Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um novo rumo ,novo carro Abarth!!!??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Dava dois conselhos:

    1- Tendo em conta a especificidade destes modelos, verificar se são mesmo novos ou carros já com alguma rodagem.
    Isto porque "ninguém" vai comprar um carro destes sem experimentar.
    Como em X interessados só uma percentagem muito pequena compra é normal haver carros já com algum uso.

    A questão é importante para o preço, para o negócio.
    Um carro já rodado não pode (não deve) ter o preço de um "zero kms".
    Então se tiver sido matriculado num ano anterior...


    2- Revisões para 2 anos ou 30.000 kms nestes carros é... enfim.
    Estes carros apenas levam 3 litros de óleo.
    Se estiver sem 1 litro (nível) tem apenas 2 o que já é muito diferente de ter 3.

    Eu se tivesse um carro destes, fazia revisão anual, mesmo que essa revisão fosse só óleo.
    Claro que hoje em dia coisas como filtros de ar e velas podem durar muito mais. Filtro de ar é uma questão de ver, pode estar muito bom.
    E verificava constantemente o níveis de fluídos, nomeadamente óleo. Diria que mensalmente ou de 1000 em 1000 kms.
    (Eu pessoalmente sempre fiz isso em todos os carros)
    Verificava e qualquer leitura 1/4 litro repunha óleo.

    Atenção que o carro (o motor 1.4) leva pouco óleo mas é muito caro.
    Caro gtabarth na tua opinião quanto "valeria" o Punto Abarth "MV"branco? O vendedor atirou para o ar o valor a rondar os 21mil , no qual eu acho algo puxado a roçar o limite do racional, será que valores a rondar 19mil seriam aceitáveis na tua opinião?
    Tendo em conta o carro ser de test-drive e tudo que esta inerente a esse factor e ser "apenas" o de 160cv , tendo ele falado comigo que com um upgrade para 180cv(kit ss) tinha o custo a rondar os 1000€!!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      não faço a mínima de onde vem, a gasolina "do sítio de baixo", só mandei a boca pra te picar.

      já agora, passei pelos ciganos... ontem ao início da tarde e cerca de 2h e tal depois. foi azar, só ler isto agora. tinha bebida de graça!

      já agora, eu não ia pró ST. e preferiria sempre um modelo com 1 ano ou algo do género, de serviço num concessionário oficial, poupando uns bons cobres. e acho inadmissível não haver pelo menos 1 ST ou modelo tipo GTI no norte e outro no sul. pelo menos 2 ou 3! há sempre quem queira experimentar e possivelmente comprar. somos um país sem cheta, sem recursos, mas não haver em todo o país 2 ou 3 carros e mostrar que ou estamos mesmo mal ou que não querem vender.

      quantos 208gti devem andar por aí de serviço, por exemplo...
      Pois ,mas falhas-te por muito, visto que só na quarta estou de serviço!!

      De facto é uma pena um stand(Ford) não ter nem um para amostra , nem me falou de ter ou não um no distrito!
      No entanto o ST não me convenceu em quase nada ,estava lá no stand um Fiesta Sport que visualmente muito pouco difere do ST e era tão banal!
      No entanto estou tentado em amanha dar um salto a Pug para ver o 208gti ou rodar nele , mas a ir vai ser mesmo para descargo de consciência ,para não dizer que não considerei a concorrência devidamente, até porque é um carro que a nível visual na minha opinião tem muita "bullshit" e "look at me" no entanto além da experiência a reter de um gti , sempre ponho as mãos no tal mini volante !!
      Editado pela última vez por MrCeedSW; 21 July 2013, 20:15.

      Comentário


        Uma questão que tinha deixado uns posts atrás mas penso que ainda não foi totalmente respondida , quais as principais diferenças entre o T-Jet e o Multi-Air , será uma diferença significativa que faça optar por um modelo equipado com um Multi-Air(penso que só exista no MiTo), ou a diferença nada justifica e o T-Jet é igualmente capaz de arrancar alcatrão com a mesma eficácia !!!!

        Comentário


          Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
          Eu ía ver este:
          Alfa Romeo Giulietta Quadrifolio, Gasolina, 22.500

          Não é nenhum pocket rocket, mas se calhar será mais utilizável no dia a dia.
          Este Alfa parece-me bem interessante, e concorda mais com os meus gostos. Pode não ser "pocket", mas a parte do "rocket" deve cumprir .

          Também fiquei curioso com esta informação do anúncio: "Por motivo de falecimento os filhos estão a vender este Alfa quase novo, com pouca utilização por pessoa muito cuidadosa e conhecedora de automóveis, ou não fosse o construtor do primeiro carro totalmente português: o Alba." Encontrei isto na wikipedia: Alba (automóvel) .

          Comentário


            Já te tinha deixado link alguns posts atrás, mas ficas com uma ideia pelo menos: "Multiair engine technology has revolutionised the world of petrol engines. Compared to a conventional petrol engine of equivalent size, a MultiAir engine develops more power (up to 10%) and more torque (up to 15%), while consuming significantly less (up to 10%) and emitting less CO2 (up to 10%), fewer particulates (up to 40%) and less NOx (up to 60%)."

            O multiair é superior em quase "tudo" ao T-Jet. Tb é tecnologia mais recente

            Se de alguma forma ajudar...
            http://www.zeperfs.com/en/duel1856-3341.htm
            Editado pela última vez por N0comments; 21 July 2013, 22:15.

            Comentário


              agora sim, consegui ver o anúncio do alfa. nem que tivesse o dobro dos kms... gasta um pouco mais, mas se realmente isto é verdade, então é de aproveitar. já vi um jtd de 170cv mais barato que esse e com 42 mil no lombo, apenas com 1 ano e maio, pouco mais. tinha a pintura do 4C e tudo. esse está muito bem cuidado, era uma questão de negociar qualquer coisa, 1000€ ou assim. por 21 vinha no ponto. se é o construtor do alba, então terá que ser da zona da anadia ou assim, o gtabarth deve saber melhor do que eu onde era a sede da empresa.

              Comentário


                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                agora sim, consegui ver o anúncio do alfa. nem que tivesse o dobro dos kms... gasta um pouco mais, mas se realmente isto é verdade, então é de aproveitar. já vi um jtd de 170cv mais barato que esse e com 42 mil no lombo, apenas com 1 ano e maio, pouco mais. tinha a pintura do 4C e tudo. esse está muito bem cuidado, era uma questão de negociar qualquer coisa, 1000€ ou assim. por 21 vinha no ponto. se é o construtor do alba, então terá que ser da zona da anadia ou assim, o gtabarth deve saber melhor do que eu onde era a sede da empresa.
                De facto esse QV Tbi 1750 235cv é qualquer coisa de especial!!
                Desde que postaram aqui no tópico esse anúncio , por curiosidade foi ver o DB do Iuri do seu QV , e tenho lido várias paginas,e para ser sincero tenho ficado "colado"!
                No entanto esse Giulietta(carro) tanto me desperta uma emoção algo especial como também olho para ele e parece que não é aquele Alfa de outros tempos ,é um produto muito muito bom e equilibrado só que aquela frente com aquelas ópticas custam um bocado a digerir, alias causam aquele misto de sensações !
                De resto tenho a certeza que aquele Tbi da muito bem conta do recado apesar do peso do Giu , e a sua dinamica tornam quase irrepreensível!!
                De qualquer forma vou continuara ler o DB do Iuri e pode ser que encontre lá algo que faça soltar a faisca !!!!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                  carros de safety car da boavista só com outro jogo de pneus....
                  Bem... isso será o mais fácil.
                  É sim ou não e é fácil de verificar.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                    Caro gtabarth na tua opinião quanto "valeria" o Punto Abarth "MV"branco? O vendedor atirou para o ar o valor a rondar os 21mil , no qual eu acho algo puxado a roçar o limite do racional, será que valores a rondar 19mil seriam aceitáveis na tua opinião?
                    Tendo em conta o carro ser de test-drive e tudo que esta inerente a esse factor e ser "apenas" o de 160cv , tendo ele falado comigo que com um upgrade para 180cv(kit ss) tinha o custo a rondar os 1000€!!!
                    Essa unidade fez um ano em Maio.
                    Não tem um ano de stand.
                    Tem um ano de estrada e 6.000 kms. Muitos test drives, Circuito da Boavista pelo meio.

                    Estando de tabela o Super Sport 180cv por 22750 €

                    Eu não daria mais de 15.000 € pelo carro com 2 anos de garantia na data de compra e com o estado dos pneus e travões e suspensão atestados.
                    Nem estou sequer a imaginar que já tenha batido!

                    A casa que o está a vender que me perdoe, mas é a minha opinião.

                    Se o carro estiver em perfeito estado naqueles pontos.
                    Coloca a questão dizendo aos Homens que sabes que é carro de Test Drive (tanta gente o viu a passear pelo Porto desde o Verão do ano passado) e que esteve no Circuito da Boavista.
                    Que é um carro do ano passado, 2012 e estamos em 2013.
                    Que pretendem? Que valha menos ainda em 2014?

                    Que razão apresentam para um carro do ano passado já rodado valha sequer 70% do valor de um Super Sport que já tem 180cv.
                    Nota: passar o 165 para 180cv, os 15cv a eles sai de graça.

                    16.000 € são ~70% do valor de um Super Sport 180.
                    Como disse, não dava mais de 15.000 pelo normal de 165cv.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Essa unidade fez um ano em Maio.
                      Não tem um ano de stand.
                      Tem um ano de estrada e 6.000 kms. Muitos test drives, Circuito da Boavista pelo meio.

                      Estando de tabela o Super Sport 180cv por 22750 €

                      Eu não daria mais de 15.000 € pelo carro com 2 anos de garantia na data de compra e com o estado dos pneus e travões e suspensão atestados.
                      Nem estou sequer a imaginar que já tenha batido!

                      A casa que o está a vender que me perdoe, mas é a minha opinião.

                      Se o carro estiver em perfeito estado naqueles pontos.
                      Coloca a questão dizendo aos Homens que sabes que é carro de Test Drive (tanta gente o viu a passear pelo Porto desde o Verão do ano passado) e que esteve no Circuito da Boavista.
                      Que é um carro do ano passado, 2012 e estamos em 2013.
                      Que pretendem? Que valha menos ainda em 2014?

                      Que razão apresentam para um carro do ano passado já rodado valha sequer 70% do valor de um Super Sport que já tem 180cv.
                      Nota: passar o 165 para 180cv, os 15cv a eles sai de graça.

                      16.000 € são ~70% do valor de um Super Sport 180.
                      Como disse, não dava mais de 15.000 pelo normal de 165cv.
                      As vezes é melhor nem sabermos de certas coisas

                      O certo é que eles nunca aceitariam tal proposta, porque há "sempre" outros clientes. Além disso os carros no geral aguentam muita porrada e não seria nunca nos primeiros anos que daria problemas por ter sido de testes. A verdade é que os vendedores não veem os carros de maneira "romantica", e por isso o que "conta" são os kms e o ano.

                      Por exemplo, em Portugal é estimado que o mercado da rent-a-car represente actualmente 30% dos veículos novos, ou seja, 3 em cada 10 veículos a venda são provenientes destes meios. Por norma, estes carros ficam ao serviço durante 3 anos e passam mesmo por inúmeras mãos, são testados ao limite, sofrem vários acidentes(basta trabalhar numa rent-a-car para ver a quantidade) e mesmo assim, após uma boa lavagem e retoques de pintura no fim são vendidos por aí sem ninguém desconfiar.

                      Para além disso, quando saem dos leilões e vão ter aos stand´s menos honestos, ainda sofrem a cura de martelanço.

                      Comentário


                        o problema é mesmo esse, há sempre interessados menos incautos e eles aproveita-se deles. nem que no fim tirem 1000€ ou aumentem a potência do carro, poupando aí os 1000€ de uma forma mais rentável. por 17500€ eu ainda pensava, mais não. e tinha que vir com as peças novas e jogo de pneus novos. até podias ficar com os velhos também.

                        quanto ao giu, eu ia experimentar. e sim, concordo com a questão da frente e dos faróis, mas pior é a frente do rato "mito".

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Essa unidade fez um ano em Maio.
                          Não tem um ano de stand.
                          Tem um ano de estrada e 6.000 kms. Muitos test drives, Circuito da Boavista pelo meio.

                          Estando de tabela o Super Sport 180cv por 22750 €

                          Eu não daria mais de 15.000 € pelo carro com 2 anos de garantia na data de compra e com o estado dos pneus e travões e suspensão atestados.
                          Nem estou sequer a imaginar que já tenha batido!

                          A casa que o está a vender que me perdoe, mas é a minha opinião.

                          Se o carro estiver em perfeito estado naqueles pontos.
                          Coloca a questão dizendo aos Homens que sabes que é carro de Test Drive (tanta gente o viu a passear pelo Porto desde o Verão do ano passado) e que esteve no Circuito da Boavista.
                          Que é um carro do ano passado, 2012 e estamos em 2013.
                          Que pretendem? Que valha menos ainda em 2014?

                          Que razão apresentam para um carro do ano passado já rodado valha sequer 70% do valor de um Super Sport que já tem 180cv.
                          Nota: passar o 165 para 180cv, os 15cv a eles sai de graça.

                          16.000 € são ~70% do valor de um Super Sport 180.
                          Como disse, não dava mais de 15.000 pelo normal de 165cv.
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          o problema é mesmo esse, há sempre interessados menos incautos e eles aproveita-se deles. nem que no fim tirem 1000€ ou aumentem a potência do carro, poupando aí os 1000€ de uma forma mais rentável. por 17500€ eu ainda pensava, mais não. e tinha que vir com as peças novas e jogo de pneus novos. até podias ficar com os velhos também.

                          quanto ao giu, eu ia experimentar. e sim, concordo com a questão da frente e dos faróis, mas pior é a frente do rato "mito".


                          De facto vistas as coisas nesse prisma o preço é muito puxado, 21mil pelo 160cv test-drive.
                          Ainda bem que que vim pedir opiniões ,pois inicialmente 21 até era de equacionar
                          Pondo as coisas nesses pontos e avaliando o negócio e novos valores para o "MV" põe se a questão pertinente de um usado nomeadamente aquele que aqui já foi referido e tem um preço de cerca 16500 penso que conta com 46mil km e é de AGO/2010, o carro por acaso até tem a cor que eu queria!

                          Agora nisto tudo vou ter de despachar a CeedSW ou vai como retoma ou vou ter de a pôr a venda e aí me sujeitar ao tempo de espera , será que na Abarth aceitam retomas?! Pergunto isto porque no 1ºdia que lá fui o vendedor veio logo com a conversa que na Abarth não tem politica de descontos, porque é uma marca especial de pouco volume e tal , do genero queres bate o cheque não queres vai comprar um ST (até parecem algo do genero ferrari,muito importantes!!!)

                          Comentário


                            Reparei agora que um dos motivos da venda do Abarth seja a cadeirinha de bebe no banco traseiro , notei também que ele menciona aceita troca , será que conseguiria faer troca por troca com a minha CeedSW!!!?? Seria interessante no entanto fico com a ideia que aminha CeedSWcrdi tenha um valor de mercado superior ao Abarth em questão!
                            Fiat Punto Evo Abarth, € 16.500, São João da Madeira - Standvirtual

                            Comentário


                              Na sexta tive com um evo SS e um abarth SS.

                              Para mim a versao SS anterior continua a ser o puro hardcore. Ambos eram brancos, com a mesma jante ( raiada em 18 de cor antracite) e o abarth anterior continua mais agressivo.

                              Ambos os SS estao colados ao chao..cabe 1 dedo na cava da roda e estou a ser generoso. Sao duas maquinas puras

                              Comentário


                                Lembro-me que havia um Abarth Grande Punto Supersport à venda no IMV. O preço era de 25000... é um excelente negócio visto que é uma edição em que só há duas unidades em Portugal e é full extras (Sabelts, Esseesse, AC Auto... etc). O carro só tinha 77 kms, penso que esses foram de test-drive, mas tinha garantia ainda.
                                Não sei se ainda está a venda.

                                Comentário


                                  um nota, se estás a pensar comprar um abarth pede preços a todos os stand dos país, já que são apenas 3

                                  até pode haver material em stock que te interesse.

                                  Comentário


                                    Atenção que não digo que o carro não valha 20.000 €.

                                    O que digo é que EU não pagava mais de 15.000 € por ele. Basta ser de Maio 2012 para ter que haver GRANDE perda de valor.

                                    O carro (MV) parece-me ser este:
                                    Fiat Grande Punto Abarth 1.4 T-Jet, € 20.500, Porto - Standvirtual

                                    Atenção que não estou a meter em causa o estado do carro por ser de test drive. Até pode estar perfeito.

                                    Comentário


                                      esse carro nem sequer tem kit potência. está carissimo.

                                      Comentário


                                        Já tinha postado este: Fiat 500 1.4T ABARTH ESSEESSE, € 16.900, Porto - Standvirtual

                                        A meu ver fica mais em conta. 22000 KMS, bons extras (GPS, Esseesse Kit, Tecto de Abrir, AC Auto, Estofos em Pele) que valem uns bons euros e pertenceu (aparentemente) a um membro do Clube Abarth logo deverá estar em boas condições. A configuração, na minha opinião, é espectacular, as fotos não estão lá grande coisa, mas garanto que ao vivo é qualquer coisa

                                        16 900 parece ser plausível (O Carro novo deveria rondar os 30 000 euros). Talvez como umas palavrinhas desça um pouco.

                                        Eu digo isto pelo que consigo observar.... até porque nem sei os motivos de venda do carro.

                                        EDIT: Reparei que o carro é de 2008... talvez o preço esteja um pouco puxado, mas comparando com os outros que estão à venda continua a ser a melhor proposta.
                                        Editado pela última vez por AntR; 22 July 2013, 22:46.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          esse carro nem sequer tem kit potência. está carissimo.
                                          Neste caso a passagem de 165 para 180 é apenas "um mapa".

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            Neste caso a passagem de 165 para 180 é apenas "um mapa".
                                            menos mal, então

                                            mas este não tem a suspensão koni, certo?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              menos mal, então

                                              mas este não tem a suspensão koni, certo?
                                              Tem. Os "evo" já trazem.

                                              Comentário


                                                os discos sao perfurados?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                  os discos sao perfurados?
                                                  Se for do Abarth MV, não. Só seriam se estivesse equipado com o Kit Esseesse, pelos vistos o stand só oferece a reprogramação.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AntR Ver Post
                                                    Se for do Abarth MV, não. Só seriam se estivesse equipado com o Kit Esseesse, pelos vistos o stand só oferece a reprogramação.
                                                    Sim.
                                                    Nos "Evo" EsseEsse leva também molas mais curtas, mas os amortecedores já trazem os Koni.

                                                    Comentário


                                                      sem estar à procura de nada, apareceu-me este em destaque agora mesmo.
                                                      digam de vossa justiça. tem é pouca potência.

                                                      Fiat 500C ABARTH COMPETIZIONE, € 20.950, Aguas Santas MAIA - Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                        os discos sao perfurados?
                                                        Originalmente Colocado por AntR Ver Post
                                                        Se for do Abarth MV, não. Só seriam se estivesse equipado com o Kit Esseesse, pelos vistos o stand só oferece a reprogramação.
                                                        Não são no MV e nem nos 2 supersports(180cv) que estão lá a venda 0km!

                                                        Comentário


                                                          Os Supersports não estao equipados com o Kit Esseesse, so tem repro e filtro de ar. Os discos perfurados so vem no Kit SS.

                                                          Comentário


                                                            [QUOTE=AntR;1067442986]Já tinha postado este: Fiat 500 1.4T ABARTH ESSEESSE, € 16.900, Porto - Standvirtual

                                                            A meu ver fica mais em conta. 22000 KMS, bons extras (GPS, Esseesse Kit, Tecto de Abrir, AC Auto, Estofos em Pele) que valem uns bons euros e pertenceu (aparentemente) a um membro do Clube Abarth logo deverá estar em boas condições. A configuração, na minha opinião, é espectacular, as fotos não estão lá grande coisa, mas garanto que ao vivo é qualquer coisa

                                                            16 900 parece ser plausível (O Carro novo deveria rondar os 30 000 euros). Talvez como umas palavrinhas desça um pouco.

                                                            Eu digo isto pelo que consigo observar.... até porque nem sei os motivos de venda do carro.

                                                            EDIT: Reparei que o carro é de 2008... talvez o preço esteja um pouco puxado, mas comparando com os outros que estão à venda continua a ser a melhor proposta.
                                                            [/QUOTE]

                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            sem estar à procura de nada, apareceu-me este em destaque agora mesmo.
                                                            digam de vossa justiça. tem é pouca potência.

                                                            Fiat 500C ABARTH COMPETIZIONE, € 20.950, Aguas Santas MAIA - Standvirtual


                                                            Eu adoro o 500Abarth!!! Aliás era a minha primeira opção de compra ,mas ao avaliar o carro no seu todo tinha mais contras que prós para aquilo que procuro num Abarth para meu daily-car!
                                                            Nas versões essesse ,competizione ,turismo e tributo , são duros pra caramba!!! A unica versão que eu considerei aceitável a nesse item foi o de 135cv ,mas achei muito poucos cvs!! E no aspecto da dureza fiquei muito impressionado com o Punto Abarth não o achei nada desconfortável, a par do 500 135cv!
                                                            A posição de condução alta e os bancos de origem não dão o apoio que se quer nesse tipo de carro os unicos que servem esse propósito e são fenomenais são os salbet(penso que seja isto) !
                                                            E depois de ouvir o trabalhar de um turismo que estava a ser preparado para entrega com os escapes recordmonza ,todos os outros pareciam meninos a trabalhar!!
                                                            E por fim o preço ,apesar de encontrar em usados com preços mais em conta ,continua a ser um carro mais caro comparando com o Punto Abarth .
                                                            E mais uma vez a questão daily-car que me ira servir
                                                            Editado pela última vez por MrCeedSW; 23 July 2013, 00:51.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AntR Ver Post
                                                              Os Supersports não estao equipados com o Kit Esseesse, so tem repro e filtro de ar. Os discos perfurados so vem no Kit SS.
                                                              Pensei que já tendo os 180cv fosse parte do pack ss , mas com uma nova denominação "Supersport"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X