Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como Alfista...V8 - Depois da tempestade a bonança

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tens um 206 hdi de 110 cv não é ? a suspensão é diferente das versões mais baixas ? deve ser porque já andei num hdi de 70 cv e adornava muitissimo.

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por v7

      Tens um 206 hdi de 110 cv não é ? a suspensão é diferente das versões mais baixas ? deve ser porque já andei num hdi de 70 cv e adornava muitissimo.
      Já andei num 206 1.1 dum amigo meu, que depois comprou um XA 2.0 HDi
      (onde andei muito e que me influenciou a comprar este), e esses dois
      não só são diferentes entre eles, como ainda são diferentes do 1.6 HDi.
      De origem o 1.6 é ainda mais alto que o 2.0, mas o comportamento é
      igualmente bom, mais previsível no 1.6 e menos temperamental.

      O meu neste momento está rebaixado e com pneus 205/45 R16, e a diferença
      sente-se mais em curvas a alta velocidade e nas transições de peso.
      Continua ágil e não perdeu a postura solta da traseira, desde que
      devidamente provocada.

      Aliás, a maneira correcta de curvar bem nestes carros é mesmo entrar
      a dar gás e, ao iniciar a curva, cortar e dar mais volante.

      Já no 33, se não cortares gás à entrada da curva a frente abre mais
      que no 206, mas se o soltas ele deriva às 4 e fazes o resto com o
      volante (ao passo que no 206 podes usar só o acelerador).

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

        AutoHoje N.º 11 de 28 de Janeiro de 1990...

        http://forum.autohoje.com/uploaded/D...068417313_Sans titre 1.jpg
        http://forum.autohoje.com/uploaded/D...068417347_Sans titre 2.jpg


        BOAS PICARDIAS!!!

        :D :D :D
        Comprei essa revista de proposito por causa desse teste.

        Aliás, comprei todas a que falavm do 33 e do Tipo, que eram exemplares unicos ja no stock deles...

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por Baiones

          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

          AutoHoje N.º 11 de 28 de Janeiro de 1990...

          http://forum.autohoje.com/uploaded/D...068417313_Sans titre 1.jpg
          http://forum.autohoje.com/uploaded/D...068417347_Sans titre 2.jpg


          BOAS PICARDIAS!!!

          :D :D :D
          Comprei essa revista de proposito por causa desse teste.

          Aliás, comprei todas a que falavm do 33 e do Tipo, que eram exemplares unicos ja no stock deles...
          Afinal a que tenho é uma de 3 de Junho de 90 tb...


          Não me queres arranjar esse teste completo? [B)]

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

            citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

            No Dedra, esse tal sistema que controla níveis dos líquidos, faróis e luzes posteriores e prazos de manutenção era denominado como "instrumentação opto-electrónica" e só havia possibilidade de opção na versão equipada com o motor 2.0 i.e. Não sei como é que era no 33…
            Todos os Dedra tinham o "check-panel". Essa instrumentação de que falas é digital, tipo a do Fiat Tipo/Tempra.
            O painel de instrumentos de série em todas as versões é este

            http://img469.imageshack.us/img469/8897/p076mk9.jpg

            O tal sistema que controla níveis dos líquidos, faróis e luzes posteriores e prazos de manutenção suponho que seja isto que era opcional no 2.0:

            http://img20.imageshack.us/img20/3480/p077wj9.jpg

            http://img465.imageshack.us/img465/7291/p078eu2.jpg

            Quanto a esse artigo, relativamente ao comportamento do 33, eles apenas falam em melhorias. O do meu amigo também era dessa geração (é este apanhado enquanto se tiravam fotos http://img114.exs.cx/img114/3171/r51vn.jpg :D) queixava-se do comportamento e achava a qualidade de construção sofrível.
            O preço de 3200 cts é, de facto, muito competitivo tendo em conta a potencia (1.7)!!;)

            Cumps.

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por Boxer

              citação:Originalmente colocada por v7

              Tens um 206 hdi de 110 cv não é ? a suspensão é diferente das versões mais baixas ? deve ser porque já andei num hdi de 70 cv e adornava muitissimo.
              Já andei num 206 1.1 dum amigo meu, que depois comprou um XA 2.0 HDi
              (onde andei muito e que me influenciou a comprar este), e esses dois
              não só são diferentes entre eles, como ainda são diferentes do 1.6 HDi.
              De origem o 1.6 é ainda mais alto que o 2.0, mas o comportamento é
              igualmente bom, mais previsível no 1.6 e menos temperamental.
              Mas a maior diferença reside no facto de o 206 1.6 HDI ter recebido o eixo traseiro da 206 SW, menos intempestivo e mais progressivo e suave...

              Comentário


                Aqui deixo a última versão do 33, a versão GTA 2005:





                :D

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por PSerra

                  Aqui deixo a última versão do 33, a versão GTA 2005:





                  :D
                  Uiii, Lindo! [}][}][}][}][}][}][}][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

                  Comentário


                    Descobri nos meus arquivos um comparativo de 1991 da revista Turbo, onde entra o 33, o R19, o Sunny, etc etc face ao novo Astra (da altura, entenda-se...).

                    E tenho também uma Guia do Automóvel a testar um 33 da 1ª fase, não sei se o 1.3 ou o 1.5...

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                      citação:Originalmente colocada por Boxer

                      citação:Originalmente colocada por v7

                      Tens um 206 hdi de 110 cv não é ? a suspensão é diferente das versões mais baixas ? deve ser porque já andei num hdi de 70 cv e adornava muitissimo.
                      Já andei num 206 1.1 dum amigo meu, que depois comprou um XA 2.0 HDi
                      (onde andei muito e que me influenciou a comprar este), e esses dois
                      não só são diferentes entre eles, como ainda são diferentes do 1.6 HDi.
                      De origem o 1.6 é ainda mais alto que o 2.0, mas o comportamento é
                      igualmente bom, mais previsível no 1.6 e menos temperamental.
                      Mas a maior diferença reside no facto de o 206 1.6 HDI ter recebido o eixo traseiro da 206 SW, menos intempestivo e mais progressivo e suave...
                      Isso foi só no S16, o XA não tem aquelas barras oblíquas da SW.
                      Não sei qual das opções prefiro porque nunca conduzi um S16...

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                        Descobri nos meus arquivos um comparativo de 1991 da revista Turbo, onde entra o 33, o R19, o Sunny, etc etc face ao novo Astra (da altura, entenda-se...).

                        E tenho também uma Guia do Automóvel a testar um 33 da 1ª fase, não sei se o 1.3 ou o 1.5...
                        Isso é material de MUITO interesse!!!!
                        Os 33 de 1ª série são raríssimos em Portugal, principalmente o 1.5 QO.
                        O QO é a versão mais virada para o conforto, ao passo que a QV é a
                        desportiva, e as siglas significam respectivamente Quadrifoglio Oro e
                        Quadrifoglio Verde.

                        Comentário


                          TB tenho uma porrada de revistas muito antigas em que de vez em quando lá vou matar saudades do panorama automovel da altura....velhos tempos!!!e muito bom gosto!!!

                          Comentário


                            Não é do 33, mas...

                            http://www.automobile-sportive.com/g...eo/alfasud.php

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X