igualmente mau, pelo menos quando há curvas, é um banco sem qualquer apoio lateral. Do que menos gosto naquele carro. Outra coisa importante é a posição de condução. Outra é a ausência de vibrações.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ribeiros Ver PostO problema do C6, penso que seja mesmo a nivel estetico Feio que doi Mas tanto o C6 como o Thesis deverao ser excelentes compromissos no que toca a conforto vs preço de mercado em usado
Isto dos gosto é mesmo subjectivo. Para mim, o C6 é apenas o carro com mais classe do seu segmento.
Comentário
-
Isso do confortável depende de muitas coisas...
Eu prefiro um carro um pouco mais duro com um pisar firme, como geralmente são os BMW e até o meu Vectra GTS do que carros moles que oscilam para todos os lados, como os franceses são (e o meu seat toledo é um pouco assim também). Ainda mais se tiver alguma pressa é frustrante e desgastante andar a balançar de um lado para o outro... mas isto sou eu
Os mercedes tendem a ser mais confortáveis que a bmw / audi / vw
Até hoje do que conheço, os S-line da audi são das coisas mais duras e desconfortáveis que por aí andam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DigCb Ver PostO C6 feio que doi?!
Isto dos gosto é mesmo subjectivo. Para mim, o C6 é apenas o carro com mais classe do seu segmento.
Mas tambem te digo que apesar de o achar feio, nao me importava nada de ter um ali na garagem
Diga se de passagem que ate o termo conforto é um pouco subjectivo O que pode ser confortavel para mim pode nao ser para outra pessoa e vice-versa.
Para quem faça uma utilizaçao diaria casa-trabalho-casa, pode achar um carro com uma suspensao ao nivel das S-Line da Audi confortavel. Para mim nao é com toda a certeza, mas isto talvez por ter a minha coluna bastante mal tratada.
Agora para quem faça de um carro, um instrumento de trabalho diario, penso que ai as definiçoes e conceitos de conforto começam a mudar bastanteEditado pela última vez por Ribeiros; 13 May 2013, 16:48.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Micky Ver PostVinha cá falar exactamente disto.
Como é que é possível sentir conforto numa barcaça que não controla os movimento da carroçaria?! Por melhores que sejam os "sofás" e fofinhas as suspensões, sentir insegurança ou falta de confiança no carro (barcaça) é muito desconfortável!
Já andei em dois 520d F10 e realmente a primeira coisa que me veio à cabeça quando conduzi foi "tapete voador", mas também consegue ser bom dinamicamente. Isto sim. Gosto.
Há muitos anos tive um Citroen ZX 1.4 e todos os meus amigos diziam que era muito confortável, mas quem conduzia era eu. Sabem lá eles as sensações que eu tinha ao volante daquele barco..
De qualquer das formas, e para quem não conduz de faca nos dentes, até porque as estradas não são autódromos e as multas são cada vez mais pesadas, não me parece que o factor comportamento dinâmico faça assim tanta diferença no uso diário!
De qualquer das formas comparar um 520 com um Zx é muito meritório........para o zxEditado pela última vez por luissousa6; 13 May 2013, 16:52.
Comentário
-
uma coisa é o exagero,como as suspensões Sline da Audi outra coisa é uma suspensão firme.
regra geral prefiro conduzir automoveis com suspensões mais firmes e bancos idem.
mas este tópico também vêm realçar outro aspecto que é a qualidade de construção que tanto se discute em relação aos alemães,é que sendo maioritariamente automoveis com suspensões firmes estariam mais propensos a ruidos parasitas mas na grande maioria dos casos não é isso que se sucede,ou seja em regra o rigor na montagem é bastante elevado nos Alemães.
Comentário
-
Originalmente Colocado por joaobras Ver Postuma coisa é o exagero,como as suspensões Sline da Audi outra coisa é uma suspensão firme.
regra geral prefiro conduzir automoveis com suspensões mais firmes e bancos idem.
mas este tópico também vêm realçar outro aspecto que é a qualidade de construção que tanto se discute em relação aos alemães,é que sendo maioritariamente automoveis com suspensões firmes estariam mais propensos a ruidos parasitas mas na grande maioria dos casos não é isso que se sucede,ou seja em regra o rigor na montagem é bastante elevado nos Alemães.
Comentário
-
No meu caso tenho suspensão desportiva e pneus 225/50/17, que para mim é um bom setup. O vendedor ainda me veio com a cantiga que por mais 1000€ trazia um s-line com jante 18 ou 19. Não fui na conversa pois tinha medo de ficar com um carro desconfortável e quando chegasse a hora de trocar pneus o rombo seria grande na carteira. Acho mesmo que a ideia dos carros alemães serem rijos vem do facto dos vendedores impingirem os kits s-line, kits M e AMG.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostPara mim também é desconfortável quando se anda num barco e nisso os franceses são experts...
Parece-me que os alemães no geral têm melhor compromisso.
Originalmente Colocado por joaorif Ver PostNo meu caso tenho suspensão desportiva e pneus 225/50/17, que para mim é um bom setup. O vendedor ainda me veio com a cantiga que por mais 1000€ trazia um s-line com jante 18 ou 19. Não fui na conversa pois tinha medo de ficar com um carro desconfortável e quando chegasse a hora de trocar pneus o rombo seria grande na carteira. Acho mesmo que a ideia dos carros alemães serem rijos vem do facto dos vendedores impingirem os kits s-line, kits M e AMG.
Editado pela última vez por Drifter; 13 May 2013, 19:41.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostMesmo na Audi se conjugares uns pneus com perfil razoável à suspensão desportiva, o resultado de conforto será bem melhor, mantendo uma boa dinâmica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por joaorif Ver PostTenho um A4 com suspensão desportiva e ando todos os dias em paralelo e não o considero desconfortável. Quanto mais se estivermos a falar de uma viagem para o Algarve
O A4 S-line dá com cada pancada seca que não é brincadeira.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário