tenho em vista um negocio com um audi a6 alguem me pode dar algumas luzes do que devo ter em conta?
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audi A61.9 TDI 130Cv
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aproveito para deixar o link Audi A6 1.9 TDI 130 cv sport negociavel - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt&
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Originalmente Colocado por electrotecnico Ver Postja deram uma olhadela?? agradeço a vossa ajuda...
começa pelos braços da suspensão dianteira que com o tempo e kms ficam com as borrachas degradadas e para os substituir não são lá muito baratos,por isso convêm ver se estão em condições,vê se as revisões estão em dia,se foram feitas na marca ou fora e respectivas facturas.
importante igualmente é saber quando foi mudada a correia de distribuição visto a substituição ser também com valores elevados.
de resto é ver o que se vê normalmente na compra de um carro
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obrigado pela ajuda, em relaçao aos braços eu ja tenho essa experiencia pois tinha um passat que mandei para a sucata a 2 semanas e a mecanica e mais ao menos a mesma... agora como este e o motor 130cv um pouco mais recente que o meu, nao sei se ha algum "mal cronico" tirando os braços...
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Originalmente Colocado por electrotecnico Ver Postobrigado pela ajuda, em relaçao aos braços eu ja tenho essa experiencia pois tinha um passat que mandei para a sucata a 2 semanas e a mecanica e mais ao menos a mesma... agora como este e o motor 130cv um pouco mais recente que o meu, nao sei se ha algum "mal cronico" tirando os braços...
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Originalmente Colocado por electrotecnico Ver Postobrigado pela ajuda, em relaçao aos braços eu ja tenho essa experiencia pois tinha um passat que mandei para a sucata a 2 semanas e a mecanica e mais ao menos a mesma... agora como este e o motor 130cv um pouco mais recente que o meu, nao sei se ha algum "mal cronico" tirando os braços...
se já és cliente do grupo Vag melhor pois já estás mais familiarizado com estes automoveis.
além de verificares niveis,discos e outras coisas mais visiveis,vê se os vidros eletricos fazem estalidos ou abrem/fecham em esforço que pode ser sinal do elevador ou plasticos do elevador nas couves,não é nenhuma fortuna mas obriga a desmanchar a porta toda para mudar
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Originalmente Colocado por joaobras Ver Postestá descansado que não há males cronicos com o 1.9 tdi 130cv,até as MAF duram mais com este motor.
se já és cliente do grupo Vag melhor pois já estás mais familiarizado com estes automoveis.
além de verificares niveis,discos e outras coisas mais visiveis,vê se os vidros eletricos fazem estalidos ou abrem/fecham em esforço que pode ser sinal do elevador ou plasticos do elevador nas couves,não é nenhuma fortuna mas obriga a desmanchar a porta toda para mudar
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Originalmente Colocado por electrotecnico Ver Postpois... o meu querido passat era o motor afn 110cv e com 420000 ainda fazia outros tantos... dai vem o meu receio, gostava de comprar uma coisa identica...
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Originalmente Colocado por joaobras Ver Postvê bem é a porta do condutor,pois ou é do reflexo ou já foi pintada e ficou diferente da cor do resto do carro
mas quem e que pinta o carro todo, so porque apetece??? e estranho nao e?
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Originalmente Colocado por electrotecnico Ver Postquais sao os sintomas da embraiagem ou caixa se é que dao sintomas?
por vezes nas caixas VW é comum não meterem a valvulina adequada e começam a ficar rijas.
se fosse a ti e em caso de compra das primeiras coisas que fazia(a menos que houvesse facturas de mudanças recentes) era mudar o anticongelante com G12(parece que não mas é mesmo importante ser G12),valvulina da caixa e oleo da direcção assistida(que também é especifico) e por vezes metem lá outro e a bomba da direcção vai á vida
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Originalmente Colocado por electrotecnico Ver Postisso e uma coisa que me intriga,pois diz que a pintura e nova, motivo, porque lhe apeteceu... atravez do seguro soube que acidentes em que essa matricula fosse culpada nao teve, e aparentemente nao tem desalinhamentos nas linhas do carro....
mas quem e que pinta o carro todo, so porque apetece??? e estranho nao e?
podia ter varios riscos,pequenos toques ou verniz a saltar e assim optou por pintar o carro
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Originalmente Colocado por joaobras Ver Posta embraiagem patina e na caixa as mudanças não entram.
por vezes nas caixas VW é comum não meterem a valvulina adequada e começam a ficar rijas.
se fosse a ti e em caso de compra das primeiras coisas que fazia(a menos que houvesse facturas de mudanças recentes) era mudar o anticongelante com G12(parece que não mas é mesmo importante ser G12),valvulina da caixa e oleo da direcção assistida(que também é especifico) e por vezes metem lá outro e a bomba da direcção vai á vida
ja me ajudaram imenso, ja vou para la com umas ideias e mais tranquilo...
em relaçao ao torque nota-se muita diferença do meu passat 110cv para este 130cv?
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Originalmente Colocado por electrotecnico Ver Postisso e uma coisa que me intriga,pois diz que a pintura e nova, motivo, porque lhe apeteceu... atravez do seguro soube que acidentes em que essa matricula fosse culpada nao teve, e aparentemente nao tem desalinhamentos nas linhas do carro....
mas quem e que pinta o carro todo, so porque apetece??? e estranho nao e?
O registo de acidentes por parte das seguradoras, não é somente quando sujeito é culpado/responsável.
Tem de haver registo quando é responsável, mas também, quando é lesado... ou seja, quando tem culpa ou quando não tem.
Havendo intervenção de seguros, terá que ser feito registo da ocorrência.
É claro que. apesar de não existir registos nas seguradoras, que isso não significa que não possa ter tido um.
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Originalmente Colocado por electrotecnico Ver Postok...
ja me ajudaram imenso, ja vou para la com umas ideias e mais tranquilo...
em relaçao ao torque nota-se muita diferença do meu passat 110cv para este 130cv?
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Originalmente Colocado por nto Ver PostO registo de acidentes por parte das seguradoras, não é somente quando sujeito é culpado/responsável.
Tem de haver registo quando é responsável, mas também, quando é lesado... ou seja, quando tem culpa ou quando não tem.
Havendo intervenção de seguros, terá que ser feito registo da ocorrência.
É claro que. apesar de não existir registos nas seguradoras, que isso não significa que não possa ter tido um.
mas ja e tambem uma ajuda...
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Originalmente Colocado por electrotecnico Ver Postok...
ja me ajudaram imenso, ja vou para la com umas ideias e mais tranquilo...
em relaçao ao torque nota-se muita diferença do meu passat 110cv para este 130cv?
se fosse o de 115cv a diferença era bem menor mas do 110cv para o 130cv a diferença é grande embora o A6 seja mais pesado
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Originalmente Colocado por joaobras Ver Postnota-se e muito
se fosse o de 115cv a diferença era bem menor mas do 110cv para o 130cv a diferença é grande embora o A6 seja mais pesado
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Originalmente Colocado por sublime21 Ver Postnao acho que seja assim tanto como dizes, é claro que os 20 cv a mais vao se sentir, mas nao esquecer a o A6 é mais pesado que o Passat.. mas se o motor tiver bom, sim ele vai notar bem a diferença, nao sera da noite para o dia, mas vai notar se
obrigado a todos plas dicas e amanha la vou ate a capital ver se faço negocio...
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e nao te esqueças, de pedir o livro de revisoes do carro e pergunta lhe como é dos quilometros que o carro tem? tenta ver pela reacçao dele se sabe se sao verdadeiros ou martelados.. obvio que o homem pode nem saber se os quilometros sao martelados ou nao, mas vamos pensar que esta a ser honesto
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Originalmente Colocado por sublime21 Ver Poste nao te esqueças, de pedir o livro de revisoes do carro e pergunta lhe como é dos quilometros que o carro tem? tenta ver pela reacçao dele se sabe se sao verdadeiros ou martelados.. obvio que o homem pode nem saber se os quilometros sao martelados ou nao, mas vamos pensar que esta a ser honesto
pode ser bluff....
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Originalmente Colocado por sublime21 Ver Postnao acho que seja assim tanto como dizes, é claro que os 20 cv a mais vao se sentir, mas nao esquecer a o A6 é mais pesado que o Passat.. mas se o motor tiver bom, sim ele vai notar bem a diferença, nao sera da noite para o dia, mas vai notar se
neste caso mesmo sendo o A6 creio que vai notar bem a diferença embora claro que não é da noite para o dia
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Originalmente Colocado por electrotecnico Ver Postconfronteio com isso ao telefone e sugeri levar o meu pc com o cabo e se nao se importava que eu ligasse a ecu para ver se o carro fala, disse que nao havia qualquer problema e que se fosse preciso que se ia audi fazer qualquer tipo de teste...
pode ser bluff....
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