Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Conselho] Compra de carro usado para a Esposa.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Pareceu-me que queria dizer que o Amor é lindo
    Lol...Desculpa não ter percebido, AyrtonRose ...A essa hora a cabeça já começa a ficar cansada...

    Mas compreendo o desgaste dela...

    É comboio, metro, carris e ainda tem que andar um bocado para chegar ao trabalho...

    Falei com ela sobre as opções e ela acha que 5 mil é muito... Não sei...Tenho receio de comprar algo que me dê dor de cabeça e que depois tenha que vender passado alguns meses e a perder dinheiro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por lemor Ver Post
      Lol...Desculpa não ter percebido, AyrtonRose ...A essa hora a cabeça já começa a ficar cansada...

      Mas compreendo o desgaste dela...

      É comboio, metro, carris e ainda tem que andar um bocado para chegar ao trabalho...

      Falei com ela sobre as opções e ela acha que 5 mil é muito... Não sei...Tenho receio de comprar algo que me dê dor de cabeça e que depois tenha que vender passado alguns meses e a perder dinheiro.
      O ideal é negociar o preço ao máximo, até porque também é ideal fazer uma manutenção básica ao carro quando o compras

      Comentário


        #33
        Citroën C3 1.1 SX PACK+A/C, € 3.390, Amadora - Standvirtual tens aqui uma boa opção.Carro simples, com AC, confortável e manutenção barata e fácil. Desde 2011, que tenho um de 2003, e ainda não deu problemas nenhuns. Praticamente só mudou a distribuição quando o comprei, com 85.000, e de resto, só tem sido meter gasolina e andar, e fazer as revisões a tempo e horas (revisões baratas )

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por VitorCouto Ver Post
          Citroën C3 1.1 SX PACK+A/C, € 3.390, Amadora - Standvirtual tens aqui uma boa opção.Carro simples, com AC, confortável e manutenção barata e fácil. Desde 2011, que tenho um de 2003, e ainda não deu problemas nenhuns. Praticamente só mudou a distribuição quando o comprei, com 85.000, e de resto, só tem sido meter gasolina e andar, e fazer as revisões a tempo e horas (revisões baratas )
          Esse já diz que mudou a distribuição. É normal ter que mudar por volta dos 85mil km?

          Comentário


            #35
            Mais um voto para o Jazz, este até está interessante: Honda Jazz 1.4 i-VTEC EXCLUSIVE, € 7.900, Lisboa - Standvirtual

            Comentário


              #36
              Deixo aqui algumas sugestões:
              Toyota Yaris 1.0 VVT-i, € 3.990, Amora - Standvirtual
              Opel Corsa 1.2 NJOY, € 4.950, MEM MARTINS - Standvirtual
              Nissan Micra , € 5.500 - Standvirtual
              Honda Jazz 1.2 COOL AC, € 5.450, Charneca De Caparica - Standvirtual
              Toyota Yaris 1.0 VVT-I AC, € 5.350 - Standvirtual
              Hyundai Getz 1.1 ACTIVE, € 4.950, Feijó - Standvirtual
              Honda Jazz 1.2 COOL, € 4.900 - Standvirtual
              Honda Jazz 1.2 SPORT, € 4.900, 5 Min Do IKEA LOURES - Standvirtual
              Renault Clio Luxe Dynamique 1.4 16v, € 4.500, Coruche - Standvirtual

              A minha "Maria" tem um Jazz de 2002, que compramos em 2009, tem actualmente +/-125000 km's e apenas se tem feito as manutenções anuais (óleo+filtro de óleo) e já tivemos de trocar as velas (+/- 90000 km's). Estou mais que satisfeito com o carro.
              Editado pela última vez por oLiV3iRa; 25 June 2013, 10:23.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                Esse já diz que mudou a distribuição. É normal ter que mudar por volta dos 85mil km?
                Poderá não ser pelos kms e sim pela idade. Alguns carros recomendam mudar aos 6, 8, 10 anos ou quando atinge uma certa quilometragem.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                  Fiat Punto? Não me entendam mal, por favor, mas já ouvi falar tão mal da Fiat que pode até ser preconceito meu não ter coitado a marca.
                  Mas nunca tive um Fiat, atenção.
                  Mito nº1

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                    A Fiat já não é o que era e o Punto é um bom modelo,mas dá mais nas vistas..... e é o carro onde os gajos aprendem a arrombar e roubar carros....
                    Mito nº2

                    O Punto não é nenhuma referência seja no que for, mas em relação qualidade/preço é bem superior aos outros modelos dos quais se tem aqui falado.

                    Comentário


                      #40
                      Obrigado a todos pelas dicas.

                      A principio a compra ira ser feita só em Setembro.
                      Mas tenho que começar a ver as ofertas até por que se algumas delas tiverem interesse posso ir acompanhando a evolução (para baixo, espero) dos preços.

                      Duas coisas já pude notar.

                      1) As ofertas de particulares são mais baratas do que as dos stands. Será que são mais "fiáveis" também ? Os stands dão a garantia, embora implique em um acréscimo no preço (não sei se isso é legal ou não).

                      2) Tem sempre que haver uma manutenção básica após a compra (filtros, óleos, troca de velas e bateria)? Não sei até que ponto podemos confiar na manutenção que os donos ou stands dizem que fizeram a o carro.

                      Mais uma vez obrigado a quem está a ajudar a dar a sua opinião e até a pesquisar nos sites sem obrigação nenhuma de o fazer.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                        Obrigado a todos pelas dicas.

                        A principio a compra ira ser feita só em Setembro.
                        Mas tenho que começar a ver as ofertas até por que se algumas delas tiverem interesse posso ir acompanhando a evolução (para baixo, espero) dos preços.

                        Duas coisas já pude notar.

                        1) As ofertas de particulares são mais baratas do que as dos stands. Será que são mais "fiáveis" também ? Os stands dão a garantia, embora implique em um acréscimo no preço (não sei se isso é legal ou não).

                        2) Tem sempre que haver uma manutenção básica após a compra (filtros, óleos, troca de velas e bateria)? Não sei até que ponto podemos confiar na manutenção que os donos ou stands dizem que fizeram a o carro.

                        Mais uma vez obrigado a quem está a ajudar a dar a sua opinião e até a pesquisar nos sites sem obrigação nenhuma de o fazer.
                        Em relação a comprar a um particular vs. stand, é normal que o stand para te dar a garantia ponha sempre mais uns 500€ em cima, no final estão eles a assumir o risco durante 1 ano, e hoje em dia não há almoços grátis... Em princípio, e assumindo que compras a um stand sério, tens sempre a vantagem de o carro já vir com uma revisão - mais ou menos profunda aí já depende de muita coisa - feita antes da entrega. Se for a um particular mesmo que ele tenha recibos de revisões recentes, etc... nunca sabes o que se passou desde a última ida à oficina até à compra, e por isso por descarga de consciência acabarás sempre por fazer um check-up depois da compra.

                        Comprar a um particular a mim pessoalmente não me agrada por duas razões:

                        1 - Se não conheceres o tipo de lado nenhum, e mesmo assumindo que levas um "expert" contigo para ver o carro, se tens o azar de vir a dar raia, ficas sempre com a sensação ou de que o vendedor te passou a perna ou de que o teu "expert" tem pouco ou nada de "expert"...

                        2 - Se compras a um conhecido, que até sabes que estima o carro, mas tens um problema na mesma, é sempre incómodo...

                        Ao menos com um stand é negócio puro, por isso se houver chatice podes fazer o granel que quiseres pois estás no teu pleno direito.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por jpcp82 Ver Post
                          ... Em princípio, e assumindo que compras a um stand sério,...
                          Essa é a minha maior dificuldade em relação aos stands. E se calhar de muita gente também.

                          Alguém conhece um na grande Lisboa ou Margem Sul ?

                          Já li em outro tópico aqui que "stand" e "de confiança" na mesma frase não combina...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                            Essa é a minha maior dificuldade em relação aos stands. E se calhar de muita gente também.

                            Alguém conhece um na grande Lisboa ou Margem Sul ?

                            Já li em outro tópico aqui que "stand" e "de confiança" na mesma frase não combina...
                            Não é bem assim. Conheço vários aqui na zona de Leiria, não são é dos mais baratos...
                            O menor risco é sempre comprares na marca pois aí sabes que à partida levou a manutenção adequada antes de te ser entregue, mas é raro encontrares carros com mais de 2/3 anos nos concessionários oficiais.

                            Comentário


                              #44
                              Já agora acham isto possivel ?

                              Toyota Yaris 1.0 LUNA, € 3.900, SOBREDA - Standvirtual

                              29.000 Km em 10 anos ?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                Fiat Punto? Não me entendam mal, por favor, mas já ouvi falar tão mal da Fiat que pode até ser preconceito meu não ter coitado a marca.
                                Mas nunca tive um Fiat, atenção.
                                Não me leves a mal mas não tens uma astra 1.3 cdti?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Trophyz Ver Post
                                  Não me leves a mal mas não tens uma astra 1.3 cdti?
                                  Sim tenho. E sem problemas nenhuns até agora. Só troquei a bateria e os pneus.

                                  Mas por que a pergunta (não levo a mal claro) ?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                    Sim tenho. E sem problemas nenhuns até agora. Só troquei a bateria e os pneus.

                                    Mas por que a pergunta (não levo a mal claro) ?
                                    Porque de baixo do capot tens um motor fiat

                                    Desculpa o off-topic

                                    como já falaram procura suspeitos habituais, jazz, yaris etc

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ah ok...É verdade. Ou melhor, acho que esse motor foi desenvolvido pela GM em parceria com a Fiat.

                                      Acho que vou mesmo ficar pelo Yaris, Jazz, Corsa ou Clio.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                        Confirmo!

                                        Mas o Streetwise é um carro "vistoso".

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post

                                          Mas o Streetwise é um carro "vistoso".
                                          Nah... ninguém liga a isso...


                                          Vistoso é este! Jaguar X-Type SW 2.2 D EXECUTIVE, € 19.990, Braga - Standvirtual


                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                            Esse já diz que mudou a distribuição. É normal ter que mudar por volta dos 85mil km?
                                            Boas. Sim, mudei a distribuição do meu aos 85.000km, quando o comprei pois o carro esteve uns 2 anos parados e foi a 1ªcoisa que o meu mecânico me aconselhou a fazer depois de comprar o carro, pois começou com uma chiadeira do caraças e pelo sim pelo não, mudou-se

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por VitorCouto Ver Post
                                              Boas. Sim, mudei a distribuição do meu aos 85.000km, quando o comprei pois o carro esteve uns 2 anos parados e foi a 1ªcoisa que o meu mecânico me aconselhou a fazer depois de comprar o carro, pois começou com uma chiadeira do caraças e pelo sim pelo não, mudou-se
                                              E isso em geral é uma despesa para quanto ?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por jpcp82 Ver Post
                                                Em relação a comprar a um particular vs. stand, é normal que o stand para te dar a garantia ponha sempre mais uns 500€ em cima, no final estão eles a assumir o risco durante 1 ano, e hoje em dia não há almoços grátis... Em princípio, e assumindo que compras a um stand sério, tens sempre a vantagem de o carro já vir com uma revisão - mais ou menos profunda aí já depende de muita coisa - feita antes da entrega. Se for a um particular mesmo que ele tenha recibos de revisões recentes, etc... nunca sabes o que se passou desde a última ida à oficina até à compra, e por isso por descarga de consciência acabarás sempre por fazer um check-up depois da compra.

                                                Comprar a um particular a mim pessoalmente não me agrada por duas razões:

                                                1 - Se não conheceres o tipo de lado nenhum, e mesmo assumindo que levas um "expert" contigo para ver o carro, se tens o azar de vir a dar raia, ficas sempre com a sensação ou de que o vendedor te passou a perna ou de que o teu "expert" tem pouco ou nada de "expert"...

                                                2 - Se compras a um conhecido, que até sabes que estima o carro, mas tens um problema na mesma, é sempre incómodo...

                                                Ao menos com um stand é negócio puro, por isso se houver chatice podes fazer o granel que quiseres pois estás no teu pleno direito.
                                                Falta so adicionar o seguinte...nenhum stand vende so com margem de 500€, isso é apenas para uma garantia. Num carro de três ou quatro mil, vão meter pelo menos uns mil em cima. E depois com um pouco de sorte fica sem esses mil euros pode fartar-se de fazer granel e ficar na mesma com o problema em mãos.

                                                Nao sendo um carro xpto mil euros e muito dinheiro, e nao ha melhor garantia do que a nossa, nunca falha.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                  E isso em geral é uma despesa para quanto ?
                                                  Depende do local onde for mudada, , do preço do material, depende de várias coisas. A mim ficou-me por 245€ a mudança da distribuição mais revisão (óleos e filtros) e um check up ao carro. Mas foi um preço "especial" familiares, lol

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Distribuição? Na Norauto, para o meu carro, são 397€ preço imbatível, dizem eles! Com MO a 26€, salvo erro (corrijam-me se for a 23€!).

                                                    No meu "concessionário", de uma marca que já faliu há 350 anos, paguei pelo mesmo serviço, com material cuja proveniência nem questiono, realizado por quem conhece estes motores como poucos, a absurda quantia de 280€ para os mesmos itens com MO a 35€ + 23% de IVA, com anticongelante que conheço (OAT a 50%, vá lá... até que o tenham diluído a 40%... mas aquela cor não deixa enganar muito).

                                                    E... o mais importante de tudo... nesse orçamento está incluído o teste de pressão ao circuito? E quanto levam pelo tubo de borracha que inchou demais e eles nem detectaram porque não fazem o teste de pressão ao circuito???

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Bem, após algumas pesquisas estamos voltados para os Yaris a gasolina. Há alguma versão que devemos evitar ou que devemos buscar como sendo melhor/menos problemas?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                        A Fiat já não é o que era e o Punto é um bom modelo,mas dá mais nas vistas..... e é o carro onde os gajos aprendem a arrombar e roubar carros....
                                                        Yep...nos MKI que acabaram em há mais de 10 anos!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                          Bem, após algumas pesquisas estamos voltados para os Yaris a gasolina. Há alguma versão que devemos evitar ou que devemos buscar como sendo melhor/menos problemas?
                                                          O yaris é um bom negócio, mas se tens miúdos (não sei se tens cadeiras ou não) pode ser um pouco apertado.

                                                          Tenho a ideia de os Yaris serem na globalidade carros fiáveis e sem chatisses de maior.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                            Bem, após algumas pesquisas estamos voltados para os Yaris a gasolina. Há alguma versão que devemos evitar ou que devemos buscar como sendo melhor/menos problemas?
                                                            Eu preferia a geração dos 4 cilindros. Não sei quando começaram os de 3 cilindros.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                                              Colt, Jazz ou Yaris.

                                                              Fiáveis. O Colt é aquele que consegues arranjar mais recente pelo mesmo preço pois está subvalorizado. Comprei um usado para a Maria e estou satisfeito.
                                                              Subscrevo e acrescento o Hyundai Gets... Todos estes são carros de manutenção barata, pequenos e versateis, e poupados tanto nos consumos como no andamento pois estamos a falar de 1.0-1.1-1.2 cm3. Deixo aqui 4 opções proximos (ou até) na margem sul

                                                              Hyundai Getz 1.1 ACTIVE, € 4.950, Feijó - Standvirtual
                                                              Toyota Yaris , € 5.000, Oeiras - Caxias - Standvirtual
                                                              Honda Jazz 1.2 LIVE, € 5.500, Lisboa - Standvirtual
                                                              Mitsubishi Colt 1.1 INVICTE, € 4.990 - Standvirtual

                                                              De salientar que o IUC para carros matriculados até Junho de 2007 (inclusive) é bastante inferior que dos carros matriculados após esta data.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X