Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem de 2000km !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Mesmo estando o Mercedes parado à uns meses penso que não se justifica fazer uma revisão, basta verificar os fluidos, a presão de pneus, ver se está tudo bem com a iluminação e travagem e seguir viagem.
    Já fiz uma vez 1.100 kms de enfiada num mégane e não me custou muito, mas para isso a ajuda do cruise control foi decisiva, sem esta mariquice tenho a certeza que tinha-me cansado o dobro. No meu caso parei mais ou menos cada 2 ou 3 horas e para almoçar, como foram quase 1.000kms feitos em A.E acabou por ser um pouco monótono.
    Sim era mais a isso que me referia. Controlos
    O essencial penso que será verificar o estado da correia do alternador. A de distribuição neste carro é corrente certo? A do alternador também? Caso não seja é boa ideia verificá-la pois caso se parta a bateria deixa de carregar... Aconteceu-em em Sevilha

    Comentário


      #32
      Nunca andei num Smart por isso não me pronuncio acerca da qualidade e conforto do veículo. Mas, epá... fazer 2000 km sem poder passar dos 140 ou 150 km/h

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Nunca andei num Smart por isso não me pronuncio acerca da qualidade e conforto do veículo. Mas, epá... fazer 2000 km sem poder passar dos 140 ou 150 km/h
        Para mim o problema nem seria esse mas sim o conforto. Mas isto sou eu que ando com um segmento D no dia a dia

        Comentário


          #34
          1.000km para cada lado em AE fazem-se bem no smart e ficam-te muito mais baratos que no C180. E eu detesto o smart!

          Comentário


            #35
            Ainda nao percebi qual o drama de fazer 1000km num Smart ... é por só dar 140 ?? ... Nao me digam que aquece

            Claro que podes fazer 1000, 2000, ou 3000 km de Smart , haja paciencia.

            Já fiz o sul de espanha todo de Land Rover Defender ... acredita que é muitooooooooooooo pior que um Smart.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Nunca andei num Smart por isso não me pronuncio acerca da qualidade e conforto do veículo. Mas, epá... fazer 2000 km sem poder passar dos 140 ou 150 km/h
              No caso de ires para Espanha os radares na AE são tantos que não faz sentido passar dos 14o kms/h.

              Comentário


                #37
                1000 km seguidos ? Vai de Mercedes ...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                  No caso de ires para Espanha os radares na AE são tantos que não faz sentido passar dos 14o kms/h.
                  Fui lá em 2006 (Madrid) e 2011 (Salamanca) e 0 problemas, mas obviamente que pode ter sido mera sorte

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Fui lá em 2006 (Madrid) e 2011 (Salamanca) e 0 problemas, mas obviamente que pode ter sido mera sorte
                    Eu também fiz LX - Andorra há 3 anos e também não tive problemas. Mas fiz um bocado a viagem em que acelerava, depois travava por causa dos radares, depois acelerava outra vez, sempre com um olho no burro e outro no Mondeo branco, chegou a uma altura que me fartei meti-me a 140 e pronto.
                    Um amigo meu nesse mesmo ano foi apanhado entre Zaragoza e Madrid a 180, pagou 300€ na hora.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Fui lá em 2006 (Madrid) e 2011 (Salamanca) e 0 problemas, mas obviamente que pode ter sido mera sorte

                      Sim, mas atenção que desde o ano passado que as multas também já começam a atravessar fronteiras. O meu pai recebeu duas multas de Itália!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        Sim, mas atenção que desde o ano passado que as multas também já começam a atravessar fronteiras. O meu pai recebeu duas multas de Itália!
                        E se simplesmente não lhe apetecer pagar o que pode acontecer? Eu fui em Dezembro de 2011 a Andorra no meu saxo 1.1 e correu tudo a mil maravilhas, tirando a chegada lá que tive que meter correntes para a neve, mas a minha opinião é que o saxo é confortável, sobre o smart não tenho opinião. Mas eu iria de mercedes.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                          E se simplesmente não lhe apetecer pagar o que pode acontecer? Eu fui em Dezembro de 2011 a Andorra no meu saxo 1.1 e correu tudo a mil maravilhas, tirando a chegada lá que tive que meter correntes para a neve, mas a minha opinião é que o saxo é confortável, sobre o smart não tenho opinião. Mas eu iria de mercedes.
                          Isso não faço ideia.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                            E se simplesmente não lhe apetecer pagar o que pode acontecer? Eu fui em Dezembro de 2011 a Andorra no meu saxo 1.1 e correu tudo a mil maravilhas, tirando a chegada lá que tive que meter correntes para a neve, mas a minha opinião é que o saxo é confortável, sobre o smart não tenho opinião. Mas eu iria de mercedes.


                            Objectivo da Directiva Europeia, será uniformizar as sanções.

                            Mas quem as coimas, terá certamente a indicação das sanções a que estará sujeito.

                            Já agora:

                            E.M.O. European Municipality Outsourcing


                            A dita Directiva da União Europeia:

                            http://register.consilium.europa.eu/...17506.pt10.pdf

                            Comentário


                              #44
                              Eu se fosse você iria com o C180. Nem pelo fato de consumo, e sim pelo maior conforto que um carro maior proporciona. Sei que o Smart é interessante e dá pra viajar também.

                              Se a Mercedes está parada há um tempo, a manutenção que fará é verificar os fluidos de freio, líquido de arrefecimento e estado dos pneus. Isso você mesmo faz.

                              No máximo trocaria o óleo.

                              Aqui no Brasil, o Smart foi testado geralmente em rodovias. A principal queixa é que o veículo sente o deslocamento de ar de um veículo pesado, como um camião ou autocarro.


                              Longa Duração - Blogs - Quatro Rodas - Blogs - Quatro Rodas


                              Eu iria na Mercedes.

                              Comentário


                                #45
                                O pessoal só quer extrapolar para o facto dos consumos ... é obvio que bebe menos mas ... e o conforto ? e os bancos sem apoio lombar ? e que parecem tabuas ?

                                O smart nao foi feito para fazer viagens de 1000 kms seguidos ! é um carro de cidade apenas .

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                  Quem aconselhou a ir de Smart tem um, ou já andou num? Eu fui buscar o meu ao Porto para Leiria e ia morrendo de tédio e desconforto!!!
                                  Eu não aconselhei, o que disse foi que "em estradas boas. Eu até acho desafiante fazer de Smart." (Estes Kms todos, porque cheio de curvas e buracos seria tortura).

                                  E sim, tenho um de 2007 em casa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Quem não ia de SMART sei eu quem era.
                                    Insonorização, conforto dos bancos, suspensão, segurança, etc....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Embora num Smart a viagem se faça bem, num C faz-se melhor, e até tenho um Smart onde já fiz viagens dessas.
                                      Não ia de Smart pelo espaço para bagagens e pelo facto de estas ficarem (um pouco) visíveis, pela insonorização, pelo desconforto ao passar nas juntas de dilatação. O Classe C acaba por ser superior em tudo, perderá em consumos mas não muito.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Eu não aconselhei, o que disse foi que "em estradas boas. Eu até acho desafiante fazer de Smart." (Estes Kms todos, porque cheio de curvas e buracos seria tortura).

                                        E sim, tenho um de 2007 em casa.
                                        Com um Smart, até a melhor estrada de repente se transforma em má!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                          Tenho alguns milhares de km's de Smart (mais à pendura que a conduzir) e se é verdade que não é nenhum paradigma de conforto, rapidez, comodidade... também não creio que seja tão mau como muitos o pintam! Faziamos regularmente tiradas de 200 km's por dia em pisos bem manhosos e nunca nenhum morreu ou ficou marreco!

                                          Além disso, os consumos são fantásticos e para duas pessoas a bagageira dá perfeitamente (não sei se tem tapa-bagagens). Com o que poupas em combustível se for diesel (fazes sem problemas médias abaixo de 4, já a andar bem) dá para ficares mais uns dias! Contas de sapateiro:
                                          Smart: 3,5l aos 100= 4,55 euros aproximadamente. Multiplicando para 2.000 km dá cerca de 90 Euros (diesel a 1,30).
                                          Classe C: 7l aos 100= 10,5 euros, aproximadamente. Multiplicando para 2.000 km dá cerca de 210 Euros (gasosa a 1,50).

                                          Por esta diferença de preços eu levava o Smart, mais ainda a ser um carro que anda diariamente. Se o Smart for a gasolina (fiquei na dúvida com o teu tópico) teria que ponderar bem, mas ainda assim ia-me sentir tentado até porque gosto de andar nas calmas e de parar com frequência, exceto se tiver pressa e não me parece o caso!
                                          Estes consumos são possiveis num smart diesel às velocidades pretendidas? É que o autor do tópico disse que queria fazer 1.000kms em 10 horas, ou seja uma média horaria de 100km/h se contarmos com paragens essa média ainda tem que ser superior, ou seja o Smart basicamente tem que ir a fundo e só gasta 3,5l/100? Se isto for verdade vou começar a olhar para estes carros de outra maneira...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Está tudo velho

                                            Fiz Porto- Barcelona - Porto com um Seat Marbella de 850cc de 2 lugares pelo desafio...ou ia nesse ou num Xsara 2.0 HDi..

                                            O meu pai disse que o Marbella não ia e voltava.. Challenge accepted

                                            Os espanhóis até batiam mal quando o Marbella passava de gás por eles

                                            Comentário


                                              #52
                                              Vai de mercedes, essa questão nem se coloca. Pega no carro, faz uma revisão, dá uma voltinha com ele, podes até meter pneus novos e está pronto
                                              2000km não é nada...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Se o objectivo for poupança, o Smart é o ideal

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O Agent foi ao cu de judas de Vespa, por isso esse "passeio" de Smart faz-se concerteza.

                                                  Fazer 100 km/h de média implica ir sempre a 120 e parar para pôr gasolina. Mais que isso já estraga a média.

                                                  Entre os dois, eu escolhia o Mercedes porque já tenho idade para me preocupar com o conforto, mas como já disseram, depende dos teus objectivos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                    Sem duvida alguma! Mas não façam um bicho de 7 cabeças viajar num Smart.
                                                    Tens um ou estás só a atirar para o ar?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ainda gostava de saber se o pessoal diz certas coisas só para ser do contra, se diz por não saber o que diz, ou se pior ainda acredita naquilo que está a dizer.

                                                      Fazer 50km num Smart é mau, fazer 2000km é horroroso. E não venham com "histórias do antigamente" porque qualquer sucata antiga é mais confortável que um Smart, basta olhar para o conjunto de jantes/pneus, suspensão rija, banco tipo tábua. Não encontram um único carro antigo assim, estas coisas dos carros duros como tudo não existiam no antigamente.

                                                      Além disso se for um Smart mais antigo não te admires se ficares a pé, com o conhecido problema do radiador e consequente sobre-aquecimento...O Smart não foi feito para estas viagens, ponto final.

                                                      Se as pode fazer? Pode, mas se há possibilidade de fazer noutro carro eu nem pensava duas vezes...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Adoro conduzir o Smart, não sei qual é o teu modelo mas o "meu" tb não é o Brabus e anda calmamente nos 140, quando é preciso. E é um carro extremamente giro para as voltas dentro e ao redor da cidade, sobretudo por ter a caixa automática... é um descanso!

                                                        Também faz viagens de 250 ou 300 km de cada vez. Mas... havendo opção de escolha por um carro mais confortável, mais estável? Eu não hesitaria!

                                                        A menos que o C180 não te ofereça grande confiança quanto ao seu estado de conservação... e não o possas pôr nas devidas condições por qualquer motivo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                          E não venham com "histórias do antigamente" porque qualquer sucata antiga é mais confortável que um Smart, basta olhar para o conjunto de jantes/pneus, suspensão rija, banco tipo tábua. Não encontram um único carro antigo assim, estas coisas dos carros duros como tudo não existiam no antigamente.
                                                          Como?



                                                          E foi o carro mais comum a circular em Portugal nos anos 70, até perder o trono para o 127.

                                                          Não vou falar de viajar num Land Rover ou UMM

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Com um Smart, até a melhor estrada de repente se transforma em má!
                                                            Como disse, acho desafiante.
                                                            Claro que a estrada a fazer é importante e por isso perguntei.

                                                            Uma etapa que fazes com o Smart numa estrada mais do que secundária é esta:
                                                            https://maps.google.pt/maps?saddr=Po...=h&mra=ls&z=10

                                                            Fazes estes 70 kms na boa em 40 minutos em estrada com rectas a perder de vista.
                                                            Não vejo onde o Smart não faz na boa.

                                                            Agora se tem que cumprir 10 horas obrigatoriamente é um cansaço de Smart.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              A minha Mãe tem um Smart Fortwo. Usa-o todos os dias, faz cerca de 20/30 kms por dia.
                                                              Eu sou de Braga, no ultimo f.d.s levei o Smart para o Porto. Fui em AE, nao achei desconfortável. Vai-se bem a 120 km/h. Mais do que isso já começa a "abanar" um bocadito
                                                              E tirando que em subidas em AE quase é preciso empurrá-lo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X