Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida: CLA VS A5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Um dia hei-de fazer uma poll de forma a aferir a potência média e mesmo a moda estatística da população de automóveis aqui do fórum. 177cv é pouco...livra! Um carro com cerca de 1600kg com caixa relativamente longa fazer 0-100 cerca de 8,4seg...lento não é.
    Boa ideia

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
      Tens a certeza disso ou foi disse que não disse em conversa de café ? Quantos kms tem o carro ?
      Esta já esperava. Um grande amigo meu e vizinho, tem uma oficina e o relato é de um cliente que foi lá, e que ele enviou para a marca. E foi na marca que lhe deram esse diagnóstico. Acho que neste caso, o que se pode desconfiar é mesmo se este diagnóstico é o correcto ou não. Também posso adiantar que é o primeiro caso destes que lá passa, ou que eu tenha "ouvido falar".

      P.S. Não sei os Kms do carro nem o ano de fabrico, mas sei que já é CR.

      Comentário


        #33
        Não há nenhuma marca imune a problemas. O chato é quando são recorrentes...

        Comentário


          #34
          Sem dúvida Audi A5. Além de ser um produto superior, ficará certamente mais acessível e mais equipado. CLA modelo novo bastante caro, A5 já com uns anos de carreira e certamente com excelentes condições (descontos e "oferta" de equipamento).

          Só perde no factor novidade e no facto de daqui a uns 2/3 anos ser "o modelo antigo".


          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
          A5 porque acho mais bonito.
          Mas com motor mais potente

          Esse de 177cv não tem o famoso 2.0TDi?
          Queria a concorrência ter um motor desse potência, boa elasticidade (o que não é fácil em motores 2 litros desta ordem de potências, sendo que melhorou bastante neste ponto face à anterior versão de 170cv CR) e sem relatos de problemas.

          Ao contrário do "famoso" cof cof, N47.

          Comentário


            #35
            O 2.0 hdi tambem é bom

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Esta já esperava. Um grande amigo meu e vizinho, tem uma oficina e o relato é de um cliente que foi lá, e que ele enviou para a marca. E foi na marca que lhe deram esse diagnóstico. Acho que neste caso, o que se pode desconfiar é mesmo se este diagnóstico é o correcto ou não. Também posso adiantar que é o primeiro caso destes que lá passa, ou que eu tenha "ouvido falar".

              P.S. Não sei os Kms do carro nem o ano de fabrico, mas sei que já é CR.

              Então na primeira pessoa digo que vou no 2ª CR TDI. O primeiro 2.0 TDI CR 110, fez cerca de 105.000kms (em 3 anos) na minha mão nada a dizer. Fiabilidade só comparável ao meu saudoso Opel Corsa 1.7D ou seja é meter gasóleo, fazer revisões e andar prá frente. Também era a única coisa que tinha boa
              Atualmente vou no 2ª TDI desta feita o CR140. Tem atualmente 1 ano e 43500 kms até ver mantém-se na senda do anterior, mas não quer dizer que amanhã se parta o motor todo, por isso perguntei se tinhas a certeza dessa informação pois também gostava de saber mais e de estar atento pois posso sofrer do mesmo mal. O facto de ser mecânico ou não não me diz nada tendo em conta o que conheço desde á mais de 20 anos que tenho carros a passar em oficinas tanto da marca e sem ser da marca. Ainda um dia destes me disseram no concessionário que o motor 2.0 TDI CR110 e CR140 são iguais ... pura das mentiras. Por isso não poria as mãos no fogo por nenhum mecânico, marca ou oficina. Só tenho a certeza que os trabalhos são feitos se assisto aos mesmos caso contrário fica sempre a dúvida.
              Por isso se puderes assegurar que tipo de avaria foi ficava agradecido

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Então na primeira pessoa digo que vou no 2ª CR TDI. O primeiro 2.0 TDI CR 110, fez cerca de 105.000kms (em 3 anos) na minha mão nada a dizer. Fiabilidade só comparável ao meu saudoso Opel Corsa 1.7D ou seja é meter gasóleo, fazer revisões e andar prá frente. Também era a única coisa que tinha boa
                Atualmente vou no 2ª TDI desta feita o CR140. Tem atualmente 1 ano e 43500 kms até ver mantém-se na senda do anterior, mas não quer dizer que amanhã se parta o motor todo, por isso perguntei se tinhas a certeza dessa informação pois também gostava de saber mais e de estar atento pois posso sofrer do mesmo mal. O facto de ser mecânico ou não não me diz nada tendo em conta o que conheço desde á mais de 20 anos que tenho carros a passar em oficinas tanto da marca e sem ser da marca. Ainda um dia destes me disseram no concessionário que o motor 2.0 TDI CR110 e CR140 são iguais ... pura das mentiras. Por isso não poria as mãos no fogo por nenhum mecânico, marca ou oficina. Só tenho a certeza que os trabalhos são feitos se assisto aos mesmos caso contrário fica sempre a dúvida.
                Por isso se puderes assegurar que tipo de avaria foi ficava agradecido
                Bem então estou a ganhar-te, já vamos no 2º 2.0 tdi CR de 143cv cá na familia (Mãe) e nada de problemas. O 1º fez 4 anos e 80 mil Kms, e este tem 5 anos (comprado usado a um amigo) e tem agora 82mil Kms (parece novo). Muito bom carro (A4), e motor, o meu favorito neste momento, dada a concorrência (deves saber do que falo).

                Em relação ao relato, perguntaste-me se era conversa de café, e eu vendi-te o peixe ao preço que comprei. Não é de café, mas sim da VW. O meu amigo não lhe fez nada, assim que viu que não era coisa para ele, simplesmente enviou para a marca. E o dono do Passat é que lá foi dar o feedback depois. Posso perguntar e depois dizer-te se sabe mais alguma coisa, mas dúvido. O homem quer despachar o carro mesmo assim...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Bem então estou a ganhar-te, já vamos no 2º 2.0 tdi CR de 143cv cá na familia (Mãe) e nada de problemas. O 1º fez 4 anos e 80 mil Kms, e este tem 5 anos (comprado usado a um amigo) e tem agora 82mil Kms (parece novo). Muito bom carro (A4), e motor, o meu favorito neste momento, dada a concorrência (deves saber do que falo).

                  Em relação ao relato, perguntaste-me se era conversa de café, e eu vendi-te o peixe ao preço que comprei. Não é de café, mas sim da VW. O meu amigo não lhe fez nada, assim que viu que não era coisa para ele, simplesmente enviou para a marca. E o dono do Passat é que lá foi dar o feedback depois. Posso perguntar e depois dizer-te se sabe mais alguma coisa, mas dúvido. O homem quer despachar o carro mesmo assim...
                  Mais um interessado em saber o que se passou. O cc lá de casa, que não é exemplo para ninguém, pois ainda nem 10 mil kms tem, até ver está a revelar-se uma boa surpresa. Isto porque que a bitola estava alta

                  Comentário


                    #39
                    Bõas.

                    Não tenho grandes duvidas de que o A5 é melhor do que o CLA em praticamente tudo até porque é de um segmento superior e penço que os problemas de motor estão todos resolvidos, mas acho que esse de 177cv nunca chegou a dar problemas que eu saiba, por isso se fosse eu a escolha caia no A5 de preferencia o de 5 portas, ficava com um belissimo carro familiar e ainda por sima com muito estilo, pena o orçamento não dar para isso, mas isso são outras contas.

                    Bõa compra.

                    Cumpts.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                      Mais um interessado em saber o que se passou. O cc lá de casa, que não é exemplo para ninguém, pois ainda nem 10 mil kms tem, até ver está a revelar-se uma boa surpresa. Isto porque que a bitola estava alta
                      Belo carro.

                      O que posso fazer é falar-lhe e depois digo-vos qualquer coisa. Sei que está para ir à Alemanha em trabalho, mas acho que ainda não foi...

                      Comentário


                        #41
                        Quando abri este topico e li do que se tratava e sem ler as respostas fiz o que sempre faço, pensei o que faria se fosse eu. E escolheria sem duvida o A5 SB e não é que a maioria fazia o mesmo...

                        Comentário


                          #42
                          Sem duvida A5

                          Comentário


                            #43
                            penso que sim

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              A5 ... embora aquele motor naquele carro ... deixe a desejar por mais.
                              Chiça, é só racers aqui... 380nm às 1750rpm não chegam?!
                              Já conduzi um Sportback 2.0 tdi 177cv, encomendei um até, e o motor chega e sobra, muito disponível logo em baixas, excelente aceleração e super silencioso, bem melhor que o 143cv, incluindo no ruído.

                              On topic: nem sequer há discussão, A5 claro, e deves conseguir muito mais desconto no A5 que no CLA se os apertares.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por smashing Ver Post
                                Chiça, é só racers aqui... 380nm às 1750rpm não chegam?!
                                Já conduzi um Sportback 2.0 tdi 177cv, encomendei um até, e o motor chega e sobra, muito disponível logo em baixas, excelente aceleração e super silencioso, bem melhor que o 143cv, incluindo no ruído.

                                On topic: nem sequer há discussão, A5 claro, e deves conseguir muito mais desconto no A5 que no CLA se os apertares.
                                Fazendo aqui um ligeiro desvio, podes desenvolver um pouco mais?

                                P.S. Acho que o SPV não estava a dizer que é mau, mas sim que sabe a pouco para o carro que é

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Fazendo aqui um ligeiro desvio, podes desenvolver um pouco mais?

                                  P.S. Acho que o SPV não estava a dizer que é mau, mas sim que sabe a pouco para o carro que é
                                  O normal, nota-se bem a diferença de 60nm para a versão de 143cv nos arranques em baixos regimes, recuperações nitidamente melhores no 177cv, e o motor de 177cv é nitidamente mais silencioso logo desde o trabalhar inicial bem como nas acelerações. Quando liguei o carro se não soubesse até pensava que estava num Tsi. lol

                                  Tive a oportunidade de fazer test drive aos dois motores num A5. Antes de testar achava que ia comprar o de 143cv, o próprio vendedor me aconselhava o mesmo, mas fiz questão de testar um de 177cv e ainda bem que o fiz.
                                  O de 143cv é "suficiente" para o carro, dá perfeitamente para rolar em AE sem problema, mas não dá a mesma segurança se for necessária mais força numa ultrapassagem p.ex.
                                  E a sério que não acho nada pouco para o carro, as reviews que vi dizem o mesmo. Podes até procurar no Youtube: A5 2.0 tdi 177 acceleration e vês que não é nada lento, pelo contrário, e que o barulho até parece de um carro a gasolina.
                                  Editado pela última vez por smashing; 29 May 2013, 20:01.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                    Ele pode até já estar perfeito mas da má fama não se livra
                                    E os problemas eram só injectores? E os blocos partidos? E a cabeça?
                                    Estás a remontar a 2005... já la vao 8 anos, entretanto ja passaste de PD para CR e tiveste ainda nova atualização com a introdução das variantes de 150, 163, 177 e 184cv...

                                    O que dizes é tão valido como dizer que os 220 da mercedes têm fama de dar raia com as componentes Lucas...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Estive a ler o ensaio da Autobild para o CLA e... não ficou lá muito bem visto!

                                      Comentário


                                        #49
                                        CLA.

                                        Mas isso sou eu que não sou um tipo muito racional e tenho uma panca grave com esse carro

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por smashing Ver Post

                                          On topic: nem sequer há discussão, A5 claro, e deves conseguir muito mais desconto no A5 que no CLA se os apertares.
                                          Se a opiniao geral for como a do forum, daqui a pouco tempo é mais o contrario...

                                          Comentário


                                            #51
                                            O A5 é de um segmento superior para além de ter mais espaço e melhor qualidade.

                                            O CLA, apesar de ser um carro interessante, basicamente é um A com mala.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                              O A5 é de um segmento superior para além de ter mais espaço e melhor qualidade.

                                              O CLA, apesar de ser um carro interessante, basicamente é um A com mala.
                                              E com menos espaço para a cabeça atrás em relação ao A.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Desses dois só conheço o A5 e assumo que gosto bastante do carro, sobretudo do interior e dos materiais.

                                                Do CLA, que percebo que seja meio segmento abaixo, apenas conheço de o ver nas revistas e uma vez à porta de um stand, mas para mim uma coisa é óbvia:

                                                Em termos estéticos o CLA dá 10 a 0 ao A5 que é apenas mais do mesmo na família Audi!!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                  Em termos estéticos o CLA dá 10 a 0 ao A5 que é apenas mais do mesmo na família Audi!!!
                                                  10-0?! Só se for em bazófia.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                    10-0?! Só se for em bazófia.
                                                    em vincos nos parachoques dá 20-0.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Lol o cla bonito??? Em azeite

                                                      Agora a serio desses dois o a5

                                                      Senao espera pelo bmw serie 4

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por smashing Ver Post
                                                        E com menos espaço para a cabeça atrás em relação ao A.

                                                        Se é para transportar habitualmente pessoas com elevada estatura, então nenhum dos dois.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                          Se é para transportar habitualmente pessoas com elevada estatura, então nenhum dos dois.
                                                          Sim, concordo, mas o CLA consegue ser ainda pior na altura da cabeça e espaço para pernas então nem se fala, porque aí o A5 está bem (Sportback vs CLA 5 portas claro).

                                                          O CLA sinceramente não me convence na estética, prefiro o classe A, acho que não combinam bem as linhas fluídas do estilo coupé com a frente "quadrada", visto de perfil parece que levou um "murro nas trombas".
                                                          Editado pela última vez por smashing; 30 May 2013, 14:09.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                                            A5 objectivamente melhor em tudo menos pelo facto de ter mais anos de mercado.
                                                            E o CLA parece um carro de brincar chinês. Dentro da marca tens o como alternativa o C coupé.


                                                            Acho que não é "famoso", já não tem problemas de injectores

                                                            PORQUÊ... Já não tem injetores ???? Então agora têm o quê??

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                              Sem dúvida Audi A5. Além de ser um produto superior, ficará certamente mais acessível e mais equipado. CLA modelo novo bastante caro, A5 já com uns anos de carreira e certamente com excelentes condições (descontos e "oferta" de equipamento).

                                                              Só perde no factor novidade e no facto de daqui a uns 2/3 anos ser "o modelo antigo".




                                                              Queria a concorrência ter um motor desse potência, boa elasticidade (o que não é fácil em motores 2 litros desta ordem de potências, sendo que melhorou bastante neste ponto face à anterior versão de 170cv CR) e sem relatos de problemas.

                                                              Ao contrário do "famoso" cof cof, N47.


                                                              O amigo ClioIIIRS, não tem andado cá por este planeta, pois não???

                                                              Acho piada à frase sem relato de problemas.... Não costuma saír à noite ou falar com entendidos ou na sua rua só há A5's????... É pena... olhe veja, as novidade que chegaram ao mercado nos últimos meses... e veja os últimos teste e apresentações, talvez mude de opinião... E nºão se envergonhe de dizer que os produtos do grupo VAG são tudo menos fiáveis, é verdade...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X