Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Erro na multa,Agente Psp nao para de ligar para ir à esquadra corrigir

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
    "Na Internet podes ser um cão e ninguém sabe"
    Então diz-me, como posso saber se não foste tu, e não o Agente da PSP, o arrogante, prepotente e mal educado?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por galvao99 Ver Post
      O teu amigo deveria opor-se à penhora ou, se já não tem prazo, apresentar comprovativo de compra e de pagamento, comprovando que adquiriu o carro e que o pagou. Eventualmente podia conseguir ser ressarcido do que pagou com a venda judicial, dependendo do lugar em que ficar na graduação de credores. As finanças ficarão graduadas em 1º lugar e, se assim for, é rezar para que a dívida das finanças não seja muito elevada e ainda sobre qualquer coisa para ele. Se, mesmo assim, não conseguir recuperar o dinheiro, tem sempre a possibilidade de intentar acção contra quem lho vendeu. Ficar com o carro na garagem é que não faz qualquer sentido...
      Presumo que seja para mim, dado o teor do post. Claro que não fazer nada é parvoice, mas também o foi ficar meses sem colocar o carro em nome dele. Sinceramente o que te posso dizer (hoje) é que o carro continua no mesmo sitio, mas despertei a curiosidade e ainda lhe hei-de perguntar como está a questão. Obrigado.

      Comentário


        #63
        Não devias andar "fora da lei" isso é uma obrigação de um cidadão exemplar que não quer arranjar problemas para ele nem para os outros, quanto ás chamadas acho que devias apresentar queixa numa esquadra contra desconhecidos incluindo os numeros de onde te ligam, o agente da autoridade não tem que te ligar nem devia na minha opinião, se fez porcaria devia assumir.

        Já agora como é que ele conseguiu o teu numero?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por DrSmart Ver Post
          Sou alguem suficientemente inteligente para impugnar toda e qualquer multa de transito, qualquer que seja ela-


          Do ponto de vista jurídico, será preferível impugnares a coima, ao invês da "suposta" multa.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por DrSmart Ver Post
            A habitual inteligencia da psp e os seus competentissimos agentes!

            Eu ignoraria o policia. Se o contactarem, diga para o notificarem por carta.

            Factos: dessa multa, que tem um erro, obviamente será facilimo contestar, e embrulhar isso tudo até á prescrição.. Caso não conseguia apresentar uma argumentação credivel, contacte um Advogado..
            A inventar credibilidade desde sempre...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Bombardier Ver Post
              Não devias andar "fora da lei" isso é uma obrigação de um cidadão exemplar que não quer arranjar problemas para ele nem para os outros, quanto ás chamadas acho que devias apresentar queixa numa esquadra contra desconhecidos incluindo os numeros de onde te ligam, o agente da autoridade não tem que te ligar nem devia na minha opinião, se fez porcaria devia assumir.

              Já agora como é que ele conseguiu o teu numero?

              Não faço ideia de como conseguiu o numero. Será que o escrevi a preencher as multas nalgum campo?
              Não me lembro de isso ser necessário.


              Volto a fazer esta questão:

              -A multa ao não ser executada como manda a lei, será que esta é inválida e já não sou obrigado a fazer inspecção "B"? Posso chegar ao IPO e fazer a "A", como se nada fosse?
              -Está já esta apagada em sistema, mal foi verificada? Ou so vai apagar quando me passar uma nova?

              Bem, nunca acreditei em certas coisas como o Karma. No entanto, o facto do Sr Agente estar a ter a atitude que teve, alem de querer multar por tudo e por nada, o Karma entrou em acção para reestabelecer o equilíbrio no universo!

              Vanquish, porque havia eu de ter essa atitude, tendo em conta a posição em que estava?
              Editado pela última vez por brunomcf; 08 June 2013, 20:42.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                Pois, eu também acho que é caça à multa, e já soube de vários casos desses em Centros de Inspeções diferentes, por isso não é só o M. Finanças Vitor Gaspar que nos rouba, hà por ai muitos Policias que são igual ou pior que ele.
                Se andarem nos tempos certos até podia haver policia á porta dos IPO's não podem multar se está tudo em ordem.
                Quanto á "caça á multa" só não vê quem não quer, quem quiser saber é só procurar, eles são "obrigados" a multar, ainda á dias saiu um artigo sobre as multas do passado ano terem rendido pouco e o estado quer mais, como 2+2=4 agora digam que são "só" os policias.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                  Não faço ideia de como conseguiu o numero. Será que o escrevi a preencher as multas nalgum campo?
                  Não me lembro de isso ser necessário.


                  Volto a fazer esta questão:

                  -A multa ao não ser executada como manda a lei, será que esta é inválida e já não sou obrigado a fazer inspecção "B"? Posso chegar ao IPO e fazer a "A", como se nada fosse?

                  Bem, nunca acreditei em certas coisas como o Karma. No entanto, o facto do Sr Agente estar a ter a atitude que teve, alem de querer multar por tudo e por nada, o Karma entrou em acção para reestabelecer o equilíbrio no universo!

                  Vanquish, porque havia eu de ter essa atitude, tendo em conta a posição em que estava?
                  Agora só falta entrar em ação para ti.

                  keep calm

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    Se andarem nos tempos certos até podia haver policia á porta dos IPO's não podem multar se está tudo em ordem.
                    Quanto á "caça á multa" só não vê quem não quer, quem quiser saber é só procurar, eles são "obrigados" a multar, ainda á dias saiu um artigo sobre as multas do passado ano terem rendido pouco e o estado quer mais, como 2+2=4 agora digam que são "só" os policias.
                    Estás te a acusar não sei porquê, o que eu disse foi que havia alguns policias que eram iguais ou piores que o Gaspar, não disse que eram todos, e essa que são obrigados a multar é para rir, pois alguns fazem caça à multa com muito prazer e arrogância e podia te contar 3 casos que se passaram comigo em situações distintas, o ultimo agente da psp que me multou e foi arrogante, tecendo comentários sobre a Câmara e espaços de descarga, nem uma semana depois estava mal estacionado em cima do passeio e dentro da viatura, estaciona uma Transit de ciganos atrás de mim, vem o herói para me multar com o livro já na mão e quando vê a Transit foge, surreal eu a chama-lo para me multar, e o agente da PSP a fugir na sua mota, heróis de lama molhada, são tal como os políticos: roubam os "fracos", e são fracos para roubar os ricos. Desde o tempo da Tolerância Zero do Guterres, se viu que a Policia em Portugal ainda tem resticidios de prepotência e arrogância dos tempos da PIDE.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                      Estás te a acusar não sei porquê, o que eu disse foi que havia alguns policias que eram iguais ou piores que o Gaspar, não disse que eram todos, e essa que são obrigados a multar é para rir, pois alguns fazem caça à multa com muito prazer e arrogância e podia te contar 3 casos que se passaram comigo em situações distintas, o ultimo agente da psp que me multou e foi arrogante, tecendo comentários sobre a Câmara e espaços de descarga, nem uma semana depois estava mal estacionado em cima do passeio e dentro da viatura, estaciona uma Transit de ciganos atrás de mim, vem o herói para me multar com o livro já na mão e quando vê a Transit foge, surreal eu a chama-lo para me multar, e o agente da PSP a fugir na sua mota, heróis de lama molhada, são tal como os políticos: roubam os "fracos", e são fracos para roubar os ricos. Desde o tempo da Tolerância Zero do Guterres, se viu que a Policia em Portugal ainda tem resticidios de prepotência e arrogância dos tempos da PIDE.
                      A acusar-me de quê?

                      Comentário


                        #71
                        Independentemente dos factos e da sua gravidade, parece-me que esse auto vai morrer na praia.

                        eu falaria com um Advogado 100 euros e saberás como proceder.

                        Comentário


                          #72
                          Eu que eu já me ri! Não tem IPO, não tem o carro em nome dele e ainda diz que o policia queria multar por tudo ou nada!

                          Comentário


                            #73
                            Eu se fosse policia e apanhasse alguém nessa situação também seria arrogante

                            Isso é um completo deixa andar. Uma revisão ainda percebo que se vá adiando, agora IPO. Já para não falar na mudança de nome..

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                              Vanquish, porque havia eu de ter essa atitude, tendo em conta a posição em que estava?
                              Apenas porque há quem a tenha e, como disseste, estamos na internet, e apenas a ouvir a tua versão.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                Não faço ideia de como conseguiu o numero. Será que o escrevi a preencher as multas nalgum campo?
                                Não me lembro de isso ser necessário.


                                Volto a fazer esta questão:

                                -A multa ao não ser executada como manda a lei, será que esta é inválida e já não sou obrigado a fazer inspecção "B"? Posso chegar ao IPO e fazer a "A", como se nada fosse?
                                -Está já esta apagada em sistema, mal foi verificada? Ou so vai apagar quando me passar uma nova?

                                Bem, nunca acreditei em certas coisas como o Karma. No entanto, o facto do Sr Agente estar a ter a atitude que teve, alem de querer multar por tudo e por nada, o Karma entrou em acção para reestabelecer o equilíbrio no universo!

                                Vanquish, porque havia eu de ter essa atitude, tendo em conta a posição em que estava?
                                Por favor, diz que isto é troll.

                                Comentário


                                  #76
                                  O agente ate pode estar de c* fechado mas tu é que Falhaste, e bem.
                                  Se existir algum erro na multa, da matricula por ex, esta fica sem efeito.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Bombardier Ver Post
                                    , quanto ás chamadas acho que devias apresentar queixa numa esquadra contra desconhecidos incluindo os numeros de onde te ligam, o agente da autoridade não tem que te ligar nem devia na minha opinião,
                                    Não devia?

                                    Olha eu cá preferia que me ligasse do que bater-me à porta. Penso que as chamadas telefónicas ainda são a maneira mais cómoda de entrar em contacto com as pessoas mas cada um sabe de si...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post

                                      A verdade é que este agente agora não para de me ligar. Desde numero privado, a vários numeros diferentes que usa para me contactar.
                                      Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                      Não devia?
                                      Na minha opinião, não, não devia e aparte de tudo o resto que eu também condeno como a maior parte das pessoas, penso que o policia pode até incorrer em algum processo judicial se o brunomcf conseguir provar que ele lhe anda a fazer "ameaças" pelo telefone.

                                      Isto pode parecer a republica das bananas, mas ainda não é, desde quando é que qualquer agente da autoridade pode pressionar alguém pelo telefone para conseguir por outros meios aquilo que deveria ter feito correctamente?

                                      Para mim é caso de policia e começava por gravar as chamadas e depois apresentava queixa.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                        Eu se fosse policia e apanhasse alguém nessa situação também seria arrogante

                                        Isso é um completo deixa andar. Uma revisão ainda percebo que se vá adiando, agora IPO. Já para não falar na mudança de nome..
                                        Explica lá aqui à comunidade do Forum porque é que um Policia perante uma pessoa que está a comentar uma ou mais infracções, deve ser arrogante. O Policia ao ser arrogante perde a razão e caso isso fosse provado em tribunal, eu sei que é quase impossível, nenhum juiz daria razão ao Policia, o Policia seria responsabilizado por conduta incorrecta no exercício da sua profissão. Um Policia deve exercer a sua profissão sem dar sinais de arrogância, tal como um fiscal das Finanças dever exercer a sua profissão sem tecer comentários ao contribuinte infractor.

                                        Comentário


                                          #80
                                          As IPO's em Portugal são uma treta autentica!

                                          Nunca ouviram falar dos casos de Mercedes ou alguns Audi/VW que para passarem na inspecção têm de ir desalinhar a direcção para passar na inspecção e depois têm de voltar a alinhar a direcção em condições de acordo com os padrões de fábrica?

                                          No Passat 3B de 98 aqui de casa só aconteceu uma vez. Anotação no primeiro ano e reincidência no segundo deu logo direito a chumbo. As IPO's são um assunto tão sério que para desalinhar a direcção nem foi preciso nada de especial, desalinhou-se a olho . E lá passou na inspecção. Depois teve de ir alinhar a direcção em condições e ai o alinhamento já não foi feito a olho. Penso que o carro só levou as anotações porque aquando do ultimo alinhamento (derivado de uma troca de pneus), a casa de pneus alinhou aquilo como suspensão desportiva tendo o carro a suspensão standard.

                                          Com o alinhamento correcto para este tipo de suspensão não costuma dar chatices, mas se o carro tiver suspensão desportiva (e é mais comum de a encontrar num A4) todos os anos é preciso fazer este ritual para ir à inspecção .

                                          O que me espantou mais foi este ano. Sou uma pessoa normal, não tenho conhecidos no centro, por isso o meu carro passa por lá como todos os outros e não pela porta do cavalo como alguns. Este ano levou uma anotação a indicar "fuga de óleo por juntas secundárias".

                                          Fui ao dia VW e como estive ao lado do mecânico o tempo todo, a fuga de óleo é no respiro do motor que está a começar a partir por baixo e vai perdendo algum óleo. O que me deixou estupefacto foi que quando o mecânico levantou o carro e foi analisar a suspensão da frente, reparou logo e um sinobloco partido de cada lado (!!!), mas na IPO que foi feita na semana anterior ao check up não repararam nisto, algo muito mais grave do que uma pequena fuga de óleo .

                                          Mas já chega de falar de IPO's. É verdade que são uma treta e pouco exigentes em muitas coisas, mas é melhor que não ter nada. Não vou dar numa de moralista e blá blá blá, acho que o susto foi suficiente para aprender a lição, mas as multas devem ser passadas em "flagrante" e não depois dos acontecimentos.

                                          A tua multa deve dizer que foste encontrado no dia não sei quantos às não sei quantas horas em incomprimento ao artigo não sei quantos do CE (aquele que fala em ter a IPO em dia). Se o agente se enganou a aplicar a lei, a multa só têm de ser anulada. E no fim de anulada, ele não te vai poder passar outra, a não ser que te volte a apanhar na estrada em "flagrante" outra vez com a IPO em falta.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Porque é este o pensamento que levou o país onde está.

                                            "O meu vizinho também rouba, eu também vou roubar!"

                                            É isso que tem de acabar.
                                            Vou ser directo:

                                            Não sei se é assim tanto o pensamento do colega CondeMontanelas "que levou o país onde está".

                                            Se calhar o que levou o país onde está, foram mais as Mega Empresas com cunhas e corrupção para adjudicação dos contratos; as PPP; as brutais "derrapagens orçamentais" (leia-se DESVIOS); os monopólios das Energias; Bancos; Telecomunicações; Obras...
                                            Reparem que não estamos a falar de "amendoins" do Zé Povinho, mas sim de MUITO $$$$$.

                                            Se calhar, quem levou o país para onde está, terão sido aqueles com salários MENSAIS de 60.000 Euros (ou mais), mais regalias e por aí fora, porque esses é que têm o poder para decidir negócios okay?

                                            Quando os ladrões que mencionei lá atrás recebem regalias e ordenados milionários e ainda assim roubam e fogem aos impostos, acho muito bem que o típico "Zé":
                                            - com 1 ou 2 filhos;
                                            - mulher desempregada;
                                            - e com uma porcaria de menos de 600 Euros por mês.
                                            evite pagar todas as multas e impostos DESONESTOS a que conseguir fugir.
                                            Editado pela última vez por BoraLaMarina; 09 June 2013, 13:58.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Isto virou um bom tópico

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                Eu se fosse policia e apanhasse alguém nessa situação também seria arrogante

                                                Isso é um completo deixa andar. Uma revisão ainda percebo que se vá adiando, agora IPO. Já para não falar na mudança de nome..
                                                Sou totalmente de acordo contigo, mas seria ainda mais se as IPO fossem sérias! Por isso, para mim a IPO não passa de um papel que se tem nas mãos para não ser multado. Cumpts

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                                  Sou totalmente de acordo contigo, mas seria ainda mais se as IPO fossem sérias! Por isso, para mim a IPO não passa de um papel que se tem nas mãos para não ser multado. Cumpts
                                                  O IPO pode nao ser muito completo, pode ser algo facilmente ''comprado'', mas tambem é algo que vê pelo menos o basico da segurança dos carros, nao ter é um atentado para quem anda nas estradas com carros cuidados e se sujeito a levar com alguem em cima porque nao manter devidamente do seu carro.

                                                  Depois neste topico é a atitude do user, nao anda com o carro legalizado nem com IPO em dia porque quer, apanhou multa e agora por causa de um erro quer fugir as responsabilidades, enfim...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                    Explica lá aqui à comunidade do Forum porque é que um Policia perante uma pessoa que está a comentar uma ou mais infracções, deve ser arrogante. O Policia ao ser arrogante perde a razão e caso isso fosse provado em tribunal, eu sei que é quase impossível, nenhum juiz daria razão ao Policia, o Policia seria responsabilizado por conduta incorrecta no exercício da sua profissão. Um Policia deve exercer a sua profissão sem dar sinais de arrogância, tal como um fiscal das Finanças dever exercer a sua profissão sem tecer comentários ao contribuinte infractor.
                                                    Penso que estamos aqui um pouco confundidos. Arrogância não é crime, nem contra ordenação, nem ilegal nem nada punível por lei. Além de que é um conceito muito relativo!

                                                    Já andar com um carro sem inspecção... de relativo tem pouco e é sim ilegal.

                                                    A educação não ocupa lugar e jamais hei de discordar disso, mas um polícia não é um vendedor de aspiradores. Embora esteja patente que está para servir a comunidade, como indivíduo bom profissional não necessita de ser bem falante, nem um bom orador. Ele está para fazer cumprir a lei, não para proporcionar dois dedos de conversa amigável.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                                      As IPO's em Portugal são uma treta autentica!

                                                      Nunca ouviram falar dos casos de Mercedes ou alguns Audi/VW que para passarem na inspecção têm de ir desalinhar a direcção para passar na inspecção e depois têm de voltar a alinhar a direcção em condições de acordo com os padrões de fábrica?

                                                      No Passat 3B de 98 aqui de casa só aconteceu uma vez. Anotação no primeiro ano e reincidência no segundo deu logo direito a chumbo. As IPO's são um assunto tão sério que para desalinhar a direcção nem foi preciso nada de especial, desalinhou-se a olho . E lá passou na inspecção. Depois teve de ir alinhar a direcção em condições e ai o alinhamento já não foi feito a olho. Penso que o carro só levou as anotações porque aquando do ultimo alinhamento (derivado de uma troca de pneus), a casa de pneus alinhou aquilo como suspensão desportiva tendo o carro a suspensão standard.

                                                      Com o alinhamento correcto para este tipo de suspensão não costuma dar chatices, mas se o carro tiver suspensão desportiva (e é mais comum de a encontrar num A4) todos os anos é preciso fazer este ritual para ir à inspecção .

                                                      O que me espantou mais foi este ano. Sou uma pessoa normal, não tenho conhecidos no centro, por isso o meu carro passa por lá como todos os outros e não pela porta do cavalo como alguns. Este ano levou uma anotação a indicar "fuga de óleo por juntas secundárias".

                                                      Fui ao dia VW e como estive ao lado do mecânico o tempo todo, a fuga de óleo é no respiro do motor que está a começar a partir por baixo e vai perdendo algum óleo. O que me deixou estupefacto foi que quando o mecânico levantou o carro e foi analisar a suspensão da frente, reparou logo e um sinobloco partido de cada lado (!!!), mas na IPO que foi feita na semana anterior ao check up não repararam nisto, algo muito mais grave do que uma pequena fuga de óleo .

                                                      Mas já chega de falar de IPO's. É verdade que são uma treta e pouco exigentes em muitas coisas, mas é melhor que não ter nada. Não vou dar numa de moralista e blá blá blá, acho que o susto foi suficiente para aprender a lição, mas as multas devem ser passadas em "flagrante" e não depois dos acontecimentos.

                                                      A tua multa deve dizer que foste encontrado no dia não sei quantos às não sei quantas horas em incomprimento ao artigo não sei quantos do CE (aquele que fala em ter a IPO em dia). Se o agente se enganou a aplicar a lei, a multa só têm de ser anulada. E no fim de anulada, ele não te vai poder passar outra, a não ser que te volte a apanhar na estrada em "flagrante" outra vez com a IPO em falta.
                                                      Cá em casa devemos ser "anormais".

                                                      Temos 9 carros, com idades entre 4 meses e 31 anos. Somos nós a maior parte das vezes levamos os carros fazer a IPO e nunca tivemos que entrar nem por "portas de cavalo" nem por "portas de burro"....

                                                      Eu do que vejo é que se um carro não passa no IPO, está podre e deve ou ser reparado ou ir para a sucata....

                                                      Já com a malta que anda com pneus carecas e compra pneus para irem às IPOs.... basta pegar nos jornais diarios e ler a quantidade de acidentes com causas inexplicáveis..... ou foi por causa de ovnis que lançaram raios magneticos... ou talvez algum componente careca que já nao consiga cumprir os seu papel de ser a ligação do automovel à estrada...

                                                      Eu percebo que algumas pessoas não sintam amor pela sua vida... mas por favor... todos nós temos pais, irmãos, filhos.... e deve ser uma dor inimaginável perder alguém que amamos por incúria de alguém que, em total desrespeito pelos outros, decidiu que o seu veiculo podia circular assim....

                                                      Circular com um veiculo sem IPO é jogar no totoloto do homicidio involuntário....

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Deixo também aqui a minha opinião.

                                                        -O brunomcf fez muito mal ao não ter IPO, alterado o nome, etc... Sabia dos riscos quando pegou no carro, foi apanhado, foi bem multado. Andar na estrada pressupõem um conjunto de regras que têm que ser respeitadas.

                                                        - O policia não tem que ser simpático, embora ajude. O polícia tem que cumprir a sua missão de forma competente. E isso implica preencher o que tem que preencher de forma correcta.

                                                        - Uma multa tem regras associadas que têm que ser cumpridas para serem legais. Tal como o brunomcf tem regras que tem que cumprir ao conduzir, a multas têm regras que têm que ser respeitadas.

                                                        - Não se trata de safar ou não da multa. Se a multa está mal passada não cumpre as regras e tal como deve acho que deve tentar a impugnação. As regras são para todos: para mim, para o brunomcf, para o estado (que somos todos nós),...

                                                        Brunomcf, espero que isto te sirva de lição e que já tenhas procedido à respectiva regularização do carro. Podes ter a sorte de teres aprendido uma lição sem o castigo mais pesado. Interioriza isso! Não desperdices a oportunidade, cuida da IPO e da transferência de propriedade e anda legal daqui para a frente.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                                                          Infelizmente não sei responder á tua principal questão.
                                                          No entanto prepara-te,que vem já aí o batalhão da moral e dos bons costumes "dar-te na cabeça" por andares ilegal.
                                                          Nãããã...nada disso, o user fez muito bem....para ser um cidadão modelo só lhe faltou estar a cair de bêbado e atropelar alguém a passar a passadeira estando o sinal vermelho para os automobilistas........



                                                          é por causa deste sentimento de impunidade que cresce na nossa sociedade que chegamos onde chegamos......mas o coitadito, que se calhar também não tinha seguro (e não tinha mesmo visto não ter inspecção feita) merece umas palmaditas nas costas..........espero que no próximo acidente que tiver seja com um espécimen destes.....para ver como é bom!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Ora bem, vamos lá ver se nos entendemos desta forma:

                                                            -O carro estava em perfeitas condições de circular. Tratado como um mimo, quem dera a muitos te-lo nestas condições.
                                                            Foi feita revisão no inicio do ano na oficina e o mecânico comprovou o perfeito estado dele.

                                                            -O carro tinha seguro sim. Seguros continente rula!

                                                            -Apenas não alterei titularidade da viatura, nem fiz inspecção, pois esses 30+60€ faziam muita falta à data.
                                                            E como raramente andava nele, fui adiando. Tipico "não é por ou outra saìda esporádica que vou ser apanhado. Depois meto isto em ordem quando tiver + folgado".

                                                            Apesar das circunstancias admito que tive uma postura de um certo desleixo da minha parte.
                                                            De facto já aprendi a minha lição, e não volta a suceder!

                                                            Agora o que me importa é usar dos mecanismos legais ao meu dispor para evitar pagar as multas, pois o seu valor respectivo tanta falta me faz.

                                                            Ao olhar para as multas reparo 2 coisas que possam estar mal:

                                                            -Indica que fui autuado à hora "Y" presencialmente pelo policia no local quando, fui autuado à hora "X" depois de me deslocar à esquadra. Pois o carro foi rebocado por mau-estacionamento.
                                                            -Ora bem, se fui autuado por não alterar a titularidade do carro para meu nome, como posso receber um multa por falta de inspecção se o carro não é sequer meu?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                              Penso que estamos aqui um pouco confundidos. Arrogância não é crime, nem contra ordenação, nem ilegal nem nada punível por lei. Além de que é um conceito muito relativo!

                                                              Já andar com um carro sem inspecção... de relativo tem pouco e é sim ilegal.

                                                              A educação não ocupa lugar e jamais hei de discordar disso, mas um polícia não é um vendedor de aspiradores. Embora esteja patente que está para servir a comunidade, como indivíduo bom profissional não necessita de ser bem falante, nem um bom orador. Ele está para fazer cumprir a lei, não para proporcionar dois dedos de conversa amigável.
                                                              Já que pelos vistos desconheces o significado da palavra que utilizaste, deixo o significado. Um policia, um fiscal das Finanças, ou qualquer outro funcionário do estado não tem de ser simpático, mas não pode no exercício das suas funções ser arrogante ou prepotente. Deixo-te o significado tirado da net de: Arrogante é um adjetivo de dois gêneros que expressa uma característica negativa de um indivíduo que carece de humildade, que se sente superior a todos. Ser arrogante significa ser altivo, prepotente, ter a convicção que é expert em vários assuntos e, por isso, não ter interesse em ouvir outras opiniões. O arrogante é classificado como orgulhoso, soberbo, presunçoso e extremamente vaidoso.
                                                              De acordo com as regras sociais, nenhuma das características associadas ao sentimento de arrogância é positiva.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X