Originalmente Colocado por CL
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi A6 2.0TDI - Bomba de Oleo
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por CL Ver PostClaro que dá para comparar! Quanto te custou a tua última bomba de óleo? Não sabes? Pois eu tb não sei da minha.... mas um dia que ela se esfume eu escarrapacho aqui!
Mas pergunta isso a quem tem dos motores mais fiáveis do mundo! Muitos deles têm uma resposta para te dar cheia de números!
Perguntei pelo cr 170/177 porque um novo q5 ou a4 poderao ser hipoteses para uma substituicao aqui em casa e se nao for novo, o mercado de usados e so diesel
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostMais rotaçao nao quer dizer mais consumo, depende da pressao que faças no acelerador, geografia da estrada, motor etc.
Isto depende de tanta coisa que para é dificil se ter uma resposta concreta, dai que as 3000rpm pode significar gastar muito ou nao.
Conduçao economica é saber ler a geografia da estrada, conhecer o motor e saber usar a caixa, nao é preciso irmos sempre em baixas para se ter bons consumos.
Mas sem dúvida que é preciso termos em atenção a geografia da estrada e o carro em questão.
No meu Golf, mesmo a subir, dificilmente toco nas 3000rpm, a menos que queira mesmo puxar pelo carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostIsso é transversal a todos os motores. Foi como te disse antes, cada motor tem a sua utilização favorável e nos otto esse regime é mais elevado, o que é normal dada a concepção do próprio. Claro que não se pode comparar o custo/Km em consumo, de um diesel com um otto da mesma potência (mas isto é outra conversa).Originalmente Colocado por CL Ver PostClaro que dá para comparar! Quanto te custou a tua última bomba de óleo? Não sabes? Pois eu tb não sei da minha.... mas um dia que ela se esfume eu escarrapacho aqui!
Mas pergunta isso a quem tem dos motores mais fiáveis do mundo! Muitos deles têm uma resposta para te dar cheia de números!
Mas faz sentido comparar os custos de manutenção de um diesel com os consumos de um carro a gasolina. Se for um carro que não seja fiável, pode compensar o automóvel a gasolina.
Comentário
-
Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostConsiderando os problemas que o meu carro deu de motor (zero), julgo que a vantagem ainda vai para o diesel.
Mas faz sentido comparar os custos de manutenção de um diesel com os consumos de um carro a gasolina. Se for um carro que não seja fiável, pode compensar o automóvel a gasolina.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostClaro que faz sentido. O que quis dizer foi que o diesel ganha e muito nos consumos...
Nem toda a gente pensa nisso no momento da aquisição de um automóvel...
Comentário
-
Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostClaro que se for a subir, 3000rpm num motor a gasolina poderá ser um valor aconselhável.
Mas sem dúvida que é preciso termos em atenção a geografia da estrada e o carro em questão.
No meu Golf, mesmo a subir, dificilmente toco nas 3000rpm, a menos que queira mesmo puxar pelo carro.
No diesel de casa raramente passo as 3.000rpm, ando quase sempre a vota das 2.000rpm. E nem em modo ataque vale a pena ir muito acima das 3.000rpm pois aí o turbo ja deu o que tinha a dar.
o otto quer sempre mais e mais rpm...
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostA minha faixa normal de utilização é entre as 3.000-4.000rpm. Subidas ou ultrapassagens posso ir ate as 5.000-6.000rpm e em modo ataque ate as 8.000rpm.
No diesel de casa raramente passo as 3.000rpm, ando quase sempre a vota das 2.000rpm. E nem em modo ataque vale a pena ir muito acima das 3.000rpm pois aí o turbo ja deu o que tinha a dar.
o otto quer sempre mais e mais rpm...
Comentário
-
Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostEm contrapartida, custo de aquisição e manutenção mais caros no diesel. E uma reparação extraordinária pode deitar por terra a poupança obtida nos consumos.
Nem toda a gente pensa nisso no momento da aquisição de um automóvel...
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
Estou a falar de um equivalente a 4-4,5 litros de gasóleo...nao é facil chegar lá para um diesel 2.0.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeterISEL Ver Postmcabral,
Não tenho dados para afirmar nem "desafirmar" (hehe), contudo não é maquina térmica que ache muito famosa. Posso justificar por a+b o que digo, contudo está à vista de todos, e se analisarmos um pouco melhor encontramos ainda mais razões para não ter grande ideia deste motor. É uma ideia fundamenta que tenho apenas.
No geral é legitimo gostar, não gostar, etc e tal, contudo factos são factos, e no grupo VAG há demasiados factos que o excelente marketing vai conseguindo disfarçar, pelo menos para os mais "distraídos" ou que querem legitimamente ser "distraídos".
Nota que não ataco ninguém com o que escrevi em cima, nem é meu objectivo fazê-lo. Apenas me baseio no que é verdade e acontece realmente.
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por racer1981 Ver PostFoi o que me foi transmitido pela audi, 3 meses a peça esta esgotada.
Procura no ebay, sabes o part number da peça? Qual peça? Bomba de óleo?
Andam mesmo a gozar com os clientes... tal deve ser a procura dessa "peça" por essa Europa e Mundo fora... filhos da p.ta!
Comentário
-
Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostOuvi falar que em Inglaterra existem peças de concorrência, esta bomba de óleo por menos de €300...
sim há mas nao e a bomba de oleo completa, mas sim apenas a corrrente e esticador, a bomba de oleo completa alias o grupo audi ja nao vende a mesma mas sim uma versão melhorada a versão sem defeito ou seja a correção custa cerca de 1500 euros quem comprou a motorizacao VW ou audi 2.0 TDI a partir fins de 2005 esta tramado esses carros são bons para esvaziar as poupanças do banco falo por experiência própria.
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Poste quase desenterrar um topico mas igual
sim há mas nao e a bomba de oleo completa, mas sim apenas a corrrente e esticador, a bomba de oleo completa alias o grupo audi ja nao vende a mesma mas sim uma versão melhorada a versão sem defeito ou seja a correção custa cerca de 1500 euros quem comprou a motorizacao VW ou audi 2.0 TDI a partir fins de 2005 esta tramado esses carros são bons para esvaziar as poupanças do banco falo por experiência própria.
Dos piores TDI alguma vez construidos, é defeitos atrás de defeitos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Poste quase desenterrar um topico mas igual
sim há mas nao e a bomba de oleo completa, mas sim apenas a corrrente e esticador, a bomba de oleo completa alias o grupo audi ja nao vende a mesma mas sim uma versão melhorada a versão sem defeito ou seja a correção custa cerca de 1500 euros quem comprou a motorizacao VW ou audi 2.0 TDI a partir fins de 2005 esta tramado esses carros são bons para esvaziar as poupanças do banco falo por experiência própria.
Seja como for, nada a reportar sobre o meu carro ao fim de 2 anos que o tenho.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário