Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REBENTOU O TURBO! (JÁ ESTÁ A ROLAR e c 1000KMS)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Boa sorte na resolução...
    Turbos TGV´s são muito lindos mas... ficando a geometria presa na maioria das vezes caput!

    Comentário


      #92
      Tinha de haver mais qualquer coisa. Tantos dias só por causa da MAF nem que o carro fosse a reparar a Espanha...

      Boa sorte na resolução do problema.

      Comentário


        #93
        Pensa assim se levar turbo novo tens a certeza que tens um turbo para a vida.
        Manda ver injectores tambem.

        Aperta com eles enquanto tens garantia

        Comentário


          #94
          é. vou mandar verificar quando eles me derem mais notícias. ainda falta é mudarem as borrachas dos vidros, que já abanam. mas isso so no final da garantia. dá-se tanto dinheiro por um carro e nao compensa nada!

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por caditonuno

            é. vou mandar verificar quando eles me derem mais notícias. ainda falta é mudarem as borrachas dos vidros, que já abanam. mas isso so no final da garantia. dá-se tanto dinheiro por um carro e nao compensa nada!
            Realmente nalgumas marcas não compensa mesmo.... [8]

            Comentário


              #96
              Costumas puxar muito pelo carro a frio? Desligas o carro logo que o páras?

              Comentário


                #97
                Eu desligo o carro logo k paro.... e ta cm repro e ja quase 300mil e o turbo ta impecavel hehe

                Sairam alguns 150 cm turbos defeitusos... pode ser um deles este.

                Cumps

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                  Eu desligo o carro logo k paro.... e ta cm repro e ja quase 300mil e o turbo ta impecavel hehe
                  Pois, mas não é muito aconselhável.

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Vortice

                    Costumas puxar muito pelo carro a frio? Desligas o carro logo que o páras?
                    Não acredito que o Cadito não tenha esses cuidados (que são básicos num diesel moderno)...

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Vortice

                      citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                      Eu desligo o carro logo k paro.... e ta cm repro e ja quase 300mil e o turbo ta impecavel hehe
                      Pois, mas não é muito aconselhável.
                      Pq? Eskecime de dizer uma parte... n puxo pelo carro qd sei k vou parar [}] E atençao , puxar pelo carro n é dar lhe um esticao de 10-30s que vai akecer... é sim um esticao dakeles em AE de 2mins afundo ou mais e parar o carro k estraga o dito turbo ;)

                      Os turbos sao fiaveis qd se sabe utilizar e n tem defeito de fabrico.

                      Cumps

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                        citação:Originalmente colocada por Vortice

                        citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                        Eu desligo o carro logo k paro.... e ta cm repro e ja quase 300mil e o turbo ta impecavel hehe
                        Pois, mas não é muito aconselhável.
                        Pq? Eskecime de dizer uma parte... n puxo pelo carro qd sei k vou parar [}] E atençao , puxar pelo carro n é dar lhe um esticao de 10-30s que vai akecer... é sim um esticao dakeles em AE de 2mins afundo ou mais e parar o carro k estraga o dito turbo ;)

                        Os turbos sao fiaveis qd se sabe utilizar e n tem defeito de fabrico.

                        Cumps
                        Claro que nesse caso não há problema, mas a maior parte das pessoas não o faz.

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                          citação:Originalmente colocada por Vortice

                          Costumas puxar muito pelo carro a frio? Desligas o carro logo que o páras?
                          Não acredito que o Cadito não tenha esses cuidados (que são básicos num diesel moderno)...
                          claro que tenho esses cuidados. a minha namorada sai e eu ainda fico lá dentro a tentar inventar alguma coisa pra fazer enquanto descansa o turbo. e quando está frio nunca passo das 2000, 2200. e muitas vezes vinha da escola na via rápida a 90kms/h. quantas e quantas vezes! sempre a poupar gasóleo, turbo, travoes, etc.
                          a única coisa que pode dar cabo mais depressa é o facto de ultrapassar num instante, ou seja, vou na minha, ultrapasso e depois deixo outra vez de puxar. mas nao vejo o que isso possa influenciar em demasia a boa prestaçao do turbo. além disso, é raro passar os 140, só nalgumas situaçoes muito pontuais.

                          Comentário


                            Cadito, o facto de andar sempre sem dar uso ao turbo tb não é bom....

                            a geometria do turbo tem de levar uns apertões para não prender, e andar sempre a tentar poupar neste caso pode não ser o ideal.

                            Tu disseste que ias numa viagem de Fátima aí para o Norte, certo? O que pode ter acontecido, e isto é só uma hipótese, e a geometria ter ficado presa ao longo do tempo, devido a não ter uso no seu curso total...e numa viagem mais longa, com o maior aquecimento algo cedeu...volto a dizer, isto é só uma hipótese, mas ja vi acontecer algo bem parecido recentemente numa Mercedes Vito CDI, devido precisamente a uma utilização sempre muito pouco puxada....foi numa viagem para o Algarve e o turbo....caput....

                            Comentário


                              pois, mas eu todas as semanas vou pra guimaraes e vou sempre na casa dos 130, mais coisa menos coisa. tenho é o hábito de por as mudanças muito cedo. às vezes já vou em 4ª a 60km/h. de qualquer forma, de vez em quando eu estico-o pra nao perder força, mas nao passou muito dos 150, só se for de noite ou for sozinho. será que estava a criar carvao?

                              Comentário


                                O motor deve ser puxado de vez em qd ate as 4000rpm! O TDI é carro pa andar e n gosta de ser conduzido tipo velhinha nem tipo maluco! O meio termo é estremamente "fiavel".

                                Cumps

                                Comentário


                                  A Seat brevemente irà disponibilizar estagios de condução para todos os clientes. Saber servir-se do turbo, saber que a geometria variavel tem de ser utilizada segundo as normas, desligar o carro apenas de estar no ralenti durante 1 hora depois de o ter esticado, enfim essas m€rdas, os turbos não têm nada de avariar os condutores são sempre os culpados.

                                  Era so o que faltava!!!!

                                  Comentário


                                    Claro que n... a difrença é que dps fazes 150mil kms cm um turbo e bem tratado fazes 400mil.

                                    Comentário


                                      cadito tive la ontem mas nem sequer fui a oficina.
                                      não deu pra ver como estava o bicho.;)

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por caditonuno

                                        pois, mas eu todas as semanas vou pra guimaraes e vou sempre na casa dos 130, mais coisa menos coisa. tenho é o hábito de por as mudanças muito cedo. às vezes já vou em 4ª a 60km/h. de qualquer forma, de vez em quando eu estico-o pra nao perder força, mas nao passou muito dos 150, só se for de noite ou for sozinho. será que estava a criar carvao?
                                        Pode ter sido essa a causa...carvão acumulado nas pás da geometria variável, que impediu o correcto funcionamento do turbo...pergunta na Seat como é que o turbo estava por dentro, eles de certeza que sabem...

                                        Um pouco de mecânica aqui para o meio, a ver se as pessoas se esclarecem um pouco:

                                        Se repararem bem ( e não tiverem problemas em sujar as mãos) por debaixo da tampa que vem a enfeitar o motor, existe uma válvula que permite a saída dos gases que circulam dentro do motor para o tubo de entrada de ar que fica logo a seguir à caixa do filtro de ar (o chamado blow-by, gerado pelo movimento interno das peças do motor e tambem das pequenas fugas que existam nos vedantes dos cilindros).

                                        Esses vapores que são levados para a admissão (mais uma vez para cumprir normas ambientais) são extremamente quentes e ricos em óleo ( uma pequenissima parte do óleo transforma-se em vapor com as pressões e temperaturas atingidas no interior do motor). Esse vapor de óleo ao entrar na admissão vai ter de passar no caracol de compressão do turbo, criando depósito nas paredes desse mesmo caracol , bem como em todas as peças móveis da compressora do turbo, da qual faz parte a geometria móvel (o vapor de óleo com as altas temperaturas do turbo acaba por ficar tipo carvão).

                                        Pode ser o que se passou no presente caso, mas tb pode ser defeito de fabrico. Resposta certa a esta questão, só mesmo a Seat a poderá dar ao abrir o turbo e verificar o rebentou...

                                        Comentário


                                          Isso que descreves é o funcionamento da EGR. Mas não me parece que a causa seja essa, é prematuro demais para um carro com pouco mais de 50 mil km.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Vortice


                                            Isso que descreves é o funcionamento da EGR.

                                            Não, a EGR é outra (Recirculação dos Gases de Escape). A que o LB descreveu é mesmo a CCV (Crank Case Ventilation, ou, em português, Ventilação do Cárter, de onde vêm esses gases do blow-by).

                                            Ou seja, tanto uma como a outra são muito boas a mandar ***** cá para cima! :D

                                            Comentário


                                              Na EGR são admitidos gases de escape a fim de serem recirculados.

                                              O que estou a falar é mesmo das gases de respiração da tampa das válvulas. Estes gases (volto a dizer, ricos em vapor de óleo), fazem todo o circuito da admissão, depositando uma parte no intercooler, e ao chegar à EGR e entrar em contacto com o carvão dos gases de escape forma a goma que se deposita nas paredes do colector de admissão, levando por vezes ao seu bloqueio. (basta fazerem uma pesquisa na net por CCV - crankcase ventilation e vêm do que falo)

                                              Eu tb tenho um TDi 150, está com 52.000km, à poucos dias retirei o tubo da admissão imediatamente antes da EGR e fiquei assustado com a quantidade de porcaria que lá está... e eu gosto de sentir o coice do bixo [:X]..por isso não me admirava que a geometria tivesse ficado presa nas condições de utilização que o Cadito refere...

                                              Comentário


                                                A valvula EGR do meu simplesmente eliminei-a, antigamente quando precisava mais um pouco de potencia deitava sempre aquela tipica fumaça de diesel, agora não, posso mesmo andar a pastar durante horas ou mesmo dias que depois quando lhe aperto os queixos não deita nada.

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por DL

                                                  citação:Originalmente colocada por Vortice


                                                  Isso que descreves é o funcionamento da EGR.

                                                  Não, a EGR é outra (Recirculação dos Gases de Escape). A que o LB descreveu é mesmo a CCV (Crank Case Ventilation, ou, em português, Ventilação do Cárter, de onde vêm esses gases do blow-by).

                                                  Ou seja, tanto uma como a outra são muito boas a mandar ***** cá para cima! :D
                                                  lol erro meu então..! [8)] Pois, mas pelo menos é a pensar no meio ambiente.

                                                  Comentário


                                                    E então como vai este TDI?

                                                    Há novidades?

                                                    Comentário


                                                      Ainda não temos novidades? Já agora gostava de saber o que se passou de facto...

                                                      Comentário


                                                        sim gostava de saber o que se passou...

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Nero

                                                          E então como vai este TDI?

                                                          Há novidades?

                                                          Comentário


                                                            Posso tar a ser chato, mas não à novidades?

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por ruymoreira

                                                              leva o carro á oficina e explica o que se passou.
                                                              Mas acho que devias ter parado logo na altura, e chamado a assistência em viagem!
                                                              Nem mais. Quando o turbo parte normalmente começa a sair oleo em quantidade pelo escape.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X