Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A6 2.0TDI - Bomba de Oleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Claro que dá para comparar! Quanto te custou a tua última bomba de óleo? Não sabes? Pois eu tb não sei da minha.... mas um dia que ela se esfume eu escarrapacho aqui!

    Mas pergunta isso a quem tem dos motores mais fiáveis do mundo! Muitos deles têm uma resposta para te dar cheia de números!
    Não sejas mauzinho

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por CL Ver Post
      Claro que dá para comparar! Quanto te custou a tua última bomba de óleo? Não sabes? Pois eu tb não sei da minha.... mas um dia que ela se esfume eu escarrapacho aqui!

      Mas pergunta isso a quem tem dos motores mais fiáveis do mundo! Muitos deles têm uma resposta para te dar cheia de números!
      Pois essa é a questao. Poupar nas bombas e depois deixar 1500€ na oficina fora o custo inicial superior face a um otto.

      Perguntei pelo cr 170/177 porque um novo q5 ou a4 poderao ser hipoteses para uma substituicao aqui em casa e se nao for novo, o mercado de usados e so diesel

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Mais rotaçao nao quer dizer mais consumo, depende da pressao que faças no acelerador, geografia da estrada, motor etc.

        Isto depende de tanta coisa que para é dificil se ter uma resposta concreta, dai que as 3000rpm pode significar gastar muito ou nao.

        Conduçao economica é saber ler a geografia da estrada, conhecer o motor e saber usar a caixa, nao é preciso irmos sempre em baixas para se ter bons consumos.
        Claro que se for a subir, 3000rpm num motor a gasolina poderá ser um valor aconselhável.
        Mas sem dúvida que é preciso termos em atenção a geografia da estrada e o carro em questão.
        No meu Golf, mesmo a subir, dificilmente toco nas 3000rpm, a menos que queira mesmo puxar pelo carro.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Isso é transversal a todos os motores. Foi como te disse antes, cada motor tem a sua utilização favorável e nos otto esse regime é mais elevado, o que é normal dada a concepção do próprio. Claro que não se pode comparar o custo/Km em consumo, de um diesel com um otto da mesma potência (mas isto é outra conversa).
          Originalmente Colocado por CL Ver Post
          Claro que dá para comparar! Quanto te custou a tua última bomba de óleo? Não sabes? Pois eu tb não sei da minha.... mas um dia que ela se esfume eu escarrapacho aqui!

          Mas pergunta isso a quem tem dos motores mais fiáveis do mundo! Muitos deles têm uma resposta para te dar cheia de números!
          Considerando os problemas que o meu carro deu de motor (zero), julgo que a vantagem ainda vai para o diesel.
          Mas faz sentido comparar os custos de manutenção de um diesel com os consumos de um carro a gasolina. Se for um carro que não seja fiável, pode compensar o automóvel a gasolina.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
            Considerando os problemas que o meu carro deu de motor (zero), julgo que a vantagem ainda vai para o diesel.
            Mas faz sentido comparar os custos de manutenção de um diesel com os consumos de um carro a gasolina. Se for um carro que não seja fiável, pode compensar o automóvel a gasolina.
            Claro que faz sentido. O que quis dizer foi que o diesel ganha e muito nos consumos...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Claro que faz sentido. O que quis dizer foi que o diesel ganha e muito nos consumos...
              Em contrapartida, custo de aquisição e manutenção mais caros no diesel. E uma reparação extraordinária pode deitar por terra a poupança obtida nos consumos.
              Nem toda a gente pensa nisso no momento da aquisição de um automóvel...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                Claro que se for a subir, 3000rpm num motor a gasolina poderá ser um valor aconselhável.
                Mas sem dúvida que é preciso termos em atenção a geografia da estrada e o carro em questão.
                No meu Golf, mesmo a subir, dificilmente toco nas 3000rpm, a menos que queira mesmo puxar pelo carro.
                A minha faixa normal de utilização é entre as 3.000-4.000rpm. Subidas ou ultrapassagens posso ir ate as 5.000-6.000rpm e em modo ataque ate as 8.000rpm.

                No diesel de casa raramente passo as 3.000rpm, ando quase sempre a vota das 2.000rpm. E nem em modo ataque vale a pena ir muito acima das 3.000rpm pois aí o turbo ja deu o que tinha a dar.

                o otto quer sempre mais e mais rpm...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  A minha faixa normal de utilização é entre as 3.000-4.000rpm. Subidas ou ultrapassagens posso ir ate as 5.000-6.000rpm e em modo ataque ate as 8.000rpm.

                  No diesel de casa raramente passo as 3.000rpm, ando quase sempre a vota das 2.000rpm. E nem em modo ataque vale a pena ir muito acima das 3.000rpm pois aí o turbo ja deu o que tinha a dar.

                  o otto quer sempre mais e mais rpm...
                  Que carro a gasolina tens e que consumos fazes normalmente?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                    Que carro a gasolina tens e que consumos fazes normalmente?
                    So te digo que em condução nomal e em euros, fica bem abaixo de qualquer diesel de dois litros do mercado...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      So te digo que em condução nomal e em euros, fica bem abaixo de qualquer diesel de dois litros do mercado...
                      Não sei não...

                      O meu diesel dois litros gasta menos que alguns utilitários a gasolina...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                        Não sei não...

                        O meu diesel dois litros gasta menos que alguns utilitários a gasolina...


                        Estou a falar de um equivalente a 4-4,5 litros de gasóleo...nao é facil chegar lá para um diesel 2.0.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                          Em contrapartida, custo de aquisição e manutenção mais caros no diesel. E uma reparação extraordinária pode deitar por terra a poupança obtida nos consumos.
                          Nem toda a gente pensa nisso no momento da aquisição de um automóvel...
                          Mau, isso é o que eu costumo dizer

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                            Não sei não...

                            O meu diesel dois litros gasta menos que alguns utilitários a gasolina...
                            Mete esse 2.0 a fazer so percurso citadino

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post


                              Estou a falar de um equivalente a 4-4,5 litros de gasóleo...nao é facil chegar lá para um diesel 2.0.
                              Estou-me a referir a custos absolutos com o combustível. Um automóvel que gaste 5 litros de gasolina aos 100 km, sai mais caro do que um diesel que gaste 5,5 litros...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Mau, isso é o que eu costumo dizer
                                Por isso é que eu estou sempre com medo que surja algo inesperado. Aí, lá se vai a poupança... espero que não suceda nada de maior preocupação.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Mete esse 2.0 a fazer so percurso citadino
                                  Esquece... manda-se para os 7 e tal/8 litros

                                  A minha sorte é que não faço muitos percursos citadinos

                                  Comentário


                                    #77
                                    Bomba de oleo

                                    Bom dia Pessoal

                                    Mais uma má noticia, para além da gravidade da avaria, agora informaram-me que o prazo de entrega da peça para a reparação é de cerca 3 mesmo. Audi no seu melhor


                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Não sejas mauzinho

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PeterISEL Ver Post
                                      mcabral,

                                      Não tenho dados para afirmar nem "desafirmar" (hehe), contudo não é maquina térmica que ache muito famosa. Posso justificar por a+b o que digo, contudo está à vista de todos, e se analisarmos um pouco melhor encontramos ainda mais razões para não ter grande ideia deste motor. É uma ideia fundamenta que tenho apenas.
                                      No geral é legitimo gostar, não gostar, etc e tal, contudo factos são factos, e no grupo VAG há demasiados factos que o excelente marketing vai conseguindo disfarçar, pelo menos para os mais "distraídos" ou que querem legitimamente ser "distraídos".
                                      Nota que não ataco ninguém com o que escrevi em cima, nem é meu objectivo fazê-lo. Apenas me baseio no que é verdade e acontece realmente.

                                      Cump.
                                      Pelo menos já vou no 2ª 2.0TDI comon rail e não tenho nada a dizer. Só comparo a fiabilidade ao velhinho Corsa 1.7D que tive.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por racer1981 Ver Post
                                        Bom dia Pessoal

                                        Mais uma má noticia, para além da gravidade da avaria, agora informaram-me que o prazo de entrega da peça para a reparação é de cerca 3 mesmo. Audi no seu melhor
                                        3 quê? Não devem ser meses... 3 dias, talvez?

                                        Comentário


                                          #80
                                          eu digo 3 semanas!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Foi o que me foi transmitido pela audi, 3 meses a peça esta esgotada.

                                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                            eu digo 3 semanas!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por racer1981 Ver Post
                                              Bom dia Pessoal

                                              Mais uma má noticia, para além da gravidade da avaria, agora informaram-me que o prazo de entrega da peça para a reparação é de cerca 3 mesmo. Audi no seu melhor
                                              Porque é que fizeste quote ao meu post "não sejas mauzinho"?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por racer1981 Ver Post
                                                Foi o que me foi transmitido pela audi, 3 meses a peça esta esgotada.
                                                E podes estar sem esse carro durante esse tempo? Eu não podia... não tenho mais nenhum...

                                                Procura no ebay, sabes o part number da peça? Qual peça? Bomba de óleo?


                                                Andam mesmo a gozar com os clientes... tal deve ser a procura dessa "peça" por essa Europa e Mundo fora... filhos da p.ta!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Infelizmente, não haver stock dessa peça tornou-se uma situação "normal" pelas vias oficiais (concessionário oficial + SIVA).

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por racer1981 Ver Post
                                                    Foi o que me foi transmitido pela audi, 3 meses a peça esta esgotada.
                                                    Isso é incrível nos dias de hoje...3 meses para uma peça...

                                                    Muitas encomendas de carros com extras personalizados demoram bem menos do que isso...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Parece-me exagerado o tempo de espera para uma peça dessas tendo em conta a número de viaturas que a usam.
                                                      Já procuraste numa casa de peças por exemplo só para teres ideia ?
                                                      Mais vale por os pés ao caminho e ir ali a Madrid buscar uma.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Ouvi falar que em Inglaterra existem peças de concorrência, esta bomba de óleo por menos de €300...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                          Ouvi falar que em Inglaterra existem peças de concorrência, esta bomba de óleo por menos de €300...
                                                          e quase desenterrar um topico mas igual
                                                          sim há mas nao e a bomba de oleo completa, mas sim apenas a corrrente e esticador, a bomba de oleo completa alias o grupo audi ja nao vende a mesma mas sim uma versão melhorada a versão sem defeito ou seja a correção custa cerca de 1500 euros quem comprou a motorizacao VW ou audi 2.0 TDI a partir fins de 2005 esta tramado esses carros são bons para esvaziar as poupanças do banco falo por experiência própria.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                            e quase desenterrar um topico mas igual
                                                            sim há mas nao e a bomba de oleo completa, mas sim apenas a corrrente e esticador, a bomba de oleo completa alias o grupo audi ja nao vende a mesma mas sim uma versão melhorada a versão sem defeito ou seja a correção custa cerca de 1500 euros quem comprou a motorizacao VW ou audi 2.0 TDI a partir fins de 2005 esta tramado esses carros são bons para esvaziar as poupanças do banco falo por experiência própria.
                                                            Assino por baixo, tenho um modelo destes em mãs e ainda este mes gastei 700 euros para colocar um esticador e corrente nova para a bomba de oleo, aquilo dá um trabalho deus me livre. Neste momento o carro ficou a 100%, na marca não deveria chegar 2000 euros...

                                                            Dos piores TDI alguma vez construidos, é defeitos atrás de defeitos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                              e quase desenterrar um topico mas igual
                                                              sim há mas nao e a bomba de oleo completa, mas sim apenas a corrrente e esticador, a bomba de oleo completa alias o grupo audi ja nao vende a mesma mas sim uma versão melhorada a versão sem defeito ou seja a correção custa cerca de 1500 euros quem comprou a motorizacao VW ou audi 2.0 TDI a partir fins de 2005 esta tramado esses carros são bons para esvaziar as poupanças do banco falo por experiência própria.
                                                              Toda a gente diz o contrário. Que são mais fiáveis a partir de 2005.
                                                              Seja como for, nada a reportar sobre o meu carro ao fim de 2 anos que o tenho.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X