Se o lugar do meio da Zafira é assim, faço mea culpa, estive a vê-la quando saiu, e nem me apercebi disso, confesso.
Se o Classe R é a versão longa? Penso que não, o mais certo é não ser. Pode ser impressão minha, mas não consigo distinguir facilmente as duas, sem ser lado a lado...
o problema do Classe R é que é baseado (penso eu) no Classe S da altura, logo bastante cara, luxuosa, confortável etc... mas depois pouco prática do ponto de vista familar. Não lembra ao diabo ter apenas 2 lugares por fila. Com uma família de 3 crianças a 2ª criança vai fazer birra por ir sozinha na última fila e longe dos pais
Há um tópico do user Crash que explica em maior detalhe: http://forum.autohoje.com/forum-gera...-r320-cdi.html
Sei que este post ja é muito antigo, mas pode ser que o user ainda o veja!
Enquanto proprietário de Mercedes Viano, não posso deixar de concordar com outros colegas... estás redondamente enganado...
Podes-lhe meter o que te apetecer, pele, xenon, suspensao pneumática, caixa automatica... que aquilo nunca vai deixar de ser um furgão disfarçado...
Conheço e conduzo regularmente Vianos, todas bem equipadas nas versoes de 150, 163 e 204cv... e la por terem motores aceitáveis nao quer dizer que seja carro de corrida.
O detalhe falha, o conforto falha, a estabilidade falha.
São boas para empresas de transportes de luxo ou famílias de +3 filhos.
Hoje em dia confesso que estou um bocadinho cansado da Espace (10 anos é muito tempo para um projeto automóvel) e a Chrysler é carota, além disso ambas são gigantes e pouco práticas em cidade.
Olha que as proporções acabam por enganar.
Renault Espace: 4,656 m C x 1,860 m L x 1,801 m A (a versão Grand Espace tem "apenas" mais 20 cm no comprimento)
Audi A6 Avant: 4,926 m C x 1,874 m L x 1,461 m A.
Como vês, até a versão mais comprida é mais curta que a tua máquina diária.
E até a Sharan, é maior que a própria Espace... 4,854 m C x 1,904 m L x 1,720 m A
anda uma crise até nos monovolumes... (muito) pouca escolha recente.
não entendo bem pq
Os grandes monovolumes começaram a perder imensa cota de mercado. Os custos de utilização são algo elevados (consumos, pneus, etc) e os monovolumes compactos oferecem cada vez mais a possibilidade dos 7 lugares com custos de utilização e aquisição inferiores.
Sem querer ofender ninguém Mercedes Vianos e afins lembra-me famílias de ciganos. (e empresas claro, mas estou a falar das de uso privado)
É fugir disso.
Renault Espace: 4,656 m C x 1,860 m L x 1,801 m A (a versão Grand Espace tem "apenas" mais 20 cm no comprimento)
Audi A6 Avant: 4,926 m C x 1,874 m L x 1,461 m A.
Como vês, até a versão mais comprida é mais curta que a tua máquina diária.
E até a Sharan, é maior que a própria Espace... 4,854 m C x 1,904 m L x 1,720 m A
Os grandes monovolumes começaram a perder imensa cota de mercado. Os custos de utilização são algo elevados (consumos, pneus, etc) e os monovolumes compactos oferecem cada vez mais a possibilidade dos 7 lugares com custos de utilização e aquisição inferiores.
Incrível como a a6 é tao grande... sempre achei a espace gigante. Obrigado pela info
Sem querer ofender ninguém Mercedes Vianos e afins lembra-me famílias de ciganos. (e empresas claro, mas estou a falar das de uso privado)
É fugir disso.
Comentário