Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida: CLA VS A5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por heper Ver Post
    O amigo ClioIIIRS, não tem andado cá por este planeta, pois não???

    Acho piada à frase sem relato de problemas.... Não costuma saír à noite ou falar com entendidos ou na sua rua só há A5's????... É pena... olhe veja, as novidade que chegaram ao mercado nos últimos meses... e veja os últimos teste e apresentações, talvez mude de opinião... E nºão se envergonhe de dizer que os produtos do grupo VAG são tudo menos fiáveis, é verdade...

    Os motores 2.0 CR do grupo VAG, até ver, tem demonstrado um muito bom nível de fiabilidade. Não são conhecidos problemas.

    Dai não perceber o porque da sua última frase. Quem parece que só agora caiu no universo dos carro é o colega de forum.

    Comentário


      #62
      Mais um iluminado

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por smashing Ver Post
        Sim, concordo, mas o CLA consegue ser ainda pior na altura da cabeça e espaço para pernas então nem se fala, porque aí o A5 está bem (Sportback vs CLA 5 portas claro).

        O CLA sinceramente não me convence na estética, prefiro o classe A, acho que não combinam bem as linhas fluídas do estilo coupé com a frente "quadrada", visto de perfil parece que levou um "murro nas trombas".
        por acaso, já alguma pessoa com mais de 1.85m de altura já se sentou no CLA no lugar da frente e no de trás ?

        depois de fazerem isso, venham cá comentar.

        aliás,
        "desafio" 4 adultos de 1.85m a sentarem-se num CLA e depois virem cá reportar o espaço em altura e para as pernas.

        (comprei este mês um smart fortwo, e enquanto esperava estive dentro de um cla durante algum tempo, e ...
        fiquei muito surpreendido pela positiva)

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
          por acaso, já alguma pessoa com mais de 1.85m de altura já se sentou no CLA no lugar da frente e no de trás ?

          depois de fazerem isso, venham cá comentar.

          aliás,
          "desafio" 4 adultos de 1.85m a sentarem-se num CLA e depois virem cá reportar o espaço em altura e para as pernas.

          (comprei este mês um smart fortwo, e enquanto esperava estive dentro de um cla durante algum tempo, e ...
          fiquei muito surpreendido pela positiva)
          Pessoalmente? Não, nunca me sentei.
          Mas já li e vi mais que uma review na net (alemã e UK), é só procurar no Youtube, em que quem estava a fazer a review (um com 6feet = 1,82m) quase não tinha espaço entre o assento e os joelhos (escassos centímetros) e a cabeça batia literalmente no tejadilho...

          É só ver quanto medem de uma cadeira à cabeça (o CLA 5 portas tem 90cm de altura do assento ao tejadilho em medição alinhada com a inclinação do assento, o A5 Sportback tem 95cm) e já sabem se ficariam bem num CLA nos bancos traseiros.
          Editado pela última vez por smashing; 30 May 2013, 16:37.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por heper Ver Post
            O amigo ClioIIIRS, não tem andado cá por este planeta, pois não???

            Acho piada à frase sem relato de problemas.... Não costuma saír à noite ou falar com entendidos ou na sua rua só há A5's????... É pena... olhe veja, as novidade que chegaram ao mercado nos últimos meses... e veja os últimos teste e apresentações, talvez mude de opinião... E nºão se envergonhe de dizer que os produtos do grupo VAG são tudo menos fiáveis, é verdade...
            Acho que então nos podes esclarecer dos problemas que os motores 2.0TDI têm tido nos últimos 5 anos, para ficarmos devidamente informados.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por heper Ver Post
              O amigo ClioIIIRS, não tem andado cá por este planeta, pois não???

              Acho piada à frase sem relato de problemas.... Não costuma saír à noite ou falar com entendidos ou na sua rua só há A5's????... É pena... olhe veja, as novidade que chegaram ao mercado nos últimos meses... e veja os últimos teste e apresentações, talvez mude de opinião... E nºão se envergonhe de dizer que os produtos do grupo VAG são tudo menos fiáveis, é verdade...
              Isto é para rir não?

              Quando se fala sem saber só pode dar asneira.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por smashing Ver Post
                O normal, nota-se bem a diferença de 60nm para a versão de 143cv nos arranques em baixos regimes, recuperações nitidamente melhores no 177cv, e o motor de 177cv é nitidamente mais silencioso logo desde o trabalhar inicial bem como nas acelerações. Quando liguei o carro se não soubesse até pensava que estava num Tsi. lol

                Tive a oportunidade de fazer test drive aos dois motores num A5. Antes de testar achava que ia comprar o de 143cv, o próprio vendedor me aconselhava o mesmo, mas fiz questão de testar um de 177cv e ainda bem que o fiz.
                O de 143cv é "suficiente" para o carro, dá perfeitamente para rolar em AE sem problema, mas não dá a mesma segurança se for necessária mais força numa ultrapassagem p.ex.
                E a sério que não acho nada pouco para o carro, as reviews que vi dizem o mesmo. Podes até procurar no Youtube: A5 2.0 tdi 177 acceleration e vês que não é nada lento, pelo contrário, e que o barulho até parece de um carro a gasolina.
                Fiz isto.

                De facto, é despachado. Barulho de motor a gasolina não tem de certeza.

                Mas ao ralenti parece estar bem camuflado.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                  Fiz isto.

                  De facto, é despachado. Barulho de motor a gasolina não tem de certeza.

                  Mas ao ralenti parece estar bem camuflado.
                  Digamos que está longe de ser um daqueles diesel "tractores".

                  Comentário


                    #69
                    Ah, sim, isso é verdade. Nem podia ser, num carro deste gabarito. Mas ainda se nota que é um diesel de 4 cilindros.

                    Comentário


                      #70
                      Pois, tenho que experimentar um V6 um dia.

                      Mas se foi este vídeo que viste, o carro ainda pode ser mais despachado, o condutor estava com a multitronic em modo D (M1, M2, M3 e assim sucessivamente no CB), devia estar no modo S... Em modo S, com o de 177cv só encontrei o vídeo de um A4, vê-se diferença para melhor na aceleração 0-100km/h no modo S.

                      A5
                      www.youtube.com/watch?v=0NWOw025giA

                      A4
                      Editado pela última vez por smashing; 30 May 2013, 21:38.

                      Comentário


                        #71
                        Qual é a dúvida mesmo?

                        Comentário


                          #72
                          que raio de comparação mais sem nexo...

                          o CLA ao vivo parece um microcar...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por heper Ver Post
                            O amigo ClioIIIRS, não tem andado cá por este planeta, pois não???

                            Acho piada à frase sem relato de problemas.... Não costuma saír à noite ou falar com entendidos ou na sua rua só há A5's????... É pena... olhe veja, as novidade que chegaram ao mercado nos últimos meses... e veja os últimos teste e apresentações, talvez mude de opinião... E nºão se envergonhe de dizer que os produtos do grupo VAG são tudo menos fiáveis, é verdade...
                            Já eu, acho piada é a este tipo de comentários que desprovidos de qualquer informação, podem levar a que leitores (ainda mais) desinformados fiquem com informações erradas...

                            Convém também informar que o 220CDI é, actualmente, bi-turbo. Quer isto dizer que a única diferença face ao 250CDI é a nível da centralina. Para os mais informados, isto pode ser considerado um downside, uma vez que são mais que conhecidos os problemas de injectores que afectam estas unidades.

                            No entanto, é de salientar a postura da Mercedes, com recalling's e a assumir as substituições sem imputar custos ao cliente.

                            Pelo que sei, a última versão dos Solenoide aparentemente resolve o problema, no entanto, sei de casos que mesmo com os novos solenoide, já tiveram de ser substituídos...

                            PS: Não li o tópico, talvez esta informação esteja repetida...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X