boas realmente esse é um prob na maf,pois se fosse o turbo nâo saias de lá!claro que a seat vai assumir pois tem garantia!desde que tenhas tudo direitinho.agora em relaçâo á fiabilidade dos vags daria pano para mangas!!eu tenho um leon pd150 desde março de 2005 e só tenho a dizer bem!!!
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REBENTOU O TURBO! (JÁ ESTÁ A ROLAR e c 1000KMS)
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Cadito, isso é MAF...Se fosse turbo, nem sequer ias muito longe pois a fumarada era tanta que nem te apetecia andar com ele e além disso o motor ficava completamente amorfo!
Se não ouves o tubro, muito provávelmente são os dados da maf que fazem com que não funcione a 100%& (não fazendo a variação de geometria) e o vuilgo safe mode.
Em relação á SEAT, aperta com eles e boa sorte...Eu chegei a um ponto que me fartei...
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Seja MAF, seja turbo, ambos são problemas mais que conhecidos e a marca resolve isso com a maior das naturalidades possivel, e o carro volta como novo.
Em relação à conta, se está na garantia, eles tem de pagar.
De resto, é apenas o incómodo e o perigo de que podia ter acontecido a meio de uma ultrapassagem, de resto turbos partidos é um problema mais que comum infelizmente nos turbodiesel de hoje em dia e o problema da MAF é mais famoso nos TDI do Grupo VW que o preço absurdo que a SIVA cobra por eles...
E antes que venham já dizer que são casos raros, pelo que vou ouvindo e lendo acontece em todas as marcas...
Cumprimentos
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Turbo não me parece que seja.
Tenho um primo que tem um Golf IV e lembrou-me de dar "descanso eterno" ao Turbo. Incialmente ouviu-se um barulho estranho e passado 5km +- parou e mais nada.
O arranjo incluiu Turbo, Sistema escape completo entre outra peças relativas ao motor [8] (garantia já tinha ido ao tecto hà muito, e carro tinha 120.000km)
São coisas que acontece. O carro não era puchado a frio ne coisa que o valha, mas pronto.
Portanto esperemos sinceramente é o que aparente ser, ou seja, a MAF.
Abraços
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citação:Originalmente colocada por Vortice
citação:Originalmente colocada por Karbono
citação:Originalmente colocada por fapoc
Fiabilidade VAG em acção!
Mas estando dentro da garantia não deves ter problema, levas lá o carro e eles que resolvam o assunto!
já estava a demorar. [8]
e?
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citação:Originalmente colocada por fapoc
citação:Originalmente colocada por Karbono
citação:Originalmente colocada por fapoc
Fiabilidade VAG em acção!
Mas estando dentro da garantia não deves ter problema, levas lá o carro e eles que resolvam o assunto!
já estava a demorar. [8]
A experiência tem destas coisas....
Eu tenho experiência com problemas noutras marcas, mas não ando a meter veneno em todos os tópicos que falam de problemas com as mesmas.
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citação:Originalmente colocada por Karbono
citação:Originalmente colocada por fapoc
citação:Originalmente colocada por Karbono
citação:Originalmente colocada por fapoc
Fiabilidade VAG em acção!
Mas estando dentro da garantia não deves ter problema, levas lá o carro e eles que resolvam o assunto!
já estava a demorar. [8]
A experiência tem destas coisas....
Eu tenho experiência com problemas noutras marcas, mas não ando a meter veneno em todos os tópicos que falam de problemas com as mesmas.
Até aconselhei o caditonuno na reaolução do problema!
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Se fez um barulho tipo sirene n foi MAF!
O carro pode ter entrado em safe mode pq o turbo fez pressao a mais e ao mesmo tempo o turbo pode ter levado um empeno jeitoso.
Qd ta ja mto debilitado o turbo costuma assubiar mto qd se pisa ao relanti... tipo pisar e deixar as rpm voltar ao relanti ... qd volta ao relanti se assubia mto tem de ser reparado.
Cumps
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Realmente, Fapoc, deves pensar que é tudo igual, não? Em vários tópicos destes apareces tu a amandar bocas sem nada de jeito.
A mim aconteceu-me o mesmo que o Karbono, e agora em que ficamos?
Aconselhaste o rapaz foi depois da boca que amandastes. O teu post não foi assim tão limpinho, como nos queres fazer ver. Tratar de mudar essa mania,lá que tenhas uma fabia e n gostes dela por causa disto e daquilo, o mundo vag n é a tua fabia.
Caditonuno boa sorte nisso!
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Pelos sintomas descritos alguma coisa se passou com o turbo, já que passou a assobiar mais do que o normal, partir não partiu, mas mt bom não está.
Um conselho: como está dentro da garantia a Guimadiesel é uma boa opção, levo lá à 3 anos o Seat cá de casa e todos os pequenos problemas que surgiram, nos 2 anos da garantia foram prontamente resolvidos. Bastante atenciosos e competentes e nada arrogantes.
Cump
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Caditonuno, antes de mais é sempre chato quando estas coisas acontecem....
Também eu tenho um Leon Fr Tdi, está com quase 52.000km e até agora nada de muito especial, já levou uma maf tinha cerca de 30.000km, e umas outras coisitas, que não vou estar aqui a escrever pois levava a discussões intermináveis acerca do grupo vag...mas posso-te garantir que acompanhei sempre as reparações e que eram mesmo defeitos de fabrico, não foram provocados pelo uso...
Em relação ao teu caso, leva o carro para a Seat (de preferência num reboque) e eles que se virem...tenta é acompanhar o caso de perto, se não tiveres por lá pessoas de confiança.
Dos sintomas que falas de facto poderá ser o turbo, mas se tivesse mesmo partido, notavas a nuvem de fumo que o pessoal refere (fumo branco, entenda-se). No entanot poderá ter empenado o veio, e nesse caso não permitas que te reparem o turbo, exige mesmo um novo.
Agora, poderá não ser nada de tão grave, poderá ter sido de facto a maf (essas perdas de potência são de facto caracteristicas da maf que deu o berro) ou então o tubo que sai do turbo para o intercooler que se desprendeu do bocal do turbo....já tem acontecido (por defeito na concepção da braçadeira) e que de alguma forma vinha explicar o barulho acrescidoq ue ouves, pois o turbo está a empurrar o ar para fora do circuito e torna-se bastante audível.
E se quiseres, dá um pulo a www.leonclubpt.com , o que mais existe por lá são Leon's FR TDI, a malta é toda muito porreira e ajuda no que fôr preciso.
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citação:Originalmente colocada por air
citação:Originalmente colocada por Lee
Boas!! Sinto mto pelo sucedido mas acredito que a marca vai se responsabilizar!! Vais ter que apertar com eles!!!
Se é o turbo ou não, não sei pois não sou mecanico. Mas de qq forma na 6a feira, a empresa onde trabalho teve problemas numa carrinha e pelo que parece foi o turbo. Vai levar um novo. E nessa situação o carro perdeu força cada vez mais até ao ponto que parou mesmo!! Por isso pode ser que não seja o turbo.
Tenho um primo que tem ibiza tdi e tb perdia força. O problema que ele teve foi no medidor da massa de ar, ou algo assim. É isso o MAF?
Abraço
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Nao digas a verdade!
Trabalhei num Stand e sei como funciona! [8D]
Diz que mal o carro comecou a perder potancia paraste de imediato com receio que estragasses... senao... la vai a historinha do -ah e tal... devia ter parado, acabou por estragar ainda mais... a garantia nao cobre descuidos do proprietario etc... -
Em resumo... mente. [}]
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pelos vistos deve ter sido mesmo a MAF. o carro ficou lá e eles vao dar 1 olhada hoje. esdtando na garantia e eles sabendo que é lá assistido, que me dou bem com eles, que nao puxo muito pelo carro e que principalmente está na garantia, entao só tem que arranjar.
vazmos esperar pelas novidade~s mais logo. fumo branco nao saiu. ainda bem!
a sirene continua a aouvir-se. o meu pai ia nos carvalhos e disse pra ele: "deve vir aí uma ambulancia, mas nao vejo nada!"
depois reparou que era do carro. diz ele que nao passou dos 80/90 na via rápida pra nao dar complicaçoes.
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