Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Waze - A aplicação social de trânsito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aproveitem uma viagem ao estrangeiro, mudem as definições da Play Store para esse país e instalem o Android Auto, assim quando voltarem para Portugal continua a atualizar automaticamente pela loja todos os meses.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      já ando sempre com o Waze ligado... a desvantagem é que noto a bateria do iphone 8, com 1 ano e 3 meses, um pouco viciada e com capacidade de 87%, se calhar é só impressão minha
      Essa também é uma das razões porque não gost de estar sempre a desligar e a ligar o cabo, numa de passeio, num dia posso ter que andar a ligar e desligar o cabo uma dúzia de vezes ou mais.

      Comentário


        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
        Essa também é uma das razões porque não gost de estar sempre a desligar e a ligar o cabo, numa de passeio, num dia posso ter que andar a ligar e desligar o cabo uma dúzia de vezes ou mais.
        Pois, eu prefiro estar com o CarPlay

        Comentário


          Eu uso um cabo que não é original e o que noto é que ele não tem pedalada para carregar o telemóvel com o modo de carga rápida por isso bem ganho nem perco bateria.

          Já com o cabo original a história é outra.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Eu uso um cabo que não é original e o que noto é que ele não tem pedalada para carregar o telemóvel com o modo de carga rápida por isso bem ganho nem perco bateria.

            Já com o cabo original a história é outra.
            iPhone?

            Comentário


              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              iPhone?
              Huawei Mate 10 Pro

              Com o cabo original carrega rápido.

              Comentário


                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Huawei Mate 10 Pro

                Com o cabo original carrega rápido.
                Tive problemas no CarPlay com cabo do chinês, comprei compatível está impecável. Rápido e sem erros, a carregar

                Comentário


                  Instalei o Android Auto usando o Aptoid. Experimentei agora e nada mal. O que reparo é que o waze, no Android Auto, é de cortar os pulsos........

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    Tive problemas no CarPlay com cabo do chinês, comprei compatível está impecável. Rápido e sem erros, a carregar
                    Com este cabo funciona tudo bem menos o carregamento rápido. Como não o quero em viagens curtas serve.

                    Em viagens longas como levo o carregador original uso o cabo original.

                    Ainda ando a experimentar o Waze mas parece ser bastante certeiro. Ainda hoje sai do aeroporto às 18h e o trânsito que apanhei até casa bateu todo certinho.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                      Instalei o Android Auto usando o Aptoid. Experimentei agora e nada mal. O que reparo é que o waze, no Android Auto, é de cortar os pulsos........
                      O meu waze no Android auto é impecável. O que tem o teu?

                      Comentário


                        Demora eternidades a apanhar o sinal de GPS.

                        Comentário


                          Deve ser porque no telemovel tens o 4G que ajuda a determinar a localização.

                          Quer dizer eu se no telemovel desligar os dados moveis demora bem mais tempo a localizar.

                          Mas, isso do android auto dá pa instalar em que GPS's ? alguns especificos?

                          Comentário


                            Waze - A aplicação social de trânsito

                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Deve ser porque no telemovel tens o 4G que ajuda a determinar a localização.

                            Quer dizer eu se no telemovel desligar os dados moveis demora bem mais tempo a localizar.

                            Mas, isso do android auto dá pa instalar em que GPS's ? alguns especificos?
                            Os carros que tenham mirrorlink, Android auto

                            https://www.digitaltrends.com/cars/c...roid-auto/?amp

                            Ou então compras um sistema aftermarket e instalas, há cenas fixes.
                            O meu trás de série CarPlay, por consequência Android auto.

                            É dos extras / equipamentos mais baratos que já não consigo passar sem ele.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Eu uso um cabo que não é original e o que noto é que ele não tem pedalada para carregar o telemóvel com o modo de carga rápida por isso bem ganho nem perco bateria.

                              Já com o cabo original a história é outra.
                              Esse cabo pode ter algumas limitações a nível de carga.

                              Outra coisa que ajuda a carregar mais rápido é a extensão do cabo; quanto mais curto for, mais rápida a carga (isto dentro dos limites que o carregador do carro e o telemóvel permitam).

                              Dou um exemplo simples: tenho aqui dois cabos, um branco (veio com um Motorola) e outro preto (este veio com um auricular bluetooth). O branco permite carrregamentos mais rápidos (e até dados). Mas ligando a uma porta usb dum pc, que é uma porta com um output baixo, o cabo preto (bem curto) permite carregar mais rápido.

                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Deve ser porque no telemovel tens o 4G que ajuda a determinar a localização.

                              Quer dizer eu se no telemovel desligar os dados moveis demora bem mais tempo a localizar.

                              Mas, isso do android auto dá pa instalar em que GPS's ? alguns especificos?
                              O Android Auto terá de ser suportado pelo infotainment do carro (ou rádio aftermarket que coloques) e instalas a app no telemóvel Android.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                Pois, eu prefiro estar com o CarPlay
                                Pois, mas isso também depende de quem paga o telemóvel.
                                No meu caso sou eu e por isso quero que ele dure o máximo de tempo possível, também podia usar o da empresa que ao fim de X tempo é trocado, mas é um android e não gosto muito de funcionar com aquilo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Deve ser porque no telemovel tens o 4G que ajuda a determinar a localização.

                                  Quer dizer eu se no telemovel desligar os dados moveis demora bem mais tempo a localizar.

                                  Mas, isso do android auto dá pa instalar em que GPS's ? alguns especificos?
                                  Mas é estranho, porque usando só o telemóvel, o waze costuma funcionar bem. Eu só tenho o Android Auto no carro da minha mulher e aí, usando o Google Maps, é instantâneo. Quando passo para o waze, demora mesmo muito tempo a adquirir o sinal de GPS. Hoje de manhã, trouxe o meu carro, onde não há cá mariquices de infotainment nem nada disso, tenho o telemóvel pendurado "à là Uber" e o Waze funcionou bem. Mas em geral, confirmo que acho o Waze menos fiável que o Maps, embora eu prefira as indicações do Waze.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Pois, mas isso também depende de quem paga o telemóvel.
                                    No meu caso sou eu e por isso quero que ele dure o máximo de tempo possível, também podia usar o da empresa que ao fim de X tempo é trocado, mas é um android e não gosto muito de funcionar com aquilo.
                                    Na minha opinião, isso não passa de um mito urbano. O telemóvel onde uso o CarPlay é pago por mim, sendo um iPhone 6S comprado novo na altura do lançamento. Ou seja, final de 2015. A bateria não está propriamente boa, mas não estaria de qualquer forma. Ou seja, não foi o estar a ligar ou desligar o cabo que afetou o telemóvel.

                                    A parte de usar o cabo só tem um conveniente: ter de o ligar, no fundo. Algo sem fios seria mais prático.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Pois, mas isso também depende de quem paga o telemóvel.
                                      No meu caso sou eu e por isso quero que ele dure o máximo de tempo possível, também podia usar o da empresa que ao fim de X tempo é trocado, mas é um android e não gosto muito de funcionar com aquilo.
                                      o meu é da empresa

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        Os carros que tenham mirrorlink, Android auto

                                        https://www.digitaltrends.com/cars/c...roid-auto/?amp

                                        Ou então compras um sistema aftermarket e instalas, há cenas fixes.
                                        O meu trás de série CarPlay, por consequência Android auto.

                                        É dos extras / equipamentos mais baratos que já não consigo passar sem ele.
                                        Acho que o meu nao deve ter, tenho de ver a versão do media nav. Confesso que o jeito que me dava era para ter o Waze em vez de ficar no telemovel ficar no ecrã tactil do carro. Mas tb é só isso , de resto n me faz falta. Nem as chamadas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                          Mas é estranho, porque usando só o telemóvel, o waze costuma funcionar bem. Eu só tenho o Android Auto no carro da minha mulher e aí, usando o Google Maps, é instantâneo. Quando passo para o waze, demora mesmo muito tempo a adquirir o sinal de GPS. Hoje de manhã, trouxe o meu carro, onde não há cá mariquices de infotainment nem nada disso, tenho o telemóvel pendurado "à là Uber" e o Waze funcionou bem. Mas em geral, confirmo que acho o Waze menos fiável que o Maps, embora eu prefira as indicações do Waze.
                                          As indicações do Maps ainda são muito à USA......e tradução à letra....

                                          " Vire para oeste em direcção à rampa "....

                                          Ora, oeste...muita gente cá nem sabe orientar com placas da estrada quanto mais pela rosa dos ventos lol....e rampa...epá...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Na minha opinião, isso não passa de um mito urbano. O telemóvel onde uso o CarPlay é pago por mim, sendo um iPhone 6S comprado novo na altura do lançamento. Ou seja, final de 2015. A bateria não está propriamente boa, mas não estaria de qualquer forma. Ou seja, não foi o estar a ligar ou desligar o cabo que afetou o telemóvel.

                                            A parte de usar o cabo só tem um conveniente: ter de o ligar, no fundo. Algo sem fios seria mais prático.
                                            Mito urbano ou não o meu 6 Plus, que por acaso acho que também era de 2015 tinha a bateria bastante boa, no fim do ano passado, aproveitei para trocar a bateria porque havia as promoçoes da Apple para esse efeito, por isso vou continuar a fazer sempre que possível a gestão de carregamentos à minha maneira, mas confesso que como acho que as coisas são feitas para usar, obviamente que ligo sempre que preciso o telemóvel ao carro, mas que não gosto de fazer isso...não gosto!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              As indicações do Maps ainda são muito à USA......e tradução à letra....

                                              " Vire para oeste em direcção à rampa "....

                                              Ora, oeste...muita gente cá nem sabe orientar com placas da estrada quanto mais pela rosa dos ventos lol....e rampa...epá...
                                              Sim, é verdade. Mas, para mim, o pior é darem indicações que não lembram a ninguém, como dizer para entrares na E1 em vez de 2ª circular ou virares em direção à A36, em vez de IC17, etc.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                Calhou mesmo bem o colega @JDEM ter ressuscitado este tópico.

                                                Alguns posts atrás falei da forma como usava o google maps, usando os mapas offline. Lembro-me que há largos meses inicialmente experimentei usar sem ser offline e gastou um bom bocado de dados, mesmo já tendo os mapas descarregados. A ideia com que fiquei é que não estava a recorrer aos mapas que já tinha no telemóvel.

                                                Dado que na maioria das situações o uso de dados acrescentava pouco ou nada e o gasto não era curto, activei o modo apenas wifi e não tinha informações de trânsito, por exemplo. Se alguém partilhava comigo um local através do whatsapp eu não conseguia encontrar o destino, precisava de acesso à net. (O truque era desligar o modo wifi, fazer rota para o local, iniciar, cancelar de seguida, activar wifi novamente, e o destino estava na pesquisa, 1ª opção).

                                                Se o destino for um aeroporto, com acesso à net permite escolher se queremos ir para as chegadas, partidas, etc., e sem net não aparecem essas opções. Já nem falo na facilidade em encontrar certos estabelecimentos.

                                                Recentemente lembrei-me de trocas de impressões que já tínhamos tido aqui neste tópico, nomeadamente na página anterior com o @EscapeLivre e @msantos , fiz outros testes e tirei screenshots para não haver dúvidas e os resultados foram muito diferentes.

                                                Em cerca de 20 kms de circulação na zona do Porto (24 minutos), durante o f-d-s e sem engarrafamentos, essencialmente em vias rápidas, gastou-me menos de 4MB.

                                                Numa viagem entre a zona de Gaia e Viseu (talvez uns 125 kms) a uma hora morta gastou menos de 9MB.

                                                O que eu concluo com isto é que a app deve estar a usar os mapas offline para os trajectos e apenas usa os dados para obter informações de trânsito. E imagino que a horas mortas e com trânsito muito reduzido actualize com menos frequência. Bastava ver que na segunda viagem os kms foram talvez 6 vezes mais que na primeira e apenas gastou cerca do dobro dos dados.

                                                Posto isto e com um gasto tão baixo desactivei o modo apenas wifi.

                                                Ainda não dominei o uso dos favoritos, não me parece muito intuitivo, mas tirando isso o gmaps é a minha app preferida para navegação.
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                Confesso que o Waze não gasta nada em dados, ando sempre ligado.
                                                Desde o reset a 23/09/2018 gastou 1,1 GB, se dividir isto por 9 meses dá um valor ridículo, e como tenho 15gb/mês nem ligo.

                                                Reforço sempre ligado no carro, viagens grandes (serra da estrela, Algarve, porto, etc) ou dia a dia
                                                Já há mais de 3 anos que não usava o Waze mas dado que tem algumas potencialidades interessantes e que já passou algum tempo, decidi experimentar para comparar com o GMaps.

                                                Posso começar por afirmar que o telemóvel não aqueceu como me havia acontecido há alguns anos atrás.

                                                Em termos de radares não está nada mau, reparei que falhou em avisar-me de um deles na A25 (face ao radarbot).

                                                Cometeu uma falha grave na escolha do caminho. Fui até ao fim da IP5 para apanhar a A25 perto de Vouzela. Pouco antes de chegar ao fim da IP5 (que vai dar à A25) manda-me sair. Ignorei e continuei... recalculou, e de imediato diminuiu o tempo da viagem em 10-15 minutos.

                                                Deu-me indicação para seguir por um caminho que creio que passava parcialmente dentro duma povoação, que estava repleto de curvas, certamente com velocidades baixas, e que ainda por cima implicava fazer mais kms e demorar mais tempo. Dado que é uma zona que conheço soou-me muito estranho e ignorei, e ao recalcular confirmei a má indicação.

                                                Fico um bocado de pé atrás a nível de indicações que o Waze poderá dar em percursos secundários...

                                                Posso ainda dizer que em cerca de 280-300 kms o consumo de dados não chegou a 25MB. Fiquei com a ideia que gastará talvez mais 40-60% que o GMaps, ainda assim nenhum deles tem um consumo elevado. É de notar que o Waze tem a partilha de ocorrências na estrada pelo que o consumo extra face ao gmaps até acaba por ser surpreendentemente reduzido.

                                                Não sei se com viagens repetidas o consumo seria igual ou se já haveria alguma poupança motivada por mapas em cache, por exemplo.

                                                Algo que também não gostei foi a impossibilidade de definirmos um ponto especifico próximo dum estabelecimento. Imaginemos que marco para um centro comercial e de seguida quero definir para uma das entradas, no Gmaps posso fazer isso (após localizar o estabelecimento e antes de iniciar a navegação), no Waze não me permitiu. Muitas vezes acabava por usar o mapa e ir fazendo zoom até à zona onde queria.

                                                A possibilidade de comandar uma app de áudio sem sair do Waze dá jeito.

                                                O Waze tem várias particularidades interessantes e vou manter mas acho que no global vou continuar a preferir usar o GMaps.

                                                Comentário


                                                  Tinham dito que o Google Maps já tinha radares, mas eu hoje passei em zona nas em que sei que tem 2 radares fixos e não me avisou de nenhum nem apareceram assinalados no mapa. É preciso activar alguma coisa?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                    Já há mais de 3 anos que não usava o Waze mas dado que tem algumas potencialidades interessantes e que já passou algum tempo, decidi experimentar para comparar com o GMaps.
                                                    (...)
                                                    Algo que também não gostei foi a impossibilidade de definirmos um ponto especifico próximo dum estabelecimento. Imaginemos que marco para um centro comercial e de seguida quero definir para uma das entradas, no Gmaps posso fazer isso (após localizar o estabelecimento e antes de iniciar a navegação), no Waze não me permitiu. Muitas vezes acabava por usar o mapa e ir fazendo zoom até à zona onde queria.

                                                    A possibilidade de comandar uma app de áudio sem sair do Waze dá jeito.

                                                    O Waze tem várias particularidades interessantes e vou manter mas acho que no global vou continuar a preferir usar o GMaps.
                                                    O Waze tb permite marcar pts concretos.

                                                    Basta fazer um long press no local que queres

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      Tinham dito que o Google Maps já tinha radares, mas eu hoje passei em zona nas em que sei que tem 2 radares fixos e não me avisou de nenhum nem apareceram assinalados no mapa. É preciso activar alguma coisa?
                                                      Pelo que vejo, o gmaps tem alguns mas menos que o waze e o radarbot.
                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      O Waze tb permite marcar pts concretos.

                                                      Basta fazer um long press no local que queres
                                                      Em circunstâncias normais, sim.

                                                      Mas imagina que queres ir ao CC Colombo e queres escolher uma certa entrada (e que não na lista de pesquisa). Se na pesquisa seleccionares o CC, a seguir o long press noutro local não marca. No GMaps funciona.

                                                      No Waze ou defino como favorito ou tenho de ir fazendo zoom com o mapa até encontrar o local onde quero.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                        Já há mais de 3 anos que não usava o Waze mas dado que tem algumas potencialidades interessantes e que já passou algum tempo, decidi experimentar para comparar com o GMaps.

                                                        Posso começar por afirmar que o telemóvel não aqueceu como me havia acontecido há alguns anos atrás.

                                                        Em termos de radares não está nada mau, reparei que falhou em avisar-me de um deles na A25 (face ao radarbot).

                                                        Cometeu uma falha grave na escolha do caminho. Fui até ao fim da IP5 para apanhar a A25 perto de Vouzela. Pouco antes de chegar ao fim da IP5 (que vai dar à A25) manda-me sair. Ignorei e continuei... recalculou, e de imediato diminuiu o tempo da viagem em 10-15 minutos.

                                                        Deu-me indicação para seguir por um caminho que creio que passava parcialmente dentro duma povoação, que estava repleto de curvas, certamente com velocidades baixas, e que ainda por cima implicava fazer mais kms e demorar mais tempo. Dado que é uma zona que conheço soou-me muito estranho e ignorei, e ao recalcular confirmei a má indicação.

                                                        Fico um bocado de pé atrás a nível de indicações que o Waze poderá dar em percursos secundários...

                                                        Posso ainda dizer que em cerca de 280-300 kms o consumo de dados não chegou a 25MB. Fiquei com a ideia que gastará talvez mais 40-60% que o GMaps, ainda assim nenhum deles tem um consumo elevado. É de notar que o Waze tem a partilha de ocorrências na estrada pelo que o consumo extra face ao gmaps até acaba por ser surpreendentemente reduzido.

                                                        Não sei se com viagens repetidas o consumo seria igual ou se já haveria alguma poupança motivada por mapas em cache, por exemplo.

                                                        Algo que também não gostei foi a impossibilidade de definirmos um ponto especifico próximo dum estabelecimento. Imaginemos que marco para um centro comercial e de seguida quero definir para uma das entradas, no Gmaps posso fazer isso (após localizar o estabelecimento e antes de iniciar a navegação), no Waze não me permitiu. Muitas vezes acabava por usar o mapa e ir fazendo zoom até à zona onde queria.

                                                        A possibilidade de comandar uma app de áudio sem sair do Waze dá jeito.

                                                        O Waze tem várias particularidades interessantes e vou manter mas acho que no global vou continuar a preferir usar o GMaps.
                                                        usas directamente do telemóvel ou via mirror link?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          usas directamente do telemóvel ou via mirror link?
                                                          Uso no telemóvel (o carro tem 13 anos).

                                                          Comentário


                                                            Waze - A aplicação social de trânsito

                                                            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                            Colombo e queres escolher uma certa entrada (e que não na lista de pesquisa). Se na pesquisa seleccionares o CC, a seguir o long press noutro local não marca. No GMaps funciona.

                                                            No Waze ou defino como favorito ou tenho de ir fazendo zoom com o mapa até encontrar o local onde quero.
                                                            Olha que funciona sim mesmo depois de já ter outro destino, pelo menos na última versão em iOS.

                                                            Por acaso um dos meus favoritos é o Colombo. Tenho-o definido para a Rua Ana de Castro Osório que é onde costumo estacionar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                              Olha que funciona sim mesmo depois de já ter outro destino, pelo menos na última versão em iOS.

                                                              Por acaso um dos meus favoritos é o Colombo. Tenho-o definido para a Rua Ana de Castro Osório que é onde costumo estacionar.
                                                              Eu refiro-me àquela situação em que pesquisas um ponto (um centro comercial, por exemplo), seleccionas e, antes de iniciar a navegação, tentas marcar um ponto no mapa próximo desse destino seleccionado. No GMaps consigo, no Waze não.

                                                              Mas agora que referes que usas iOS, eu uso Android. A diferença também pode estar aí.

                                                              Ainda há algumas páginas atrás sugeri ao colega msantos usar os mapas offline do google. Ele disse que não estava a encontrar e entretanto descobri que não existe essa opção na app para iOS.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X