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Originalmente Colocado por mcabral Ver Postos otto nao bebem so gasolina e tambem têm forca... E nao ha nada que pague ve-los a gritar nas 8000rpm...
Quanto ao grito das 8000rpm deve ser equivalente ao grito do ponteiro do combustível a descer
Eu prefiro o "assobio" dos TDi às 2000rpm
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Originalmente Colocado por CL Ver PostIsso quer dizer que nuns rebenta para a frente e noutros para o lado!
A sério, um dia que dê jeito passa pelo teu concessionário e pergunta se esse problema está resolvido de vez e não irá afectar o teu motor. Suponho que as versões mais recentes já não tenham esse defeito...
Se for preciso (mas antes de o motor dar o estoiro!), tens sempre esta opção: OIL PUMP CHAIN TENSIONER KIT - AUDI / VOLKSWAGEN 2.0TDi | eBay
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostKick ? é um kick muito rapido e muito curto , prefiro um motor que peça sempre mais e mais até as 8000 rpm
Como ja referiram um motor otto nao bebe apenas , é superior a um motor diesel na sua performance
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostNão têm força às 1500rpm como um TDi... a não ser que alguém esteja atrás a empurrar o carro
Quanto ao grito das 8000rpm deve ser equivalente ao grito do ponteiro do combustível a descer
Eu prefiro o "assobio" dos TDi às 2000rpm
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Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostPreferes diesel turbo porque sai barato do bolso para a potência que tem......se experimentasses um 2.0 Turbo a gasolina que tenho já não querias outra coisa .
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostQual é a cena "das 1500rpms"? Os diesel têm uma faixa de utilização, e os otto outra. Não há volta a dar. Em reposta podia dizer-te, "não responde a 1500rpms como um diesel, mas também não acaba às 4000 rpms, ou antes disso, como um diesel". Cada tipo de motor tem o seu espaço.
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostHabituei-me aos turbo diesel e ao seu elevado binário. Quanto ao 2.0 Turbo a gasolina, só se fosse para o colocar a GPL.
É como eu disse: prefere-se o diesel porque sai mais barato com potências elevadas.
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostHabituei-me aos turbo diesel e ao seu elevado binário. Quanto ao 2.0 Turbo a gasolina, só se fosse para o colocar a GPL.
Até o 1.0 ecoboost tem binario maximo logo ás 1500 salvo erro e é mais lenear e agradavel que o tdi .
O tdi é acorda e acaba logo cedo , nao é um motor exploravel , e acerca de binario um motor a gasolina tem igual ou mais binario que um diesel
Resumindo só ganha nos consumo , o pessoal teima fazer dos motores a gasolina bebedouros , que bebem mais 6 litros que o diesel
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Excelente descrição, no meio de tanto azar parece que o motor tá bom o problema foi mesmo o veio que ficou gasto. comentário do mecânico:"como foi possivel a audi fazer uma bomba de tão má qualidade"
Originalmente Colocado por PeterISEL Ver PostOlá,
Em relação ao 2.0 tdi da VAG, já acompanhei a reparação de um motor desses devido a colapso da bomba de óleo num audi A4 2.0 tdi 2006. O motor gripou, turbo idem, e a reparação implicou bloco comprado na marca e dps todos os periféricos q estavam danificados, muita mao de obra e claro alguns milhares de euros de custo.
O problema foi sem dúvida da bomba de óleo, que diga-se ter uma dimensão e arquitectura aparentemente miseráveis para um motor dito actual. Tenho fotos (de tlm....) a provar o possível problema. Basicamente um fuso hexagonal que transmite movimento de rotação a uma das meias luas que rodam e originam a dita pressão degolou, problema recorrente dito a mim na 1ª pessoa num concessionário VAG), e a bomba colapsou....
Como disse tenho umas fotos e um filme do motor a trabalhar sem tampa das válvulas e sem óleo algum no topo do motor (cames, etc).
Após esta reparação, já vi tb uma touran 2.0 tdi que no arranque emitia sinal de pressão de óleo nula e por vezes em andamento...Não foi reparada por ter sido entregue para retoma, pelo que sei.
Por fim posso dizer q motor reconstruidos desses estão sempre esgotados...pelo menos foi o que se passou quando o proprietário desse A4 que falo equacionou colocar um motor recondicionado.
Se tiverem interesse em verem as fotos digam que tento alojar nalgum site e dps meter aqui.
Espero que tenho ajudado...
Abraços!
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostMas como eu não conduzo no dia-a-dia como o Sebastien Loeb, prefiro um carro com força q.b. entre as 1500 e as 2500rpm.
Agora, a seguir vens dizer-me que a 1500 rpms no diesel é mais económico and so on, e continuamos às voltas com isto.
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mcabral,
Não tenho dados para afirmar nem "desafirmar" (hehe), contudo não é maquina térmica que ache muito famosa. Posso justificar por a+b o que digo, contudo está à vista de todos, e se analisarmos um pouco melhor encontramos ainda mais razões para não ter grande ideia deste motor. É uma ideia fundamenta que tenho apenas.
No geral é legitimo gostar, não gostar, etc e tal, contudo factos são factos, e no grupo VAG há demasiados factos que o excelente marketing vai conseguindo disfarçar, pelo menos para os mais "distraídos" ou que querem legitimamente ser "distraídos".
Nota que não ataco ninguém com o que escrevi em cima, nem é meu objectivo fazê-lo. Apenas me baseio no que é verdade e acontece realmente.
Cump.
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostSe for um motor a gasolina turbo tens um kick maior e que nunca mais acaba
Até o 1.0 ecoboost tem binario maximo logo ás 1500 salvo erro e é mais lenear e agradavel que o tdi .
O tdi é acorda e acaba logo cedo , nao é um motor exploravel , e acerca de binario um motor a gasolina tem igual ou mais binario que um diesel
Resumindo só ganha nos consumo , o pessoal teima fazer dos motores a gasolina bebedouros , que bebem mais 6 litros que o diesel
É notória a evolução dos motores a gasolina... mas em Portugal ainda não faz muito sentido ter um veículo a gasolina, para quem anda mais de 20 mil km's, a menos que o coloques a GPL. Contudo, em alguns motores mais modernos também não é recomendável a colocação a GPL.
Mas como eu vou emigrar para um país onde a gasolina é mais barata que o diesel, talvez comprarei um destes modernos TFSi
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostAcho que não estás a perceber o que te estou a dizer, ou então não queres. As 1500rpms de um diesel correspondem, grosso modo, a 2500/3000rpms de um otto. Não precisas de ser o Sebastien Loeb a conduzires um otto, podes fazê-lo da mesma forma (em proporção de rpms) com que o fazes no diesel.
Agora, a seguir vens dizer-me que a 1500 rpms no diesel é mais económico and so on, e continuamos às voltas com isto.
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Olá a todos,
Conforme afirmei antes, se encontrasse o pequeno mas elucidativo filme que fiz do 2.0 tdi com pressão de óleo nula colocava aqui. Cá está no link em baixo. Reparem que nem uma pinga a saltar, e o som de várias peças moveis "gripadíssimas"...Enjoy!
Audi A4 2.0 tdi Oil pump failure - YouTube
Abraços!
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostSim, mas para conduzires em modo poupança, não pode ser às 3000rpm, por muito que essa faixa de utilização seja mais agradável nos motores a gasolina.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostDepende, se for na última relação até se pode. Mas mesmo nas outras, se andares ~2500rpms (e até menos), consegue ser um carro económico.
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostO ideal é não puxar muito pelas mudanças... senão lá se vai a poupança. Sendo certo que alguns carros aceitam melhor para consumos os regimes intermédios do que outros.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostClaro que não se pode comparar o custo/Km em consumo, de um diesel com um otto da mesma potência (mas isto é outra conversa).
Mas pergunta isso a quem tem dos motores mais fiáveis do mundo! Muitos deles têm uma resposta para te dar cheia de números!
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostSim, mas para conduzires em modo poupança, não pode ser às 3000rpm, por muito que essa faixa de utilização seja mais agradável nos motores a gasolina.
Isto depende de tanta coisa que para é dificil se ter uma resposta concreta, dai que as 3000rpm pode significar gastar muito ou nao.
Conduçao economica é saber ler a geografia da estrada, conhecer o motor e saber usar a caixa, nao é preciso irmos sempre em baixas para se ter bons consumos.Editado pela última vez por Drifter; 06 July 2013, 17:54.
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