Originalmente Colocado por Vrumm
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Saab hatch tti4 180cvs de 2011 - é d arriscar?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postprecisas de uma carrinha pra quê?
Efectivamebte preciso de mais espaco mas nao eh nada urgente, tropecei foi numa Saab e entretanto surgiu uma tb Svirtual...
E aparebtemente, pode ser um bom negocio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postdass nem me digas nada... a minha reação inicial não foi das melhores
A coisa vai!
Ao menos que finalmente acertes ba combinacao certa e saia um xy...
Este país precisa de mais um lampiao!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostE os Saabistas, onde andam?
SPV's e afins?! Como é?
Eu tenho o meu 9-3 1.9TiD (150Cv) Vector há quase 6 anos. Comprei novo. Até hoje o único problema que tive foi o alternador que deu o berro. De resto nunca foi à oficina excepto para fazer revisões e na última aproveitei para lhe limpar a EGR. Preços das revisões no concessionário muito em conta (uma revisão simples fica por 150 euros), mas tenho o desconto por ter comprado lá o carro. Não podia estar mais satisfeito com o carro. Está envelhecer MUITO bem. Não tem um único ruído parasita (tinha 2 ou 3 que eu próprio resolvi). A pele dos bancos está nova. Os plásticos interiores mantêm bom aspecto e não há nada a descascar.
Maiores defeitos: bebedolas em cidade (para os padrões actuais). Anda sempre perto dos 8L/100. Em AE faz médias abaixo de 6. Aspecto dos plásticos do túnel central que é bem inferior ao do resto do tablier (mas são de boa qualidade e não ganham ruídos parasitas). O interior do meu já é igual ao do modelo de que falas.
Para comprar em usado parece-me uma excelente opção. Desvalorizam muito e, apesar da idade do projecto, não deixam de ser bons carros, robustos e com uma qualidade geral acima da média do segmento. Em viagens longas o conforto é soberbo. A iluminação bi-xenon é muito boa. Os sistemas de segurança activa e passiva são, mesmo para os padrões actuais, excelentes. Não esperes modernices nem gadgets para te entreter. O interior é básico (mas funcional). O espaço não é do melhor do segmento (penso que deve mesmo andar na segunda metade da tabela).
Muito provavelmente não venderei o meu 9-3 quando comprar carro novo. Vou estimá-lo como ele merece e contribuir para que os SAABs não desapareçam das nossas estradas durante muito tempo!
Comentário
-
Venderam me que este de 180cv gastara menos q o 150cvs...
O que me deixa mm de pe atras eh mm aquele tablier e respectiva consola...
Nao sou um gadget freak... Mas nao ter uma ligacao usb para ligar um ipod/iphone, chateia me...
E os platicos da consola do travao mao deixa antever muitos barulhos...
A falta de espaco traseiro tb foi uma surpresa estranha...
Por fora, adoro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostVenderam me que este de 180cv gastara menos q o 150cvs...
O que me deixa mm de pe atras eh mm aquele tablier e respectiva consola...
Nao sou um gadget freak... Mas nao ter uma ligacao usb para ligar um ipod/iphone, chateia me...
E os platicos da consola do travao mao deixa antever muitos barulhos...
A falta de espaco traseiro tb foi uma surpresa estranha...
Por fora, adoro.
Gadgets pipis para te entreteres é que não há mesmo. Há rádio/CD e pouco mais. E tens o Night Panel, que é giro para usar uma vez e nunca mais te lembras dele! Mas tens uma entrada AUX que penso dar para ligar um media player (nunca usei... sou completamente indiferente a gadgets de qualquer tipo). Aquilo é um conceito algo minimalista, até no design. Se calhar por isso mesmo ainda não me fartei dos interiores.
O espaço não abunda de facto...
é este interior, certo?
Edit: Em relação às peças, ao contrário do que se disse por aqui, não há qualquer problema em arranjá-las. A SAAB Parts é uma empresa independente da SAAB que faliu e continua a produzir peças para os SAAB. Tem inclusivé inportador em Portugal, mas se preferires há n sites de onde podes mandar vir o que precisares, sem dificuldade.Editado pela última vez por Sweden; 03 June 2013, 23:33.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sweden Ver PostOs plásticos são iguais aos do meu. O meu tinha um barulho na peça a imitar alumínio que envolve a manete das velocidades, facilmente resolvido. De resto, não há ali barulho algum. A peça do lado direito do canhão da ignição (simétrica ao travão de mão) abana se lhe mexeres porque é uma peça independente! Ela sai para se pôr lá um extra que serve para raspar a neve dos vidros do carro (útil noutras latitudes)...
Gadgets pipis para te entreteres é que não há mesmo. Há rádio/CD e pouco mais. E tens o Night Panel, que é giro para usar uma vez e nunca mais te lembras dele! Mas tens uma entrada AUX que penso dar para ligar um media player (nunca usei... sou completamente indiferente a gadgets de qualquer tipo). Aquilo é um conceito algo minimalista, até no design. Se calhar por isso mesmo ainda não me fartei dos interiores.
O espaço não abunda de facto...
é este interior, certo?
Edit: Em relação às peças, ao contrário do que se disse por aqui, não há qualquer problema em arranjá-las. A SAAB Parts é uma empresa independente da SAAB que faliu e continua a produzir peças para os SAAB. Tem inclusivé inportador em Portugal, mas se preferires há n sites de onde podes mandar vir o que precisares, sem dificuldade.
Isso das peças tb temho essa ideia e sei de oficinas que, praticamente, aida so trabalham Saabs.
A questao dos ruidos... Temho mtas duvidas q nao vá haver ali chinfrim...
A titulo de exemplo, foi ver uma e ao regular a altura do volante, fiquei com a manete/patilha que tranca e destramca.... Nunca me tinha acontecido tal coisa.
Isto num carro com um ano e meio, quer dizer qq coisa.
Edit: a que fui ver o interior eh igual a essa foto e manual. A outra eh igual, manual tb, estofos pretos e tecto d abrir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
A titulo de exemplo, foi ver uma e ao regular a altura do volante, fiquei com a manete/patilha que tranca e destramca.... Nunca me tinha acontecido tal coisa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostO meu 93 (2005)fazia varios ruidos parasitas vindos do tablier e consola central... a 9-3X nao faz nenhum ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostBasicamente é isto!
Tem menos de 2 anos, o preço é bom e é, creio uma vector/griffin.
Aprox 40000kms...
O interior, nomeadamente consola e afins abomino... Mas o conjunto continua apelativo para mim.
A questao é, estes 180cvs, serao demasiado? Que consumos?
A velha de questao de a Saab ter dado o traque mestre é de dramatizar?
O preço considero bom... <20K€
Bitaites precisam se!
Eu não comprava um carro cujo interior abominasse.
De qualquer forma está a um excelente preço, esse carro deve valer uns bons 30k.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maquelarene Ver PostE mesmo assim estás inclinado a comprar?
Eu não comprava um carro cujo interior abominasse.
De qualquer forma está a um excelente preço, esse carro deve valer uns bons 30k.
Tocas em dois pontos mt importantes para mim e que tornam a minha decisao menos obvia.
Se fosse facil e obvio, ja estava.
Comentário
-
Lembro de andar com esse carro quando apareceu e já na altura se notava que estava datado face à concorrência, com o BMW Série 3 (E90), Audi A4 (B8) e Alfa 159.
Acanhado, excessivamente subvirador, pouco sólido, sem gadgets banais, etc. Não é um carro muito refinado, basicamente.
Era, no entanto, um automóvel com um certo élan. Como é diferente do resto, acaba por se tornar interessante, seja no capítulo visual, ou na sua filosofia de utilização.
Em relação à fiabilidade, não percebo bem alguns posts. Falamos do bloco 1.9 Multijet, que é só um dos Diesel mais fiáveis da classe. É certo que tem algumas alterações by GM, mas não me parecem suficientes para por em causa a fiabilidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sweden Ver PostO 9-3 era o interior antigo, certo? O teu 9-3X tem o interior como o da foto que coloquei acima? Provavelmente com o restyling corrigiram erros de montagem do modelo anterior.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostLembro de andar com esse carro quando apareceu e já na altura se notava que estava datado face à concorrência, com o BMW Série 3 (E90), Audi A4 (B8) e Alfa 159.
Acanhado, excessivamente subvirador, pouco sólido, sem gadgets banais, etc. Não é um carro muito refinado, basicamente.
Era, no entanto, um automóvel com um certo élan. Como é diferente do resto, acaba por se tornar interessante, seja no capítulo visual, ou na sua filosofia de utilização.
Em relação à fiabilidade, não percebo bem alguns posts. Falamos do bloco 1.9 Multijet, que é só um dos Diesel mais fiáveis da classe. É certo que tem algumas alterações by GM, mas não me parecem suficientes para por em causa a fiabilidade.
Achei sim acanhado, e com uma estética que não me agrada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostEu não apertei muito com o carro e andei pouco tempo com ele e só em cidade. Não achei mau em curva, nem achei a direcção pouco precisa. Detectei melhorias para a versão anterior com a plataforma do Vectra, nomeadamente em termos de solidez do conjunto e qualidade dos interiores. Achei um produto bom, muito ao nível de um Insignia, com o qual partilha a plataforma. Mas ia com as espectavas muito baixas, dado que imagem que tinha desde os 900/9000 é francamente má.
Achei sim acanhado, e com uma estética que não me agrada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO 9-5 é que tem a plataforma do Insignia, não o 9-3. Este sempre utilizou a plataforma do Vectra C.
Plataforma GM Epsilon
Como notei algumas diferenças entre um de 2006 e este de 2011, assumi que havia diferenças de fundo. Mas como conduzi um com alguns kms e este com 40k, pode ser dai as diferenças em termos de condução.Editado pela última vez por SenhorVX; 04 June 2013, 16:02.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário