Boas, no passado mês de junho coloquei 4 pneus novos na minha carrinha (Opel Vcetra Caravan diesel, 2005) na Bosch, com oferta de alinhamento da direção.
No passado sábado fui à inspeção e para meu espanto o meu carro chumbou por direção desalinhada (15m/km).
Fui logo ontem à Bosch perguntar o que se tinha passado, imaginei que se tivessem esquecido, para que tivesse chumbado. O Eng. da Bosch disse que o que acontece é que os carros com suspensão multilink quando alinham as direções na máquina por vezes têm dificuldade em passar as inspeções porque o alinhamento é verificado dinâmicamente, ou seja, em "máquinas" diferentes, e que portanto eles não tinham responsabilidade.
Até explicou que por vezes os mercedes tem dificuldade em passar, e contou alguns episódios do tempo em que trabalhava na mercedes...enfim.
Eu francamente tenho-o como o homem sério, tenho arranjado lá o carro, e não tenho tido razões de queixa, é um pouco mais caro que o zé da esquina mas é uma referência nacional a nível de qualidade...por isso gostava de saber se algum de vós tem uma história parecida.
No passado sábado fui à inspeção e para meu espanto o meu carro chumbou por direção desalinhada (15m/km).
Fui logo ontem à Bosch perguntar o que se tinha passado, imaginei que se tivessem esquecido, para que tivesse chumbado. O Eng. da Bosch disse que o que acontece é que os carros com suspensão multilink quando alinham as direções na máquina por vezes têm dificuldade em passar as inspeções porque o alinhamento é verificado dinâmicamente, ou seja, em "máquinas" diferentes, e que portanto eles não tinham responsabilidade.
Até explicou que por vezes os mercedes tem dificuldade em passar, e contou alguns episódios do tempo em que trabalhava na mercedes...enfim.
Eu francamente tenho-o como o homem sério, tenho arranjado lá o carro, e não tenho tido razões de queixa, é um pouco mais caro que o zé da esquina mas é uma referência nacional a nível de qualidade...por isso gostava de saber se algum de vós tem uma história parecida.
Comentário