Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi S5 4.2 Virtudes e defeitos (AJUDA)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Algo não bate certo com o parágrafo acerca do suposto comportamento tipo de uma empresa de sucesso dentro ou fora da Portugal...

    É que o que eu vejo é exactamente o contrário. Selecção de carros de trabalho que passem de maneira discreta (ou com pouco "alarido") aos olhos de quem vende e de quem compra.

    Chegar, por exemplo, de S5 a um cliente/fornecedor alemão passa uma imagem má...mesmo que seja pessoa/empresa de relações comerciais habituais.

    Deverá haver outros sectores ou empresas de posição onde o facto de uma pessoa se deslocar em trabalho e com uma viatura adquirida pela empresa para trabalho, mas que não cai de todo no esteriótipo de carro de trabalho, não traga qualquer carga negativa ou depreciativa. Diria que não será o caso da maioria.
    Compreendo o ponto de vista, mas não concordo de todo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
      Sinceramente, até parece que é a primeira vez que cargos altos de empresas se descolam em carros mais premium/exóticos/caros/whatever.

      Só pelo preço de retoma do Saab quase que vale a pena mas o S5 sinceramente não é carro para fazer o tipo de "trabalhos" que descreves.
      É por isto, única e simplesmente. Não é carro para este tipo de "trabalhos"? Porquê?
      Não vai carregar barras de alumínio, é apenas para carregar pessoas e no máximo uns papéis e amostras.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
        Sempre é melhor que os normais 320d ou 220cdi.
        Sempre passaria uma imagem de maior racionalidade e menos "loucura"...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
          Sempre passaria uma imagem de maior racionalidade e menos "loucura"...
          Mas qual racionalidade? Mas o S5 é algum Ferrari ou Lamborguini?
          Já tivemos cá um Jaguar XK V8, já tivemos uma Volvo T5 e alguém morreu? Ficamos insolventes?
          Não percebo essa ideia sinceramente.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
            Obrigado pela sugestão, vou dar uma vista de olhos.

            PS: Tenho aí na tua terra um grande amigo. Produtor de melões e leite.
            Boas! A isso chama-se falar a cantar! Gostava de saber quem é o Sr.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por c200 Ver Post
              Boas! A isso chama-se falar a cantar! Gostava de saber quem é o Sr.
              Senhor Domingos.

              Comentário


                #37
                Boas! Pois mas eu não conheço cá ninguém... E só por esse nome é muito difícil...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                  Boas! Pois mas eu não conheço cá ninguém... E só por esse nome é muito difícil...
                  É assim que o trato, como é óbvio também não vou expor aqui o nome dele completo.
                  Grimancelos fica a meio de caminho entre Famalicão e Vila do Conde, boa terra.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                    É por isto, única e simplesmente. Não é carro para este tipo de "trabalhos"? Porquê?
                    Não vai carregar barras de alumínio, é apenas para carregar pessoas e no máximo uns papéis e amostras.
                    É um carro desportivo, não o associo a altas patentes de empresas, só por isso

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                      É um carro desportivo, não o associo a altas patentes de empresas, só por isso
                      Para mim é apenas um Sedan com um bom motor. São conceitos diferentes.
                      Em Portugal é que estamos habituados a motores pequenos, mas lá fora quantos S5 e 911 são daily cars?
                      Não é nenhum exótico ou super desportivo.

                      Comentário


                        #41
                        bom, a minha opinião sincera

                        se o contabilista não te lixa a cabeça com as contas da gasolina (minimo 14l) então é avançar já

                        40K por um carro a sério é um excelente preço. aliás o único que vi á venda andava nos 50k

                        o S5 é porreiro e razoavelmente discreto,sem ser demasiado ostentatório.
                        tem um motor 4,2l V8 que é fiável e mexe-se bem.
                        além disso é um V8

                        agora a manutenção é cara (cárter grande e peças) e os tipos da Audi em portugal não percebem um cu desses carros.
                        assim que os apanham lá querem é fazer "testes de estrada"= dár escáfia com a tua gasolina

                        mas eu avançava na mesma

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                          Para mim é apenas um Sedan com um bom motor. São conceitos diferentes.
                          Em Portugal é que estamos habituados a motores pequenos, mas lá fora quantos S5 e 911 são daily cars?
                          Não é nenhum exótico ou super desportivo.
                          mas é o sedan ou o coupe?

                          se for o sportback o motor não é o mesmo

                          Comentário


                            #43
                            Eu provavelmente se tivesse um fornecedor a fechar negócio comigo e ele aparecesse num S5 4.2 V8, eu provavelmente pensava é que tinha de mudar de fornecedor, pois esse certamente deveria andar a vender o produto demasiado caro!

                            Agora mais a sério: sim, há empresas que gostam de passar uma imagem e status de excelência, e ainda melhor quando de facto a possuem. Eu não vejo isso como sendo o fim do mundo, ou outra coisa qualquer. Já trabalhei num local em que a administração andava de Jaguar. De renting. Qual é o problema?

                            Considero apenas que a questão das duas portas seria de pensar. Se fosse para mim, e quisesse visitar clientes, e sobretudo aqueles verdadeiramente importantes, que pagam a horas e não complicam, gostaria de ter mais duas portas para poder levar o administrador e o administrador financeiro almoçar. Mas lá está... São ideias...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                              mas é o sedan ou o coupe?

                              se for o sportback o motor não é o mesmo
                              É o coupé, eu é que lhe chamei sedan porque tem aspecto de um.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                bom, a minha opinião sincera

                                se o contabilista não te lixa a cabeça com as contas da gasolina (minimo 14l) então é avançar já

                                40K por um carro a sério é um excelente preço. aliás o único que vi á venda andava nos 50k

                                o S5 é porreiro e razoavelmente discreto,sem ser demasiado ostentatório.
                                tem um motor 4,2l V8 que é fiável e mexe-se bem.
                                além disso é um V8

                                agora a manutenção é cara (cárter grande e peças) e os tipos da Audi em portugal não percebem um cu desses carros.
                                assim que os apanham lá querem é fazer "testes de estrada"= dár escáfia com a tua gasolina

                                mas eu avançava na mesma
                                Pelas minhas contas poderá fazer uns 300 km por mês no máximo. Uns meses mais outros menos, mas à volta disso.
                                O consumo não me parece relevante.

                                E se a Audi se porta assim então se o negócio for à frente passo a pedir um carro de substituição deles. Se dão escáfia no S5 ele aguenta bem, o mesmo não se pode dizer dos motores diesel dos carros que eles emprestam, entrego-lho todo rebentado se vir que andam a abusar.
                                A nossa primeira escolha claro que era levá-lo à marca, mas também temos uma espécie de protocolo com uma Bosch aqui da zona e que poderá assegurar a correcta manutenção.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                  Eu provavelmente se tivesse um fornecedor a fechar negócio comigo e ele aparecesse num S5 4.2 V8, eu provavelmente pensava é que tinha de mudar de fornecedor, pois esse certamente deveria andar a vender o produto demasiado caro!

                                  Agora mais a sério: sim, há empresas que gostam de passar uma imagem e status de excelência, e ainda melhor quando de facto a possuem. Eu não vejo isso como sendo o fim do mundo, ou outra coisa qualquer. Já trabalhei num local em que a administração andava de Jaguar. De renting. Qual é o problema?

                                  Considero apenas que a questão das duas portas seria de pensar. Se fosse para mim, e quisesse visitar clientes, e sobretudo aqueles verdadeiramente importantes, que pagam a horas e não complicam, gostaria de ter mais duas portas para poder levar o administrador e o administrador financeiro almoçar. Mas lá está... São ideias...
                                  Cada um tem o seu lucro durante o processo de transformação. E se formos a ver nem somos os que mais lucramos, portanto ninguém pode ter inveja ou dizer que se sente lesado. Enquanto ponderamos comprar um S5 usado, há parceiros que renovam a frota de 2 em 2 anos e têm séries 7 e CLS na administração.

                                  Quanto à questão de ser coupe, como já referi o meu objectivo é quebrar aquele gelo inicial e aqueles semblantes pesados que carregam propostas inegociáveis com vista a tirar proveitos e maior margem para nós, daí que um "Faço questão que conduza." em vez de "Sente-se aí no banco de trás" faça todo o sentido.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Faz sentido.
                                    Da um ar jovem e deixará alguns à vontade, só que nem todos gostam de carros, não esquecer isso.
                                    eu visitava mais uns sítios afim de receber mais propostas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                      Faz sentido.
                                      Da um ar jovem e deixará alguns à vontade, só que nem todos gostam de carros, não esquecer isso.
                                      eu visitava mais uns sítios afim de receber mais propostas.
                                      Pronto, mas quero só deixar bem claro o meu ponto de vista. Até me estava a achar um lunático após os primeiros comentários.
                                      Claro que vamos estudar outras propostas. Para já esta está na mesa, até ao final do mês de Junho isto tem que ficar resolvido.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                        Pelas minhas contas poderá fazer uns 300 km por mês no máximo. Uns meses mais outros menos, mas à volta disso.
                                        O consumo não me parece relevante.

                                        E se a Audi se porta assim então se o negócio for à frente passo a pedir um carro de substituição deles. Se dão escáfia no S5 ele aguenta bem, o mesmo não se pode dizer dos motores diesel dos carros que eles emprestam, entrego-lho todo rebentado se vir que andam a abusar.
                                        A nossa primeira escolha claro que era levá-lo à marca, mas também temos uma espécie de protocolo com uma Bosch aqui da zona e que poderá assegurar a correcta manutenção.
                                        ok, também me parece bem a Bosch car service

                                        procura perceber se os diferenciais estão em condições, dado que são peças bastante caras

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          ok, também me parece bem a Bosch car service

                                          procura perceber se os diferenciais estão em condições, dado que são peças bastante caras
                                          A concretizar-se quem fará o 1º check up será a Audi. Depois levo também o engenheiro mecânico da empresa que também percebe alguma coisa e vou eu que também lhe dou uns toques.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                            A concretizar-se quem fará o 1º check up será a Audi. Depois levo também o engenheiro mecânico da empresa que também percebe alguma coisa e vou eu que também lhe dou uns toques.
                                            sim, sobretudo barulhos ou chiadelas

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                              É assim que o trato, como é óbvio também não vou expor aqui o nome dele completo.
                                              Grimancelos fica a meio de caminho entre Famalicão e Vila do Conde, boa terra.
                                              Boas! Claro que sim mas pode-se sempre dar dicas por PM!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Lá está a malta a querer mandar em casa alheia... até parece que alguém veio pedir 20€ para gasolina. O homem quer comprar um S5, aparentemente tem dinheiro para o sustentar (e se não tivesse também não pediu nada a ninguém), qual é o problema?

                                                Os valores dos S5, pelo que tenho visto, andam pela casa dos 50mil €, pelo que vai dar mais ou menos ao valor do teu negócio sendo que sempre despachar o mono que tens.

                                                Btw... eu desloco-me aos meus cliente de VW Caddy . É modesta mas pelo menos vai sempre limpinha

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  sabes que esse carro paga um IUC caríssimo, certo?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    bom, a minha opinião sincera

                                                    se o contabilista não te lixa a cabeça com as contas da gasolina (minimo 14l) então é avançar já

                                                    40K por um carro a sério é um excelente preço. aliás o único que vi á venda andava nos 50k

                                                    o S5 é porreiro e razoavelmente discreto,sem ser demasiado ostentatório.
                                                    tem um motor 4,2l V8 que é fiável e mexe-se bem.
                                                    além disso é um V8

                                                    agora a manutenção é cara (cárter grande e peças) e os tipos da Audi em portugal não percebem um cu desses carros.
                                                    assim que os apanham lá querem é fazer "testes de estrada"= dár escáfia com a tua gasolina

                                                    mas eu avançava na mesma
                                                    Há dois à venda. Um de 2007 a 39.900€ e um de 2008 a 49.900€

                                                    O de 2007, um prata está à venda há mais de ano e meio...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Há dois à venda. Um de 2007 a 39.900€ e um de 2008 a 49.900€

                                                      O de 2007, um prata está à venda há mais de ano e meio...
                                                      Podes-me dar o link dessa venda?

                                                      Às tantas ainda é o que nos sugeriram.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                        Podes-me dar o link dessa venda?

                                                        Às tantas ainda é o que nos sugeriram.

                                                        Pesquisa num site de vendas que costuma aparecer nas pérolas, que é um stand mas virtual . Só aparecem esses

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                                          sabes que esse carro paga um IUC caríssimo, certo?
                                                          O novo IUC entrou em vigor em 1 de julho de 2007. É verificar se é anterior a essa data. Caso não seja deverá andar pelos 500€ anuais.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                                            Lá está a malta a querer mandar em casa alheia... até parece que alguém veio pedir 20€ para gasolina. O homem quer comprar um S5, aparentemente tem dinheiro para o sustentar (e se não tivesse também não pediu nada a ninguém), qual é o problema?

                                                            Os valores dos S5, pelo que tenho visto, andam pela casa dos 50mil €, pelo que vai dar mais ou menos ao valor do teu negócio sendo que sempre despachar o mono que tens.

                                                            Btw... eu desloco-me aos meus cliente de VW Caddy . É modesta mas pelo menos vai sempre limpinha
                                                            Não estou na área de vendas, eu sou o chefe das burocracias por aqui.
                                                            Mas eu desloco-me no carro que estiver disponível, não sou vaidoso a esse ponto. O S5 é para ocasiões "especiais".

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Já vi que o MarcoS é o supra-sumo dos contactos empresariais. Espero que o livro esteja para breve.

                                                              Mas vamos ser racionais...

                                                              Em termos visuais um S5 é um A5. Para a população em geral, para os entendidos terá de se procurar os símbolos no carro e esperar que não seja um pseudo.
                                                              Um S5 é mais caro a curto e a longo prazo.
                                                              Maior parte das vezes terá de se explicar o que é.
                                                              Em conversa podem até pensar que é um BMW (Serie 5)
                                                              Tem 'apenas' 2 portas e a entrada para os lugares traseiros não é a mais fácil.

                                                              O mais indicado seria mesmo um 4/5 portas, confortável e espaçoso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X