Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MGF ou MX-5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por CL Ver Post
    André Vieira, faz só um favor ao teu pai e aos donos dos carros que lá vão à oficina. Quando se tratar de juntas, ele que meça a saliência das camisas face ao bloco. Consoante esse valor, deve optar por uma ou a outra junta. É igualmente altamente recomendável utilizar o "novo" berço (oil rail) onde apertam os parafusos em baixo. Trata-se de um modelo "novo" com uns 6 anos no mercado mas que eventualmente ele poderá ainda não conhecer.Os parafusos ele sabe certamente como medir e logo decidirá se os deve reutilizar ou não.Assim os clientes ficarão mais satisfeitos e desamparam a porta por mais algum tempo. (O que não sei se será bom para o negócio... )
    O meu Pai faz sempre isso. O facto dos problemas nos Rovers existirem em abundância, não é devido ao trabalho do meu Pai, disso podem ter a certeza. Não sou o único a ver e a saber que a Rover de fiabilidade tem pouco. O resto é com os clientes, se querem gastar muito ou pouco numa reparação.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
      O meu Pai faz sempre isso. O facto dos problemas nos Rovers existirem em abundância, não é devido ao trabalho do meu Pai, disso podem ter a certeza. Não sou o único a ver e a saber que a Rover de fiabilidade tem pouco. O resto é com os clientes, se querem gastar muito ou pouco numa reparação.
      A questão não é o darem problemas ou não. A questão é ficarem bem resolvidos!

      Um bocadinho de humildade.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
        Nós aqui em casa temos um 320d também com 180.000 kms e nunca levou turbo novo. Mas ao contrário da Rover (e só estou a falar da Rover porque é o tópico), as 320d e Mercedes, são carros MUITO mais fiáveis que a Rover, mas é que nem se compara.
        É daqueles casos em que podem ir três 320d á oficina numa semana, mas que eu compraria uma usada sem hesitar, porque enquanto que apenas 10% das BMW's levam um Turbo novo, já nos Rovers, 80% deles têm "cancro" da junta.


        M47, aqueles motores que comiam borbeletas de admissao e que embrulhavam o motor todo? Aqueles motores que comiam ''ao pequeno almoço'' turbos? Imensamente mais fiaveis que um K-Serie e com problemas mais em conta sem duvida.

        So o problema das admissoes dos M47 de 150cv da para meia duzia de cabeça dos Rovers, com metade da resoluçao dos problemas do M47 metes 2 cabeças no K-Serie.

        Nao entres por ai, um K-Serie é um bom motor e tirando o problema da cabeça, fiavel, se o dono ou mecanico querem sucatar é com eles, agora o motor é bom, e melhor que muita coisa dita como fiavel.

        Mas tirando a cabeça que problemas têm um Rover 400, 414, 45, 25 ou outro com K-Serie? Falo de problemas serios, nao daqueles com meia duzia de € se resolve.
        Editado pela última vez por Drifter; 01 July 2013, 20:44.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
          A questão não é o darem problemas ou não. A questão é ficarem bem resolvidos!

          Um bocadinho de humildade.
          Não é a questão de ser humilde ou não (felizmente sou humilde e sei reconhecer quando se erra), é ter confiança no trabalho de uma pessoa em quem confio a 200%. Eu e não só, felizmente. Como disse, a questão de ficarem bem resolvidos, isso tem mais a ver com a decisão do cliente, se quer gastar menos e o problema voltar a surgir num curto espaço de tempo, ou pagar mais e não ter de se preocupar (teoricamente, pois avarias e problemas surgem sempre) com o problema nos próximos tempos.

          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

          M47, aqueles motores que comiam borbeletas de admissao e que embrulhavam o motor todo? Aqueles motores que comiam ''ao pequeno almoço'' turbos? Imensamente mais fiaveis que um K-Serie e com problemas mais em conta sem duvida.

          So o problema das admissoes dos M47 de 150cv da para meia duzia de cabeça dos Rovers, ainda ha dias foi um vizinho meu com uma 320d de 150cv com menos de 100.000km com piston furado por causa de uma borbuleta, com mudança de distribuiçao foram 2500€, nem 1/3 resolves definitivamente o problemas das cabeças do K-Serie.

          E da Mercedes tens injectores, so 1 injectores da para mudar a cabeça de um Rover.

          Nao entres por ai, um K-Serie é um bom motor e tirando a cabeça fiavel, se o dono ou mecanico querem sucatar é com eles, agora o motor é bom, e melhor que muita coisa dita como fiavel.

          Mas tirando a cabeça e as quartelas das portas (que diga-se, é um problema de m**** a nivel de gastos), que problemas têm um Rover 400, 414, 45, 25 ou outro com K-Serie? Pois...


          Ok, não disse que uma 320d está isenta de problemas, mas volto a frisar; preferia 1000x uma 320d usada, do que um Rover qualquer usado.
          Editado pela última vez por AndreVieira; 01 July 2013, 21:01.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
            Sei o suficiente para perceber que Rover está a anos-luz de ser um carro fiável.
            Sei o suficiente que se me dessem a escolher entre MG-f ou mx-5, nem pensaria; mx-5.

            Quanto ao resto não vale a pena mesmo discutir.
            Humildade só te fazia bem, e com todo o teu discurso não sabes 1/10 do que dizes saber sobre estes motores e muito menos sobre os carros em si.
            Eu já te perguntei que cancros há nos rovers, o Drifter já te fez a mesma pergunta e a resposta é zero.. Tirando a questão da junta, que problemas dão os rovers que sejam de fugir?



            Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
            Não é a questão de ser humilde ou não (felizmente sou humilde e sei reconhecer quando se erra), é ter confiança no trabalho de uma pessoa em quem confio a 200%. Eu e não só, felizmente. Como disse, a questão de ficarem bem resolvidos, isso tem mais a ver com a decisão do cliente, se quer gastar menos e o problema voltar a surgir num curto espaço de tempo, ou pagar mais e não ter de se preocupar (teoricamente, pois avarias e problemas surgem sempre) com o problema nos próximos tempos.



            Ok, não disse que uma 320d está isenta de problemas, mas volto a frisar; preferia 1000x uma 320d usada, do que um Rover qualquer usado.
            A frase que está a bold explica preto no branco como funciona essa oficina.. Um mecânico que rege o seu trabalho consoante o orçamento do cliente, não se importando se ficou bem arranjado ou não, nunca pode ser bom profissional.

            Um profissional que deixa o cliente decidir se fica bem arranjado ou não, significa que se o cliente quiser poupar ao máximo ele vai assucatar o trabalho.. E depois dizes que ai é que são bons e que sabem, que tens 200% de confiança e quem ai vai tambem?
            Uma empresa quando presta um trabalho tem de dar garantia, e não estou a ver ninguem no seu perfeito juizo a dar garantia de um trabalho que foi feito a poupar ao máximo e não ficou como deveria ter sido feito..

            Quase que imagino ir ai um Rover, apresentar-se um orçamento e o dono dizer "epa, só tenho 400€..", "não tem problema, nós vamos ver o que se consegue fazer por esse valor"

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post



              Mas tirando a cabeça que problemas têm um Rover 400, 414, 45, 25 ou outro com K-Serie? Falo de problemas serios, nao daqueles com meia duzia de € se resolve.

              Quantos mais queres? Forros dos tejadilhos que descolam por volta dos 10 anos. Forros das portas que descolam por volta dos 8 anos. Pegas das portas da frente (pq são as mais utilizadas) que podem partir. .... ..... ...... sujam-se muito com as cagadelas de gaivotas!
              Editado pela última vez por CL; 02 July 2013, 01:22.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                Humildade só te fazia bem, e com todo o teu discurso não sabes 1/10 do que dizes saber sobre estes motores e muito menos sobre os carros em si.
                Eu já te perguntei que cancros há nos rovers, o Drifter já te fez a mesma pergunta e a resposta é zero.. Tirando a questão da junta, que problemas dão os rovers que sejam de fugir?





                A frase que está a bold explica preto no branco como funciona essa oficina.. Um mecânico que rege o seu trabalho consoante o orçamento do cliente, não se importando se ficou bem arranjado ou não, nunca pode ser bom profissional.

                Um profissional que deixa o cliente decidir se fica bem arranjado ou não, significa que se o cliente quiser poupar ao máximo ele vai assucatar o trabalho.. E depois dizes que ai é que são bons e que sabem, que tens 200% de confiança e quem ai vai tambem?
                Uma empresa quando presta um trabalho tem de dar garantia, e não estou a ver ninguem no seu perfeito juizo a dar garantia de um trabalho que foi feito a poupar ao máximo e não ficou como deveria ter sido feito..

                Quase que imagino ir ai um Rover, apresentar-se um orçamento e o dono dizer "epa, só tenho 400€..", "não tem problema, nós vamos ver o que se consegue fazer por esse valor"
                Preciso de humildade por dizer que um Rover não é tão fiável como um mx-5?
                Preciso de humildade por preferir um mx-5 a um Rover?
                Por favor....

                Eu não tenho de dizer que mais problemas dão os Rovers, porque de certeza que vocês sabem, aliás, já foram aqui referidos neste tópico outros problemas dos rovers, e também por mais que eu os refira, nada irá alterar a maneira de pensar de cada um. Além do mais, juntas já é um problema que chegue e sobre, pelo menos para mim.

                Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                Um mecânico que rege o seu trabalho consoante o orçamento do cliente, não se importando se ficou bem arranjado ou não, nunca pode ser bom profissional.
                Não percebi sinceramente. Se o cliente diz que só quer gastar 500€, vai-se fazer o MELHOR dos possíveis para ficar um bom trabalho feito até esse orçamento. O cliente é que manda, nós não vamos obrigar o cliente a gastar 1000€, se ele só quer gastar metade. Por isso, não percebi isso do "não se importando se fica bem arranjado ou não".

                E mais, ninguém aqui dá garantias que com 500€ a junta vai durar 2 anos, nem eu disse isso. Sempre que acontece isto, o meu Pai neste caso diz sempre ao Cliente algo do género muito resumido; Eu vou tentar fazer o melhor possível com este orçamento, mas tenha consciência que pode não durar muito. Depois, noutras vezes, quando o orçamento que o cliente quer não dá para fazer nada, aí não se faz. Ponto final.
                O cliente é que decide se quer ou não arriscar. O problema fica resolvido, não se sabe por quanto tempo.

                Mas pronto, não vale a pena continuar a discussão.. o meu Pai é que é um mau profissional e os Rovers é que são fiáveis. (Tinha de dizer isto, pois por mais que uma pessoa fale e vê outras pessoas a falar mal dos Rovers devido aos problemas que dão, há quem custe aceitar as verdades.. é o que parece)

                E atenção que eu gosto bastante de Rovers/MG's.
                Editado pela última vez por AndreVieira; 02 July 2013, 02:08.

                Comentário


                  #38
                  Acho engraçada a maneira como a Rover é "defendida" como sendo o supra-sumo dos automóveis... Não o é. Eu pessoalmente gosto de Rovers, e não teria quaisquer problemas em comprar um após uma cuidada análise da unidade, assim como tendo conhecimento dos problemas que podem vir a dar, que não são poucos... Juntas, forras das portas, forras dos tejadilhos, entradas de água pela mala, IACV's e uma série de sensores, toda uma panóplia de problemas, que para alguém que saiba ou que tenha gosto no carro, não terá problema em resolvê-los. A Rover tanto é amada como odiada... eu estou no intermédio. Simpatizo simplesmente. Sei admitir que têm os seus problemas, porque felizmente, não tenho palas nos olhos, ao contrário do que muitos comentários deste tópico deram a entender. Chegaram até ao ponto de questionar a humildade e profissionalismo de terceiros, sem sequer os conhecerem pessoalmente. Não me parece de todo a atitude mais correta nem uma maneira saudável de abordar certas questões.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Quantos mais queres? Forros dos tejadilhos que descolam por volta dos 10 anos. Forros das portas que descolam por volta dos 8 anos. Pegas das portas da frente (pq são as mais utilizadas) que podem partir. .... ..... ...... sujam-se muito com as cagadelas de gaivotas!
                    Isso sao problemas graves e que comprometem a fiabilidade de um carro? Quem me dera que o meu carro, os problemas que tivesse sujeito, fossem forros do tecto ou das portas descolados

                    Isso sao aborrecimentos, ''meia duzia'' de € e estao reparados, o problema mais grave de um Rover é mesmo a junta, que de facto é algo caro para ficar definitivo, mas tendo esse problemas resolvido, é um carro (motor como queiram) que é fiavel.

                    Para quem tiver tempo e perceba de mecanica compras uma coisa destas:

                    Rover 45 1.4 - à venda Ligeiros Passageiros, Setúbal - CustoJusto.pt

                    Negociado leva-se por menos de 200€, boa revisao ao motor (junta, distribuiçao, bomba de agua e oleo, discos, pastilhas, tudo o que é borrachas da suspensao direcçao) e por menos de 1000€ fica-se com um bom carro e ate bem equipado, mais que nao seja para as voltas na cidade. Ou entao, mete-se à venda por 1500€ e ainda se factura no processo (e pensam que ha pessoal que nao faz isto?)

                    Comentário


                      #40
                      Epá, se para se ter um Rover precisamos de ser/ter mecânicos de primeira, esquece lá isso

                      Comentário


                        #41
                        Ainda hoje saí para ir ao pão e tive de trocar mais 2 juntas pelo caminho. Depois o forro do tecto caiu-me na cabeça e tive um acidente por isso. Quando bati, queimei a 3ª junta...é tão sensível.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                          Epá, se para se ter um Rover precisamos de ser/ter mecânicos de primeira, esquece lá isso
                          Nem 8 nem 80.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por idunno Ver Post
                            Não estou a pensar adquirir nenhum dos dois, mas ao ver anúncios on-line reparei que estão a um preço parecido... se levarmos em conta uma diferença de 7 a 9 anos. Isto é, pelo preço de um MX-5 de 1990 encontram-se MGFs de 1997 a 1999. Comentei a situação numa conversa de café e as opiniões andaram próximas dos 50% para cada lado. Há quem diga que o MX-5 é mais carro, outros preferem um carro mais moderno como o MGF, outros diziam que o MX-5 aguenta tudo e o MGF dá problemas mecânicos, etc. Eu estou na lista de quem acha que são carros parecidos, por isso preferia ir para um MGF com quase 10 anos a menos. Qual é a opinião geral por aqui?
                            só te digo, ainda bem que não vais comprar nenhum. no caso do mg f e por experiência própria, tirando o motor 1.8 vvt-i de 145cv (mais tarde com update para 160 no TF) o resto é uma valente bosta...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              só te digo, ainda bem que não vais comprar nenhum. no caso do mg f e por experiência própria, tirando o motor 1.8 vvt-i de 145cv (mais tarde com update para 160 no TF) o resto é uma valente bosta...
                              Tiveste algum? Já agora, ainda que seja uma questão de nome, a MG-Rover chamava-lhes VVC.

                              Comentário


                                #45
                                As juntas são um problema. Mas como já foi dito aqui montes de vezes há soluções que mitigam esses problemas. O problema é que sei de um caso em que garantiram que estava tudo feito como deve ser e que não ia queimar, e queimou. Para mim não estava nada resolvido.

                                O que acho mesmo mau no MG 1.8 de 99, é a suspensão, comportamento em curva, e a caixa excessivamente longa. O carro é bem giro, mas depois as soluções que foram usadas estragam a experiência por completo. JA o MX5 é o inverso, não acho assim tão bonito mas tem um comportamento bem engraçado.

                                Comentário


                                  #46
                                  Voto no Mx5.. será sempre um clássico e com uma fiabilidade mais do que conhecida!
                                  O novo então..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                    Preciso de humildade por dizer que um Rover não é tão fiável como um mx-5?
                                    Preciso de humildade por preferir um mx-5 a um Rover?
                                    Por favor....

                                    Eu não tenho de dizer que mais problemas dão os Rovers, porque de certeza que vocês sabem, aliás, já foram aqui referidos neste tópico outros problemas dos rovers, e também por mais que eu os refira, nada irá alterar a maneira de pensar de cada um. Além do mais, juntas já é um problema que chegue e sobre, pelo menos para mim.



                                    Não percebi sinceramente. Se o cliente diz que só quer gastar 500€, vai-se fazer o MELHOR dos possíveis para ficar um bom trabalho feito até esse orçamento. O cliente é que manda, nós não vamos obrigar o cliente a gastar 1000€, se ele só quer gastar metade. Por isso, não percebi isso do "não se importando se fica bem arranjado ou não".

                                    E mais, ninguém aqui dá garantias que com 500€ a junta vai durar 2 anos, nem eu disse isso. Sempre que acontece isto, o meu Pai neste caso diz sempre ao Cliente algo do género muito resumido; Eu vou tentar fazer o melhor possível com este orçamento, mas tenha consciência que pode não durar muito. Depois, noutras vezes, quando o orçamento que o cliente quer não dá para fazer nada, aí não se faz. Ponto final.
                                    O cliente é que decide se quer ou não arriscar. O problema fica resolvido, não se sabe por quanto tempo.

                                    Mas pronto, não vale a pena continuar a discussão.. o meu Pai é que é um mau profissional e os Rovers é que são fiáveis. (Tinha de dizer isto, pois por mais que uma pessoa fale e vê outras pessoas a falar mal dos Rovers devido aos problemas que dão, há quem custe aceitar as verdades.. é o que parece)

                                    E atenção que eu gosto bastante de Rovers/MG's.
                                    Não, a humildade não é por dizeres que um mx-5 e mais fiavel qe um Rover, porque isso é de caras.
                                    Humildade é por estares com essa postura de "o meu pai é qe sabe, eu é que sei porqe em 10 anos mexemos em dezenas de carros Rover", e quando há alguem que claramente sabe mais que tu, e tem muito mais experiência que tu, tu bates o pé e "não queres ouvir", get it?


                                    Não percebeste? Eu explico..

                                    Só há 2 tipos de profissionais: O bom e o mau.

                                    O Bom profissional tem brio no que faz, faz o correcto e não faz qualquer coisa só para ter negócio
                                    O Mau faz qualquer coisa, seja o certo ou não.

                                    Um cliente está no direito de dizer "só tenho 500€, consegue arranjar por esse valor?", mas garanto-te que fica um trabalho de trampa.
                                    E ai é que distingue um bom de um mau profissional, porque o bom profissional não vai dar o "nome" da oficina e agrega-lo a um trabalho barato que nunca ficará a 100%, percebes?

                                    Mudar uma junta, para ser uma coisa definitiva, tem de se fazer uma serie de procedimentos, e as poupanças implicam que os parafusos sejam de fraca qualidade, a junta tambem e o oil rail seja igual ao de origem e fazer um arranjo de 500€ para passado 50 ou 60.000kms estar a precisar de outra?

                                    A cabeça tem de ser bem faceada, a junta tem de ser MLS e não pode levar silicone (90% dos mecânicos metem e o motor agarra), os parafusos tem de ser bons, pois são parafusos "elásticos" e quanto mais rascas são, mais rapido perdem a elasticidade, e o oil rail tem de ser o do freelander 1.8 pois é quase maciço e não irá rachar como o de origem. Tendo isto, o problema está resolvido.

                                    Tu parece é que não estás a ver o caricato que essa postura é.. "Sr Dr, preciso de ser operado ao coração, mas só tenho 800€, veja lá o que faz com isso.." , "Vou fazer o melhor que posso mas não garanto que não tenha de voltar cá"
                                    Ou se arranja ou não se arranja.. é por remendos desses que as pessoas tem a imagem qe tem da marca.

                                    Os Rovers estão longe de ser um exemplo de fiabilidade, mas estão longe de ser o que pintas. E mais uma vez digo, tens muito que aprender ainda.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Uma coisa é certa; pior do que queimarem uma junta, é queimarem duas ou três de seguida porque a reparação não foi bem feita ou porque algum outro elemento foi esquecido (trabalho em modo de piloto automático...).

                                      Isso é que faz alguém perder toda a confiança que pudesse ter num carro e é isso que faz também o mecânico que não sabe o que se passou dizer que o carro é uma trampa e que devia ser despachado, ou até recusar-se a pegar nele.

                                      Já ouvi essa lenga lenga numa oficina da terrinha, quando lá fui pedir uma opinião. Nunca mais lá voltei.

                                      Isto lembra-me um pouco a conversa dos Alfas boxer serem cancros e desafinarem por tudo e por nada; muitas vezes o problema era apenas carvão acumulado, os mecânicos mexiam nos carburadores, a pensarem que estavam a afinar...e faziam asneira. Depois a culpa era do carro, quando era inicialmente uma coisa simples.

                                      Zerenau, uma (várias) ressalva(s). Forros e tectos descolam em qualquer carro que não os tenha em material sintético/que tenha espuma por trás. Já andei num Dedra assim, já andei num E36 assim, etc etc. Entradas de água na mala existem em diversos carros; frequentemente porque houve uma pancada e alguma união da chapa deixa entrar ou porque os vedantes dos faróis deixam de fazer o seu trabalho. Em relação a IACVs, não sei onde foste buscar isso - o que é normal é, ao fim de muitos e muitos kms (dezenas de milhar) precisarem de ser limpas, sob pena de não compensarem a 100% a perda de rpm quando levas o pé à embraiagem rapidamente, em andamento, ou quando ligas, p.ex, o AC. Ou seja, isso é um falso problema.

                                      PS- Também me parece que o MX-5 terá um comportamento mais acutilante/divertido do que o F e este último é menos fiável, claro. Isso não está em causa. É verdade também que a caixa é um pouco longa demais, se levarmos em conta que isto é um roadster. Basicamente, um dos carros é para brincar nas curvas, é um carro com uma interação homem-máquina superior. O outro é um carro mais estiloso para passear nas marginais, o que nem por isso faz dele pior. Tudo depende do que se pretende de cada um deles.
                                      Editado pela última vez por carregalhe; 02 July 2013, 10:17.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Beleza MGF

                                        Tudo o resto, MX-5

                                        Sem discussão
                                        Editado pela última vez por DiogoSantos; 02 July 2013, 10:22.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                          Não, a humildade não é por dizeres que um mx-5 e mais fiavel qe um Rover, porque isso é de caras.
                                          Humildade é por estares com essa postura de "o meu pai é qe sabe, eu é que sei porqe em 10 anos mexemos em dezenas de carros Rover", e quando há alguem que claramente sabe mais que tu, e tem muito mais experiência que tu, tu bates o pé e "não queres ouvir", get it?


                                          Não percebeste? Eu explico..

                                          Só há 2 tipos de profissionais: O bom e o mau.

                                          O Bom profissional tem brio no que faz, faz o correcto e não faz qualquer coisa só para ter negócio
                                          O Mau faz qualquer coisa, seja o certo ou não.

                                          Um cliente está no direito de dizer "só tenho 500€, consegue arranjar por esse valor?", mas garanto-te que fica um trabalho de trampa.
                                          E ai é que distingue um bom de um mau profissional, porque o bom profissional não vai dar o "nome" da oficina e agrega-lo a um trabalho barato que nunca ficará a 100%, percebes?

                                          Mudar uma junta, para ser uma coisa definitiva, tem de se fazer uma serie de procedimentos, e as poupanças implicam que os parafusos sejam de fraca qualidade, a junta tambem e o oil rail seja igual ao de origem e fazer um arranjo de 500€ para passado 50 ou 60.000kms estar a precisar de outra?

                                          A cabeça tem de ser bem faceada, a junta tem de ser MLS e não pode levar silicone (90% dos mecânicos metem e o motor agarra), os parafusos tem de ser bons, pois são parafusos "elásticos" e quanto mais rascas são, mais rapido perdem a elasticidade, e o oil rail tem de ser o do freelander 1.8 pois é quase maciço e não irá rachar como o de origem. Tendo isto, o problema está resolvido.

                                          Tu parece é que não estás a ver o caricato que essa postura é.. "Sr Dr, preciso de ser operado ao coração, mas só tenho 800€, veja lá o que faz com isso.." , "Vou fazer o melhor que posso mas não garanto que não tenha de voltar cá"
                                          Ou se arranja ou não se arranja.. é por remendos desses que as pessoas tem a imagem qe tem da marca.

                                          Os Rovers estão longe de ser um exemplo de fiabilidade, mas estão longe de ser o que pintas. E mais uma vez digo, tens muito que aprender ainda.
                                          Isso é tudo muito bonito mas na vida real não é o que acontece, os mecânicos precisam de viver e tentam chegar a um acordo, quantas não são as vezes em que o profissional avisa mas o cliente não ouve.
                                          Dizer que há bons e maus profissionais é como dizer que há boas e más marcas. Há aquelas que metem logo juntas como deve de ser e o oil rail reforçado e há aquelas que ficam à mercê dos mecânicos que apanham para fazer o que eles não fizeram.

                                          Seja como for o MG é uma maquina muito interessante para se guardar, é de uma marca histórica e fica bem na garagem de qualquer dedicado apreciador de automóveis.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                            Uma coisa é certa; pior do que queimarem uma junta, é queimarem duas ou três de seguida porque a reparação não foi bem feita ou porque algum outro elemento foi esquecido (trabalho em modo de piloto automático...).

                                            Isso é que faz alguém perder toda a confiança que pudesse ter num carro e é isso que faz também o mecânico que não sabe o que se passou dizer que o carro é uma trampa e que devia ser despachado, ou até recusar-se a pegar nele.

                                            Já ouvi essa lenga lenga numa oficina da terrinha, quando lá fui pedir uma opinião. Nunca mais lá voltei.

                                            Isto lembra-me um pouco a conversa dos Alfas boxer serem cancros e desafinarem por tudo e por nada; muitas vezes o problema era apenas carvão acumulado, os mecânicos mexiam nos carburadores, a pensarem que estavam a afinar...e faziam asneira. Depois a culpa era do carro, quando era inicialmente uma coisa simples.

                                            Zerenau, uma (várias) ressalva(s). Forros e tectos descolam em qualquer carro que não os tenha em material sintético/que tenha espuma por trás. Já andei num Dedra assim, já andei num E36 assim, etc etc. Entradas de água na mala existem em diversos carros; frequentemente porque houve uma pancada e alguma união da chapa deixa entrar ou porque os vedantes dos faróis deixam de fazer o seu trabalho. Em relação a IACVs, não sei onde foste buscar isso - o que é normal é, ao fim de muitos e muitos kms (dezenas de milhar) precisarem de ser limpas, sob pena de não compensarem a 100% a perda de rpm quando levas o pé à embraiagem rapidamente, em andamento, ou quando ligas, p.ex, o AC. Ou seja, isso é um falso problema.

                                            PS- Também me parece que o MX-5 terá um comportamento mais acutilante/divertido do que o F e este último é menos fiável, claro. Isso não está em causa. É verdade também que a caixa é um pouco longa demais, se levarmos em conta que isto é um roadster. Basicamente, um dos carros é para brincar nas curvas, é um carro com uma interação homem-máquina superior. O outro é um carro mais estiloso para passear nas marginais, o que nem por isso faz dele pior. Tudo depende do que se pretende de cada um deles.
                                            Tens razão em tudo até ao PS.

                                            O MGF deveria ser um carro que para alem de ser bonito, deveria ter um comportamento impecável (motor central, RWD, a intenção estava lá) . Verdade seja dita que foi feito numa altura de quase desespero da Rover, a na sua curva descendente. Na realidade nada disso aconteceu e o carro falha em demasiados pontos. Dá a ideia de que a equipa de design fez um bom trabalho mas depois a engenharia estava bêbada e falhou nas soluções empregues.

                                            Resumindo acho que o MGF hoje em dia é apenas um "carro mais estiloso para passear nas marginais" porque é um falhanço.
                                            Editado pela última vez por SenhorVX; 02 July 2013, 13:01.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post

                                              Resumindo acho que o MGF hoje em dia é apenas um "carro mais estiloso para passear nas marginais" porque é um falhanço.
                                              É basicamente isto ...

                                              Para quem quiser um carro para passear devagarinho pela praia , tem um certo estilo ... o MG é o ideal ...

                                              Em tudo o resto o Mazda arrasa ...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                Não, a humildade não é por dizeres que um mx-5 e mais fiavel qe um Rover, porque isso é de caras.
                                                Humildade é por estares com essa postura de "o meu pai é qe sabe, eu é que sei porqe em 10 anos mexemos em dezenas de carros Rover", e quando há alguem que claramente sabe mais que tu, e tem muito mais experiência que tu, tu bates o pé e "não queres ouvir", get it?


                                                Não percebeste? Eu explico..

                                                Só há 2 tipos de profissionais: O bom e o mau.

                                                O Bom profissional tem brio no que faz, faz o correcto e não faz qualquer coisa só para ter negócio
                                                O Mau faz qualquer coisa, seja o certo ou não.

                                                Um cliente está no direito de dizer "só tenho 500€, consegue arranjar por esse valor?", mas garanto-te que fica um trabalho de trampa.
                                                E ai é que distingue um bom de um mau profissional, porque o bom profissional não vai dar o "nome" da oficina e agrega-lo a um trabalho barato que nunca ficará a 100%, percebes?

                                                Mudar uma junta, para ser uma coisa definitiva, tem de se fazer uma serie de procedimentos, e as poupanças implicam que os parafusos sejam de fraca qualidade, a junta tambem e o oil rail seja igual ao de origem e fazer um arranjo de 500€ para passado 50 ou 60.000kms estar a precisar de outra?

                                                A cabeça tem de ser bem faceada, a junta tem de ser MLS e não pode levar silicone (90% dos mecânicos metem e o motor agarra), os parafusos tem de ser bons, pois são parafusos "elásticos" e quanto mais rascas são, mais rapido perdem a elasticidade, e o oil rail tem de ser o do freelander 1.8 pois é quase maciço e não irá rachar como o de origem. Tendo isto, o problema está resolvido.

                                                Tu parece é que não estás a ver o caricato que essa postura é.. "Sr Dr, preciso de ser operado ao coração, mas só tenho 800€, veja lá o que faz com isso.." , "Vou fazer o melhor que posso mas não garanto que não tenha de voltar cá"
                                                Ou se arranja ou não se arranja.. é por remendos desses que as pessoas tem a imagem qe tem da marca.

                                                Os Rovers estão longe de ser um exemplo de fiabilidade, mas estão longe de ser o que pintas. E mais uma vez digo, tens muito que aprender ainda.
                                                Mais uma vez volto a repetir; Sei o suficiente para saber que o meu Pai é um excelente profissional, e que neste caso das juntas, só resolve o problema se realmente achar que o consegue fazer por um certo preço. Quantas vezes não o fez devido ao orçamento que o cliente quer não dar para fazer nada. Portanto, posso garantir que o meu Pai está no Bom profissional, felizmente. E não vou dizer que não é bom profissonal, porque o é.
                                                E não vou deixar de ser humilde só porque digo isto. Pode falhar, como toda a gente falha, mas não é isso que vai deixar de fazer dele um bom profissional.

                                                Quanto ao resto não vale a pena continuar a discutir pois nem tu (nem muita gente), sabe como o meu Pai resolve um problema de junta com um orçamento baixo, quando o faz. Portanto, se não sabem, nunca podem atacar dizendo que é mau profissional porque com orçamento baixo o trabalho vai ficar uma porcaria. Lá por alguns mecânicos fazerem um mau trabalho, não quer dizer que todos o façam.

                                                E mais, eu não pinto os Rovers tão mal, até porque já referi que gosto de alguns modelos, e andam muito bem. Apenas nunca teria um devido aos problemas que dão. (só se não houvesse outra solução).
                                                Editado pela última vez por AndreVieira; 02 July 2013, 12:55.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                  Zerenau, uma (várias) ressalva(s). Forros e tectos descolam em qualquer carro que não os tenha em material sintético/que tenha espuma por trás. Já andei num Dedra assim, já andei num E36 assim, etc etc. Entradas de água na mala existem em diversos carros; frequentemente porque houve uma pancada e alguma união da chapa deixa entrar ou porque os vedantes dos faróis deixam de fazer o seu trabalho. Em relação a IACVs, não sei onde foste buscar isso - o que é normal é, ao fim de muitos e muitos kms (dezenas de milhar) precisarem de ser limpas, sob pena de não compensarem a 100% a perda de rpm quando levas o pé à embraiagem rapidamente, em andamento, ou quando ligas, p.ex, o AC. Ou seja, isso é um falso problema.
                                                  O forro do tecto descola em vários carros, sem dúvida, mas não é por isso que deixa de ser um problema. Se todos os carros queimassem juntas, isso deixaria de ser problema só porque acontece em todos? Quanto às entradas de ar, sabes tão bem como eu que elas também existem em carros que nunca bateram e que é um problema geral de RT's, RF's e por aí fora. A IACV é um problema de fácil resolução, mas não deixa de ser um problema. Não é suposto isso acontecer, e falei nisso porque em alguns casos tem mesmo que ser substituída. Repara numa coisa; como tu bem sabes, eu até gosto bastante de MG-Rover, mas sei admitir que, como qualquer outra marca (até premium) têm os seus problemas, e julgo que não há necessidade de os encobrir ou omitir (não estou a dizer que o tenhas feito, atenção), apenas para "afirmar" a suposta superioridade dos MG-Rover relativamente aos demais. São problemas mais que conhecidos, e devo até dizer que não teria qualquer problema em comprar por exemplo um ZR, com consciência de que poderia vir a gastar algum dinheiro (mas que apesar disso os problemas ficariam permanentemente resolvidos com a substituição das peças necessárias, incluindo junta MLS, oil rail reforçado, etc.).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                    Tiveste algum? Já agora, ainda que seja uma questão de nome, a MG-Rover chamava-lhes VVC.
                                                    sim, é isso, vvc-i ou algo do género. a minha mãe adquiriu um usado com 5 anos. quando ela me diz, praí em 2006, ao telefone, que el e o meu pai tinham comprado um e que as letras eram AB no meio eu só rezei pra que não tivesse problemas. pelos vistos e como não sou religioso tiveram azar. de 2000, com papéis de mudanças na land rover alemã, mini e mg, revelou-se um verdadeiro cancro. era a versão topo de gama, com estofos em couro aquecidos, pneus de 17´ mais largos atrás, motor de 145cv com um ronco muito porreiro, mas imitação rasca de madeira, junta da colaça em alumínio que deu o berro e a minha mãe mandou a 1 mecânico que não percebia daquilo, suspensão que ao bater nas tampas ficou torta, pneus com parafusos com 6 anos calcinados e que tiveram que ser desapertados com um ferro a apoiar a chave do tipo dos pneus, já com pedaços de chapa onde o sal andou a fazer das suas, peças que demoravam 2 meses a chegar, embora houvesse uma ex-concessão rover a 10kms, etc, etc, etc.

                                                    ficou parado cerca de 2 anos, com os estofos já a criarem bolor. depois um primo dela ofereceu-lhe algum e ele nem viu o carro, só a descrição dos problemas. como era para passear fez-se o negócio e a minha mãe comprou um C3. e pensar que iam comprar um tigra dos últimos a gasolina por mais 1000 e picos euros, mas o meu pai não quis gastar mais e a minha mãe adorou o raio do carro... de 7 mil contos novo ficou por 15 ou 16 mil com 5 anos e vendeu-o por 3500 ou pouco mais que isso com 8 anos e tal.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      sim, é isso, vvc-i ou algo do género. a minha mãe adquiriu um usado com 5 anos. quando ela me diz, praí em 2006, ao telefone, que el e o meu pai tinham comprado um e que as letras eram AB no meio eu só rezei pra que não tivesse problemas. pelos vistos e como não sou religioso tiveram azar. de 2000, com papéis de mudanças na land rover alemã, mini e mg, revelou-se um verdadeiro cancro. era a versão topo de gama, com estofos em couro aquecidos, pneus de 17´ mais largos atrás, motor de 145cv com um ronco muito porreiro, mas imitação rasca de madeira, junta da colaça em alumínio que deu o berro e a minha mãe mandou a 1 mecânico que não percebia daquilo, suspensão que ao bater nas tampas ficou torta, pneus com parafusos com 6 anos calcinados e que tiveram que ser desapertados com um ferro a apoiar a chave do tipo dos pneus, já com pedaços de chapa onde o sal andou a fazer das suas, peças que demoravam 2 meses a chegar, embora houvesse uma ex-concessão rover a 10kms, etc, etc, etc.

                                                      ficou parado cerca de 2 anos, com os estofos já a criarem bolor. depois um primo dela ofereceu-lhe algum e ele nem viu o carro, só a descrição dos problemas. como era para passear fez-se o negócio e a minha mãe comprou um C3. e pensar que iam comprar um tigra dos últimos a gasolina por mais 1000 e picos euros, mas o meu pai não quis gastar mais e a minha mãe adorou o raio do carro... de 7 mil contos novo ficou por 15 ou 16 mil com 5 anos e vendeu-o por 3500 ou pouco mais que isso com 8 anos e tal.
                                                      Compreendo que esteja longe de ser a melhor recordação automobilística da família mas há aí muita coisa que nada tem a ver com a fiabilidade ou falta de fiabilidade do carro. Aliás, quer-me parecer que a única questão em termos de fiabilidade foi a habitual junta. E, se bem entendi, foi assistido por um mecânico que não terá feito um bom trabalho.

                                                      Os tratos que o carro terá tido antes de ser vosso podem contar e muito, mesmo que se tratasse do carro mais fiável do mundo.

                                                      Um MG-Rover nas transacções vão por caminhos semelhantes aos restantes. Vale muito se o quiseres comprar, é britânico, é raro, já não se fazem, etc., ... e não vale nada se o quiseres vender, a marca faliu, desde 2005 que já não há peças, etc..

                                                      Pessoalmente, ligo muito à fiabilidade e sinto-me mais à vontade num Honda, por exemplo. Mas isso não invalida que nos últimos (quase) 3 anos tenha feito mais de 60 mil kms num Rover 400 (por acaso, sem queimar nenhuma junta).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Isso sao aborrecimentos, ''meia duzia'' de € e estao reparados, o problema mais grave de um Rover é mesmo a junta, que de facto é algo caro para ficar definitivo, mas tendo esse problemas resolvido, é um carro (motor como queiram) que é fiavel.

                                                        Para quem tiver tempo e perceba de mecanica compras uma coisa destas:

                                                        Rover 45 1.4 - à venda Ligeiros Passageiros, Setúbal - CustoJusto.pt

                                                        Negociado leva-se por menos de 200€, boa revisao ao motor (junta, distribuiçao, bomba de agua e oleo, discos, pastilhas, tudo o que é borrachas da suspensao direcçao) e por menos de 1000€ fica-se com um bom carro e ate bem equipado, mais que nao seja para as voltas na cidade. Ou entao, mete-se à venda por 1500€ e ainda se factura no processo (e pensam que ha pessoal que nao faz isto?)

                                                        Eu tava no gozo, Drifter! Conheço bem os Rovers.

                                                        Por esse valor não se compra normalmente um motor na sucata, onde nunca se sabe exactamente qual o seu estado... e normalmente será para fazer uma revisão a sério...

                                                        De facto nada mais de grave há a apontar a estes carros... mas o tópico até era sobre Mazda MX-5 e MG F que não têm muito a ver com isto...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                          Epá, se para se ter um Rover precisamos de ser/ter mecânicos de primeira, esquece lá isso
                                                          Podes ir onde vais com o teu carro!

                                                          É Norauto ou similar? Talvez eles tenham a solução para as correntes de alguns motores ou capas de bielas de outros...

                                                          Mas onde levares o teu podes levar qq Rover! Em caso de necessidade, a Haynes tem uns manuais porreiros e até há vídeos no Youtube... há... mas é preciso ter conhecimento que há coisas chamadas computadores, com coisas chamadas de internet, com coisas chamadas de browsers, para se aceder a coisas chamadas de Youtube...

                                                          Ya... deveras complicado nesses motores medonhos! Foge disso!!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Uma pergunta parva.
                                                            Tanto um como o outo podem ter capota rígida, mas essa capota (rígida) imaginemos que se tira de manhã e vamos dar uma volta. Nisto começa a chover.
                                                            Anda-se sem nada, ou tem sempre a capota de lona?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                              IACV's e uma série de sensores, toda uma panóplia de problemas, que para alguém que saiba ou que tenha gosto no carro, não terá problema em resolvê-los.

                                                              Fizeste bem em falar na IACV pq eu nem sei se eles se terão lembrado de instalar uma no meu carro... visto por fora até parece o envólucro de uma! Mas nunca fiando! Um dia destes tenho que desmontar aquilo a ver se tem alguma coisa por dentro!

                                                              Essa foi muito ao lado... não pegues por sensores nem IACVs... é falsa questão! Aquilo não tem gremlins eléctricos nem electrónicos, nem vidros a cair para dentro das portas nem sequer é susceptível a ruídos parasitas.

                                                              Fica-te pela junta pq não há mais ponta por onde se pegar, nem pelos travões... antes que venham falar deles! É apenas uma questão de feeling no pézinho e força na perninha. Nada do outro mundo porque já vi senhoras a conduzir estes carros e elas não bateram nos carros que seguiam à frente...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X