Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estado de conservação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Curioso, que eu não compraria nenhum, nem o primeiro que é importado, nem o segundo por se notar que tem uma carrada de detalhe em cima, aparecem pelo SV unidades naturalmente melhor cuidadas que essas, e muito menos propicias a terem segredos

    Esse CLK, é como uma mulher com maquilhagem, excelente a primeira vista, mas no dia a seguir parece que já não é nada do que parecia
    Editado pela última vez por RicardoAndre; 19 June 2013, 11:15.

    Comentário


      #32
      Por incrível que pareça, 12 anos e 240.000km não é nenhuma barbaridade. Se esses kms forem reais, este mercedes até teve um tratamento bem mais brando do que a grande maioria dos irmãos... Com cuidado, algum tempo e não muito € é facil manter o carro nestas condições. E faz no mínimo o dobro dos kms sem stresses.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
        O pessoal dos mercedes gosta de estimar
        Basicamente é isto. Os carros "premium" e de segmentos superiores tendem a ser mais estimados que os utilitários.

        Comentário


          #34
          É tão fácil fazer um carro parecer novo por pouco dinheiro, desde que não esteja demasiado escafiado.

          Começa-se pelo volante, troca-se por um usado, mas mais recente, bem como a manete da caixa de velocidades. Com os pedais idem...bem já parece novo após a lavadela.
          Os bancos, se forem em pele e estiverem minimamente estimados, um bom produto de limpeza e até brilham!
          Tudo o que salta à vista é o exterior...depois os "pequenos" pormenores são os que dificilmente se conseguem ver.

          Contudo, o primeiro mercedes que aparece parece efectivamente bem estimado, como é importado, presumo que teve "tratamento" à chegada a PT, pois já cá chegou com uns aninhos!!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
            Minha mulher se pergunta porque meu carro, que SEMPRE dormiu na rua, ainda conserva a pintura como nova. Detalhe, eu moro perto do litoral.

            O segredo é porque meu carro tem pintura metálica, fora os produtos que utilizo para limpá-lo, que além de lavar, deixa com brilho, pois olho as especificações.

            Um pormenor. Meu carro é 2008/2009 e tem 93 mil km rodados. Se você vê, não diz que tem toda essa idade e rodagem.
            Comprei à pouco tempo um carro de 1979 com 219 mil km, nunca foi pintado, e tem interiores, pintura e mecânica como novos.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Sinceramente não acho nada de especial pois todos os meus carros trato-os de maneira a terem bom aspeto e a poderem ser valorizados algo mais numa futura venda e não me tenho dado mal com isso. Nunca compraria carro usado que não estivesse minimamente apresentável e como é óbvio mecânica condizente daquilo que é possível apurar claro.

              Tens aqui um exemplo: quando vendi esta viatura contava com 20 anos às costas.
              As últimas fotos desse tópico foram também as últimas que tirei antes de o vender.
              ... a única coisa que fazia com ele era todo terreno.
              Toyota Land Cruiser HDJ80 4.2 TD VX - Página 4 - Fórum Autohoje TT
              Ao tratamento que o teu levava estava num estado muito bom, ainda para mais sendo carro que anda no mato!

              Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
              Não acho muito difícil manter um carro com este aspecto, ainda mais um automóvel deste segmento e de marca Premium. Bastam meia dúzia de cuidados. Conheço muita gente que além de não ter cuidado - estraga.

              Desde não levar as compras e outras tralhas para o interior, não andar com animais no interior (animais de 2 ou 4 patas), evitar andar com os pés a bater em todo o lado (desde soleiras a túnel central ou painéis), cuidados com as unhas, cuidados com as malas de senhora e anéis... São pequenas coisas que podem fazer toda a diferença. De resto, limpezas mais ou menos regulares com bons panos, água, e caso haja pele - tratamentos regulares. Depois a garagem dá o toque final a nível exterior, o qual pode ser complementado com um polimento à maneira.

              E para corroborar isto utilizo o exemplo do meu carro, um Opel Astra Coupé (segmento baixo de marca não premium), que conta agora com 216 mil kms, e 9 anos... Que tem apenas algumas marcas de desgaste no bando do condutor, do lado esquerdo, as quais tenciono resolver muito em breve. Marcas estas que já existiam, e quando me chegou às mãos, quer o carro, quer o interior, estavam num estado muito mau em termos de tratamento e limpeza - houve muita água e detergente a lavar cada peça.

              Aqui estão algumas fotos que publiquei quando ele tinha 200 e poucos mil kms. Não é difícil manter um automóvel com bom aspecto!

              http://forum.autohoje.com/diario-de-...-coupe-48.html



              O Vectra está a seguir o mesmo caminho, até no que toca a alguns plásticos que tendem a descascar - claro que nesses o cuidado é redobrado. Mas tudo isto sem andar no detalhe ou a estourar dinheiro em produtos. Apenas - cuidado, uma aspiradela aos domingos, bom pano e água. Produto de limpeza e hidratação - só na pele.
              O teu está ao nivel dos que mencionei, está num estado imaculado! Tenho de fazer o mesmo a Skoda cá da casa, quero deixa-la impecável também...
              Mais dois bons exemplares aqui do fórum os vossos

              Comentário


                #37
                Um carro é um amontoado de peças. Tudo é substituível.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  correto
                  Então tens 2 Jipes, se bem que se pode chamar de SUV ao ML?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                    Um carro é um amontoado de peças. Tudo é substituível.
                    A questão é que grande parte deles depois de alguns anos já não merecem o que quer que seja pois foram mal tratados
                    E coisas que podiam ser feitas ao longo do tempo têm de ser feitas de uma só vez e aí pesa na carteira.
                    Basta ver o exemplo do AHO com o Rover Cabrio

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                      Então tens 2 Jipes, se bem que se pode chamar de SUV ao ML?
                      Sim agora só tenho 2
                      Na prática é um SUV mantendo a configuração que tem.
                      Contudo a sua construção com chassis independente da carroçaria permite potenciar alguns aspetos ao contrário dos concorrentes diretos.
                      Desde levantar suspensões, bodylifts, pneus maiores, xoques em ferro, etc, etc.
                      Mas não é esse o objetivo do ML como é óbvio.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        A questão é que grande parte deles depois de alguns anos já não merecem o que quer que seja pois foram mal tratados
                        E coisas que podiam ser feitas ao longo do tempo têm de ser feitas de uma só vez e aí pesa na carteira.
                        Basta ver o exemplo do AHO com o Rover Cabrio
                        Sim. É essencialmente uma análise da razão custo/beneficio. Mas quando se quer tudo pode ser restaurado. É uma questão de orçamento.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          Sinceramente não acho nada de especial pois todos os meus carros trato-os de maneira a terem bom aspeto e a poderem ser valorizados algo mais numa futura venda e não me tenho dado mal com isso. Nunca compraria carro usado que não estivesse minimamente apresentável e como é óbvio mecânica condizente daquilo que é possível apurar claro.

                          Tens aqui um exemplo: quando vendi esta viatura contava com 20 anos às costas.
                          As últimas fotos desse tópico foram também as últimas que tirei antes de o vender.
                          ... a única coisa que fazia com ele era todo terreno.
                          Toyota Land Cruiser HDJ80 4.2 TD VX - Página 4 - Fórum Autohoje TT


                          Nao sabia que tinhas tido um 80 ... tiveste coragem para vender ?? ... Que crime pah

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Nao sabia que tinhas tido um 80 ... tiveste coragem para vender ?? ... Que crime pah
                            Fiz o que tinha a fazer com ele e entretanto ter 2 jipes parados em casa parece mal
                            Pode ser que venha outro, nunca se sabe para que lado sopra o vento.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Fiz o que tinha a fazer com ele e entretanto ter 2 jipes parados em casa parece mal
                              Pode ser que venha outro, nunca se sabe para que lado sopra o vento.

                              Precisava de uns eixos de um 80

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                O link é este: Mercedes-Benz E 270 , € 13.500, Turquel - Standvirtual
                                E este que descobri aqui a dias: Mercedes-Benz CLK 200 CABRIO, € 11.250, BRAGA - Standvirtual

                                Acho que os donos destes carros gostavam mais deles que das próprias mulheres
                                Eu não teria tanta certeza assim!

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu também não sei por que raio um carro bem tratado tem de ser logo sinónimo de "detalhe para disfarçar os maus tratos que levou" . É muito mais vulgar ver um Punto ou um Clio maltratado, pois são carros baratos, em que não se tem tanta "pena" de estragar, e em que os donos tipicamente têm menos orçamento disponível para ter o carro impecável.

                                  Por outro lado, um Mercedes CLK Cabrio já é, de certa forma, um veículo de luxo, quase sempre secundário, e que não costuma ser usado de forma intensiva ou profissional, por exemplo. Não acho nada estranho ou anormal ver um carro desses bem estimado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    O estado dum carro depende muito do cuidado que um dono tem com o mesmo.

                                    No entanto, há pormenores em que por mais cuidado, nota-se o desgaste, principalmente no interior. Volante, fole da manete, esponja dos bancos, estado do tecido/ pele, zona forrada nas portas...

                                    Esses carros, podem simplesmente ter levado uma polidela (pelas fotos, não dá para perceber o real estado da pintura), jantes pintadas ou novas, interior forrado... O 1º foi forrado de certeza, os bancos em pele da Mercedes nesse modelo não são assim!

                                    Um E W210 em excelente estado de conservação existe aqui no forum, quem vir e andar no E270CDI do Prap é capaz de ficar parvo como tem os ~330.000kms... A E do meu sogro, de 2003, também está como nova no interior, mas tem apenas 160.000kms.


                                    Dando exemplos de carros meus...

                                    Vendi no ano passado uma Passat 3B com 12 anos e 260.000kms e todas as avaliações de retoma que fiz, ficavam sempre parvos pelo estado em que se encontrava e deram-me mesmo os parabéns várias vezes.

                                    No entanto, para esse estado, fui substituindo muita coisa tipo volante, borracha do pedal de embraiagem, manete de velocidades, lettering novo, jantes novas, detalhe na pintura, detalhe no interior, detalhe nas opticas, lavada sempre à mão e com técnicas de detalhe...













                                    Estas foram as últimas fotografias que tirei antes de a vender, sem qualquer edição.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Já agora, deixo também umas fotos da e36 de 1996, antes de ser entregue. Este carro não teve os cuidados que a Passat teve (também, desde novo cá em casa), daí que a pintura a nível exterior deixasse um bocado a desejar, para mim, mas os interiores estavam exímios, em melhor estado que os da Passat e sem nunca se ter substituído o que quer que fosse.







                                      Comentário


                                        #49
                                        Tudo depende do dono e claro ao substituir algumas peças fica logo com outro aspecto. Vejam estes 2
                                        Renault 5 GT TURBO Fase I, € 4.990, Lisboa - Standvirtual
                                        Honda CRX 1.6 VTEC, € 6.150, Fafe - Standvirtual

                                        Comentário


                                          #50
                                          desde que tenha sido bem tratado é possível.

                                          pode ter sido pintado e estofado, detalhado etc.

                                          eu tenho um com 23 anos e está assim :




                                          existe muita gente que trata bem dos carros, e existe muitos que conseguem fazer o milagre do renascimento e rejuvenescimento.

                                          outros até que conseguem andar de marcha atrás com uma pinta do caraças...

                                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                          Eu sei, isto não são hora para se criarem tópicos
                                          Numa das minhas pesquisas pelo Stand Virtual deparei-me com este exemplar, conta com 12 anos (quase 13) e 240 mil em cima e está num estado imaculado, pelo menos no aspecto mecanicamnete não sei como é óbvio... A minha pergunta é, depois de tantos anos e tantos km's em cima como é que é possível este carro estar com tão bom aspecto ?

                                          (não, não é publicidade)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Por acaso não me tinha lembrado de si josemanuel tem sempre os seus carros imaculados! Acompanho os seus DB's e fico muito satisfeito com o que partilha

                                            topspeed a Passat parece quase nova! Prova de que se forem bem cuidados o aspecto está sempre impecável não implicando marosca para encher o olho apenas

                                            Comentário


                                              #52
                                              Então vocês a partida quando vêem um carro muito bem conservado mesmo que por um preço mais alto ficam logo de pé a trás ?

                                              Comentário


                                                #53
                                                O pessoal fica sempre de pé atrás, aconteça o que acontecer!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Simples. Detalhe/restauro do interior, ou simples cuidado na forma como se usa o carro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Pá... Gosto do CLK, esse do link do Ruben!

                                                    Deixa lá que prá semana vou ver se o vejo! Se ainda não tiver sido vendido...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                      Pá... Gosto do CLK, esse do link do Ruben!

                                                      Deixa lá que prá semana vou ver se o vejo! Se ainda não tiver sido vendido...

                                                      Depois se não te importares deixa um feedback do negocio ou da visita

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                        Então vocês a partida quando vêem um carro muito bem conservado mesmo que por um preço mais alto ficam logo de pé a trás ?
                                                        Se a mecânica e manutênções estiverem em dia não vejo porquê de ficar de pé atrás. Muito pelo contrário.
                                                        O melhor é veres outros modelos do E do mesmo ano e comparar detalhes que podem indicar que existe gato ou não. Por exemplo mudança de quadrantes. Pode até não ser por mal mas isso acontece. Por exemplo verificar o equipamento de série de determinada versão e comprovar com outro modelo se a tem ou não. Desde um simples aro cromado, à côr dos números do quadrante ou mesmo ao equipamento multimédia.
                                                        Em todo o caso a meu ver o maior risco está na mecânica. Deitar-se debaixo do carro e procurar babadelas e coisas do género pode ajudar também a ver alguma coisa. Água no circuito de refirgeração em vez de líquido refrigerante é logo para fugir. Existem N coisas que te dizem se aquele carro foi ou não assim tão estimado.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Se a mecânica e manutênções estiverem em dia não vejo porquê de ficar de pé atrás. Muito pelo contrário.
                                                          O melhor é veres outros modelos do E do mesmo ano e comparar detalhes que podem indicar que existe gato ou não. Por exemplo mudança de quadrantes. Pode até não ser por mal mas isso acontece. Por exemplo verificar o equipamento de série de determinada versão e comprovar com outro modelo se a tem ou não. Desde um simples aro cromado, à côr dos números do quadrante ou mesmo ao equipamento multimédia.
                                                          Em todo o caso a meu ver o maior risco está na mecânica. Deitar-se debaixo do carro e procurar babadelas e coisas do género pode ajudar também a ver alguma coisa. Água no circuito de refirgeração em vez de líquido refrigerante é logo para fugir. Existem N coisas que te dizem se aquele carro foi ou não assim tão estimado.
                                                          No caso do E já fiz isso e encontrei mais um em óptimo estado de conservação, nacional e com todas as revisões na marca... Mandei mail ao vendedor e ele disse que nunca foi estofado sequer!
                                                          O ideal é leva-lo a fazer um teste na máquina.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                            No caso do E já fiz isso e encontrei mais um em óptimo estado de conservação, nacional e com todas as revisões na marca... Mandei mail ao vendedor e ele disse que nunca foi estofado sequer!
                                                            O ideal é leva-lo a fazer um teste na máquina.
                                                            esse do link tem caixa auto. Verifica se as manutenções incluiram a caixa auto. óleo, filtros, ficha, etc

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                              esse do link tem caixa auto. Verifica se as manutenções incluiram a caixa auto. óleo, filtros, ficha, etc
                                                              Eu não estou comprador, só ando a dar uns passeios pelo Stand Virtual ...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X