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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostToda a gente elogia os 25 mil € do 208 GTI, mas ninguém repara que 21 mil € trazem 180cv com dupla sobre-alimentação e uma caixa automática de dupla embraiagem acoplados a um Seat Ibiza Cupra...
O motor do cupra tem dado problemas pelo que parece
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As DSG nao se dao bem é com repros puxadas devido ao binario pelo que tenho lido no forum ibiza, e acho que o problema do consumo de oleo era um defeito numa tubagem qualquer mas ja li que tava resolvido. Mas o 208 até aos 160 nao desilude, o problema é dai para a frente em comparação aos restantes
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostCom ou sem problemas na caixa?
Há que ter calma. Os 1.4 TSi 180cv de 2009, 2010 e 2011 são motores problemáticos a nível de segmentos. Mas é um motor que anda há 4 anos no mercado e as queixas são mais que muitas, se os MY2012 e MY2013 não vierem com os problemas resolvidos é porque o grupo Vw anda a dormir.
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Originalmente Colocado por SrChambino Ver PostO Carro levou o facelift e o Cupra só agora foi lançado. Talvez essas anomalias tenham sido corrigidas. Convém que os proprietários também respeitem os planos da marca.
Sim convem os proprietariados respeitarem as manutençoes , mas tambem acontece com o sandro com o golf R que estimava a maquina ao maximo e nao andava a puxar e olha puff partiu o motor .
O 1.4 tsi mais fiavel deve ser o de 122 cvs
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostParece ser do modelo recente .
Sim convem os proprietariados respeitarem as manutençoes , mas tambem acontece com o sandro com o golf R que estimava a maquina ao maximo e nao andava a puxar e olha puff partiu o motor .
O 1.4 tsi mais fiavel deve ser o de 122 cvs
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostA DSG 7 não sei mas as caixas dos 1.4d PSA é que são conhecidas pelos problemas crónicos ao engatar marcha-atrás... há anos! e ainda hoje o problema persiste ( eu falo por experiência própria)
O que é que é um problema crónico a engatar uma marcha atrás? Não a mete? Não percebi...
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostE podes acrescentar: Com ou sem problemas no motor?
Há que ter calma. Os 1.4 TSi 180cv de 2009, 2010 e 2011 são motores problemáticos a nível de segmentos. Mas é um motor que anda há 4 anos no mercado e as queixas são mais que muitas, se os MY2012 e MY2013 não vierem com os problemas resolvidos é porque o grupo Vw anda a dormir.
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostToda a gente elogia os 25 mil € do 208 GTI, mas ninguém repara que 21 mil € trazem 180cv com dupla sobre-alimentação e uma caixa automática de dupla embraiagem acoplados a um Seat Ibiza Cupra...
O carro anda bem, ainda que menos que o 208, mas é mesmo só isso. A direção é má, a suspensão é pouco eficaz e, no geral, é um carro que não diverte ninguém e que nem sequer desliga o ESP.
Em relação aos 200 cv e suas prestações, como eu disse ontem, nenhum carro nessa ordem de potência nos deixa sem fôlego. Andam todos muito bem, mas não são carros para fazer 240 com facilidade, se é disso que estão à espera.
Hoje em dia, um desportivo tem de conciliar várias coisas e isso obriga a algumas concessões. Os carros estão maiores, mais seguros e muito equipados, por isso ficaram mais pesados. Como já ninguém aceita consumos de 20 litros, as caixas têm de ter as últimas relações mais longas, o que reduz o pulmão a velocidades mais altas.
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Duel : Peugeot 208 GTI vs Seat Ibiza IV Cupra 2013
pela diferença de cc e potencia o ibiza até se aguenta muito bem a bronca em termos de velocidade, fica é a faltar o resto mas como a estrada nao é um autodromo..
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostAh! Não sabes...
O que é que é um problema crónico a engatar uma marcha atrás? Não a mete? Não percebi...
Não entra / custa a entrar / entra mal / salta fora acompanhado de um barulho que se ouve a 200 metros e que não deve fazer muito bem aos componentes
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostEpá, não me leves a mal, mas comparar o Ibiza Cupra com este 208 GTI é uma heresia. Só escolhe o Ibiza Cupra quem for mesmo fã da marca ou do modelo, pois não há outro motivo para o fazer.
O carro anda bem, ainda que menos que o 208, mas é mesmo só isso. A direção é má, a suspensão é pouco eficaz e, no geral, é um carro que não diverte ninguém e que nem sequer desliga o ESP.
Em relação aos 200 cv e suas prestações, como eu disse ontem, nenhum carro nessa ordem de potência nos deixa sem fôlego. Andam todos muito bem, mas não são carros para fazer 240 com facilidade, se é disso que estão à espera.
Hoje em dia, um desportivo tem de conciliar várias coisas e isso obriga a algumas concessões. Os carros estão maiores, mais seguros e muito equipados, por isso ficaram mais pesados. Como já ninguém aceita consumos de 20 litros, as caixas têm de ter as últimas relações mais longas, o que reduz o pulmão a velocidades mais altas.
Eu acho que o Ibiza Cupra tem o grande argumento no seu preço, que não tenho grandes dúvidas que com uma boa negociação se traga o carro por 20 mil €. Fora isso, já experimentei o carro (O Cupra) e, para mim que não estou habituado a este tipo de carros, achei uma boa máquina claro, contudo não tenho dúvidas que o 208 seja melhor carro e mais divertido, mas em termos de andamento acho o 208 fraco para um carro com 200cv, e dizes que o Cupra anda menos que o 208, mas a diferença nos dados anunciados é insignificante, pelo menos a nível de V.max. (diferença de 2km/h em desvantagem para o SEAT) e aceleração (o SEAT demora mais 0.1 Seg a chegar aos 100km/h).
O resto concordo contigo... Mas eu continuo a achar que muito carro com 200cv e até menos passa por este 208 a partir dos 200km/h.
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Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver PostDuel : Peugeot 208 GTI vs Seat Ibiza IV Cupra 2013
pela diferença de cc e potencia o ibiza até se aguenta muito bem a bronca em termos de velocidade, fica é a faltar o resto mas como a estrada nao é um autodromo..
Embora eu ache estes testes do "Zeperfs" pouco credíveis, o 208 volta a fazer má figura para a potência anunciada face à concorrência, é que nem sequer tem o argumento do peso a seu favor.
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostEu não os estou a comparar, apenas referi a questão do preço que toda a gente tem vindo a destacar ao longo deste tópico.
Eu acho que o Ibiza Cupra tem o grande argumento no seu preço, que não tenho grandes dúvidas que com uma boa negociação se traga o carro por 20 mil €. Fora isso, já experimentei o carro (O Cupra) e, para mim que não estou habituado a este tipo de carros, achei uma boa máquina claro, contudo não tenho dúvidas que o 208 seja melhor carro e mais divertido, mas em termos de andamento acho o 208 fraco para um carro com 200cv, e dizes que o Cupra anda menos que o 208, mas a diferença nos dados anunciados é insignificante, pelo menos a nível de V.max. (diferença de 2km/h em desvantagem para o SEAT) e aceleração (o SEAT demora mais 0.1 Seg a chegar aos 100km/h).
O resto concordo contigo... Mas eu continuo a achar que muito carro com 200cv e até menos passa por este 208 a partir dos 200km/h.
O Ibiza Cupra é boa máquina na medida que anda bem e faz barulho. Mas é mesmo (quase) só isso.
Sim, as diferenças nos números não são muito grandes, até porque a DSG é mais rápida que qualquer humano, mesmo que seja um piloto. A velocidade de ponta nunca poderia ser muito maior. Para aumentares 10 km/h na velocidade máxima nesta ordem de valores precisas de uns 50 cv a mais, no mínimo. Isto será maior quanto maior a velocidade, obviamente.
Em relação ainda ao andamento, o carro não anda tão pouco como se está a fazer crer. A malta é que está à espera de andar num canhão e isso não acontece com nenhum carro com estas características.
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Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver PostDuel : Peugeot 208 GTI vs Seat Ibiza IV Cupra 2013
pela diferença de cc e potencia o ibiza até se aguenta muito bem a bronca em termos de velocidade, fica é a faltar o resto mas como a estrada nao é um autodromo..
O 80-120 "mini" tem de ser menos de 5s no Cupra pois 5.3s faz o Ibiza FR 2.0 TDi (sempre em 3ª e no seu regime mais favorável que é entre as 3k e 4.5k rpm é certo, mas ainda assim). Mesmo que tenha de trocar de mudança a meio não é por aí pois a DSG é super rápida.
Depois, o Cupra TSi é mais leve e tem mais 40cv, o que num carro destes é bastante.
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Os números do Zeppfers para o 208 GTI até são abaixo do que o Autohoje conseguiu, tanto nas acelerações como nas recuperações.
Gostava era de saber como é que eles fizeram essas recuperações do Ibiza, já que a caixa muda sempre de relação, se acelerarmos a fundo ou deixarmos chegar ao corte.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostOs números do Zeppfers para o 208 GTI até são abaixo do que o Autohoje conseguiu, tanto nas acelerações como nas recuperações.
Gostava era de saber como é que eles fizeram essas recuperações do Ibiza, já que a caixa muda sempre de relação, se acelerarmos a fundo ou deixarmos chegar ao corte.
Eles fazem uma média dos testes efectuados por 1 determinado nº de revistas de automóveis.
Aliás se repararem existem opções em que em cada medição surge o valor minimo e máximo que 1 determinado modelo alcançou para de terminado registo.
Outra questão é que por vezes pode estar 1 dado mal inserido como já verifiquei.
Portanto convém ver noutras fontes o tempo que o GTI demora para chegar aos 200.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO Ibiza custa menos que o 208, mas também oferece menos. Acho o Polo GTI melhor negócio que o Ibiza, por exemplo. Não que seja muito mais divertido, mas é um carro mais competente, no global.
O Ibiza Cupra é boa máquina na medida que anda bem e faz barulho. Mas é mesmo (quase) só isso.
Sim, as diferenças nos números não são muito grandes, até porque a DSG é mais rápida que qualquer humano, mesmo que seja um piloto. A velocidade de ponta nunca poderia ser muito maior. Para aumentares 10 km/h na velocidade máxima nesta ordem de valores precisas de uns 50 cv a mais, no mínimo. Isto será maior quanto maior a velocidade, obviamente.
Em relação ainda ao andamento, o carro não anda tão pouco como se está a fazer crer. A malta é que está à espera de andar num canhão e isso não acontece com nenhum carro com estas características.
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